The Chase

Resenhas - The Chase

Pick a Book 08/08/2018

The Chase (Briar U 1)
4,5 estrelas

​​Que delícia de livro! Que saudade que eu tava da escrita gostosa da Elle Kennedy! Esse mundo que ela criou na série AMORES IMPROVÁVEIS continua na série BRIAR U e ainda mantém uma pitada de drama com muitas situações pra fazer a gente rir também. THE CHASE tem aquele clima de erros e acertos do tempo de faculdade. Tem jovens sendo jovens, se divertindo, estudando e fazendo merda.

Quando Summer é expulsa de uma faculdade e consegue uma vaga na universidade de BRIAR, por azar - ou empurrão do destino - acaba ficando sem moradia. Fitz, Hollis e Hunter precisam de um novo colega de quarto para dividir as despesas e ai já sabem, né, com um pedido do seu irmão Dean, Summer acaba se tornando a nova moradora. E é ai que o jogo de perseguição e, ao mesmo tempo, resistência começa.

Sou fã da Summer. Mulher decidida, forte, quando tá afim, chega e fala. Adorei a desenvoltura da garota. E o Fitzy​, gente!!! É mais quietinho, mas é uma gracinha​! Tô apaixonada.​ Quer dizer, tive vontade de bater nele também (mas só algumas vezes).​ Adorei que a história não ficou focada só neles. Só no "vai ou não vai". Na perseguição mesmo. Mostrou a vida deles na faculdade, nos jogos e nas festas.​ Na verdade, eu adorei todo mundo. A autora criou tanto personagem cativante que agora quero um livro de cada um haha. Já sou fã do Hollis e do Hunter​ e, apesar d​o jeito​ de misterioso​,​ quero livro do Jake também (será que é o próximo? humm) Ah! Ameeeeeeei a Brenna​!​ Quero ela de amiga. No final desse livro é informado que o próximo é com ela (uhu) e que será lançado em fevereiro de 2019. (Já viu que indiretamente to torcendo pra ela e pro Jake, neh rs. Sem pressão dona autora!).

Passei por um período que eu não queria ler nada - fiquei quase um mês sem ler - e quando THE CHASE apareceu no meu kindle meu coração até bateu mais rápido de emoção. Esse livro era exatamente o que eu precisava. É uma delicia de ler! Quem amou a serie AMORES IMPROVÁVEIS, tem grandes chances de cair de amores por essa aqui também. Recomendo demais!!!!

* Recebi um ARC desse livro. Obrigada!

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead
Bruna3512 08/08/2018minha estante
Queroooooo!! S2

Luma 08/08/2018minha estante
Não acredito que esse livro é uma serie de continuação de "Amores Improváveis", quero The Chase para ontem!!!

Pick a Book 09/08/2018minha estante
Luma, é um spin-off mas os meninos aparecem um pouco também. É o mês o mundo, a mesma faculdade o mesmo texto gostoso de ler. Muito bom!!!

Pick a Book 09/08/2018minha estante
* mesmo mundo

Rafaela 09/08/2018minha estante
Quero ele aqui no Brasil! Será?

Pick a Book 13/08/2018minha estante
Tomara que venha p cá!!!

Oi tudo bem? Você tem ele em pdf? Quero tanto lê-lo

Pick a Book 20/08/2018minha estante
Mah, ele está a venda na Amazon em inglês. Espero muito que a Paralela tbm lance ele por aqui. :)

Amanda.Nabuco 05/09/2018minha estante
ele é continuação de algum outro livro?

Pick a Book 05/09/2018minha estante
Amanda, ele é um spin off das serie Amores Improváveis lançado no Brasil ja pela editora Paralela.

Bia 02/05/2022

Foi bom para passar o tempo, achei que ia ser melhor, mas foi bom de ler. O Fitz me irritou em alguns momentos, mas gostei de conhecer mais dele e gostei de conhecer mais da Summer. Gostei do casal!
Moodreader 02/05/2022minha estante
Esse livro me irritou um pouco tbm, esperava mais. Mas os proximos sao muito melhores

Thami Tesseroli 02/05/2022minha estante
O Fitz me irritou também, é o que menos gosto dos meninos. Mas os outros livros são bem melhores que esse, na minha opinião ?

Bia 02/05/2022minha estante
Eu gosto dele, mas tinha uns momentos que eu ficava: Menino, faz alguma coisa! Mas falam bem do 2 né, espero gostar dele e dos outros livros.

