Todas as Coisas Belas

Todas as Coisas Belas Matthew Quick

Resenhas - Todas as Coisas Belas

Nadia 30/01/2023

Despertar da vida!
Aqui vc vai conhecer Nanette, uma adolescente despertando para vida e se deparando com as dúvidas e contradições da vida adulta.
O livro segue bem linear sem grandes acontecimentos, relata mais sobre o medo do que o futuro reserva à vida dos adolescentes, e se devem seguir e aceitar o que vos é ofertado ou sair da rota e trilhar um caminho nunca imaginado.

Rafa 17/01/2023

Tão necessário
Eu estou anestesiada com esta leitura! Mais um livro que acaba de entrar para os meus favoritos da vida!
Pude sentir uma forte conexão com a protagonista deste livro que é uma jovem ao final do Ensino Médio cheia de dúvidas sobre qual caminho seguir e, antes de tudo, precisando encontrar-se com ela mesma. Tive várias lembranças da minha adolescência!

Algo que me chamou bastante a atenção também foi que durante o percurso, a protagonista faz terapia e acompanhamos a importância e o impacto que esse processo tão necessário trouxe na vida dela.

Ah, como eu queria que a Rafaela tivesse lido este livro quando estava na adolescência! Como teria feito muito sentido para mim naquela época! Pude identificar muitos pontos da Rafaela daquela época e também da Rafaela de hoje!!! Talvez nem todo mundo que for ler este livro gostará tanto quanto eu, acredito que o fato da identificação fez com que ele se tornasse ainda mais especial.

Deh Soares 15/01/2023

Matthew Quick arrasou de novo
Eu gosto muito do Matthew Quick, já li outros livros dele e gostei bastante assim como esse.
Achei os personagens muito bons e admito que já tive meu momento Nanette da vida no sentido de não seguir o que a maioria gosta e ser vista como "a estranha". Ser simplesmente você na adolescência é difícil e encontrar pessoas que aceitam o seu jeito é uma procura minuciosa.
Não dei 5 só pelo fato de que a leitura não rendeu no começo até eu entender o ritmo da história. Tenho esse livro há anos e acho que li em uma boa hora. Talvez em outro momento eu não me identificaria tanto.
16/01/2023minha estante
Muito bom! ??????

Beatriz Kath 03/01/2023

Todas as Coisas Belas
"E um dia procurará por si mesmo no reflexo do espelho e não mais se reconhecerá - verá apenas todos os outros. Saberá que fez o que queriam que fizesse. Terá se tornado igual a eles. E vai se odiar por isso, porque será tarde demais."

Decidi ler esse livro porque "Perdão, Leonard Peacock" - uma outra obra do mesmo autor - é um dos meus livros favoritos e eu imaginava que poderia gostar de alguma das outras histórias dele. Entretanto, confesso que eu não tinha grandes expectativas para essa leitura em específico, uma vez que a sinopse não tinha me parecido particularmente interessante, mas acabei me surpreendendo muito positivamente com ela.

A história é diferente mas, ainda assim, o livro tem muitos dos elementos narrativos que mais me agradaram em "Perdão, Leonard Peacock". Coisas como um protagonista adolescente que tem um livro favorito e constantemente faz referências a ele, que está constantemente refletindo sobre a vida e o comportamento das pessoas, que está confuso com a perspectiva de entrar na fase adulta e com o seu próprio futuro.

"Você nunca teve vontade de largar alguma coisa que todo mundo faz você sentir que precisa continuar fazendo?"

Em "Todas as Coisas Belas", a protagonista também acaba fascinada por um livro chamado "O Ceifador de Chicletes", e a história desse livro foi uma das partes mais divertidas e interessantes para mim. Mesmo que eu já conheça toda a história dele agora, ainda assim eu fiquei triste em descobrir que trata-se de um livro fictício.

"Eu soube que tinha chegado ao fim da infância quando percebi que os adultos na minha vida não conheciam mais do que eu sobre a vida."

gih73 28/12/2022

Matthew Quick foi incrível na escrita desse livro. Posso dizer que é algo que prende a atenção do leitor e cada personagem é autêntico e singular, os diálogos curtos e inteligentes, que fazem você pensar e repensar diversas vezes. A Nanette, uma das melhores personagens principais que eu já tive o prazer de ler e entender, foi completamente surreal.

Todas as coisas belas traz um grande ensinamento, isso é perceptível pela evolução da própria personagem.

