Todas as Coisas Belas

Todas as Coisas Belas Matthew Quick

Resenhas - Todas as Coisas Belas

Jordana 01/04/2021

Ainda pensando.
Esse é um daqueles livros que nos fazem refletir para o resto da vida. Deixa marcas e incógnitas até quando ficarmos velhos o bastante para não se lembrar mais. Eu senti uma proximidade com o livro "Por lugares incríveis" o clima do enredo parece ser o mesmo e me perdi nas lembranças do outro livro. Apesar da trama ser completamente diferente percebe-se o mesmo embate dos personagens principais. Mesmo que seja dois livros completamente distintos e inteiramente perfeitos a sua maneira. Amei.

Franciele.Rohr 29/03/2021

Diferente do que eu esperava, achei que seria só um romancinho, mas é um livro sobre descobrimento pessoal, interessante ver a trajetória da personagem e saber que um livro levou a tudo isso. Gostei bastante

lays 27/03/2021

Protagonista insuportável
Não vou dizer que a narrativa não te prende, porque eu particularmente não a achei cansativa, pelo menos na maior parte da estória, mas a protagonista em si, fez cair muito o conceito para mim, gosto da ideia do livro, mas a protagonista não faz sentido nenhum, ela é extremamente egoísta, e tudo bem tirar um tempo para você mesma mas desse jeito? Ignorar os sentimentos das pessoas que se importam com você? afastar as pessoas só porque elas estão felizes agora? o critério da protagonista é estar todos tristes no fundo do poço?
achei que o livro têm partes que são sim relevantes, e achei acabei refletindo em várias partes específicas dele, mas assim como o livro que é citado diversas vezes ma narrativa, para mim, Todas as coisas belas dá um espaço exorbitante para má interpretação, terminei o livro sem saber o que pensar, esse é o meu segundo contato com os livros do Matthew Quick e estou começando a acreditar que os livros que ele escreve realmente não são para mim.
enfim, não é um livro que recomendo.

Gio 25/03/2021

ultimamente,com todo o caos que está acontecendo no país, esse livro apareceu na hora certa com uma história leve e descontraída. Em inúmeros aspectos Nanette e eu somos muito semelhantes, e é quase aliviante ler sobre alguém que se sente exatamente como você: confusa e perdida há bastante tempo, sendo mais consolador ainda a mensagem deixada de que não tem nada de errado em se sentir assim. Li essa história em um fôlego só e já estou em busca dos outros livros do autor.
mDeiga 25/03/2021minha estante
Eu ainda vou ler esse e os outros dele, mas já li Garoto 21 e o Lado bom da vida, gostei dos dois. Garoto 21 foi o livro que me fez querer conhecer os outros livros do autor

Gio 25/03/2021minha estante
nunca tinha lido nada dele,mas gosto tanto do filme O lado bom da vida que achei q os outros trabalhos dele seriam ótimos tbm, e não me decepcionei kkkk Agr,o próximo na minha lista é A sorte do agora, já quero ler para ontem

Laysa.Santan4 24/03/2021

Livro fraco, personagens sem carisma, a principal é egoísta pra caramba, quase abandonei várias vezes.

Duda 23/03/2021

adolescente = chato
Deveria ter uma categoria aqui no Skoob ?livros que li odiando mas a curiosidade não me deixou abandonar?. A narrativa é muito boa mas os personagens são chatos demais!!!!
Tem uma personagem nesse livro que é INSUPORTÁVEL igual o Fiuk do BBB e a outra passa metade do livro falando de si mesma na primeira pessoa. Irritante.
Eu adoro romance juvenil, adoro literatura jovem mas meu Deus como os adolescentes são chatos. Sério, me deu foi raiva porque os personagens são chatos demais
Verônica 23/03/2021minha estante
KkkkkkKkkkkkkkk igual Fiuk do BBB, perdi a vontade de ler depois disso

Duda 23/03/2021minha estante
Nossa muito kkkkkkkk sabe menino privilegiado que só fala disso?

Daiane 21/03/2021

Um livro que pela temática tinha tudo para ser o meu favorito. Mas mesmo assim não consegui me conectar, tanto que até nos momentos ruins não senti emoção. A leitura não é ruim, mas simplesmente não me cativou.

Lidiane Veras 18/03/2021

Gostei muito!
Super recomendo esse livro! Me identifiquei bastante com a história da personagem principal!

Mavi 14/03/2021

Eu adorei a Nanette, mas não consegui me identificar muito com os outros personagens. E teve alguns momentos no livro que eu não estava realmente interessada na historia ou no que estava acontecendo

Marina.Soares 13/03/2021

No começo não punha muita fé nesse livro achei ele é muito chatinho mas do Meio para lá comecei a amar esse livro

leily 12/03/2021

A leitura é bem fluída e fácil de entender, em vários momentos me identifiquei com a personagem! Gostei bastante

Lizia.Yohanna 10/03/2021

Me vi muito nesse livro
Não imaginava que fosse me identificar tanto com uma história como aconteceu nesse livro, fico imaginando o quanto minha época de colégio e adolescência teria sido diferente se tivesse lido esse livro. A personagem principal passa por praticamente tudo que muitos de nós passamos durante o amadurecimento tanto no âmbito escolar quanto na vida, fiquei muito comovida com essa história e pretendo ler várias outras vezes.
Pâm 11/03/2021minha estante
Fiquei interessada ... ?

Lizia.Yohanna 11/03/2021minha estante
Vale a pena ler, é mesmo muito legal.

Isa 09/03/2021

nostálgico
é sem duvidas um dos meus livros favoritos, a escrita e a dinâmica dos capítulos curtos ajudam muito na leitura ser bem rápida. li ele com 16 anos e hoje, com quase 20, vi a história de Nannette com outros olhos, mas sempre com aquele quentinho no coração que tive na primeira vez que li. a edição traduzida da intrínseca ta incrível, como sempre. vale muito a pena a leitura!

Rach 07/03/2021

Por trás de todas as belas coisas há algo de trágico.
Possui capítulos curtos, o que é muito bom, porque a gente acaba lendo muito rápido por isso. Eu acho capítulos longos demais muito cansativos. Me deixam muito ansiosa. Rsrs. Sorry, Eu tenho tag, então eu fico ansiosa real.
O Matthew tem o dom de tratar de assuntos importantes como saúde mental de uma forma muito leve e tocante. Eu me identifico muito e gosto demais da forma como ele inspira esperança. Sinto paz! A gente consegue absorver coisas boas!
Mas confesso que sempre tenho problema com os finais dos livros dele. Não sei explicar. Eu gostei muito desse livro, mas em relação ao final, me senti como Nanette que precisa de uma conclusão e isso me deixou mal. Me senti angustiada com o final. Eu compreendi, mas me senti angustiada!

Nise 04/03/2021

Um golpe
O livro começa sem muita introdução, de um jeito meio repentino. Lá pela metade do livro entendemos o porquê. Os personagens passam por muitos altos e baixos, reviravoltas a cada capítulo. A história me prendeu, os personagens me cativaram. Gostei da forma como o autor colocou metalinguagem, citações de clássicos, e conseguiu entrelaçar a obra com tantas outras. É um livro que fala da adolescência, mas sem ser nada clichê. Não sei se é padrão do autor, mas assim como em O Lado Bom da Vida os personagens também passam por terapia e precisam aprender a lidar com suas perturbações - spoiler: nem sempre conseguem. A história termina de repente, da mesma forma como começou, e da mesma forma como foi conduzida, como um golpe, um tapa, que chega do nada, nos acerta em cheio e dura só um segundo.