Nunca Vou Me Apaixonar

Resenhas - Nunca Vou Me Apaixonar

1 | 2 | 3 | 4

Raposa Literária 17/04/2018

Perfeito!
Mari tem um jeito único de nos prender a sua narrativa, eu adorei a forma como ela transformou um livro que tinha tudo para ser ?mais do mesmo? em uma das melhores histórias que já li.

Dante é um homem centrado em seus negócios, após ter exito na sua vida profissional, a única coisa que ele quer da vida é não se prender a ninguém.

Após uma previa do quanto o amor pode ser doloroso, Dante e seus fiéis companheiros (Gael e Lucca) decidiram fazer um pacto: Dante jamais se apaixonaria novamente. Claro que na prática esse lema de vida é muito mais difícil de se seguir. Principalmente quando ele conhece a incrível Clara.

Ela, por sua vez é uma mulher sonhadora, mas muito batalhadora, que esta em busca do seu grande amor. Enquanto outras mulheres estão em busca de uma carreira bem sucedida, muito dinheiro e poder, Clara quer ser uma dona de casa, compartilhar momentos felizes com o homem que ela escolheu e ser a melhor mãe que ela poderia, por isso, ela decidiu que só iria perder sua virgindade quando casasse.

Clara e Dante são dois clichês ambulantes que vão nos mostrar que nada na vida sai da forma que planejamos.

O livro é narrado pela perspectiva de Dante, e é repleto de referências. A começar por um dos bares de Dante se chamar Inferno, haha. Cada capítulo é iniciado com uma informação muito relevante (sei).

O bom humor está presente em vários trechos e me peguei torcendo incontrolavelmente para que Dante fosse o que tanto Clara procurava, mesmo sabendo que eles seriam um casal improvável. Com seu jeito por vezes meio ingênua e por vezes devassa, Clara consegue o que parece impossível, despertar sentimentos amorosos em Dante. E claro, com isso, nosso querido protagonista entra num conflito interno.

Será que ele vai conseguir deixar o inferno que passou para trás e dar uma chance a essa nova fase da sua vida? Sexta no globo repórter.

Mari teve um capricho imenso com a construção do livro, tanto que os personagens secundários tem seu lugar ao sol, claro que toda a aparição deles só aumentou minha vontade de que ela escreva a história deles em um livro separado (será? hahaha, segredo).

Se você procura um livro divertido, romântico e inovador, esse, claramente é uma ótima pedida.

Mariana.Monni 17/04/2018minha estante
A pessoa que quer me matar de amor! Muito obrigada por esse texto lindo!! Em breve teremos mais livros. O próximo é o do Lucca :)

Lisa.Vieira 17/04/2018

Dante é viciante!
Amores, esse livro é um clichê e eu adoro um clichê de vez em quando... Bom demais!
Dei boas risadas, uns suspiros e me apaixonei por esse mocinho!
O livro é narrado por ele, exceto o prólogo e epílogo, que tem a visão da Clara.
Estejam avisados de que o livro deixa o final aberto e o conto "NOITE DE NÚPCIAS" é o grande desfecho do casal.
Leitura rápida. Um romance bem bacana.

Quero ler os livros dos amigos: Lucca e Gael.
Mariana.Monni 17/04/2018minha estante
Oi, flor, fico muito feliz que você tenha gostado.
Posso falar, e, por favor, não fica brava comigo? Eu não ia escrever o Noite de Núpcias. Não acho que o final do livro tenha que ser o casamento do mocinho com a mocinha, sabe? Ao meu ver (e sei que isso é muito pessoal), a história termina ali. Eu criei o conto para os leitores que quiserem mais um pouquinho terem a chance de ver um mais de Dante e Clara. Mas é isso: algo extra, complementar.
O livro é sobre como ele lida com os problemas no geral, como ele encara a vida. E, claro, como ele se apaixona. Por isso que não teve o casamento e a noite de núpcias.
Nos livros dos amigos, teremos mais sobre o Dante e a Clara.
Fico muito, mas muito feliz mesmo que você tenha lido e gostado. O livro do Lucca vem em breve... Se tudo der certo (vamos todos cruzar os dedos), no dia dos namorados! :)
Em breve, ele virá em formato físico também, onde estará incluso o conto.

Beijos e muito obrigada por ter lido. Nos vemos no próximo. :D

Gabi e um livro 15/04/2018

Uma história...
Leve, engraçada e intensa na proporção certa para um bom romance. Dante é um cara cheio de si, mas com um grande coração e uma grande mágoa. Mas tudo pode mudar, na vida desse solteiro assumido como em um passe de mágica com uma certa fadinha na vida dele.
Que linda!! :)
Muito obrigada, Gabi! Fico super feliz que tenha lido e gostado. :)

Alex Nascimentto 04/04/2018

Mais uma vez estou aqui para falar de um livro ótimo para vocês que gostam de leituras bem leves, envolvente e engraçadas.??????????????
A trama gira em torno de Dante, um jovem safado, rico e pegador, que após ter sido traído por sua namorada não quer mais saber de relacionamento sério e sim de curtir! Ao lado de seu apartamento mora a doce Clara, uma jovem independente, virgem e que sonha com uma família, mas não com um conto de fadas. Como vocês imaginam, prezados leitores, a vida dos dois vai se entrelaçar num relacionamento maravilhoso, pois temos aqui um livro que apesar de parecer um clichê, ele consegue se inovar de uma maneira maravilhosa. ????????????????????
A trama é narrada por Dante de forma leve e espontânea, eu mesmo não vi nem o tempo passe. Foram 300 páginas que li rapidamente, pois o livro me prendeu mesmo. Podem anotar essa dica e ler. Vocês vão adorar! ????????????????????
Até mais! Abraços literários! ????????????????????
Mariana.Monni 17/04/2018minha estante
Ah, que lindo, Alex! Muito obrigada pelo carinho. Fico super feliz que você tenha gostado. :)

clarinha 18/03/2018

Amei demais
O livro é todo narrado pelo o ponto de vista do Dante. O que achei ótimo.
Ele é um homem duro que depois de uma decepção amorosa se fecha para o amor e farar de tudo para não se apaixonar. Mais isso muda quando conhecer sua nova vizinha.
Clara, é uma mulher muito diferente de todas que ele já teve o prazer de conhecer, o que deixa confuso com seus novos sentimentos. E isso vai ser um grande dilema.
Amei o casal e como a autora soube trabalha bem a história e a deixou leve e encantadora. E estou louca para o conto seja lançado. Quero saber da Lua de mel de Clara e Dante.
Mariana.Monni 17/04/2018minha estante
Que linda!! Muito obrigada por ter lido e se apaixonado por/com Dante. O conto já tá na Amazon e, em breve, teremos o livro do Lucca! :)

Beijos e até a próxima.

1 | 2 | 3 | 4