Todas as Coisas Belas

Todas as Coisas Belas Matthew Quick

Resenhas - Todas as Coisas Belas

hellennina 27/05/2021

Para aqueles que se sentem como peixes fora d'água esse livro é perfeito!
No começo fui com um pouco de preconceito, por achar que seria mais um clichê, (não me entenda mal, eu amo clichês) mas esse livro é muito mais do que isso, ele é sobre a trajetória de uma personagem que se sente excluída por não se encaixar no padrão imposto pela família, escola e amigos.
A Nanette é uma personagem quebrada e perdida, no decorrer do livro da para perceber isso claramente, quando ela finalmente se liberta e mostra quem é a verdadeira Nanette, é maravilhoso.
Para mim não tem final mais perfeito do que esse, assim como em O ceifador de chicletes, que acaba sem dar uma resolução total, a história de Nanette também acaba assim, o que é algo bem significativo para quem leu (ou pelo menos para mim?)

Larissa Canêdo 15/04/2020

Porque nunca reparei nisso?
Para começar a sinopse não faz jus ao livro.
É um livro que te faz refletir bastante e te faz ter insights sobre a vida e sobre as coisas ao seu redor, também mostra que nada é tão ruim que não possa piorar.
Adorei.

leily 12/03/2021

A leitura é bem fluída e fácil de entender, em vários momentos me identifiquei com a personagem! Gostei bastante

Mirele Saionara 14/05/2021

Esse livro foi uma incógnita para mim
A leitura foi muito confusa e sofrida em vários momentos, mas a adolescência é basicamente isso ne? Não sabemos exatamente quem somos nem o que queremos e a protagonista deixa isso bem claro o livro todo!

mateus_fmarques 14/05/2020

Gostei
Uma leitura bem leve, legal, fiquei bem preso na história pra falar a verdade e fiquei morrendo de vontade de ler O Ceifador de Chicletes. Li ele em um dia, foi uma leitura bem rápida. Matthew Quick tem uma habilidade impressionante na sua escrita. Ja li quase todos os livros dele, falta apenas um. Recomendo a leitura, gostei bastante!!

Laysa.Santan4 24/03/2021

Livro fraco, personagens sem carisma, a principal é egoísta pra caramba, quase abandonei várias vezes.

beka 08/04/2021

Esse livro deu um nó enorme na minha cabeça, porque em muitos sentidos ele é muito bom (em sentido de dizer e entender os sentimentos conflitantes de ser alguém que não sabe o que fazer da vida e como seguir estando perdida dentro de si mesma) mas em outros eu sinto que o autor deixou de desenvolver muitas partes importantes que fazem com que você sinta certa ?desconexão? com os personagens, mas talvez isso tenha sido intencional, porque a própria Nanette sente isso ao redor de todos que ama.

É bem triste ler algumas reviews daqui julgando a personagem principal, porque o autor deixa claro que ela possui comportamentos de autossabotagem que, misturados com a depressão e confusão mental dela, fazem com que ela aja daquela forma durante o percurso do livro. Não acho que ela tenha sido uma pessoa ruim por tudo que fez, pois todos seus atos servem de evidência para mostrar que ela não estava bem e nem estável mentalmente. Na verdade, acho que foi a parte que mais gostei do livro - mostrar alguém imperfeito em busca de acertar, mas errando e errando (porque é assim que funciona a vida) enquanto tenta entender a si mesmo.

Jana 23/12/2021

Decepção
Peguei esse livro pelas recomendações e resenhas de 4 a 5 estrelas, mas... o que foi isso???
Eu gostei demais da escrita, e até que é bem rápido de ler. Isso se você aguentar a personagem.
Não pensa nos outros (e não quer ceder se não for proporcionar algo de bom pra ela), vive se vitimizando, se acha melhor que os outros simplesmente por gostar de ler e assistir filmes, e tem certeza que é pra ela ter 18 anos na história? Porque juro, não parece. Certas atitudes dela me lembram e MUITO as crianças de 13 e 14 anos.
Outra coisa que acontece, é que a personagem adora fazer qualquer coisa que parecer uma atitude rebelde. E quando essas partes apareciam, eu só conseguia pensar numa criança que chorava pra conseguir o que queria.
O que me assusta é ver tanta gente concordando com as atitudes da personagem principal, e inclusive dizendo que se viram nela.
Fernanda 28/02/2023minha estante
Concordo 100% com vc. Me decepcionei muito com esse livro. Desde o começo achei a personagem insuportável mas continuei lendo penado que ia melhorar e spoiler: ela continua chata até o final

