Todas as Coisas Belas

Todas as Coisas Belas Matthew Quick

Resenhas - Todas as Coisas Belas

Raquel Silva 21/09/2020

O poder de um livro!
Iremos acompanhar vários personagens que foram unidos por um livro, e isso modificou suas histórias.

O livro trás vários personagens com personalidades diversas, todos bem trabalhados.

Mesmo tendo uma protagonista adolescentes o livro não é raso, ele trata de assuntos muito importantes e necessários. Conflitos que alguns jovens enfrentam e muitos não tem um apoio.

E a evolução da protagonista é impressionante.

*Único ponto que me incomodou é que o autor não coloca nada para diferenciar quando ele muda o assunto. Então as vezes o autor está em um lugar descrevendo sobre algo. E na linha de baixo já é outro assunto.

Obs.. Ótimo livro para indicar a um adolescente!

milena vasconcelos 27/08/2020

me surpreendi...
peguei esse livro como passatempo, mas fiquei surpresa. Talvez seja um dos melhores livros que já li. Nos faz refletir sobre quem somos e como agimos, além de ter frases incríveis para levar pro resto da vida. Nunca tinha lido nada desse autor, mas com certeza vou ler mais dele.

Silas Jr 26/08/2020

Adoro o autor, mas...
Todas As Coisas Belas é interessante até certo ponto, no entanto, consegue discutir sua ideia central mesmo eu achando que faltou algo.

Amo a escrita do autor mas não curti muito esse livro achando apenas "bom" quero ler outros livros dele, saudades de O Lado Bom da Vida...

Lala 26/08/2020

Recomendo
Ah , incrivel essa história, rendeu muitos e bons quotes. E serio, queria tanto um Ted Improdutivo pra mim !! haha'

Hein! Rique 24/08/2020

Matthe Quick, muito obrigado!
Livros rápidos, leves, mas ao mesmo tempo pesados. Que nos fazem ler cada página com um sorriso ou uma lágrima no rosto. Matthew, tem esse poder sobre mim, me encanto por seus personagens de uma maneira difícil de se explicar. Quando acabo, só quero mais e mais e mais.

site: https://www.instagram.com/estanteparadois/

Ana julia 14/08/2020

acho que todas as coisas belas é o meu ceifador de chicletes
eu não vou contar sobre o que se trata até porque não acho necessário. queria dizer q o q eu imaginava pra esse livro era TOTALMENTE diferente. achei q ia ser uma coisa boba e deu. no entanto, esse livro mexeu mt cmg, me identifiquei com os personagens - principalmente a nannete - com os pensamentos q me causaram reflexões enfim tudo. eu escrevi tudo errado mas é pq eu tô exaltada

Patricia Lima 07/07/2020

Todas as Coisas Belas
Eu adorei demais o livro, e uma coisa incrível na história é que todos os personagens são muito autênticos e muito inteligentes, então os diálogos entre eles são maravilhosos, são muito cultos e cheio de reflexões eu anotei muita coisa do livro, muitas frases interessantes e lindas.

E outra coisa que me fez amar demais o livro é que a Nanette foi a personagem que eu mais me identifiquei até agora em um livro, ela tem muitos pensamentos e comportamentos parecidos comigo, então teve uma conexão bem forte com a personagem durante a leitura.

Então esse acabou sendo o meu livro favorito do autor, eu gosto muito dos personagens que esse autor escreve, sempre são personagens com características peculiares, e eu gosto muito disso.
Hein! Rique 21/07/2020minha estante
Matthew é otimo, e que livro sensacional foi esse.

Kamilla Gabriela 04/07/2020

É incrível como esse autor sempre me surpreende. Matthew Quick é um dos meus autores preferidos, amo sua escrita e como ele sempre me faz ter empatia por seus personagens. Esse livro não poderia ser diferente.
Uma leitura super fluída e ao mesmo tempo tão reflexiva.

Sabrina - @linhaposlinha 29/06/2020

"Não se pode viver em função de outra pessoa. Em algum momento a gente explode, o que explica os palavrões que você saiu disparando como uma metralhadora."
Comecei a leitura de Todas as Coisas Belas não dando nada por ela, mas para a minha surpresa, foi uma ótima experiência.

A capa super teen sempre me deixou com um pé atrás, mas acabei finalmente cedendo. A narrativa é super ágil e os capítulos curtos dão certa dinamicidade para a história. Sem falar que eu adorei a forma como o título de cada capítulo se relacionava com o que estaríamos prestes a ler.

Aqui nós conhecemos Nanette. Uma típica garota boa, mas que no fundo nunca se sentiu realmente à vontade em suas relações/padrões sociais. Em seu último ano do colégio, ela ganha um livro do seu professor preferido, o clássico cult O Ceifador de Chicletes e fica fascinada pela mensagem trazida por ele. Nanette se torna amiga do recluso autor e, motivada pela leitura do livro, começa a realizar as mudanças que sempre quis em sua vida. Aos poucos, percebe que tomar as próprias decisões não é como tinha imaginado e que a liberdade pode ser um desejo arriscado. Será que a rebeldia não tem um preço alto demais?

Sinto que devo dizer que o livro não é nem um terço do que ele promete com a sinopse. Apesar de à primeira vista parecer um YA leve e romântico que aborda as transformações da adolescência, ele é muito mais do que isso. Fiquei admirada com a sensibilidade de Matthew Quick ao escrever sobre as questões de identidade que marcam a transição para a vida adulta. Em nenhum momento ele subestima o leitor. É como se ele realmente estivesse de igual para igual a um adolescente e isso é incrível. Sem falar é claro, da metalinguagem presente em toda a narrativa: o livro sobre o livro.

Me senti muito conectada com a história e sinto que se tivesse lido quando ainda era parte de seu público alvo, teria amado ainda mais. Foi um livro que dialogou muito comigo e que poderia ter dialogado ainda mais com o meu eu da puberdade. Entrou facilmente para os favoritos.

site: https://www.instagram.com/linhaposlinha

Laura.Rafaela 26/06/2020

Incrível
Tenho um carinho enorme por esse livro, engoli as páginas e leria outras vezes. Personagens inteligentes e abordagem reflexiva, todas as coisas belas me levou longe ??

Kyckling 24/06/2020

Intenso do começo ao fim, é um livro bem rapidinho mas que ainda assim te faz pensar muito, colocando a personagem principal com vários conflitos com ela mesmo. Se perguntando quem era, em certos momentos me identifiquei com ela.

Foi um livro muito bom mas com uma história até que um pouco triste, do meio para o final foram tantos acontecimentos tristes e ao mesmo tempo libertadores para Nanette O'Hare.

"Você é Nanette O'Hare ? e tudo bem, porque sua existência representa seu caminho e sua história, e de mais ninguém."

Sara 19/06/2020

É um bom livro
Eu sempre vou lendo o livro e tentando imaginar como ele vai terminar, e me surpreendeu com as reviravoltas. É um bom passatempo

Marina Veloso 05/06/2020

Matthew Quick sempre impecável, com sua escrita intimista e histórias que te fazem pensar e se sentir em uma sessão de terapia. No entanto, as vezes acaba caindo no clichê e possui uma dificuldade em despertar a curiosidade.