Todas as Coisas Belas

Todas as Coisas Belas Matthew Quick

Resenhas - Todas as Coisas Belas

Nathi Ribeiro 14/07/2022

A triste desconfiguração do ser
Esse livro me trouxe uma angústia e dor.
Ele é marcado por aflições, sentimentos de não pertencimento de uma adolescente que busca respostas sem parar!
É um livro muito bonito, mas muito triste!
A sensação é de um nó na garganta!

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 03/07/2022

TODAS AS COISAS BELAS- MATTHEW QUICK

Nanette é uma aluna exemplar, dedicada e filha comportada. De repente tudo em sua vida muda após seu professor preferido lhe presenteia com um exemplar do livro "O Ceifador de Chicletes". Logo, a jovem se identifica com a narrativa e acaba mudando seu ponto de vista sobre tudo e ao conhecer novas pessoas, não tem ideia do quanto elas serão importantes em sua trajetória.
O que eu achei?
O livro segue em uma narrativa simples, direta e contagiante! Nanette é uma personagem que definitivamente mereceu o protagonismo que teve! Ela é encantadora! Acompanhamos Nanette tentando descobrir quem ela é e quais caminhos deve seguir em sua vida, visto que, vemos o quanto ela se sente presa e angustiada com algumas escolhas que visam o bem de todos, exceto o dela. O seu questionamento principal é voltado para saber se ela realmente está fazendo as coisas que gosta ou apenas fazendo porque as pessoas ao seu redor, seus pais e amigos, acham que isso é o melhor para ela.
Uma coisa bem interessante, foi o modo como ela se identificou com o livro e como isso fez com que ela procurasse outras obras literárias para se aprofundar e lhe ajudar em sua descoberta. É cheio de referências!
Além disso, o surgimento de dois personagens novos foi genial, pois assim, ela encontra a força que lhe faltava para ser quem realmente era. ( e eu espero que assim como eu, vocês também gostem deles)
Fato muito importante nesse livro é o apoio psicológico que é dado para a personagem, frente a tantas mudanças em sua vida e isso com certeza foi algo bom!
Em determinado momento, a narrativa muda de primeira pessoa para terceira pessoa e vocês entenderão o motivo. Acredito que para alguns isso pode ser um problema, mas não vai tornar a leitura cansativa. No mais, é um livro curto e rápido, facilmente pode ser terminado em um dia!
“Todas as Coisas Belas" é um livro basicamente sobre o descontentamento e descoberta constante com a vida.

site: https://www.instagram.com/teindicotododia/

incensodelavanda 02/07/2022

nanette te amo e defendo!!
Agora que percebi que não havia feito uma resenha deste livro, achei bizarro porque eu dei ele como meu fav.

Bom, esse livro me prendeu muito no início, pois ele passava sensação de uma coisa que naquela época, eu também passava. Portando eu fiquei EITAAAA NANETTE SOU EU!! mas isso passou, graças a deus.
Em relação aos personagens, eu acho que só tive empatia pela Nanette mesmo, os outros eram tão forçados (nanette também foi em vários momentos) e nanette pareceu querer só sair da fantasia que seus pais criaram sobre ela, e apesar dela estar com aquele garoto que eu esqueci o nome, ela também não era ela, portando, acho que o livro foi muito sobre quem ela deveria ser e como, pois nem ela sabia. No final do livro, ela sai da água, e na minha interpretação, ela finalmente decide ir se procurar, sozinha.

livros do jose 29/06/2022

Bom demais
Resenha: TODAS AS COISAS BELAS

?Nanete é uma adolescente que está no ensino médio. Ela está em transição para adulta. Ela sofre pressão do time de futebol da escola. Ela vive na escola conversando com seu professor preferido. Certo dia, Nanete vê um livro na sala do professor chamado O CEIFADOR DE CHICLETES. Ela se encanta pelo livro.

?Nanete começa a ler o livro é simplesmente se apaixona pela estória e pelo personagem, pois é igual a ela, solitário e poético sobre a vida. Mas o livro não tem um fim. Ela então quer conversar com o autor e o seu professor passa o endereço dele. Nanete vai até a casa dele, cujo nome é Booker. Ele fala que o livro termina ali e que ela deve se desapegar da estória em si. Eles se tornam grandes amigos.

?Dias depois Booker apresenta a Nanete o Alex, outro jovem apaixonado pelo livro. Alex vive a vida do personagem do livro. Ele se denomina como um ceifador também, um herói. Ele e Nanete se tornam grandes amigos, inclusive passam a namorar. Os dois resolvem pesquisar a fundo a estória do livro, se é real ou não. Junto deles, está Oliver, o amigo de Alex, que sofre bullying na escola.

?Nessa aventura, Alex vai conversar com os pais dos meninos que batem em Oliver, mas Alex se envolve em confusão e acaba indo para um reformatório e ali, Alex tem o seu fim que não direi aqui.

?Nanete fica sozinha, sem Alex e com apenas Oliver, que em seguida arruma uma namorada. Nanete se torna uma pessoa egoista com o mundo.