Jana 05/03/2023minha estante
Exato, eu fui muito na esperança de que a personagem se daria conta das merdas que tava falando e fazendo, mas continuou no mesmo, e piorou até kkkkk

Ingrid 27/02/2021

E todas as coisas não tão belas também...
Preciso dizer que sou fã de carteirinha do Matthew Quick. Adoro a forma que ele retrata a adolescência, as amizades, as escolhas que fazemos, a realidade da vida, e sem tentar suavizar nada. Todas as coisas belas conta a história de Nanette O?Hare, uma jovem que cansou de seguir o que lhe era programado. Cansou de tentar agradar as pessoas ao seu redor, cansou de fingir ser quem não era. Tudo começa a mudar pra ela com a leitura de ?O Ceifador de Chicletes? (eu queria tanto ler!!), um livro com um adolescente rebelde, uma tartaruga improdutiva e um autor que se recusa a comentar sobre sua obra, que influenciou muitos jovens, mesmo sendo um fracasso. Quantos livros não mudam a forma que nós vemos a vida? Quantos não nos levam a repensar tudo que temos feito? Eu gostei muito de como a história foi conduzida e como a Nanette recusou ser qualquer outra coisa além dela mesma. Isso realmente nos custa muitas coisas. Não entendo a avaliação baixa desse livro porque realmente acho que deve ser lido por todas as pessoas, independente da idade. Nos faz questionar a mesmice, a zona de conforto, e principalmente, se fizemos o que realmente queríamos pra nós mesmos.

Daiane 21/03/2021

Um livro que pela temática tinha tudo para ser o meu favorito. Mas mesmo assim não consegui me conectar, tanto que até nos momentos ruins não senti emoção. A leitura não é ruim, mas simplesmente não me cativou.

Carolina165 13/06/2018

QUE LIVRO FOI ESSE?
Esse livro é simplesmente espetacular e me surpreendeu bastante.Traz diversas reflexões,fazendo com que sua cabeça dê um nó em determinados momentos.Adorei a escrita do Quick,que prende desde a primeira página.Apesar de ser um livro jovem,a mensagem é válida para todas as idades.Gostei muito da ideia que o livro passa sobre autoaceitação e a coragem de ser você mesmo,ainda que isso o torne diferente das demais pessoas.Afinal, por que a gente tem que sair pra baladas,beber e "pegar todas ou todos", enfim, ser descolado a qualquer custo,como se esse fosse o jeito certo de ser? Qual o problema de ser introspectivo,gostar de ficar sossegado no seu canto, gostar de ler ao invés de curtir festas e badalações? Ser assim também é bonito e existe beleza na introspecção também.Adoraria ter conhecido a Nanette na minha adolescência,com certeza seríamos melhores amigas pois me identifiquei muito com ela.Em relação ao final...terminou de um jeito tão lindo,tão perfeito,que não tive outra opção a não ser favoritar!

Kamilla Gabriela 04/07/2020

É incrível como esse autor sempre me surpreende. Matthew Quick é um dos meus autores preferidos, amo sua escrita e como ele sempre me faz ter empatia por seus personagens. Esse livro não poderia ser diferente.
Uma leitura super fluída e ao mesmo tempo tão reflexiva.

Isa Kishimoto 04/04/2021

Terapéutico
O livro é ótimo, intenso e profundo. Sobre se encontrar e fazer o que quer apesar dos outros. As passagens com a terapeuta eram ótimas, dava pra retiraar muitos ensinamentos.