Sol Em Júpiter

Sol Em Júpiter Lola Salgado

Resenhas - Sol Em Júpiter

Gabriella.Thomaz 17/04/2023

Gostosinho e rápido de ler
Esse livro mostra a realidade da internet e nos faz refletir bastante sobre isso.

Júpiter é maravilhoso. Amei a personalidade e a vibe dele. Sol é um pouco aleatória. Não me apeguei e nem notei uma grande evolução na personagem, mas com certeza me fez dar algumas risadas.

A história é um pouco polêmica porque tem a traição como um dos temas principais. Mas eu, particularmente, gostei da forma com que as coisas aconteceram. Com algumas ressalvas.

É divertido, leve e muito fluido.

Rayane189 16/04/2023

Traiu ou não?
Odeio quando um personagem comprometido começa a nutrir desejos por terceiros e "de repente" o parceiro dela se torna um babaca. Quer dizer, acho que possuí traição das duas partes. Apesar de ser em um grau menor, aquela conversa com júpiter onde o mesmo se diz excitado foi completamente impróprio pra alguém comprometido. Sol também só permaneceu no relacionamento por conveniência de popularidade. Amei o livro e claro que André foi um enorme babaca, não estou defendendo ele. Apenas dizendo que uma coisa não anula outra e que não precisava ele ter sido esse cuzao pra que sol terminasse com ele e assumisse seus sentimentos por júpiter. Mas... até que eu gosto desse desvio de caráter generalizado dos personagens, os deixam mais humanizados e quebra essa coisa de "esse é vilão só vilão e esse é o bonzinho e perfeito"
Amei as descrições dos vídeos, conseguia imaginar muito bem! Para mim, juba é uma enorme YouTuber sim! Fiquei surpresa com o hot, de alguma forma não tava esperando e odiei não ter tido um vídeo dela expondo André, juro, faltou isso demais. Tô nem ai pra esse papo de focar em outras coisas, ela perdeu a oportunidade de entregar a treta literária entre Youtubers mais épica de todos. É isso. por fim, foi uma ótima experiência de leitura.

Ana Ramos 08/04/2023

Pelo primeiro capítulo, achei que esse livro ia ter a vide de "vem quente que tô fervendo" é engraçado, não sei se hj, eu acharia da mesma forma, mas na época era muito bom.
Enfim, maaaas esse demorou pra engatar, a personagem principal não era cativante,. Mas gostei do tema trabalhado, essa coisa de viver só pelos likes, por isso e por aquilo. O personagem masculino apesar de não ter tanto dele, eu gostei dele.
Tem cena picante apenas uma, tem cenas clichês, ficar preso no elevador, é uma leitura ok

Sammy 27/03/2023

Gostosinho de ler
Acho que essa foi uma das minhas leituras mais rápidas, de tanto que eu gostei não consegui parar de ler até acabar. Só esqueci mesmo de atualizar aqui de tão entretida que fiquei.
Adorei toda a trajetória e amadurecimento da Personagem, adorei que teve ponto de vista de cada um do casal. Me senti bff da Sol, me identifiquei em vários aspectos com ela.
Enfim leiam!

Mavi.Lancelotti 26/03/2023

Leitura super gostosa!!
Esse é um daqueles livros que você começa a ler sem muitas expectativas e quando menos percebe, já tá na vibe do livro e surtando com os personagens!

uma leitura que faz a gente refletir sobre relacionamentos, a pressão de parecer perfeito, aceitação, bullying e como a vida pode (e deve) ser leve mesmo com as responsabilidades do dia a dia.

você consegue se sentir amigo dos personagens com esses diálogos realistas, cheios de risada, brincadeiras mas também conversas necessárias. a autora conseguiu transmitir muito bem a personalidade de cada um e conseguiu trazer diálogos leves e fluídos.

honestamente, entrou na lista dos favoritos do mês, ou se não, do ano. muito gostoso de ler e abordou temas delicados sem pesar tanto a história. com certeza recomendo!

Marlisom 22/03/2023

O livro Sol em Júpiter, escrito por Lola Salgado, é uma obra intrigante que faz o leitor entrar em uma jornada de autodescoberta e superação.

Um dos pontos positivos da obra é a riqueza de detalhes que a autora utiliza para construir o mundo dos personagens.
A ambientação é extremamente bem-feita, e o leitor se sente imerso na história.
Além disso, a escrita é fluida e envolvente, o que torna a leitura fácil e agradável.

