Sol Em Júpiter

Sol Em Júpiter Lola Salgado

Resenhas - Sol Em Júpiter

Jubookstan 03/10/2022

Romance leve, com assuntos importantíssimos
Os protagonistas do livro te fazem embarcar em uma confusão que é a vida deles e te envolvem em reflexões simples porém difíceis de se fazer no cotidiano, gostei bastante porém esperava um pouco mais do final, achei que poderia ter mais coisa!!!

Rafa 29/09/2022

Não funcionou comigo!
O único personagem que eu realmente amei foi o Júpiter ( que a propósito, eu fico perdendo meu piercing imaginário dos dentes por causa dele hahaha), todos os outros eu achei superficiais e infantis ( me desculpe, Sol). Teve alguns pontos muito bons, como a representatividade, e a criatividade. A história em si é nem bonitinha , mas extremamente clichê. Achei que faltou alguma coisa que realmente cativasse a leitura. Mas deu certo comigo! A leitura é super leve, mas achei um livro de adolescente mesmo.

Wedija 29/09/2022

Clichê, bem brasileiro!
As primeiras páginas eu amei, depois ficou enfadonho, mas depois de 30% ele ficou bem interessante!
A história trabalha bastante a questão da vida pública de uma Youtuber, preconceitos, relacionamento tóxico e problemas familiares.
Cômoda diria minha amiga o tipo de livro adolescente que você se identifica por inúmeras razões. ????
Alguns aspectos que não gostei foram : * aparente ser um romance para jovens, mas usa termos nada adequados em alguns momentos; * tem partes em que fica enfadonho por enrolar e nada acontecer;
Alguns aspectos que gostei: a pesar de ser um clichê previsível, ele aborda temas muito importantes da nossa sociedade; a protagonista é incrível ao relatar suas questões pessoais e mostrar que devemos nos amar; as relações são bem reais;
Dei muitas risadas.
É um livro bom, mas fica no meio termo entre o livro pra adolescentes e o livro adulto, mas de um jeito diferente.
Nathália 30/09/2022minha estante
já quero ler!

Wedija 30/09/2022minha estante
Já tá separado p vc!!

Vick 17/09/2022

Esperava: romance fofo e bem escrito.
Recebi: algo parecido com fanfic do spirit.
Eu conheci a autora e achei ela super fofa e linda, logo comprei o livro pra ajudar e por curiosidade sobre a história, o livro é bem bonito tb, mas me decepcionei. ?

Yasmim.Venancio 10/09/2022minha estante
Concordo com tudo.! Gostei de ninguém ali.

lunaelivros 10/09/2022minha estante
O Júpiter em alguns momentos foi legal, mas não foi o suficiente hahahahaha

Ellen.Casagrande 25/08/2022

Um pouco clichê demais
Este livro é bem semelhante a uma fanfic, em determinados pontos a história fica bem forçada mas no geral, é uma história leve e divertida.

Foi o primeiro livro nacional que li e me apaixonei completamente pelo Júpiter.
Vick 09/09/2022minha estante
Achei ruim, pq realmente é muito fanfic hehe

calista0 20/08/2022

adorável
admito que fiquei realmente viciada no livro e terminei em um dia. mesmo tendo muitas partes negativas (ex: ela falando o tempo todo de signo e a personalidade meio rabugenta no início) no geral foi uma leitura muito boa, nem senti o tempo passando. pra quem tá de ressaca literária seria uma boa ajuda. dei 3 estrelas pq não me apeguei tanto a alguns personagens e outros nem deveriam existir. algumas atitudes da prota me incomodaram tbm mas todos esses detalhes não impedem o livro de ser ótimo.

Grace0 10/08/2022

Só terminei porque comprei kkkkkk
Que livro difícil de ler; muito chatinho cheio de detalhes, sem uma historia boa e personagens bons. O livro é cheio de partes pra encher linguiça, se não fosse por essas partes ele teria 150 páginas.
Outra parte que me incomodou, foi o jeito que a autora escreveu o livro como se os dois protagonistas fossem solteiros sendo que a Sol está noiva, e para justificar umas atitudes da Sol, o noivo dela é um grande babaca, só que a única real justificativa é falta de bom senso.

Érica Anjos 24/07/2022

Mais do mesmo.
O livro é sutilmente desinteressante pra mim. A leitura foi bem arrastada no início até o meio pq a personagem principal nao me ganhou e pra ser sincera, não achei nada demais. O único personagem que chegou a me cativar, e me incentivar a acabar a leitura foi Júpiter. Enfim, bem bobinho, mas há quem goste, e ele cumpre 7/10 no quesito ?romance?.

Letícia 23/07/2022

Uma história que merece ser lida.
Lola Salgado foi uma grata surpresa que fiz esse ano. Acompanhar Sol e Júpiter foi uma delícia. Meu livro está cheio de marcações, desde post its até desenhos. Amei!

comentgabi 19/07/2022

É um romance rapidinho e bem água com açúcar para passar o tempo, porém, achei que continuou faltando algo para que eu pudesse dar cinco. Do meio para o final a história acabou se tornando óbvia, sabe? Sem nada de surpreendente... poderiam ter dado uma ênfase a mais nos personagens secundários também, tinha hora que eu até esquecia que existiam alguém além da Sol, Júpiter e o bacaca André. Enfim, é um slow burn fofinho e o casal possui um desenvolvimento maravilhoso, porém, se você quer algo surreal, aqui você não encontra não.