Os Trabalhos de Hércules

Os Trabalhos de Hércules Agatha Christie

Resenhas - Os Trabalhos de Hércules

Thainá Almeida 15/02/2022

São boas historietas e alguns casos são até chamativos, mas para os últimos 10 casos que Poirot fez antes de se aposentar acaba sendo meio fraco e sem muita variedade.

Larissa3491 07/02/2022

Hercule Poirot... Hércules...
Foi preciso que Agatha Christie esfregasse esse fato na minha cara para que eu percebesse "as semelhanças" entre o herói grego e nosso querido detetive. Que burra eu sou. Mas, deixando a minha pouca perspicácia de lado, foi muito gostoso embarcar nessas doze histórias com o Poirot. Obviamente os doze casos/mistérios resolvidos pelo detetive não são cópias exatas dos trabalhos de Hércules, mas atuam em memória dos mesmos de forma simbólica - algumas explicações para a relação entre os trabalhos e os casos fugiram do meu entendimento, mas isso não fez com que eu aproveitasse menos a leitura. É sempre bom ler um mistério da Dama do Crime, doze então é melhor ainda, gostei muito de todos, alguns mais do que outros, mas todos são ótimos, muito bem escritos e muito bem bolados. Gostei muito mais do que eu esperava, visto que muitos comentários por aí dizem que esse é um livro fraco.
Samuel539 11/02/2022minha estante
Uauu

Noanony 04/02/2022

Resenha
Razoável. Esse livro teve lá seus altos e baixos.
Particularmente acho que esse é um dos livros da Ágatha que são mais fáceis de entender, já que são vários mini casos.
Foram casos muito simples e meio chatos, os primeiros até foram legaizinhos mas os outros meh

bia_zouzaaa 27/01/2022

não gostei tanto do livro, mas ele é muito bom.

O Crowler 25/12/2021

Bem razoável
Uma série de contos pequenos de mistério, que sinceramente a maioria não chamou muito a atenção.
Acredito que o forte da autora é bem mais os casos maiores.

Clara 22/12/2021

Nesse livro o ilustre detetive Hercule Poirot vai resolver 12 casos inspirados nos 12 trabalhos do herói Hércules. Infelizmente achei a maioria dos casos bem chatos e sem emoção, além de ser um livro bem cansativo e que demorei de mais pra terminar.

nifontana13 19/12/2021

Adorei a relação criada entre os casos atuais e os trabalhos de Hércules, muito bem vinculado. Me diverti lendo por serem contos rápidos.

pimelloso 15/12/2021

Cada capítulo merecia um livro inteiro!
Nossa ela entregou tudo nesse livro, amei demais o enredo dos capítulos. Pena que algumas histórias ficaram picadas por conta do tamanho do livro.

Andre.S 10/12/2021

Livro de contos de Agatha Christie, tendo como protagonista o detetive belga, Hercule Poirot. Os contos são todos baseados nos trabalhos de Hercules da mitologia grega, onde Poirot trabalhará em 12 casos com semelhanças aos trabalhos do Hercules mitológico. E para porai: com alguma exceção ,
alguns contos bem mornos e de pouca inventividade. Para mim o pior livro da autora que li até o momento.

Gabryely2 02/12/2021

Não se da pra enganar Poirot.
Agatha Christie como sempre me surpreendendo e me fazendo dar uma de detetive.
Com uma narrativa fluida, divertida e cheia de mistério a rainha do crime sempre nos surpreende com seus livros.
Esse livro nos trás 12 contos com muita ação e dúvidas.

Aninha 20/11/2021

Não correspondeu minhas expectativas
O livro é uma série de 12 histórias de Hercule Poirot solucionando casos menos importantes e os relacionando aos 12 trabalhos de Hércules, como se fosse uma despedida da sua vida espetacular de detetive.

É uma leitura bem diferente da que estamos acostumados pois são casos bem mais simples (como o sumiço de um cachorro, roubo de joias, etc.) e talvez por isso eu tenha achado muito chato. Fui com muita sede ao pote e não correspondeu à minha expectativa (que a própria Agatha gerou em mim pois seus livros são extraordinários).

Patricia Kessler 14/11/2021

Não é o melhor livro da autora, mas também não é ruim, vários mini casos dentro do livro.
Infelizmente a leitura não me prendeu como eu gostaria.