Estúpida, eu?

Camila Coutinho

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Elaine 23/05/2024

Li com muitos anos de atraso e a vida da Camila já mudou muito mais nesse tempo.
Pra quem acha que vida de blogueiras e influenciadores é só participar de eventos e ganhar os receosa, percebe que tem muito mais envolvido nessa profissão!

Janisley Broetto 15/05/2024

Um livro leve com pitadas de dicas.
Eu sigo a Camila desde o Facebook e confesso que parte da história acompanhei em tempo real. Mas, oque me surpreendeu foi as dicas que ela dá: de marketing, como conduzir uma empresa e claro, como se tornar um influencer. Peguei pra ler com a finalidade de me empolgar novamente em moda e acabei levando dicas valiosas pro meu escritório de advocacia. Recomendo muito!

Mar 12/04/2024

Não era o que eu esperava..
Achei que iria ler a respeito de como a autora começou seu blog, e mais coisas interessantes. Mas são só histórias soltas e sem emoção. Não tem um fio que ligue as situações, elas só são jogadas e pronto. E é muito papo sobre trabalho duro e blá blá blá, maaaaas, a autora mesmo fala que é cheia de contatos com dinheiro e influência. Então, sei lá. Achei que seria um livro tipo Girlboss ou man repeller, mas nem chegou perto.

Gezebel 31/01/2024

Sagaz, mas vamos nos ater aos fatos...
Eu sempre acho incrível quando as influencers se colocam nesse lugar de compartilhar as suas trajetórias com o público geral, principalmente, se formos analisar aqui o caso da Camila Coutinho, uma das maiores empresárias do Brasil. Mas é também muito importante lembrar, que em um país como o nosso, onde grande parte da população não tem nem o que comer, realidades como a da Camila são muito privilegiadas, por mais que sejam sim, trajetórias em que a sorte esteve presente. Porém, é como eu disse, realidades privilegiadas levam em consideração contatos e investimento inicial, recursos esses que não são disponíveis para todos... Infelizmente...

Jéssica 03/01/2024

C.Co: uma das recifenses mais incríveis
É engraçado ler um livro de uma pessoa que eu sigo desde a minha infância/adolescência. Sigo no sentido de que lia o blog antes mesmo do Instagram existir - e acompanho ela e a marca dela no Instagram até hoje.
Admiro Camila em muitos aspectos, mas principalmente por desbravar o mundo e se manter fiel ao amor por Recife e Pernambuco - e aí somos muito parecidas. ???

Heloisa Motoki 03/08/2023

Leve e divertido!
Comprei o livro da Camila Coutinho por acaso, vi que ela contava a história dela com a internet, até abrir o livro o livro nem vazia ideia em que era a história dela e o seu negócio!

A escrita da Camila é leve e divertida, tem uma dose de humor nos relatos e a fica fácil de seguir com a leitura, mesmo sendo uma leitura, como eu, que não acompanha nada de moda, blogs e maquiagem.

O relato dela como empreendedora é inscrivel, a forma como ela desenvolveu um produto e cresceu a partir de seus erros e acertos... a forma como o blog Garots Estúpidas cresceram e como cresceu também a própria Camila.

Vale a leitura.

milena.hernandes 23/07/2023

Para a eu do futuro
É um livro leve, útil no sentido de entender que está e esteve por trás de uma "blogueira", que já tem esse papel há muitos anos. Acho que é um pouco mais útil para quem trabalha no segmento de moda e beleza, porque ela conta a história de vida dela, desde quando começou com o blog até hoje. O livro é de 2018, acho que ela acrescentaria coisas depois do período de pandemia. A leitura fluiu bastante, mas não tiro grandes lições desse livro.

