Os Trabalhos de Hércules

Os Trabalhos de Hércules Agatha Christie

Resenhas - Os Trabalhos de Hércules

Ana 14/02/2024

A rainha do mistério
Como sempre Ágatha christie nunca decepciona. Sua trama sempre cheia de referências. Dessa vez ela aborda os trabalhos de Hércules onde mistura mistério com mitologia.
Gostei muito da história e do enredo, mas as vezes me confundi com o nome dos personagens pq são 12 histórias diferente com personagens totalmente diferentes.
Super recomendo.

Nathalia 14/02/2024

Esse é o primeiro livro (de muitos) da Agatha Christie que eu leio com dificuldade. São 12 casos breves (praticamente sem relação entre si) do detetive Hercule Poirot correspondendo aos 12 trabalhos de Hércules. A proposta é muito interessante, mas os casos são curtos demais. Para dar contexto ao leitor, a introdução acaba sendo a parte mais longa do caso, com um desenrolar e conclusão muitíssimo breves. Por isso, parece que a leitura não anda. Eu levei mais de um mês para ler esse livro e só não desisti por uma questão de orgulho hahaha. Eu definitivamente prefiro os casos mais longos da autora. Se pudesse voltar no tempo sabendo sobre o livro o que sei hoje, escolheria não lê-lo. Apesar de a dinâmica de leitura não ser boa, ainda é uma obra com casos engenhosos, como todas as obras da rainha do crime.

Ketlin.Chaves 12/02/2024

Mitologia clássica
"Os Trabalhos de Hércules" é uma obra cativante que combina o mundo da mitologia grega com os mistérios envolventes do detetive Hercule Poirot. Agatha Christie habilmente tece os doze contos, cada um representando um trabalho de Hércules, em uma trama intricada cheia de surpresas e reviravoltas.

Cada conto apresenta Poirot enfrentando desafios diferentes, que vão desde roubos a assassinatos, em uma variedade de ambientes e configurações. À medida que Poirot desvenda os mistérios, o leitor é levado por uma jornada emocionante e repleta de suspense.

A caracterização de Hercule Poirot está em seu auge, com sua astúcia, perspicácia e peculiaridades habituais em exibição em cada história. Os personagens secundários são habilmente desenvolvidos, cada um adicionando camadas à intriga geral.

"Os Trabalhos de Hércules" é uma leitura obrigatória para os fãs de mistério e para aqueles que apreciam a genialidade da rainha do crime.

Rafael.Camozzato 04/02/2024

Sinceramente eu não curti muito não, achei bem fraco pelo que se comenta sobre a autora e peguei nojo dela pelas coisas que li sobre sua vida pessoal

Hadassa 02/02/2024

Esse foi meu primeiro livro da Agatha Christie. Não sou a maior fã de livros de mistério, ser um livro de contos não ajudou. Achei razoável algumas histórias, algumas chatas e umas poucas legais.
Meus contos favoritos foram As Aves do Lago Estínfale e O Rebanho de Gerião, ambas diferentes e mais interessantes. O resto deu pra adivinhar o final logo no início. Acredito que por serem contos muito breves elas acabam sendo óbvias. Também é inevitável sentir que estou lendo histórias do Sherlock Holmes, apesar do Hercule ter uma personalidade um pouco diferente, as situações e ambientações são muito parecidas. A minha maior crítica é ao tom machista na escrita em personagens de ambos os sexos, não gostei nada. Mas também não entendi muito bem em qual época o livro se passa.

Jessica 31/01/2024

Os trabalhos de Hércules
Esse livro são 12 casos investigativos do Poirot, eu achei maravilhoso, cada um melhor que o outro, a escrita da Agatha é excelente. Eu amo

JAlia372 25/01/2024

Breves Impressões sobre a Obra, sem Spoilers
Esse livro difere do perfil da autora por cada mistério ser desenvolvido em um único capítulo. Isso torna a leitura mais dinâmica, apesar de mais rasa. consegui desvendar a maioria dos casos por serem mais curtos e menos mirabolantes kk Tem a cronologia muito boa e uma das personagens aparece em duas histórias, achei interessante! É um bom livro! Recomendo!

Sara Férrer 22/01/2024

Não é meu favorito da Agatha Christie
Não foi o meu livro favorito da autora, em partes porque os contos são curtos demais e os mistérios nem são tão bons assim. Umas duas das treze histórias realmente me surpreendeu e me fez gostar da trama. No geral foi bom, mas eu só queria que acabasse logo.
Recomendo

Mi 17/01/2024

Um livro de contos de Poirot!
No começo eu não imaginava, mas esse é um livro de contos então em cada capitulo conta uma história diferente!
Embora tem o famoso detetive Poirot, achei que desenvolve de forma diferente. Basicamente quando vc tá entendo o crime, já aparece a resolução e o desfecho da história.
Gostei do livro, as duas histórias que eu mais gostei foram: as aves do lago Estínfale e o touro de Creta.

Obs. Esse livro se passa antes do assassinato de Roger Ackroyd

jordana 16/01/2024

Os trabalhos de Hércules
Histórinhas legais mas não me cativou, não gosto de contos e me deixou entediada, por mais que algumas histórias eram boas. Com certeza um dos piores da Agatha.

Daniela.Filippi 14/01/2024

Os trabalhos de Hércules
Então o livro conta 12 histórias de casos inusitados que aparentemente não são importantes mais que Poirot julga ser parte de uma série de casos que ele liga a história de Hércules no qual seu nome foi inspirado. Leitura divertida e muito fluída.
Como não amar Agatha Christie.

Victoria361 12/01/2024

Uma coletânea de contos
Acredito que esse seja o livro mais diferente da Agatha (no ramo do ficção policial), que eu li até agora. A obra contém uma coletânea de contos que Hercule Poirot tenta desvendar (12 trabalhos) inspirado nos mitos de Hércules. É muito bom como a Agatha interlaça esses trabalhos aos trabalhos de Hércules, apesar dos furos.

Indico o livro, principalmente se for fã de mitologia grega.

Veronica.Goncalo 10/01/2024

Quando escolhi esse livro eu não sabia que ele seria de contos mas decidi ler assim mesmo. Eu não sou muito fã de livro de contos porque as vezes eles não são tão bons, sendo uns contos legais e outros nem tanto. E foi isso que aconteceu, gostei de alguns, e me vi lendo rápido aqueles que eu não me interessava muito.

Tati 06/01/2024

Agatinha tem melhores
Sinto que este livro demorou muito para me dar uma vontade de ler, senti que ele ser dividido em varios casos o torna massante, ainda assim a agatha tem livros mil vezes melhores que esse