Volta Para Casa

Volta Para Casa Harlan Coben

Resenhas - Volta Para Casa

Maria1691 26/10/2020

Volta para casa
A história de passa 10 anos depois que dois garotos de 6 anos haviam sidos sequestrados.
Depois de passados esses anos todos, Myron e seu amigo Win acreditam ter localizado Patrick (que era um dos meninos), e foram atrás dele.
Só que ainda haviam algumas perguntas. O que realmente aconteceu no dia? Onde estava Rhys (primo de Win, e também a outra criança que foi sequestrada)?
Claro que Harlan Coben consegue surpreender a gente no final do livro. Claro que no final teve sua reviravolta e um final que eu não imaginava.

site: https://www.instagram.com/p/CDHL6PKjDrC/

CarolLuz 16/01/2021

Livro excepcional
Harlan Coben, como sempre nos surpreendendo, com os finais, você traça um final e o autor chega a um final, que você em hipótese alguma imaginou!
Super recomendo o livro!!

Anna 07/02/2021

Antes de falar qualquer coisa, tenho que destacar que não li nenhum dos outros livros dessa série (no caso, todos os 14 que antecederam esse...minha nossa! Kkkkkk). E, apresar de que em termos de conteúdo essas leituras não fizeram falta (o autor se dá ao trabalho de nós atualizar e apresentar apropriadamente todos os personagens que precisamos conhecer), sinto que precisaria delas para me conectar melhor com esses personagens.
Harlan vai construindo nosso caminho para o tombo à migalhas, acho que essa frase resume minha experiência com esse livro. Durante toda a primeira parte, as pistas eram muito espaçadas e acabei me arrastando um pouco na leitura. Mas já na segunda parte, esse ritmo mudou e se tornou mais fluído, as situações começaram a desenrolar, a estranheza que sentia nos personagens foi sendo abafada e adorei o final. Gosto muito como a escrita dele tem um aspecto mais realista com um toque de leveza, uma ótima aposta para quem curte o gênero policial e não espera ser exatamente arrebatado pela leitura.

Anaise 28/02/2021

Mais uma vez Harlan Coben cria uma trama que deixa o leitor preso às páginas até o final do livro!

O livro fala do desaparecimento de dois garotos sequestrados quando tinham 6 anos. Dez anos depois, um deles volta e a busca pelo segundo garoto começa com reviravoltas na história de um jeito que só o Harlan sabe fazer.

Recomendo demais pra quem gosta de um suspense!

Grenbit 21/05/2021

Já quero outro
Esse foi o último lançado da série Myron Bolitar e é incrível de como anos depois da série ter sido lançada os novos livros NUNCA perdem a graça.
Amo Myron e Win.

Vai ser o ultimo 30/06/2021

Vale a experiência, mas tem enrrolaçao
Olha, eu gostei, mas a real e que o livro só saio do lugar ali nos 80% antes disso eu tava lendo na forca do ódio, mas os últimos capítulos... Meu amigo, virou outro livro kkk

Simone 11/10/2021

Como sempre,Harlan foi espetacular
O mistério que compõe a história perdura até os últimos capítulos, quando tudo parece solucionado um novo fato surge e embaralha tudo, como sempre digo, Harlan nunca decepciona e nos entrega um suspense da melhor qualidade, pitadas de humor.
Minha dupla preferida Myron e Win, sempre impecáveis, mesmo já estando "velhos" para o ramo nunca deixam de fazer o melhor trabalho investigativo.
E o final, sem palavras, emocionante, tocante e empolgante.

Letícia 26/10/2021

Se tem um livro do Harlan que pode te tirar lágrimas dos olhos, esse livro é o Volta Para Casa. Livro 11 da série Myron Bolitar, mas que assim como os outros 10 livros pode ser lido individualmente sem problemas. Esse foi o primeiro livro em que o Win, melhor amigo do Myron, narrou alguns capítulos e é sensacional.

Primeiro ponto: por que eu digo que uma série de 11 livros não tem a necessidade de ser lida na ordem? O Harlan escreveu cada trama com um final em cada livro, não é como se a gente ficasse em stand-by aguardando o final. A trama principal vai ser resolvida no final do livro. O que muda para quem já leu outros livros, ou irá ler na ordem são os easter eggs, há algumas referências a casos anteriores e podemos ver como e por que algum personagem mudou ao longo do tempo. Mas o fato é que se algo foi citado num livro, a gente pode sempre ler o livro anterior depois, sem problemas. Alguns exemplos: se é citado que um personagem tem um filho e isso te pega de surpresa, caso você queira saber mais é só buscar em qual livro esse rolê foi desenvolvido. Tem uma dica de leitura sobre a leitura da série do Myron aqui e você pode conferir a ordem da série aqui.
Volta Para Casa chegou nesse mês de outubro de 2021 com a nova identidade visual, então não é um livro inédito, essa pode ser a chance para quem ainda não leu, vamos ao livro.

Tudo começa muito esquisito, até que a gente entende que o narrador não é o Myron e sim o Win, sim! O primeiro capítulo e alguns outros somado ao epílogo são narrados pelo Win, é um preview do que vamos encontrar no primeiro livro solo do personagem.