Laura.Graf 20/07/2023

Ela é maravilhosa
Indico a Leitura sim! Quem gosta da Camila Coelho e quer conhecer um pouco mais dela é um ótimo livro. Mas não apenas isso, ela traz vários ensinamentos pra vida! Apenas leiam :)

Sil *_* 07/05/2023

Nada de estúpida ???
Procurei a estúpida, mais em cada página só encontrei uma menina mulher muito inteligente, humorada e esperta para agarrar as oportunidades na hora certa que aparecia. Adorei esse livro, a narrativa muito fluída e com acontecimentos as vezes muito engraçado. Índico para quem estiver interessado. ???

Fernanda.Galhego 18/03/2023

Leitura leve, fácil e inspiradora
Leitura vale muito! Fala sobre empreendedorismo feminino e brasileiro, inovação e construção de marca. Dá para oxigenar ideias e pegar umas dicas legais que se aplicam para tudo na vida: foco, qualidade, trabalho sem frescura, empenho em desenvolver networking de qualidade, estudar sempre e ter repertório. Leitura rapidinha de algumas horas, muito leve e descontraída. Eu já seguia a Camila Coutinho pela qualidade dos conteúdos, análises e gestão de marca, na sequência cedi aos produtos da GE e agora, após a leitura do livro, admiro muito mais e sinto um super orgulho da geração de mulheres brasileiras incríveis que estão abrindo caminho.

Maduh 14/03/2023

Networking na prática
Para quem quer entender como funciona o networking, esse livro é uma boa pedida.
Camila mostra como o networking e o cultivo de boas relações com seus colegas a ajudou a trilhar caminhos inesperados e até mesmo realizou seus objetivos graças a isso. Obviamente não posso tirar o mérito do trabalho dela, mas ela mesmo trás a importância do networking e as portas que se abrem graças a ele.
O livro também aborda um pouco sobre branding, tanto o pessoal como o do blog Garotas Estúpidas da Camila.
Sua trajetória é uma ótima forma de aprendizado, por mais que eu não tenha interesse em moda (pra quem n sabe, ela é blogueira de moda), ela trás um pouco das suas inseguranças e aprendizados ao abrir sua própria empresa, como é ser chefe e ter uma equipe a sua liderança.

Super recomendo ?

Carol 11/02/2023

Acabei agora. Um universo completamente distante do meu.
Eu não tenho preconceito com leitura. Leio quase tudo. Já basta o algoritmo encolhendo a gente em pequenos nichos e bolhas. Eu gosto de conhecer diferentes mundos e crenças de vida, afinal eu trabalho com gente e gente é multifacetada! Os livros sempre me transportam para visões de vida totalmente diferentes da minha.
Não é a leitura da vida, mas tem bons insights sobre empreendedorismo feminino. A mulher é fera e tem muita visão de negócio.
Em alguns momentos eu achei engraçado, porque ela prepara o leitor pra contar algo "dramático" que na verdade não passa de um #perrenguechique

Gabs.ouza 09/01/2023

Empreendedora e Visionária
Sempre achei Camila Coutinho uma blogueira/ influencer sagaz, por conseguir gerir o GE, a marca pessoal e agora o GE beauty (que na época do lançamento do livro ainda não existia).
Depois de ler o livro, fiquei mais encantada pela visão de mercado e empreendedorismo dela! O que me chamou a atenção foi o último capítulo, em que ela aborda sobre o que esperar do futuro, sendo que hoje, estamos vivendo várias coisas que ela sugeriu no capítulo!
Além disso, o livro é lindo, amei as fotografias!

Laura F Souto 14/12/2022

O livro não seguiu uma ordem dos eventos e ficou parecendo apenas várias ideias jogadas de forma superficial. Nem a evolução do GE foi bem explicada. As palavras e frases em inglês também foram bem desnecessárias.

Lorena.Magno 06/11/2022

Estupida, eu?!
Sou fã de Camila Coutinho, por isso sou suspeita pra falar. Blogueira pé no chão, e mostra muito bem no livro. Amei

1 | 2 | 3 | 4 | 5