Estúpida, eu?

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

waydale 26/12/2020

Uma ótima surpresa
Ouvi ele pela Alexa de uma só vez e me surpreendi muito com o conteúdo. Eu queria ler por ter acompanhado o Garotas Estúpidas há alguns anos e queria ver o que a Camila havia escrito com um super medo de ser "mais um livro de blogueira que faz livro por fazer", mas nossa que bom que eu estava errada. Ela conta histórias (ótimas) da vida dela, mostra a realidade (como crises de ansiedade) e, principalmente, traz ideias e análises que foram muito boas. Foi muito legal ver a ideia por trás do Cami e Vic e de diversos outros projetos que acompanhei de influenciadores (principalmente sobre a experiência da Camila com Instagram e YouTube). Camila também conta inspirações e o que aprende e tira das coisas - e trouxe um dos capítulos mais sinceros sobre criatividade. Muito bom mesmo!

Eduardha 01/10/2020

Já acompanhava a Camila no Instagram e sempre gostei do conteúdo dela por lá, ao ler o livro me senti ainda mais próxima, como se estivesse tendo uma conversa com uma amiga sabe? Achei que a leitura foi fluída e gostei muito!

Fernanda.Galhego 18/03/2023

Leitura leve, fácil e inspiradora
Leitura vale muito! Fala sobre empreendedorismo feminino e brasileiro, inovação e construção de marca. Dá para oxigenar ideias e pegar umas dicas legais que se aplicam para tudo na vida: foco, qualidade, trabalho sem frescura, empenho em desenvolver networking de qualidade, estudar sempre e ter repertório. Leitura rapidinha de algumas horas, muito leve e descontraída. Eu já seguia a Camila Coutinho pela qualidade dos conteúdos, análises e gestão de marca, na sequência cedi aos produtos da GE e agora, após a leitura do livro, admiro muito mais e sinto um super orgulho da geração de mulheres brasileiras incríveis que estão abrindo caminho.

Luana.Domanski 03/06/2020

A leitura é como uma conversa entre amigas dividindo alguns aprendizados!
Eu comprei o livro da Camila logo quando lançou, acompanhei o GE por muito tempo e achei legal conhecer mais da historia dessa mulher incrível, o livro não só contou mais da autora como ensinou muito sobre empreendedorismo.

O livro conta como surgiu a ideia do blog e conta a trajetória até o status atual de referencia em moda e Lifestyle.

"Assumir o status de blogueira ou influencer traz um monte de rótulos, e alguns não são muito legais. Sem dúvida, o que mais me irrita é ouvir que o nosso trabalho é fácil: "É só tirar umas fotinhos e postar no Instagram, bom demais!" Aham, vai vendo..."
A forma como o livro é organizado é muito bacana, com relatos, partes em um formato de tutorial, com opiniões da Camila e muitas fotos, novas e antigas.

Como no ultimo livro que resenhei, Estupida, Eu? tem uma linguagem muito fácil, bem parecida com um bate papo entre amigas, não tem enrolações no assunto e você termina o livro com aquele gostinho de quero mais.

O livro como já mostrei no Insta, tem muito a nos ensinar, para os criadores de conteúdo das mais diversas áreas a Camila ensina desde coragem para começar algo novo, Networking e estrategias.

site: https://www.resenhandocomluana.com/2020/05/resenha-estupida-eu.html

Sil *_* 07/05/2023

Nada de estúpida ???
Procurei a estúpida, mais em cada página só encontrei uma menina mulher muito inteligente, humorada e esperta para agarrar as oportunidades na hora certa que aparecia. Adorei esse livro, a narrativa muito fluída e com acontecimentos as vezes muito engraçado. Índico para quem estiver interessado. ???

