Todas as Coisas Belas

Todas as Coisas Belas Matthew Quick

Resenhas - Todas as Coisas Belas

Duda 23/03/2021

adolescente = chato
Deveria ter uma categoria aqui no Skoob ?livros que li odiando mas a curiosidade não me deixou abandonar?. A narrativa é muito boa mas os personagens são chatos demais!!!!
Tem uma personagem nesse livro que é INSUPORTÁVEL igual o Fiuk do BBB e a outra passa metade do livro falando de si mesma na primeira pessoa. Irritante.
Eu adoro romance juvenil, adoro literatura jovem mas meu Deus como os adolescentes são chatos. Sério, me deu foi raiva porque os personagens são chatos demais
Verônica 23/03/2021minha estante
KkkkkkKkkkkkkkk igual Fiuk do BBB, perdi a vontade de ler depois disso

Duda 23/03/2021minha estante
Nossa muito kkkkkkkk sabe menino privilegiado que só fala disso?

Felipe.Casagrande 16/06/2021

Matthew Quick é perfeito
Eu sou suspeito pra falar do Matthew Quick pois ele é meu autor favorito. Como todos os outros livros dele, esse também tem uma reflexão profunda sobre algum tema, no caso, sobre o fim da adolescência e início da vida adulta, naquele período de limbo, em que não sabemos exatamente quem somos ou o que queremos. Mas essa reflexão não serve somente para quem está nessa fase, mas para qualquer fase da vida em que nos sentimos perdidos, sem rumo.
Nanette, personagem do livro, descobre que a individualidade é uma das coisas mais importantes da vida, se auto conhecer é uma trajetória recompensadora e que todos deveriam passar por esse processo que é tão importante.

Tefy 26/05/2021

Gostei
"E um dia procurará por si mesmo no reflexo do espelho e não mais se reconhecerá - verá apenas todos os outros".
Livro muito rápido de se ler, leitura agradável e fluída.

Grazi 05/08/2021

Você é livre para ser quem quiser, mesmo que isso tenha um preço
Sabe quando você compra um livro pela capa, começa sem expectativas e depois simplesmente não consegue largar o livro? Foi exatamente o que aconteceu com ''Todas as belas coisas''!
Nanette é uma adolescente que se vê presa em uma vida que não gosta, fazendo coisas que não gosta, com amizades com quem não se identifica. Tudo muda quando um professor lhe da um livro chamado ''O ceifador de chicletes''.
Nanette então se perde e se acha, e seus questionamentos sobre a vida nos fazem verdadeiramente refletir.
Matthew Quick nos faz ficarmos aflitos, e esperançosos, e por diversas vezes eu queria entrar e dar um abraco em Nanette, pois dado em algum momento da vida, a identificação com a personagem principal acontece.
Um livro leve, mas que não deixa de ser profundo... revivi minha adolescência (e sem os cliches em que a maioria dos livros retratam) e alguns questionamentos! Recomendo de olhos fechados!

Nathi Ribeiro 14/07/2022

A triste desconfiguração do ser
Esse livro me trouxe uma angústia e dor.
Ele é marcado por aflições, sentimentos de não pertencimento de uma adolescente que busca respostas sem parar!
É um livro muito bonito, mas muito triste!
A sensação é de um nó na garganta!

Nicø 17/05/2021

ou você ama, ou você odeia esse livro
Esse foi mais um dos livros que eu deixava de lado por pensar que fosse chato, mas me enganei de novo. É uma história clichê, mas com um final SIMPLESMENTE PERFEITO (e triste, o que achei um diferencial e tanto, tendo em vista que a história é clichê, e imaginamos terminar com o clássico "e viveram felizes para sempre", mas não é isso). Dê uma chance a esse livro, se você gostar, você gostou. Se você não gostar, aí tu não vai gostar mesmo. Ame ou odeie este livro.

Gabi Voss 09/02/2020

null
"Às vezes é preciso escolher uma direção e cometer erros. Assim, a gente usa o que aprendeu e escolhe caminhos melhores para cometer mais erros e continuar aprendendo."

Todas as coisas belas é um livro com mensagens muito importantes, cheio de citações marcantes e com uma escrita muito fluída. Fala sobre sermos nós mesmos e sobre a dificuldade de fazer o que os outros esperam de nós.

Aline Silva 23/05/2021

Livro com uma narrativa super fluida e personagens cativantes.

A personagem principal nos mostra que precisamos ter a coragem de sermos nós mesmos, embora isso possa causar dor àqueles que nos amam.
Nem sempre conseguimos corresponder as expectativas que pais, amigos ou o meio em que vivemos exige de nós. Mas, assim como Nannete, é preciso ter muita força para expor ao mundo que talvez não saibamos o que queremos ainda, mas isso não significa que os outros possam decidir por nós.

Marí Amo 10/09/2022

Para pessoas perdidas
Sobre e para os que se sentem perdidos. Eu comecei gostando da história me fez refletir bastante mas não esperava a dor e o sofrimento que me causou. Este foi o ultimo livro que li do autor.

Isa Kishimoto 04/04/2021

Terapéutico
O livro é ótimo, intenso e profundo. Sobre se encontrar e fazer o que quer apesar dos outros. As passagens com a terapeuta eram ótimas, dava pra retiraar muitos ensinamentos.

Railane Ribeiro 14/04/2021

Aprendizados incríveis
Esse livro deveria ser a bíblia para o adolescentes perdidos em si ou ansiosos. Gostaria muito de ter encontrado essa obra quando ainda tinha meus 14 ou 16 anos, quando tudo começou a desmoronar pra mim.
Matthew criou uma coisa tão linda, tão viva, tão real! Me identifiquei até com o último fio de cabelo de Nanette. Podermos tirar muitas lições dessas páginas, principalmente se lermos com o coração aberto e prontos para cutucar feridas antigas, monstros embaixo da cama e lembranças dolorosas.
Senti como se finalmente pudesse perdoar a minha versão adolescente por ter se maltratado tanto naquela época. É realmente emocionante e enriquecedor.
Aline Maia 28/06/2021minha estante
Minha versão adolescente teria aprendido muito nesse livro, mas ler mais velha tbm foi bem legal né?

Alyne 06/04/2021

O livro tem alguns diálogos legais e a escrita é leve, de modo que avançamos pelas páginas bem rápido.
Porém não me identifiquei muito com a história e os personagens então para mim a experiência não foi tão boa.
Mas no geral é um bom livro.

Marina Veloso 05/06/2020

Matthew Quick sempre impecável, com sua escrita intimista e histórias que te fazem pensar e se sentir em uma sessão de terapia. No entanto, as vezes acaba caindo no clichê e possui uma dificuldade em despertar a curiosidade.

Letícia 08/11/2020

Todas as coisas belas
É um livro com foco para os adolescentes que estão em transição para a vida adulta.
Fala muito sobre seguir suas próprias vontades e como isso gera grandes impactos na vida a partir do momento em que decide "ser você mesmo".
Achei bom mas pra mim não agregou muita coisa. Acho que é um ótimo livro pra quem está em seus 15 a 18 anos.

"Quem sabe entregar-se a própria natureza nos impulsiona para o desconhecido, na direção de objetivos que ainda não visualizamos, mas que existem mesmo assim"