Outro ponto positivo de Sol em Júpiter é a abordagem de temas importantes como a depressão, ansiedade e as dificuldades enfrentadas pelos jovens em relação à vida adulta.
A autora consegue desenvolver esses temas de forma sensível e respeitosa, tornando a história ainda mais interessante.

Porém, um dos pontos negativos do livro é o final um tanto abrupto.
A trama parecia estar caminhando para um desfecho mais elaborado e surpreendente, mas acaba sendo resolvida de forma rápida e simples.
Além disso, alguns personagens poderiam ter sido mais explorados, deixando a sensação de que suas histórias ficaram incompletas.

Em resumo, Sol em Júpiter é uma leitura cativante que aborda temas importantes de forma sensível e respeitosa.
Apesar de alguns pontos negativos, a obra com certeza vale a pena ser lida.

Tatianlima 18/03/2023

Júpiter, Júpiter, Júpiter....
Vinha de uma sequência de livros que não me prendiam e já estava ficando com a tão temida ressaca literária, que nesses anos de leitora, tive uma única vez
Então, ao invés de ficar vagando por autoras por mim desconhecidas, resolvi retornar pra minha zona de conforto. O que fiz muito bem! E fui para a escrita incrível da Lola Salgado, Adoro!
Aquela comédia romântica que cura qualquer ressaca, uma receita básica, sem erro. Pra resumir, a Sol é uma Youtuber super famosa, que esconde por trás das câmeras, uma adolescência difícil e traumática, mas que como as outras protagonistas da Lola, se mete em confusões para a alegria do leitor.
E aí aparece o Júpiter... E só ele já valeu o livro! Que mocinho maravilhoso! Impossível não se apaixonar por ele, não só pela aparência descrita, que faz a gente viajar, mas principalmente pela personalidade, o amor à família e tensão que ocorre entre o casal
Ela pode se chamar Sol, mas foi o Júpiter que brilhou na história! ?

Mafê 04/03/2023

Sol em Jupiter
Este livro conta a história da Juba, uma jovem que trabalha na internet falando sobre amor próprio. Ela sempre sofreu bullying na escola por causa de seu cabelo crespo volumoso e por ser gorda. Todo o ódio que sofreu na infancia resultou em baixa autoestima, crises de panico e ansiedade.
Após o colégio, quando passava por problemas emocionais, ela decidiu criar seu canal no youtube. Cinco anos depois, Sol está com independência financeira estabelecida, com um apartamento de frente pro mar e noiva de André, um cara atraente que ela é apaixonada.
Certa sexta-feira, Juba tem um evento importante para sua carreira, no entanto, tudo dá errado. Logo na pior sexta-feira da sua vida, Sol conhece Jupiter...

Jess 03/03/2023

Ok
Livro jovem que explica a vida de um jovem blogueira com uma visão de como as redes sociais impactam a vida de uma pessoa e quais são efeitos colaterais na vida de quem opta por trabalhar com internet, um romance legal de acompanhar mas sem grandes surpresas.

Erica Rodrigues 27/02/2023

Divertido!
Sol é uma youtuber com milhares de seguidores e tem uma vida perfeita: noiva de um youtuber famosinho,mora em frente a praia uma vida invejável por todos.Mas sera que é tudo isso mesmo?

Em um dia caótico já mega atrasada para um evento acaba entrando no banheiro masculino sem querer e dar de cara com um desconhecido e fica toda desconsertada com o que ver que sai correndo sem nem pedir desculpa e pra completar ela pede ajuda a uma senhora comprar uma sandália e a senhora traz a sandália mais cafona que existe. Sem ter muito  o que fazer, ela tenta dar uma arrumada no visual e vai para o evento mesmo sabendo que todos os olhares vão pra ela.

Depois da noite agitada ela se dá conta que esqueceu sua carteira na loja e resolver buscar porém na volta ela acaba ficando presa no elevador com o ninguém mesmo que o carrinha do banheiro como ela não tinha onde esconder o jeito era encarar os fatos. Acaba que os dois acabam conversando e se conhecendo , ele nem sequer se quer da conta que ela é uma youtuber famosa o que faz a Sol adorar pois assim ela poder ser ela mesma.