Bru 13/12/2022

A história me surpreendeu bastante. Comecei lendo achando que seria um livro com uma vibe "John Green", e até lembra em diversos aspectos, mas não detestei a protagonista como geralmente acontece com as histórias do João Verde. Minha eu de 12/13 anos teria se identificado 100% e "favoritado" esse livro. Achei ironicamente divertido, embora acho que não tenha sido a intenção do autor. Um pouco trágico e clichê, mas gostoso de ler.

Milena422 30/11/2022

Montanha russa
O livro de início me prendeu, mas logo ficou um pouco cansativo, depois emocionante e logo em seguida muito do mesmo, quando passei da metade do livro e a personagem principal começou a falar dela mesma na terceira pessoa, me incomodou um pouco, mas logo entendi que era necessário, ela amadureceu e precisava se conhecer mais, passou por muitas coisas, ajudou todo mundo e viu as pessoas serem felizes e descarta-la isso me deixou triste, foi uma leitura legal, eu não leria o livro outra vez é muito menos se tivesse continuação.

Pamela.Cardoso 27/11/2022

Pare de reclamar e leia esse livro
Comprei esse livro em uma época que eu estava reclamando muito de tudo e sem dúvida lê lo foi um tapa na minha cara. Me forcei a olhar com menos pessimismo para as situações cotidianas e até mesmo pra minha vida naquele momento.
Vale a leitura ??

Marí Amo 10/09/2022

Para pessoas perdidas
Sobre e para os que se sentem perdidos. Eu comecei gostando da história me fez refletir bastante mas não esperava a dor e o sofrimento que me causou. Este foi o ultimo livro que li do autor.

Francisco152 20/08/2022

Matthew Quick não decepciona
Ótima leitura para se fazer em uma semana. Mesmo que não tenha um fio condutor muito linear a história me cativou cedo. Nanette é uma garota que vê sua vida mudada por um livro e isso vai desencadear várias coisas em sua vida, entre elas novos amigos, um novo amor e um grande mistério.

Spoiler esse livro não apresenta nenhuma resposta fechada as coisas que ele propõe, e tá tudo bem a ideia é essa mesmo e só conseguimos entender no final, ou será que não?

Sara999 20/08/2022

Uma viagem sobre autoconhecimento.
O livro é uma viagem sobre autoconhecimento e sobre entender seus limites. A Nanette é a clássica pessoa inteligente que se sente deslocada. aprendeu a ser obediente tem medo de se rebelar e muitas dúvidas sobre o futuro, não sabe o porquê de fazer certas coisas com qual não se identifica mas continua fazendo por anos, não se identifica com aqueles que a cercam, seja na escola ou em casa ela sente-se perdida.

Eu li esse livro a uns anos atrás, quando tinha a mesma idade da personagem principal, me identifiquei muito com ela, Atualmente resolvi reler depois de 4 anos e por incrível que pareça a sensação de "eu te entendo garota" persistiu.
A Leitura foi extremamente fluida pra mim. Os personagens são bastante interessantes, até quando reproduzem comportamentos que não te agrada vc sente que entende por que eles fazem o que fazem. No fim todos estão perdidos.

tayná. 02/08/2022

Todas as coisas belas, ou não tão belas assim?
É um livro bom, mas não surpreendente, uma hora tá tudo devagar na outra página tá tudo correndo.
Eu tenho um sério problema com leituras que insistem em ficar repetindo as mesmas coisas ao decorrer da leitura, mas deu pra entender bem do que se tratava. É alguém tentando se encontrar, se questionando sobre muitas situações, buscando seus reais interesses, alguém que busca respostas.
Enfim, apesar de ter me identificado em alguma questão, não sei se esse livro funcionou comigo, é um livro fora do que costumo ler, mas por ser um livro curtinho valeu a experiência. :)

Miih 16/07/2022

entendi foi nada
acabei de terminar o livro, 1h da manhã, minha mente já não está funcionando como deveria, mas eu demorei MUITO para conseguir ler esse livro passei meses lendo um página e hoje/ontem consegui ler mais de 100 páginas, e para mim a parte mais interessante foi quando ela *spoiler* começa a se referir a ela mesmo pela terceira pessoa aí o livro me pegou, a partir daí achei a história mais interessante, só q acontece Muita coisa em pouco período de tempo, referente aquilo q eu falei anteriormente, começa a acontecer um monte de coisa, sendo q nas páginas anteriores estava tudo tão parado, ou pode ser só impressão minha também, já q é 1h da manhã e eu li um aparte dele durante meses e outra parte durante um curto período de tempo