Win recebeu um e-mail no qual lhe informavam o paradeiro de dois adolescentes. No passado houve uma tragédia, dois meninos foram sequestrados e sumiram misteriosamente. Um deles, o Rhys, filho da prima do Win, a Brooke. Então o Win sente que precisa ajudar a prima a resolver esse mistério, mas logo no início ele se envolve numa furada e precisa da ajuda de seu melhor amigo.

Piririm, piririm, piririm, alguém ligou pra mim, pois é, Myron estava vivendo momentos felizes ao lado da Terese, estava sem falar com o Win fazia um ano, mas quando o telefone toca, ele não pensa duas vezes e viaja para Londres para ajudar o amigo (como se fosse difícil ter uma limosine e um jatinho a disposição né, as vantagens de ter um bff ricaço).

“Myron ainda descia do jatinho quando a porta traseira do carro se abriu e Win saiu por ela. Com os olhos molhados, Myron apertou o passo, parou a poucos metros do amigo e abriu um sorriso.

- Win.

Win suspirou.

- Não vai fazer drama, vai?

- O que seria da vida sem um pouco de drama?

- Tem razão.

O dois deram um abraço forte e demorado, como se encontrassem um no outro a segurança de um salva-vidas.”

Win havia localizado o Patrick, um dos meninos que havia sido sequestrado, mas parece que ele se envolveu com drogas e prostituição então com a ajuda do Myron, eles vão se envolver com desde tráfico de crianças até criptomoeda.

“Myron não sabia ao certo o que esperava descobrir naquela visita, mas tiros no escuro eram um componente importante das suas ‘investigações’. Seu método não era procurar obstinadamente pela agulha no palheiro, mas jogar-se nu e descalço em diversos palheiros, depois chapinhar neles feito um maluco até ser espetado por algo.”

Mas será que o Patrick é mesmo o Patrick? Uma criança muda muito na adolescência... E onde está o Rhys, o motivo principal pelo qual Win e Myron se envolveram nessa história toda? E para descobrir o que está acontecendo, eles irão precisar voltar ao passado, reconstituir o que de fato aconteceu, conversar com os envolvidos e cada novidade, cada segredo revelado poderá ser ainda mais destruidor.

Duas famílias foram destroçadas pelo sequestro e quando tudo volta à tona, não tem jeito, é como se fosse uma granada e todos recebem estilhaços, os pais, os irmãos, ainda mais pelo fato de que apenas uma família tem um “final feliz” com o retorno do filho, que a princípio a gente nem sabe se ele é de fato o filho, as perguntas se acumulam até um final muito emocionante.

O Harlan poderia criar um conto só com o epílogo desse livro de tão gostoso e emocionante que é ler, é uma verdadeira virada de página ou um ponto final em um ciclo.

“Se eu não amasse você, não teria medo de perde-lo. Quem quer viver o amor tem que estar disposto a sofrer. Uma coisa não existe sem a outra. Feito as gargalhadas e as lágrimas.”

Franpsz 04/11/2021

A história do livro em si é legal, tem um plot bom no fim mas ele não me prendeu nem um pouco, foi bem cansativo de ler

Raquel 09/11/2021

?Nem sempre há uma guinada na história.?
Último livro da série Myron Bolitar. Foram onze ao todo e não me arrependo de ter lido esses livros.
Nesse aqui, diferente dos outros, temos alguns capítulos com uma narração em primeira pessoa de Win e devo dizer que amei isso. Win é sem dúvidas meu personagem preferido e poder vê-lo narrar os acontecimentos e sua visão de mundo contada por ele mesmo é sensacional.

Gostei bastante da história do livro e como, mais uma vez, Harlan nos leva até o último momento sem saber de nada e mesmo quando achamos que a história terminou lá vem mais uma surpresa.

Agora sei que existe um livro antes desse (na cronologia da história) que é Refúgio, história com Mickey Bolitar como principal.

Campos 20/12/2021

O livro em si é muito bom, personagens muito bem construídos, trama que prende e uma sinopse bem misteriosa. Não vi nada de muito negativo nesse título apenas achei que o desfecho deveria se desenvolver mais. Os personagens secundários são tão bons quanto os principais então valeu muito a pena. Dou 4 estrelas pois não senti nele uma emoção nova fora isso é maravilhoso

Juliana.Cardoso 23/01/2022

Gostei.
Mais uma vez Harlan Coben não decepciona
Win tem coração ?? Demorei um pouco para aguçar o gosto ao livro, no início não agradou tanto, mas surpreendeu o bastante.

Rê_2021 05/04/2022

Sensacional!
Harlan Coben não decepciona. Suas histórias de investigação, suspense, segredos , medo e romance dão muita adrenalina à história. Livro que dá vontade de devorar de tão intrigante, mas ao mesmo uma leitura que você não quer chegar ao fim de tão envolvente. Interessante desfecho e realista ao ponto de nos fazer lembrar que nem sempre todas as histórias têm um final feliz.