A Outra Sra. Parrish

A Outra Sra. Parrish Liv Constantine

Resenhas - A Outra Sra. Parrish

Aione 04/07/2020

A Outra Sra. Parrish foi um dos thrillers psicológicos escolhidos para o Clube de Leitura de Reese Whiterspoon. Romance de estreia de Liv Constantine, pseudônimo das irmãs Lynne Constantine e Valerie Constantine, foi publicado no Brasil pela editora Harper Collins.

Amber Patterson está cansada de ser uma ninguém e deseja mais. Assim, ela bola um plano: se aproximar de Daphne Parrish, socialite que não valoriza a vida perfeita que tem, para se beneficiar de sua destruição. Pouco a pouco e manipulando tudo e todos ao seu redor, ela cria laços com Daphne, receando que seu passado misterioso possa colocar tudo a perder.

A Outra Sra. Parrish é dividido em partes, sendo a primeira conduzida em terceira pessoa pela perspectiva de Amber. Dessa maneira, a narrativa onisciente nos dá acesso, desde o início, aos comentários maldosos da personagem, o que nos faz perceber que estamos vendo a história de uma mulher que se assemelha muito mais a uma antagonista do que a uma heroína. Amber é mal-intencionada e não há dúvidas sobre seu caráter. A pergunta que fica para nós não é sobre o que ela fará ou sua motivação — sabemos que ela ambiciona a vida que Daphne leva —, mas qual sua origem.

A escrita de Liv Constantine traz as doses certas de descrição e ação, de maneira em que é possível mergulhar na leitura desde o início e se envolver com os acontecimentos. A Outra Sra. Parrish me proporcionou uma leitura frenética, tanto porque era muito fácil seguir os capítulos, quanto porque eles não nos deixam com vontade de parar, interessados em conhecer os eventos seguintes.

Com a alternância narrativa na segunda parte, que muda para primeira pessoa, as reviravoltas começam e A Outra Sra. Parrish adquire uma atmosfera de maior tensão. É preciso dizer que, ainda na primeira metade, eu já havia entendido o segredo da história, de forma que a grande revelação não me surpreendeu. Contudo, mesmo não sendo impactada pela reviravolta, não fiquei imune às cenas de apreensão, que elevaram minha angústia às alturas — o que foi essencial para a catarse final. O encerramento do romance é daqueles de nos fazer dar gritinhos de comemoração, fazendo com que terminemos a leitura com uma sensação satisfatória.

Em linhas gerais, adorei a leitura de A Outra Sra. Parrish pela velocidade com que ela pôde ser feita e por sua capacidade de envolvimento. É um thriller psicológico que recomendo especialmente a quem não está habituado ao gênero e deseja conhecê-lo, já que, assim, as chances de se surpreender com as revelações são maiores.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2020/06/19/resenha-a-outra-sra-parrish-liv-constantine/
Fran 13/07/2020minha estante
Já faz um tempo que li e gostei bastante tbm! Confesso que me surpreendeu esse livro não ter sido comentado no booktube, fiquei só esperando alguém encontrar ele. Kkk Que bom que vc gostou!

Alan.Schecter 29/06/2020

Intenso
Tipo de leitura que eu amo. Bem fluida e envolvente. Não conseguia parar de ler. A tradução está excelente e o texto não é para fracos. Tive repulsa de muitos personagens e não me apeguei a ninguém. Daria um ótimo filme. Final satisfatório
Mari M. 29/06/2020minha estante
Eu tb amei !!! Em seguida li outro de cair o queixo " por tras de seus olhos" ai se tornaram meus favoritos do genêro !

AnaPaulaAssis 24/02/2020

Eletrizante! Não dá vontade de largar o livro, enquanto não terminar...

Aline 30/06/2020

A vingança é um prato que se come frio
Amei demais esse livro. Não tem nada de mocinho sofrendo o tempo todo sendo vítima de gente sem escrúpulos. Do meio pro final o livro toma um fôlego absurdo. Aos amantes de suspense, leiam!

julia 17/06/2020

Uma mente diabólica. Me peguei em vários momentos torcendo para a vilã, e é assim que consigo perceber quando o vilão é mesmo bom. Adorei os dois pontos de vista da história, e o final foi muito mais do que satisfatório. Esse livro curou minha ressaca literária.

Queria Estar Lendo 03/05/2018

Resenha: A Outra Sra. Parrish
A outra sra. Parrish é o primeiro livro da autora Liv Constantine, pseudônimo das irmãs Lynne e Valerie Constantine, e foi publicado pela editora HarperCollins, que nos cedeu um exemplar para resenha. Em um jogo onde as peças não se resumem a pretas e brancas o leitor vai descobrir que pode existir mais de uma rainha em um mesmo tabuleiro.

Em uma história que tem sua base formada a partir do sentimento de inveja e de posse, do falso sentimento de merecimento que atinge a todos, da sensação de que "eu merecia mais" e "eu faria melhor", este livro é um deleite para o leitor. Seguindo a história de Amber Patterson, uma jovem bonita, inteligente e muito ambiciosa o plot se desenvolve acompanhando o passo a passo daquilo que a protagonista julga ser o plano perfeito para conquistar tudo aquilo que ela merece.

Amber se orgulha de suas conquistas e não se envergonha do que precisou e precisa fazer para que um dia possa ser a mulher que ela tem certeza de que é, a mulher que ela merece ser. Para isso, ela arquitetou um plano para se aproximar de Daphne, a esposa do multimilionário Jackson Parrish, e conquistar a sua confiança. Pois ela é o elo perfeito para ligar Amber à Jackson, seu pote de ouro no fim do arco-íris.

