Volta Para Casa

Volta Para Casa Harlan Coben

Resenhas - Volta Para Casa

lia 19/10/2022

fiquei um mês lendo? sim?
gente eu tô em choque. apesar de ter demorado horrores pra ler (por causa da escola) eu amei o livro, com certeza eu vou querer ler os outros o final me pegou muito de supresa, juro, eu imaginava qualquer coisa mesmo isso. e eu queria uma livro só do win, eu amei tanto ele.

Sany 31/03/2022

Muito impressionante! Como sempre uma baita reviravolta!
E o que é o epílogo? Sem comentários ??.

Junior.Silva 25/06/2018

Resenha postada no site Leitor Compulsivo
Publicado em 2016 nos EUA, “Volta Para Casa” do autor Harlan Coben chegou ao Brasil recentemente publicado pela Editora Arqueiro. O livro é o 11º volume da série Myron Bolitar e tem todas as credenciais que nos fazem ser fãs de carteirinha do autor: drama, investigação, reviravoltas e histórias que nada mais são do que um turbilhão de emoções. Apesar de ser uma história independente, o livro retrata a vida de personagens que já estiveram em volumes anteriores da série, podendo trazer pequenos spoilers da vida desses personagens caso você esteja lendo a série fora de ordem, porém não é nada tão pesado, que vá impactar significativamente a sua leitura.

Na história revemos não só Myron, mas outros personagens, como Win, nesse caso o personagem central dessa investigação. A história começa há 10 anos quando sua prima Brooke deixa o filho Rhys e Patrick (um amiguinho dele) com uma babá. Pouco tempo depois a jovem é encontrada amarrada e os dois meninos simplesmente desaparecem. Não há contato dos sequestradores, não há pistas do que pode realmente ter acontecido, simplesmente não há nada que possa levar há lugar algum para encontrar as crianças desaparecidas. Tempos depois, Win recebe um e-mail anonimo que dá uma pista sobre a localização dos meninos em outro país e sai em busca dos dois. Daí, começa de fato toda a trama para desvendar o que está acontecendo.

Trazendo a tona temas bastante delicados, o livro nos leva a uma reflexão sobre o que estamos fazendo com as nossas crianças. É impossível ler e não pensar o quanto temos falhado em protege-las e em construir uma mundo melhor para que possamos viver o nosso futuro. Com capítulos curtos e diretos, a leitura flui naturalmente, bem ao estilo que já estamos acostumados com o autor. Sem se apegar a detalhes desnecessários, tudo nesse livro acontece de forma muito dinâmica, sem trechos cansativos, envolvendo o leitor do início ao fim.

Assim como as demais obras do autor, o que algumas vezes se torna repetitivo, mas não menos atraente, o livro conta com diversas reviravoltas na história nos levando a caminhos que são meramente uma distração para a surpresa do seu final, valendo a pena ler cada página, mas decepcionando por utilizar, de certa forma, as mesmas fórmulas de outras histórias. Nada que tire o brilhe do conjunto do livro, que fique bem claro.

Volta Para Casa é mais um livro surpreendente e que vale a pena ser lido pelos fãs de Coben ou para os apaixonados por uma boa trama investigativa. Cheio de reviravoltas e acontecimentos estarrecedores, a história mexe com o nosso emocional por deixar exposto o quanto somos vulneráveis enquanto sociedade. Nessa história Coben mostra todo seu talento, já conhecido do público, e os motivos que o levaram a vender mais de 60 milhões de livros em todo o mundo.

site: http://leitorcompulsivo.com.br

Lívia Gusson 23/09/2018

VOLTA PARA CASA - HARLAN COBEN - 5/5
Começo a resenha com uma indagação: porque não havia lido ou conhecido Harlan Coben antes? Não sei se outros livros do autor seguem a mesma veracidade, mas esse me conquistou por completo.

Os personagens são densos e profundos, mais do que o esperado para um livro de ação e por vezes a amizade entre Myron e Win me fizeram suspirar. A amizade aliás, para mim, foi o ponto forte na história, ver adultos mantendo tão intrínsecas suas relações foi algo bonito de se ler e ver.

Infelizmente, não posso falar muito mais sobre tais personagens, pois, o livro faz parte de uma serie composta por 11 livros, qualquer coisa que eu tentar explanar, ficará vago e sem conhecimento. Iniciei a leitura ciente de que fazia parte de uma série, mas não afetou o entendimento dos fatos e ao meu ver é possível fazer a leitura independente dos livros.

