Estúpida, eu?

Camila Coutinho

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Alana 19/07/2021

Amo Camila! A acompanho há muitos anos, desde o quase início do Garotas Estúpidas. Acho ela super inteligente, mas não curti como contou sua história. Não gostei da divisão dos capítulos e tal.

@mairacoelhof 24/02/2020

Empreendedorismo
📚 Estúpida, eu? | 🖊️ Camila Coutinho | @intrinseca | Nota 8 ⭐
Admito que não seguia a @camilacoutinho vi esse livro e pesquisei a respeito e fiquei curiosa... É um livro inspirador sobre empreendedorismo digital, sobre gestão de carreira... eu simplesmente amei!! Linguagem clara e objetiva! Acredito que quem ama empreendedorismo vai adorar esse livro!!

Raah 29/08/2020

Ótimo!
De uma leitura leve e cativante, amei conhecer um pouco mais sobre a Cami, que eu já admirava como blogueira, conhecer os bastidores da sua história me fez a admirar mais ainda. Vale a pena pra quem gosta do universo das bloggers é moda.

Nicole.Eickhoff 29/05/2021

Leitura leve...
Adorei o livro, pois como a autora, tem várias pitadas de deboche e bom humor. Uma leitura leve que combina bem com esses dias de correria. É aquela pausa que precisamos para relaxar e também lembrar que só teremos os dias de glória depois de muitos dias de luta. Ela conta sua história de determinação e busca pelos sonhos, e a forma como lidou com as pedras do seu caminho, o quanto ela realizou e como a visão e outros pontos importantes foram decisivos para o sucesso de sua trajetória. Acompanho seu trabalho e só adicionei mais admiração. Fora que o livro em si é lindo, as fotos, produção.. adorei

Jéssica 03/01/2024

C.Co: uma das recifenses mais incríveis
É engraçado ler um livro de uma pessoa que eu sigo desde a minha infância/adolescência. Sigo no sentido de que lia o blog antes mesmo do Instagram existir - e acompanho ela e a marca dela no Instagram até hoje.
Admiro Camila em muitos aspectos, mas principalmente por desbravar o mundo e se manter fiel ao amor por Recife e Pernambuco - e aí somos muito parecidas. ???

Tais127 18/02/2021

Camila nos conta, com bom humor, sua trajetória e como o universo das "blogueiras" se profissionalizou e se tornou o fenômeno que é hoje.

LaAs74 27/01/2021

Camila é inspiração... amei conhecer ela mais a fundo! só queria a festinha do Léo Di

Laura F Souto 14/12/2022

O livro não seguiu uma ordem dos eventos e ficou parecendo apenas várias ideias jogadas de forma superficial. Nem a evolução do GE foi bem explicada. As palavras e frases em inglês também foram bem desnecessárias.

Carol 11/02/2023

Acabei agora. Um universo completamente distante do meu.
Eu não tenho preconceito com leitura. Leio quase tudo. Já basta o algoritmo encolhendo a gente em pequenos nichos e bolhas. Eu gosto de conhecer diferentes mundos e crenças de vida, afinal eu trabalho com gente e gente é multifacetada! Os livros sempre me transportam para visões de vida totalmente diferentes da minha.
Não é a leitura da vida, mas tem bons insights sobre empreendedorismo feminino. A mulher é fera e tem muita visão de negócio.
Em alguns momentos eu achei engraçado, porque ela prepara o leitor pra contar algo "dramático" que na verdade não passa de um #perrenguechique

Anderson.Coelho 14/09/2020

Estúpida, eu ?
Confesso que por não ser um aficionado em moda e menos ainda, blogs sobre o assunto, nunca tinha ouvido falar da Camila Coutinho
até me deparar com seu livro na Saraiva.
Com escrita leve e objetiva, Camila conta seus passos desde seus primeiros posts no blog Garota Estúpida, até os dias de hoje, sendo umas das ou, se não , a maior influenciadora de moda do país.
Através de conteúdo genuíno, irreverentes e relevante para seus seguidores. Recomendo a leitura para quem atua em marketing/comunicação principalmente empreendedores que querem conectar seus produtos ou serviço a clientes.
Gerar conteúdo não é simplesmente fazer um post por semana, um post por dia, você tem que saber o que é relevante para seus clientes.