Moodreader 02/05/2022minha estante
Nossa simm, tinha momentos bem irritantes

Simm o segundo é bem melhor, embora meus favoritos sejam o 3 e o 4

Joana 19/08/2021

The chase
Que leitura incrivel! Que escritora MARAVILHOSA!
Confesso que estou completamente rendida a essa autora e com certeza já é uma das minhas preferidas!

Sobre o livro em si agora:
Fiquei apaixonada pelo Fitzy e pela Summer e confesso que desenvolvi uma amizade sincera com a Brenna e um leve ranço do Hunter.
Com certeza eu vou continuar essa série.

Recomendo para todo o mundo??
Jhulia 19/08/2021minha estante
leia o livro do Hunter, você vai adorar ele ?

Renata.Cruz 19/08/2021minha estante
Mulher, leia o livro do Hunter, sério. O ranço vira amor. Ele e o Garrett foram meus preferidos de todos os livros. Brenna é MARAVILHOSA, zero defeitos pra essa mulher. Acho q o melhor dos quatro livros da briar u foi o dela. E quanto a escrita da autora, sério, é fenomenal, que escrita maravilhosa!

Joana 19/08/2021minha estante
Obrigada pela dica ?? vou ler
PS: AMOO a história do Garrett

Renata.Cruz 19/08/2021minha estante
Tem como não amar aquele homem ? Minhas expectativas pra um cara estão seriamente abaladas graças a aquela perfeição hahaha

Joana 19/08/2021minha estante
@renata.cruz com certeza, o homem q me quiser pegar agr vai ter um trabalho a mais hahhahah

Lisa.Vieira 09/08/2018

The Chase
Ah! Que saudade da Briar e seu time de Hóquei.

Mais uma vez a escrita da Elle Kennedy arrasou e me prendeu no início ao fim.
Estou maravilhada com esse livro. Adorei tudo.

Fitz superou minhas expectativas.
Ele é um amor, um doce, e achei as cenas dele perfeitas. O medo de sair das sombras e encarar o sentimento que estava crescendo cada vez mais... nossa, foi lindo quando ele finalmente deixou acontecer.

Summer lutou muito. Amei a personagem. Ela foi mais do que eu estava esperando... Foi realmente melhor.
Ela é uma mocinha que batalha pelas coisas que quer, e é uma boa amiga, determinada e muito engraçada!

Ela e Fitz estão no meu top list de casais contemporâneos.

A autora levantou umas questões muito bacanas sobre esteriótipos, e tanto Summer quanto Fitz tiveram seus momentos para se opor aos rótulos da sociedade.

Garota rica, líder de torcida, loira gostosa, estudante de moda. Garoto nerd, atleta...

As pessoas gostam muito de julgar.

Uma coisa que gosto muito nos livros da Elle são as referências que ela faz. Nesse livro ela não decepciona! Ela cita muito Titanic, vários artistas e programas, músicas. Adoro isso.

Ah! E como não falar de Hollis? Ele é um dos meninos que dividem a casa com Fitz e Summer. As cenas com ele são as mais divertidas!!!
Tem um quarto morador na casa também, Hunter, e acho que o livro dele vai ser muito bom. Ele precisa curar uma dor de cotovelo antes, mas o cara é bom... Omg!

Enfim, ansiosa pela sequência da série.
O segundo livro será com a Brenna, BFF da Summer. Esse livro PROMETE! O mocinho dela vai abalar o Campus da Briar!!!
Mal posso esperar por fevereiro de 2019!
Bia 12/08/2018minha estante
AAAAAAA eu preciso desse livroooo

Lisa.Vieira 13/08/2018minha estante
Bia, quem é fã da série precisa ler!!!! É demais!

Bia 13/08/2018minha estante
O triste é que ainda não tem previsão de chegar no Brasil, mas assim que chegar eu vou comprar kkkkkkkk

Lisa.Vieira 14/08/2018minha estante
Eu baixei o e-book. Foi 11 reais. Li no Kindle com o tradutor do App. Li em 2 dias... Super tranquilo.

Leticia 21/05/2019

Sono puro
Que homem mais sem sal pelo amor de Deus!!!!!!!

O que salva um pouco esse livro é toda a narrativa por trás, os personagens secundários e também a Summer que é bem divertida. Mas o Fitz é péssimo!!!! Não aguento esse cara, fiquei torcendo pra ela desistir dele.