Já sobre o enredo, foi algo sutil e ao mesmo tempo complexo. É ação do início ao fim e por isso chega a ser angustiante largar as páginas sem respostas. Comentei uma vez, sobre conseguir matar charadas logo de cara, esse livro nos leva numa jornada em que é impossível antecipar qualquer situação, vamos acompanhando as descobertas junto com os personagens, o autor me ganhou aí.

Fiquei literalmente de cara com o desfecho e pelo epilogo que nos amarra pelo coração e nos enche de expectativas para uma próxima leitura.

site: @descobrindoleituras

Diogo Matos 26/10/2018

Livro com tom de despedida
Volta para casa começa a todo vapor, com muita ação, em sua metade até o fim, ele perde o ritmo, mas o desfecho da trama é satisfatório. O principal elemento narrativo diferente nesse título, é que pela primeira vez na série, vemos várias situações a partir da perspectiva de Win, inclusive o início do livro.
A princípio, achei que a história envolveria uma trama mais complexa, no entanto, a resolução é bem simples, pois o que realmente importa nessa livro, é a interação e o destino de nossos queridos personagens, que acompanhamos ao longo desses tantos livros.

Felipe Miranda 23/12/2018

Volta Para Casa - Harlan Coben por @siteomd
Depois de um tempo sem escrever sobre Myron Bolitar, Coben finalmente retornou à série do ex-jogador de basquete que a gente tanto ama. Abordando, mais uma vez, relacionamentos familiares, o autor nos entrega uma história sem muitos acontecimentos avulsos para se conectar com a questão principal. Mas olha, mesmo assim o livro consegue apresentar capítulos intrigantes. O mote de Volta para Casa é interessante por si só: e se houvesse um impostor dentro da sua casa? O título, que não é um pedido ou suplício, conversa mais com a ideia de que esse retorno ao lar não esteja sendo tão feliz e calmo como o esperado.

Rhys e Patrick foram sequestrados aos 6 anos de idade. Ambos estavam sob os cuidados de uma babá que, na ocasião, fora encontrada amordaçada. Mais de dez anos depois, uma denúncia anônima coloca Win cara a cara com um desses meninos. O melhor amigo de Myron Bolitar encontra Patrick num ponto de prostituição e quase perde o seu rastro ao transformar uma situação num banho de sangue. Típico, né?

Quem leu outros livros da série sabe que estamos falando do personagens mais psicopata e gente boa já criado nesse contexto policial. E caso você esteja achando tudo muito confuso, afirmo, mais uma vez, que esse é um livro que pode ser lido fora de ordem. É que cada história possui início, meio e fim independente da contextualização geral que sempre acontece. As aventuras que Bolitar protagoniza serão melhor aproveitadas caso lidas em sequência, mas, eu próprio, nunca fiz isso e passo bem.

Acompanhar Myron e Win trabalhando juntos é muito bacana pelo equilíbrio natural das coisas. Myron é racional, pé no chão, reflete sobre os riscos. Win acreditar que se arriscar é a melhor jogada sempre. Na situação que o livro acompanha as emoções estão a flor da pele pelo fato de Rhys, o outro garoto desaparecido, ser filho de uma prima de Win. Quando envolve família tudo fica mais sensível, né? O que vocês precisam saber é que Patrick volta aos braços de seus pais um tanto que fragilizado. Ele não lembra de muita coisa, mas precisa falar.

Onde esteve por tanto tempo? O que aconteceu no dia do sequestro? O que realmente aconteceu nesse dia? Porque nunca procurou os familiares se estava, aparentemente, livre nas ruas? Onde está Rhys? Ele está vivo?

Todas essas questões se transformam numa tortura quando os pais do garoto passam a se esquivar. Fugir do compromisso de ajudar a outra família. Quando teorias de que Patrick seria um impostor surgem, tudo fica mais delicado. Perigoso. E a babá? Onde ela está agora? Porque ela desapareceu do mapa?

Nesse livro até o sobrinho de Mickey dá as caras para ajudar. Quem melhor que um adolescente para interagir com outro adolescente? Mickey leva a narrativa para outros caminhos e a relação entre os dois Bolitar é explorada um pouco mais em alguns momentos. Quem já leu Coben sabe que suas histórias sempre caminham para algo mais emotivo. Nunca será apenas uma obra literária sobre a resolução de um crime. O que todo esse cenário de desespero, saudade, dúvida e medo ensina para os personagens? Cada pista encontrada entrega causas e consequências para o que está acontecendo. Voltar ao passado sempre traz dados importantes…

Há um inimigo recém-adquirido para importunar o andamento das investigações, acontecimentos paralelos para reforçar o universo construído por Coben para Bolitar e os diálogos mais fervorosos e cortantes de todos. Big Mama, Esperanza e Zorra são a cereja do bolo e não há quem discorde.