Thamara Welle 29/03/2020

Um livro que toda girlboss deveria ler.
Nesse livro Camila Coutinho relata toda sua trajetória com o Garotas Estupidas e como consegue se reinventar a cada mudança nessa profissão.

@caixa.postal 27/08/2019

Estúpida, ela? NUNCA!
Duplamente feliz em ver mulheres se tornando escritoras.

Camila Coutinho narrou, brilhantemente, os degraus que vem subindo na escada de sua vida profissional. E, sabem o que mais gostei nesse livro? Ver que o caminho que ela percorreu até aqui foi tão natural que QUALQUER PESSOA pode ser autora de sua própria história.

Numa linguagem fácil, contando suas passagens como se fosse um grande post (como a própria autora descreve seu livro), fui me envolvendo e me encantando com os bastidores da vida profissional (e pessoal) de uma grande mulher que lutou pelo que quis e chegou lá.

Vida longa, Camila!

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/

Jakelline 07/02/2021

Para ler e se inspirar
Camila Coutinho quando criou o blog Garotas Estúpidas não fazia ideia de onde iria chegar e é essa trajetória que podemos encontrar no livro. Com uma linguagem simples, direta e bem ao estilo da influencer, ela consegue capturar nossa atenção logo nas primeiras páginas.

No começo, ela tinha o blog como hobby e à medida que foi crescendo, percebeu a possibilidade de transformá-lo em negócio e é exatamente aí que aprendi grandes lições com ela.

Encontre sua paixão, comece com o que você tem e faça os ajustes necessários no caminho. Trabalhe duro, se dedique que o sucesso será o resultado. A internet é uma ferramenta maravilhosa que tem espaço para todo mundo. Seja você, cultive sua marca registrada e encontre seu público. Você é único, tem experiências únicas então encontre o seu lugar, traduza as informações à sua maneira e não se acomode.

Do início ao fim, li cada página com brilho nos olhos e um sorriso no rosto. Conhecer a trajetória de pessoas bem sucedidas mostra que todos começamos de algum lugar e o livro me instigou a me dedicar ao que gosto porque ela traz essa paixão nas palavras. É notável o quanto ela ama o que faz e é essa paixão que agora eu estou determinada a encontrar.

É claro que nem tudo são flores e ela fala sobre as dificuldades que teve ao longo do caminho. Aprender com os erros é essencial para o crescimento. Ela também fala da importância de ter boas relações com todas as pessoas, independente de quem sejam e isso é uma grande lição de empatia, afinal, mesmo na internet, ainda são pessoas que estão do outro lado da tela.

A leitura é rápida e recomendada para quem busca inspiração.

site: https://youtu.be/DZNGFrO7M0g

Mar 12/04/2024

Não era o que eu esperava..
Achei que iria ler a respeito de como a autora começou seu blog, e mais coisas interessantes. Mas são só histórias soltas e sem emoção. Não tem um fio que ligue as situações, elas só são jogadas e pronto. E é muito papo sobre trabalho duro e blá blá blá, maaaaas, a autora mesmo fala que é cheia de contatos com dinheiro e influência. Então, sei lá. Achei que seria um livro tipo Girlboss ou man repeller, mas nem chegou perto.

taiskamozaki 20/09/2018

MULHERES, LEIAM ESSE LIVRO!
Poxa, como me deixa feliz ver que o mercado literário brasileiro está crescendo. Duplamente feliz em ver mulheres se tornando escritoras. Mais feliz ainda em ver mulheres se tornando empreendedoras - e de muito sucesso.

Vida longa, Camila!

1 | 2 | 3 | 4 | 5