Todas as Coisas Belas

Todas as Coisas Belas Matthew Quick

Resenhas - Todas as Coisas Belas

Aline Maia 27/06/2021

Adquiri esse livro em uma promoção e numa tentativa de explorar um gênero que eu não era muito fã, mas.. fiz tudo isso baseado na minha conclusão com a imagem da capa.
Fiquei TÃO feliz que foi o oposto do que eu imaginei!
A narrativa em alguns momentos me lembrou do Holden do Catcher in the Rye e isso me deixava com um super sorriso no rosto.
Li em um dia e nem senti as páginas passando, as mensagens, a fluidez e as reflexões dessa jornada da Nanette são incríveis de acompanhar.
Esse livro teria me ajudado demais na minha vida de ensino médio, mas, foi uma experiência igualmente linda ler em uma versão minha mais velha.

"E um dia procurará por si mesmo no reflexo do espelho e não mais se reconheccerá - verá apenas todos os outros".

Isa Kishimoto 04/04/2021

Terapéutico
O livro é ótimo, intenso e profundo. Sobre se encontrar e fazer o que quer apesar dos outros. As passagens com a terapeuta eram ótimas, dava pra retiraar muitos ensinamentos.

Alyne 06/04/2021

O livro tem alguns diálogos legais e a escrita é leve, de modo que avançamos pelas páginas bem rápido.
Porém não me identifiquei muito com a história e os personagens então para mim a experiência não foi tão boa.
Mas no geral é um bom livro.

Isabela | @readingwithbells 24/01/2024

Me vi na Nanette. Eu era obcecada com "O Apanhador no Campo de Centeio" e já me imaginei mil vezes fazendo perguntas ao autor. Sinto que "O Ceifador de Chicletes" e "O Apanhador no Campo de Centeio" são semelhantes, como por exemplo Mark David Chapman ter assassinado John Lennon e leu o livro até a polícia chegar; Alex foi preso; o questionamento se o que lemos nos influencia...
Já se tornou um dos meus livros favoritos.

Laricazimiro 22/01/2022

Bom livro
Amei que os personagens são muito inteligentes e autênticos, então rendeu ótimas conversas, o que me fez grifar diversas partes.
É um bom livro, me deixou um pouco com preguiça em algumas partes, mas não deixou de ser uma boa leitura.

Fabiolla Rabelo 05/01/2022

Eu te entendo Nanette.
O livro conta sobre Nanette, uma adolescente um tanto quanto diferente dos demais da sua idade, ao ganhar de presente o livro O ceifador de Chicletes novas experiência surgem em sua vida, e Nanette usa o livro como um guia, digamos assim, para suas tomadas de decisões, mas não sei se isso é uma boa ideia.
Gostei de como o livro foi escrito, eu pensei que seria uma leitura massacre mas na verdade foi bem fluída. Além disso me identifiquei muito com a personagem principal, uma jovem cheia de perguntas sem respostas e não muito compreendida por quem a cerca. Por isso eu digo, eu te entendo Nanette O?Hare.

Luisa 29/04/2020

O enredo proposto, é bom, principalmente por levantar questões acerca da personagem em sua busca, através do livro, e no que ele refletiu em sua vida. Às vezes, precisamos de algo que nos impulsione a mudar nossa forma de ser.

Valeria Cruz 25/02/2020

Sobre o livro..
Não sei o que pensar sobre esse livro kkk gostei, mas não me fez pensar sobre a vida como muitas pessoas falaram não..

Brenda.Aguiar 09/05/2021

Trágico
Trágico como a falta de diálogo acabou causando desencontros e até em uma tragédia... Confesso que não gostei muito da protagonista, até cheguei a vê-la como egoísta, mas em uma discussão em grupo sobre o livro pude perceber que temos que respeitar a realidade de todos, que lidamos da melhor forma que podemos naquele momento...

Dolores 06/11/2021minha estante
agora falando do RESTO

Lívia 07/11/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK

Jana 23/12/2021minha estante
Finalmente alguém que pensa como eu! Fui ler o livro por causa de resenhas SUPER POSITIVAS, e acabei com um arrependimento bem grande, várias vezes pensando em desistir da leitura por conta da personagem principal.

Lívia 23/12/2021minha estante
bem complicado :/

Vanessa 20/12/2020

Dilemas da juventude
Se tivesse lido esse livro ano passado ou retrasado minha experiência teria sido diferente.
É um livro sobre encontrar sua identidade na adolescência de forma trágica, atordoada e simbólica.
Eu gostei, faz jus ao que propõe, incentivarei minhas primas a lerem quando atingirem a idade de busca por si.