Daphne, por sua vez, é uma mulher elegante e extremamente vulnerável à aproximação de Amber, abrindo sua casa, cedendo um espaço em sua família e principalmente em seu coração que a outra não vê problema nenhum em usar para alcançar seus objetivos. O contraponto entre as duas personagens é incrível e muito bem escrito, as personalidades, os comportamentos, e principalmente a forma como elas se desenvolvem com o decorrer da história.

A outra sra. Parrish é um livro que foi escrito para não ser deixado de lado, com seus personagens multifacetados e perturbadores que acompanham o leitor mesmo ao fechar do livro, é improvável que o leitor consiga finalizar a leitura sem que tenha sentido-se inquieto com ela. A representação da psiquê humana trazida no livro é assustadora e nos faz refletir sobre a maldade que é inerente ao homem, e como ela pode ser reproduzida das mais terríveis formas.

Para evitar qualquer possibilidade de spoiler vou deixar de abordar alguns aspectos que me foram muito caros na história, mas gostaria de falar sobre a forma como os abusos e a manipulação emocional e psicológica foram tratadas nesse livro. Me senti incomodada durante vários momentos da leitura com a forma como algumas situações decorreram, e isso só prova o quão bem escrito esse livro é. A dor e a angústia foram tão reais, e o ódio tão forte, que me vi compartilhando o sentimento dos personagens, me vi vivendo aquelas páginas. A construção da narrativa de Liv Constantine foi dolorosamente boa.

É preciso dizer também que o livro tem em seu enredo muito mais do que um olhar superficial pode imaginar. Não se prenda as primeiras impressões, todos os personagens são muito mais densos do que transmitem e a história tem uma lição muito maior a ensinar do que as primeiras páginas possam sugerir. De certa forma podemos afirmar que são praticamente dois livros em um, e cada um deles é melhor do que o outro.

A outra sra. Parrish é uma leitura tensa, mas deliciosa. Que vai te deixar perturbado a cada virar de página, mas que não vai deixar você largar o livro em momento algum. Preparem-se para reviravoltas e para conviver com o pior que os seres humanos têm a oferecer. Porque, afinal, algumas pessoas têm tudo; algumas têm tudo o que merecem.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/05/resenha-outra-sra-parrish.html

lesterista 09/04/2020

Nada de novo sob o sol...
Uma leitura ok, um plot bom, mas nada surpreende.

@saravsconcelos 29/04/2020

Muito mais do que eu esperava!
Eu comecei a leitura achando simplesmente boa, depois ficou interessante demais pra conseguir largar e ir dormir pra ler no outro dia. Enredo extremante hipnotizante com um plot twist magnífico e trata de um tema muito relevante! Virou meu queridinho!

Ferdy 31/05/2020

Este livro deveria ter um aviso de gatilho emocional por conter uma grande parte de situações de abuso, violência, estupro.
Achei o livro bem extenso, e confuso/cansativo, teve muitas coisas e ideias misturadas, no início parecia um suspense psicológico muito bom, depois de muitas páginas, parecia um 50 tons de cinza com um herdeiro bilionário, lindo, másculo blablabla, bem sessão da tarde e sexo. Aí quando muda a narrativa e passa mostrar um outro ponto de vista de outro personagem, já na metade do livro, fica exageradamente violento, ao ponto de me fazer pular as páginas, de tanto abuso mental, psicológico, físico descrito. Quando enfim muda o foco de novo, já tinha perdido o gosto no livro, só li pra saber o fim, e foi ok, apenas.

Priscila 04/06/2020

A Outra Sra Parrish
Quanta a inveja se une à psicopatia, temos um enredo fantástico. Um livro daqueles que se devora e só larga ao terminar.

Antônia Caroline 03/04/2020

Que reviravolta é essa!!
Essa história vai te surpreender a cada momento. A reviravolta é totalmente inesperada. Enquanto você pensa que entendeu toda a história e que a personagem principal é uma coitada, a verdade é totalmente diferente. Vale cada minuto da leitura.

Caio Monteiro 10/06/2020

Muito bom!
Se eu pudesse resumir esse livro em uma única palavra eu diria: Incrível.

Eu a tempos ouvia falar desse livro, e enfim o li. Ouvia dizerem maravilhas, ou detonarem. Então, resolvi tirar minhas próprias conclusões, e eu adorei.

Eu descobri o plot twist antes de terminar a primeira parte, mas ao contrário de outros Thrillers isso não me atrapalhou em nada, pelo contrário, ele só ficou melhor.

Se eu for lê-lo no futuro ou fosse indicar a alguém, eu sugeriria que lesse a parte dois primeiro, depois voltasse e lesse a primeira, assim a primeira a pessoa leria com muito mais prazer, mesmo sabendo do que se trata a história, que pra mim foi a única coisa que me incomodou nesse livro, essa primeira parte super extensa e irritante. Mas se ler a segunda primeira, vc lê a primeira se divertindo ( quem já leu, sabe o pq).

Mas de todo, é um livro muito bom.

Bell 04/02/2020

null
Devorei esse livro!! Uma história envolvente, intrigante e cheia de reviravoltas. Não dá pra parar de ler!! Senti muita raiva, xinguei os personagens, sofri, torci, depois vibrei quando o jogo virou!
Um livro que te prende do início ao fim.
Daria um baita filme, ou melhor: uma mini série!
Pra quem gosta de um bom thriller, fica a dica.