Todas as Coisas Belas

Todas as Coisas Belas Matthew Quick

Resenhas - Todas as Coisas Belas

Viick 19/06/2021

Todas as coisas belas
Eu enrolei tanto pra ler esse livro, pq eu não pensei que fosse tão fluído e gostoso de ler. Li 50 páginas por dia no piscar de olhos e ficava com vontande de ler mais!! Eu marquei tanta coisa que eu fiquei muito surpresa.

isoca 16/06/2021

individualidade e adolescentes
esse livro é uma continuação extensa dessa citação : "obrigada por salvar Nanette da individualidade". a protagonista tem uma crise completamente válida sobre o sentido da vida, mas inválida qualquer outro viés que não seja o dela. tem muita mágoa, angústia e egoísmo nessa narrativa. é um livro feito pra adolescentes mais novos do que os retratados de fato na história. não é um livro escrito pra mim.

Felipe.Casagrande 16/06/2021

Matthew Quick é perfeito
Eu sou suspeito pra falar do Matthew Quick pois ele é meu autor favorito. Como todos os outros livros dele, esse também tem uma reflexão profunda sobre algum tema, no caso, sobre o fim da adolescência e início da vida adulta, naquele período de limbo, em que não sabemos exatamente quem somos ou o que queremos. Mas essa reflexão não serve somente para quem está nessa fase, mas para qualquer fase da vida em que nos sentimos perdidos, sem rumo.
Nanette, personagem do livro, descobre que a individualidade é uma das coisas mais importantes da vida, se auto conhecer é uma trajetória recompensadora e que todos deveriam passar por esse processo que é tão importante.

Carol 14/06/2021

Melhor livro que eu li do Matthew Quick até hoje, reflexivo sem ser de autoajuda, amei, amei demais

Dary 31/05/2021

Todas as coisas boas
Bem adolescente para quem gosta é personagem bem chatinho com problemas a adolescente.

hellennina 27/05/2021

Para aqueles que se sentem como peixes fora d'água esse livro é perfeito!
No começo fui com um pouco de preconceito, por achar que seria mais um clichê, (não me entenda mal, eu amo clichês) mas esse livro é muito mais do que isso, ele é sobre a trajetória de uma personagem que se sente excluída por não se encaixar no padrão imposto pela família, escola e amigos.
A Nanette é uma personagem quebrada e perdida, no decorrer do livro da para perceber isso claramente, quando ela finalmente se liberta e mostra quem é a verdadeira Nanette, é maravilhoso.
Para mim não tem final mais perfeito do que esse, assim como em O ceifador de chicletes, que acaba sem dar uma resolução total, a história de Nanette também acaba assim, o que é algo bem significativo para quem leu (ou pelo menos para mim?)

Tefy 26/05/2021

Gostei
"E um dia procurará por si mesmo no reflexo do espelho e não mais se reconhecerá - verá apenas todos os outros".
Livro muito rápido de se ler, leitura agradável e fluída.

Aline Silva 23/05/2021

Livro com uma narrativa super fluida e personagens cativantes.

A personagem principal nos mostra que precisamos ter a coragem de sermos nós mesmos, embora isso possa causar dor àqueles que nos amam.
Nem sempre conseguimos corresponder as expectativas que pais, amigos ou o meio em que vivemos exige de nós. Mas, assim como Nannete, é preciso ter muita força para expor ao mundo que talvez não saibamos o que queremos ainda, mas isso não significa que os outros possam decidir por nós.

theo 21/05/2021

você é livre para ser quem quiser mesmo que isso tenha um preço.
adolescentes e sentimentos e confusão.

Ally 19/05/2021

Todas as coisas belas
Mais um livro do Matthew que não rolou pra mim.

Acho que nenhuma obra do autor vai se igualar a "Perdão, Leonard Peacock", que é um dos meus fav da vida, e por continuar alimentando expectativas sobre outros livros dele é que quebro a cara. A mesma coisa aconteceu com "o lado bom da vida".

Todas as Coisas Belas tinha tudo pra ser o típico clichê que adoro ler, mas acabou sendo uma grande decepção. Quanto mais eu lia mais chegava a lugar nenhum. Achei os personagens chatos e nem um pouco marcantes; na verdade, nem lembro o nome da protagonista, e não faz nem vinte minutos que terminei de ler.

Enfim, não gostei.

Kêkê 18/05/2021

Nem terminei
Não consegui gostar,a personagem é insuportável , dramática é ela viu,mas como sou brasileira posso dar uma segunda chance a ele (talvez)

Nicø 17/05/2021

ou você ama, ou você odeia esse livro
Esse foi mais um dos livros que eu deixava de lado por pensar que fosse chato, mas me enganei de novo. É uma história clichê, mas com um final SIMPLESMENTE PERFEITO (e triste, o que achei um diferencial e tanto, tendo em vista que a história é clichê, e imaginamos terminar com o clássico "e viveram felizes para sempre", mas não é isso). Dê uma chance a esse livro, se você gostar, você gostou. Se você não gostar, aí tu não vai gostar mesmo. Ame ou odeie este livro.

grazi 15/05/2021

Um livro que com toda certeza me trouxe diversos questionamentos importantes!! Apesar de eu ter visto algumas falhas e ter tido um pouco de dificuldade pra realmente me prender nesse universo, no geral foi muito bom. Vou guardar muitas frases desse livro pra vida :)

Mirele Saionara 14/05/2021

Esse livro foi uma incógnita para mim
A leitura foi muito confusa e sofrida em vários momentos, mas a adolescência é basicamente isso ne? Não sabemos exatamente quem somos nem o que queremos e a protagonista deixa isso bem claro o livro todo!