Gezebel 31/01/2024

Sagaz, mas vamos nos ater aos fatos...
Eu sempre acho incrível quando as influencers se colocam nesse lugar de compartilhar as suas trajetórias com o público geral, principalmente, se formos analisar aqui o caso da Camila Coutinho, uma das maiores empresárias do Brasil. Mas é também muito importante lembrar, que em um país como o nosso, onde grande parte da população não tem nem o que comer, realidades como a da Camila são muito privilegiadas, por mais que sejam sim, trajetórias em que a sorte esteve presente. Porém, é como eu disse, realidades privilegiadas levam em consideração contatos e investimento inicial, recursos esses que não são disponíveis para todos... Infelizmente...

Camila 26/02/2020

Já era fã da Camila, e depois desta leitura, a admiro ainda mais. Ela conseguiu exprimir de forma interessante e bem humorada, toda a garra que precisou ter para construir sua carreira, todos os perrengues que ficam por ?trás das câmeras? e como devemos usar tudo o que temos disponível a nosso favor para alcançar nossos objetivos.

Jacquie Deller 30/01/2022

Queria mais histórias
Acho que o livro cumpre bem o que promete, Camila fala da sua trajetória com muito bom humor e mostra que não é uma das tops atoa

bruna.alc 25/07/2022

Muito interessante saber o início e trajetória da Camila, e como se tornou essa grande influenciadora! Amei saber os bastidores :)

LaAs74 27/01/2021

Camila é inspiração... amei conhecer ela mais a fundo! só queria a festinha do Léo Di

Séfora 12/07/2022

É isso
O livro cumpre o que promete, eu acho. Se você espera dicas de empreendedorismo ou até de trabalhar com a internet, não acho que seja exatamente isso. Tem dicas, claro, mas é mais um amontoado das histórias da Camila ? que chegou onde chegou porque fez por merecer.

Tais127 18/02/2021

Camila nos conta, com bom humor, sua trajetória e como o universo das "blogueiras" se profissionalizou e se tornou o fenômeno que é hoje.

Juliana.Veneruchi 11/08/2022

Esperava mais...
Comecei a leitura esperando saber mais sobre como foi a construção do blog e como se transformou em empresa depois. Mas o livro na verdade é mais um compilado de histórias da Camila, sem uma linha temporal bem explícita, e um monte de elogios a outras pessoas, que não tem bem a ver com a história do Garotas Estúpidas. Tambem me incomodou demais o tanto de termos e expressões em inglês, além das gírias e frases de efeito, pra parecer alguém super descolado.

PRiX 11/06/2018

Ah, Camila... Eu esperava mais!
Um livro com uma narrativa super fácil (li em menos de 1 dia). Camila é esperta e, de fato, entende do seu trabalho. Neste livro ela fala sobre o que faz para se manter em voga com seu trabalho nas redes sociais e fora dele: estuda, lê, participa de cursos e põe a cara no mundo. De maneira desorganizada (não é um livro contado por ordem dos fatos) ela conta sobre como começou, de casos engraçados e curiosos pelos quais passou e dá dicas, mas as vezes você se perde na cronologia dos fatos. Conhecendo o perfil dela, que admiro, eu esperava algo mais profundo para este livro. Achei que ficou no superficial e no papo de amiga. Não descarto a leitura, pois é uma pessoa que inspira. Leitura leve e fácil pro final de semana.

Nicole.Eickhoff 29/05/2021

Leitura leve...
Adorei o livro, pois como a autora, tem várias pitadas de deboche e bom humor. Uma leitura leve que combina bem com esses dias de correria. É aquela pausa que precisamos para relaxar e também lembrar que só teremos os dias de glória depois de muitos dias de luta. Ela conta sua história de determinação e busca pelos sonhos, e a forma como lidou com as pedras do seu caminho, o quanto ela realizou e como a visão e outros pontos importantes foram decisivos para o sucesso de sua trajetória. Acompanho seu trabalho e só adicionei mais admiração. Fora que o livro em si é lindo, as fotos, produção.. adorei

1 | 2 | 3 | 4 | 5