A partir daí ambos se tornam amigos. A amizade entre os dois só vai aumentando e vão se vendo cada vezes mais.Júpiter é o cara perfeito: atencioso,carinhoso,faz tudo por sua família e consegue tempo para dar aquela atenção a Sol.

A história é super gostosinha e aquele clichê que a gente ama que deixa um quentinho no coração.Sol apesar de ser uma pessoa alegre, divertida e confiante na frente das câmeras,por trás ela tem um passado complicado onde carrega traumas, inseguranças e medo. Júpiter também tem uma trajetória de vida cheia de complicações e superações.

Esse é o primeiro livro da autora que eu li e amei a sua escrita. Apesar de ser uma história leve, não deixa de abordar temas importantes.

"???? ????? ?? ????? ??? ???? ??? ???????? ???",????? ??? ??? ??? ?? ?????, ?????? ??????? ????????????,"?????? ? ???? ?? ????????? ???? ??????. ?????? ??? ????? ?? ?????? ????? ??? ??????? ??????? ?? ?????? ???? ?? ???? ?? ??? ??? ???."

malu 24/02/2023

Amei amei
Outro livrinho pra passar um tempo e é extremamente gostosinho de ler. Ele te prende muito e tem uma história bem legal.
Tem um desenvolvimento muito bom e nada fora da hora. Li ele bem bem rápido, super recomendo. Ps: é nacional.

Kesia.Gabrielly 21/02/2023

Colisão de astros!
Sol em Júpiter é uma comédia romântica superrrr fofa, a protagonista não tem um pingo de juízo (o que me cativou KKKKKK) e o Júpiter é O CARA, pq choras Roberto Carlos?

É uma leitura leve e bem descontraída, não tem muitos acontecimentos, alguns que há são hilários! Recomendo muito para quem está de ressaca e quer algo leve para o momento.

Juliane 11/02/2023

Que romance gostoso de ler
Me surpreendi bastante com o livro, ele me prendeu nas primeiras páginas e fiquei ansiosa para ler tudo. Com uma protagonista simpática e um par romântico que te faz ficar suspirando de tão maravilhoso, te fazendo desejar mais capítulos entre os dois, um romance fofo que lembra aqueles da Sessão da Tarde, que te deixa com o coração quentinho, principalmente quando aparece a visão de Júpiter e com certeza quem adora signos vai gostar das piadinhas que envolvem essa temática. Livro perfeito para sair da ressaca literária e para quem quer uma leitura leve e divertida.

Paulalmeida 07/02/2023

Razoável
Até fiquei na dúvida entre 2.5 e 3.0, mas a própria descrição das estrelas não me possibilitaram dar uma avaliação melhor, infelizmente não achei o livro bom (o que é algo bem raro).
A personalidade principal não me cativou, ficava se fazendo de vítima, mas na verdade ela também traiu (traição não é só toque físico, tanto que um dia depois ela já se dizia apaixonada). Óbvio que o ex dela foi muito mais babaca, mas isso não anula o fato do livro todo possuir uma narrativa de romance enquanto ela ainda era noiva.
Enfim, me irritei bastante com esse ?detalhe? e achei o livro muito monótono e superficial, tanto que o que mais cansei de saber era que Júpiter tinha um piercing na língua.
Rayane189 16/04/2023minha estante
Exatamente!! Apesar de ter gostado do livro, de ter me interessado em ler até o final, as lições são bem rasas mesmo e principalmente, ela também traiu! Enfim...

leaveme_here_ 04/02/2023

?????????
Uma leitura bem interessante até.
Foi uma história que me provocou diversos sentimentos, tais como raiva que dava até vontade de agredir alguns personagens uma hora ou outra, alegria em momentos em que ri junto com eles e amor pelos momentos mais lindos.
A história em si talvez tenha sido meio batida, sem graça, mas não posso dizer que não aproveitei.
Os personagens são maravilhosos e foi muito legal acompanhar o desenvolvimento deles e da situação do começo ao fim. Alguns momentos e ações não me agradaram, mas adorei acompanhar o desenrolar de tudo.
Os personagens, apesar de me agradarem em alguns momentos, nos fazem sentir como se a conexão entre eles fosse algo que desse pra sentir através das folhas.
Apesar de alguns pontos aqui e ali, foi uma leitura agradável que eu recomendo se você procura um livro com um romance de certa forma avassalador e com uma conexão daquelas.