Hue 15/11/2020

?TODAS AS COISAS BELAS
Eu tava tentando escrever a resenha desse livro, mas não ia conseguir passar a essência dele, então resolvi fazer esse compilado de reflexões que o livro traz, mas com quotes do mesmo.
?PROCURE PESSOAS QUE APOIE QUEM VC É. NÃO QUEM ELES QUEREM QUE VC SEJA.
"Ou talvez por saber que havia no mundo uma pessoa que não tinha a intenção de fazer de mim algo que eu não queria ser, de me fazer agir de certo modo ou atender a tudo que me impunham."
?NÃO FAÇA UMA COISA QUE NÃO GOSTA SÓ PARA AGRADAR O OUTRO.
"Não se pode viver em função de outra pessoa. Em algum momento a gente explode, o que explica os palavrões que você saiu disparando como uma metralhadora."
?SE IMPOR AO TOMAR SUA DECISÃO.
"Talvez você tenha passado um tempão aguentado, até que não deu mais para segurar e explodiu. Talvez não houvesse mais espaço para um meio-termo. Às vezes precisamos ser violentos com as palavras, porque se não ninguém ouve."
?OS LIVROS PODEM AJUDAR AS PESSOAS.
"Palavras ajudam! Assim como gentileza, cartas, jantares, jogos de tabuleiros, amor, conversar com pessoas que se sintam do mesmo jeito."
?TODOS NÓS TEMOS UM MOMENTO OBTUSO NA VIDA.
"Mais tarde, no meu quarto, procurei no dicionário a palavra: obtuso.
Uma das acepções é: a que falta nitidez; confuso.
Talvez eu fosse obtusa".
?OS LIVROS DESPERTAM, E SÃO PERIGOSOS.
"Talvez porque ele interfere no equilíbrio das coisas. Faz a gente pensar, faz a gente se irritar com o estado das coisas. É um livro desafiador. Cria a ilusão de que finalmente podemos ser por fora quem realmente somos por dentro. Isso é algo revolucionário. Então, quando cai nas mãos de rebeldes, conduz à ação."
?TEMOS QUE NOS DESCONSTRUIR DIARIAMENTE.
"O homem, embora sábio, não deve jamais sentir vergonha de aprender, deve desimpedir a mente."
?GOSTO NÃO SE DISCUTE.
"Gosto de ouvir música, de ler. Gosto de ver bons filmes. Gosto de ter discussões filosóficas enquanto observo a lua de sangue. Gosto de ficar sozinha com mais uma pessoa, em vez de ir a festas lotadas, onde é impossível conversar de verdade."
?LIBERDADE TEM UM PREÇO, MAS VC DEVE LUTAR PELA SUA.
"A gaiola está aberta, mas todo mundo tem muito medo de sair, porque quem tenta, leva uma pancada, e é uma pancada e tanto. Eles querem que você sinta medo, que fique na gaiola."
?TODOS NÓS TEMOS UM OBJETIVO NA VIDA.
"Quem sabe entregar-se à própria natureza nos impulsiona para o desconhecido, na direção de objetivos que ainda não visualizamos, mas que existem mesmo assim."

joice 22/01/2021

?? Porque está na hora de ser eu mesma.?
Esse é, de longe, um dos livros mais intensos que já tive o prazer de ler. Talvez por não ter uma gama de leitura tão grande, talvez por ele realmente ser intenso.

?Todas as Coisas Belas? conta a história de Nanette O?Hare, a garota, aos olhos de tudo e todos, perfeita. As coisas começam a caminhar quando ela ganha de seu professor a cópia de um livro, O Ceifador de Chicletes.

Em dado momento o livro flui de primeira pessoa para terceira e acho que esse é a sua maior dádiva. Isso acontece com TANTA naturalidade que você chega a ser questionar como isso é possível.

Nas últimas cinquenta páginas, decidi que não terminaria a leitura. Passei dez minutos encarando as páginas e pensando que nada faria sentido ali pra frente. Agora, após concluir o livro, vejo que nada poderia ter sido melhor. Ver a personagem chegar até ali foi uma vitória e tanto para mim!

Se você for ler esse livro à espera de um romance lindo, de suspirar por Nanette e Alex, por favor, desista! ?Todas as Coisas Belas? se trata apenas dela. Alex é uma consequência que o livro pelo qual se apaixonou lhe trouxe.

E não se esqueça que ?Você é livre para ser quem quiser. Mesmo que isso tenha um preço?.

Lua 04/02/2021

confesso que tenho um problema com os finais desse autor e apesar do final ser bem previsível num geral o livro é bom