Todas as Coisas Belas

Todas as Coisas Belas Matthew Quick

Resenhas - Todas as Coisas Belas

Laricazimiro 22/01/2022

Bom livro
Amei que os personagens são muito inteligentes e autênticos, então rendeu ótimas conversas, o que me fez grifar diversas partes.
É um bom livro, me deixou um pouco com preguiça em algumas partes, mas não deixou de ser uma boa leitura.

Fabiolla Rabelo 05/01/2022

Eu te entendo Nanette.
O livro conta sobre Nanette, uma adolescente um tanto quanto diferente dos demais da sua idade, ao ganhar de presente o livro O ceifador de Chicletes novas experiência surgem em sua vida, e Nanette usa o livro como um guia, digamos assim, para suas tomadas de decisões, mas não sei se isso é uma boa ideia.
Gostei de como o livro foi escrito, eu pensei que seria uma leitura massacre mas na verdade foi bem fluída. Além disso me identifiquei muito com a personagem principal, uma jovem cheia de perguntas sem respostas e não muito compreendida por quem a cerca. Por isso eu digo, eu te entendo Nanette O?Hare.

Laura.Rafaela 26/06/2020

Incrível
Tenho um carinho enorme por esse livro, engoli as páginas e leria outras vezes. Personagens inteligentes e abordagem reflexiva, todas as coisas belas me levou longe ??

Kêkê 18/05/2021

Nem terminei
Não consegui gostar,a personagem é insuportável , dramática é ela viu,mas como sou brasileira posso dar uma segunda chance a ele (talvez)

Bia 21/08/2019

Superficial
Foi difícil chegar até a metade do livro, quase abandonei. A premissa que o livro promete não foi abordado com profundidade, ao meu ver, mesmo se tratando de adolescentes.
Mas a partir da metade, foi uma leitura mais dinâmica e senti que, finalmente, abordava o tema da história, consegui me simpatizar à Nanette, os pais e até June.
Então, no fim, apesar de torcer para que acabasse logo, vale a pena a leitura.
Certamente, é um livro que não ficará na memória.

Dolores 06/11/2021minha estante
agora falando do RESTO

Lívia 07/11/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK

Jana 23/12/2021minha estante
Finalmente alguém que pensa como eu! Fui ler o livro por causa de resenhas SUPER POSITIVAS, e acabei com um arrependimento bem grande, várias vezes pensando em desistir da leitura por conta da personagem principal.

Lívia 23/12/2021minha estante
bem complicado :/

Larissa Tabosa 23/06/2021

História boa. Mas acho que tenho problemas com adolescentes e seus dilemas. Meio que não consigo ter empatia. Sei lá. Adolescentes são cringe ??
Aline Maia 27/06/2021minha estante
Acho que não hahaha, cada fase da vida tem suas especificidades e dilemas e não tem como isso ser algo de vergonha alheia/cringe ?

Larissa Tabosa 04/07/2021minha estante
Eu sei, Aline, e concordo. Mas adolescentes são insuportáveis. É muito drama por quase nada. Sei que é uma fase cheia de descobertas e etc., mas não consigo gostar. Não gostava nem de mim adolescente kkkk

Lua 04/02/2021

confesso que tenho um problema com os finais desse autor e apesar do final ser bem previsível num geral o livro é bom

Luisa 29/04/2020

O enredo proposto, é bom, principalmente por levantar questões acerca da personagem em sua busca, através do livro, e no que ele refletiu em sua vida. Às vezes, precisamos de algo que nos impulsione a mudar nossa forma de ser.

Brenda.Aguiar 09/05/2021

Trágico
Trágico como a falta de diálogo acabou causando desencontros e até em uma tragédia... Confesso que não gostei muito da protagonista, até cheguei a vê-la como egoísta, mas em uma discussão em grupo sobre o livro pude perceber que temos que respeitar a realidade de todos, que lidamos da melhor forma que podemos naquele momento...

Franciele.Rohr 29/03/2021

Diferente do que eu esperava, achei que seria só um romancinho, mas é um livro sobre descobrimento pessoal, interessante ver a trajetória da personagem e saber que um livro levou a tudo isso. Gostei bastante

Nath 06/03/2020

Entrega o que já conhecemos de Matthew Quick
Quem já leu outros livros do Matthew Quick, sabe o quão inteligente são suas histórias e seus personagens. Isso não quer dizer que o livro seja 100% agradável sempre, porque, irremediavelmente, algo de angustiante acontece em seus livros para por a prova o protagonista. Não é diferente em "Todas as Coisas Belas". Uma adolescente em transição chamada Nanette tem uma epifania sobre a própria vida e neste processo, se envolve com várias pessoas e várias coisas e descobre muito sobre si mesma, sobre os outros, tudo isso carregado de sofrimento e insights aqui e acolá até finalmente ter a sacada final que permite o autor finalizar a história. Personagens diferentes, mesma fórmula. Mas isso não é ruim, porque eu totalmente aprovo a fórmula do Quick: mais preocupado com a subjetividade dos personagens do que com o próprio sentido da trama em si. Mais preocupado em fazer grandes questionamentos do que um romance adolescente com final trágico. Eu acho a escolha de caminhos que o Quick faz fantástica e acredito que seja por isso que continuo a ler os livros dele. Me identifico com o drama das personagens, pois em algum momento parece que realmente estamos lendo sobre nós (olá, O Ceifador de Chicletes!). Ele entrega um número suficiente de referências e metáforas e foge o máximo possível do clichê. Não sei se conseguir encontrar tudo o que queria em Todas as Coisas Belas, mas encontrei o suficiente. Obrigada por isso, Matthew Quick!

Mônica Ellen 31/03/2020

Mais uma vez, Matthew Quick me faz questionar muitas coisas e passar a vê-las de uma outra perspectiva. Como sempre, uma ótima leitura.

Jordana 01/04/2021

Ainda pensando.
Esse é um daqueles livros que nos fazem refletir para o resto da vida. Deixa marcas e incógnitas até quando ficarmos velhos o bastante para não se lembrar mais. Eu senti uma proximidade com o livro "Por lugares incríveis" o clima do enredo parece ser o mesmo e me perdi nas lembranças do outro livro. Apesar da trama ser completamente diferente percebe-se o mesmo embate dos personagens principais. Mesmo que seja dois livros completamente distintos e inteiramente perfeitos a sua maneira. Amei.