O desfecho caminha para segredos familiares revelados e o já batido questionamento: o que você faria por amor? Já adianto que é quase impossível adivinhar o que realmente aconteceu a partir das pistas deixadas ao longo da narrativa. Coben é o tipo de escritor que desconstrói nos últimos capítulos tudo que criou até então. Leitura leve, nada técnica e que flui. O Mestre das Noites em Claro fez mais um ótimo trabalho.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com.br/2018/11/em-volta-para-casa-harlan-coben-entrega-suspense-policial-sobre-segredos-familiares-que-matam.html

Camila.Moura 19/06/2020

Volta para casa
O livro é incrível, Harlan Coben nunca decepciona.
A gente passa o livro todo achando uma coisa e no final é tudo diferente, inclusive, o final é surpreendente.
Indico muito essa leitura.

Tatiane.Fagundes 29/07/2020

Muito bom assim como os outros que já li deste série. Envolvente e nada cansativo.

Nordeste Literário 30/07/2020

O amor incondicional de uma mãe é capaz de omitir a verdade para proteger o que ela mais ama, seu filho .
🌵
No livro volta para casa vamos conhecer a história de duas famílias que tiveram suas vidas marcadas pela dor. E mesmo após 10 anos a esperança ainda possuía um lugar em seus corações, principalmente nos corações de Nancy e Brooke, duas mães que tiveram seus filhos sequestrados.
🌵
10 anos após aquele terrível momento, sem nenhuma notícia ou vestígios das crianças, acontece o que ate então parecia impossível: o aparecimento de um dos sequestrados. É nesse momento que Mayron Bolitar e Win surgem, dois mestres na resolução de casos que aparentemente não possuem solução.
🌵
Diante desse contexto, surge um grande dilema: Caso consigam trazer de voltar um dos sequestrados de volta para casa, como ficará a mãe da segunda criança ? Os braços de Nancy serão preenchido pelo abraço de seu filho, enquanto que os de Brooke permaneceram vazios. O que aconteceu com ele? 🌵
🌵
O filho de Nancy conseguiu ser salvo das mãos do criminoso e volta para casa, mas os acontecimentos que surgem posteriormente a sua chegada desperta a sensação de que o garoto não é a mesma pessoa que foi sequestrada há 10 anos. Além das características na fisionomia terem mudado, seu comportamento começa a ser suspeito. 🌵
🌵
Seria o amor de uma mãe grande o suficiente para aceitar um estranho em sua casa, apenas para preencher o vazio do seu coração?
🌵
Opnião: que Halarn Coben é conhecido como o mestre das noites em claro isso não é novidade. Como fã do autor sou meio suspeito para opinar sobre suas obras literárias. Mas o autor não perde a maestria de encantar seus leitores, com tramas envolventes e eletrizantes. Nas primeiras páginas o autor já mostra que só conseguiremos largar o livro depois de saber o que aconteceu. E no livro volta para casa não poderia ser diferente.
🌵
(harlan Coben is the best author)

Déborah Melo 14/08/2020

Boring
Escrevendo para poder constar no desafio skoob rs
Tentarei escrever uma resenha real a partir da minha atual leitura...

Jeane Bastos 14/08/2020

Ameeei esse livro. Os personagens são ótimos. Já quero conhecer mais livros do autor

Nanda Bazzanella 23/08/2020

O que falar do Myron e do win né ? Para mim eles vão ser um dos meus personagens preferidos. O Harlan soube ao longo desses 11 livros da série Bolitar envolver histórias incríveis, com um humor melhor ainda e personagens que parecem que nós conhecemos muito bem. Acho que sempre vou estar lendo um desses livros , e ainda bem que terminei sabendo que o livro de Win vem por aí..porque se não eu estaria pirando com esse final.
Mas, sério. Ninguém explica o que sentimos quando gostando tanto dessas histórias, ninguém explica o que sinto por esses livros , li com pena de terminar e já sentindo falta demais antes mesmo de acabar. Bom, ainda bem que vem mais por aí , vamos ver mais o ?articule? do Win. Haha

Andreia508 28/08/2020

Um livro de fácil leitura, te prende desde o início. É como sempre Harlan Coben deixa o leitor feliz!!!!