?Um livro totalmente perfeito, com um fim que me deixou bobo e irritado ao mesmo tempo querendo mais resposta inacabadas. Me apaixonei por todos os personagens, inclusive por Alex e seu estilo de vida.

Avaliação 5?
@intrinseca

#bookstagram #livros #leia #lovebooks

Daiane boeing 16/06/2022

Nao e meu tipo de leitura, mas gostei e li rapido ate, foi de um aprendizado e bastante educativo. Vale a pena

Natalia1378 05/06/2022

Ok...
É um livro ok, acredito que por ter gostado de alguns personagens, acabei esperando mais da história, achei que acabou ficando um pouco repetitivo algumas ideias, mas a leitura é fácil, é um livro curtinho.

Angelica 17/05/2022

Um livro muito gostoso de ler!!!
Minha eu de 10 anos atrás iria se identificar completamente com a protagonista, e acho que é por isso que o livro me tocou bastante.
A insegurança, o medo do futuro, de tomar decisões, o não saber o que se quer, a pressão por fazer como os outros querem, a falta de identificação com a maioria das pessoas... Tudo isso é muito real, e são dilemas enfrentados pela grande da maioria das pessoas, acho que por isso rolou essa identificação com a personagem, inclusive em relação aos defeitos dela, que lembram a mim mesma quando adolescente.
A forma como o autor abordou a passagem da adolescência pra vida adulta foi bem bonita; fazendo lembrar que a gente sempre pode começar tudo de novo, do zero e de um jeito completamente diferente, e que é normal não ter certezas ou saber todas as respostas, pois nunca realmente as teremos uma vez que sempre surgirão novas perguntas.

" Quem sabe entregar-se à própria natureza nos impulsiona para o desconhecido que ainda não visualizamos, mas que existem mesmo assim".

Mariana113 18/04/2022

Não é um livro ruim, recomendo ele mas não funcionou tão bem pra mim, se eu tivesse lido mais nova eu teria com certeza amado, mas peguei ele tarde demais pra ler. De qualquer forma a Nanette ( personagem principal do livro) me lembra muito o eu de alguns anos atrás e me trouxe um pouco de nostalgia durante a leitura.

Geysiele Capelão 03/03/2022

Os questionamentos de ?quem sou eu?? Nunca fizeram tanto sentido. Super fácil de gostar dessa leitura.. flui com naturalidade e vc se envolve com personagens. Os temas que são abordados também são muito bons. Me surpreendeu positivamente pois iniciei a leitura sem muitas expectativas.

Wellington 18/02/2022

Como leitor de Quick, é fácil gostar da leitura, de me envolver com a personagem, entender seus momentos, mas pra quem não conhece a escrita e a complexidade de seus personagens talvez se incomode com os rumos do história, com a facilidade que o autor escreve alguns temas.
Para mim a leitura é valida, eu gostei, agora só falta um livro para ter terminado de ler todos do autor, então sou suspeito.

Pedro 07/02/2022

Adoro o Matthew Quick!
Adoro como ele escreve em primeira pessoa vários personagens desajustados, cada um com um nível de autoconhecimento e crenças diferentes. Li "O lado bom da vida", "Garoto 21" e agora esse. A Nanette é, sem dúvida, a personagem com mais clareza entre todos esses e essa clareza traz toda a raiva por se sentir desajustada em um universo que premia quem é igual à média. As relações que ela cria com as pessoas é bem real e os personagens do grupinho são excêntricos e divertidos.

vivianne 28/01/2022

Um achado?
Comecei sem nenhuma pretensão, mas a medida que a leitura se desenvolve não é possível parar, muito fluido e com tantas frases que nos fazem pensar bastante. Até que ponto estamos sendo nós mesmos ou somos aquilo que desejam que sejamos? E o quão mal nos faz optar por sempre estar agradando. E quanto as pessoas que entram na nossa vida por suas decisões mal sucedidas nós afetam. Dou 4,5 ? com o coração feliz, parece que agora que comecei meu ano literario. "As pessoas entram em nossa vida por uma razão, uma estação ou uma vida inteira."

@jaquepoesia 26/01/2022

❥Nanette O’Hare era uma obediente garota de dezoito anos com a vida bastante planejada pelos pais e que se sentia deslocada na maior parte do tempo, até que um dia ganha do seu professor o livro O ceifador de chicletes. Após ler o livro ela passa a se questionar sobre nunca estar vivendo pelas suas próprias escolhas o que a leva a fazer mudanças significativas em sua vida, o que inclui se aproximar de Alex um também fã da obra o Ceifador de Chicletes.
❥O livro mostra como a liberdade de escolha pode soar como rebeldia quando vista pelos pais por exemplo, mas principalmente como a demasiada liberdade pode levar a situações difíceis.
❥Busca pelo verdadeiro eu, sobre a descoberta das aspirações mais sinceras sobre si, são alguns dos caminhos percorridos pela personagem tentando compreender a si mesma.