Eu acabei lendo The Risk (livro 2) primeiro que The Chase, e apesar de serem mocinhos diferentes, me atrapalhou muito porque The Risk é um livro infinitamente superior. Jake (mocinho de The Risk) é meu sonho de consumo e Fitz é oposto.

No livro ele é tido como tímido, mas já li outros livros com mocinhos tímidos que não eram sem sal e chatos, ou seja, timidez não é desculpa.

Ainda bem que a Elle consegue se redimir (e MUITO bem) em The Risk!

Leitura chata, cansativa e insossa.
Lud @quoteseplots 21/05/2019minha estante
Eu torci contra o casal tambem hahha
Eu nao sei o que a Elle fez com o Fitz de off campus. Esperava uma coisa e foi me apresentada outra. A forma que ele tratou a summer, eu só queria socar a cara dele. Ainda bem que The Risk a autora se redimiu.

Juliana 21/05/2019minha estante
eu não gostei do Fitz também, o The Risk é mil vezes melhor

Leticia 21/05/2019minha estante
Ainda bem que vocês me entendem, meninas kkkkkkkkkk The Risk é infinitamente melhor e Jake é incrível, tô até agora apaixonada por ele! Também fiquei super decepcionada com o Fitz. Muito chato, frio, monossilábico, sem expressão nenhuma e sem sal. A Summer é muito legal, merecia mais

Juliana 22/05/2019minha estante
exatamente.

bia 15/01/2022

status: obcecada pela summer
eu nunca me identifiquei tanto com um personagem, mas summer sou eu loira (e tem um Colin Fitzgerald- inveja!!!!) a elle me fez apaixonar por off campus e agora estou me apaixonando com briar u. a escrita te faz não querer parar de ler nunca. vai entrar pros meus livros favs com certeza
Books_da_evelyn 15/01/2022minha estante
Quero muito ler, vale a pena?

bia 15/01/2022minha estante
vale muito. virou um dos meus livros favoritos de todos

Books_da_evelyn 15/01/2022minha estante
Ai mds! Tomara que ela seja diferente do irmão kkk

Mari 18/06/2020minha estante
Meu deus sim! Ele nunca cedia sobre o sentimento dele, se fosse qualquer outra garota ao invés de Summer, ficaria extremamente chato... Por isso que acabei torcendo pelo Hunter por boa parte da história!

arthemis | @mistydisse 18/06/2020minha estante
Exatamente!! Summer foi literalmente a ÚNICA protagonista

I. de Rohan @izabelderohan 29/06/2020minha estante
Eu tava TÃO animada para um protagonista diferente! Um mocinho tímido e tatuado, poxa... Mas que cara chato, que pessoa indecisa! Pô, é só ficar com a menina, poxa.

Mari 30/08/2018

Summer Heyward-Di Laurentis sempre foi conhecida como a garota rica, bonita e que adora moda. Ela é animada, extrovertida e adora uma festa! Estudava na Universidade Brown, mas depois de um grande problema que causou, foi expulsa e agora quer correr atrás do prejuízo estudando moda na Briar. Além disso, quer mostrar que é muito mais do que uma carinha bonita.

Só que depois de ser expulsa da fraternidade que pertencia quando estudava na Brown, ela não tem outra saída, a não ser pedir ajuda para seu irmão, Dean. Afinal, precisa morar em algum lugar! Ela só não imaginava precisar dividir uma casa com três jogadores de hóquei.

Entre eles, está Colin Fitzgerald. Um homem bonito, alto, cheio de tatuagens e que é o maior nerd de todos. Quieto, reservado e guardando todos os sentimentos para si, Fitz é o mais caseiro de todos eles. Por isso, depois de um momento estranho e complicado com Summer, os dois fogem um do outro pela casa. Ela não quer sentir atração por ele e ele tem uma lista de motivos para se convencer do motivo de não ficar com ela. Mas será que eles conseguem fazer isso?

Vamos lá, precisei de um tempo para conseguir colocar minha opinião aqui no blog. Eu estou tentando ser o mais justa possível e não só dar uma nota boa porque adoro os outros livros da autora. Por isso, está sendo tão difícil escrever essa resenha hahaha

A autora segue o mesmo estilo dos outros livros, nos dando a visão dos dois protagonistas. Sua escrita continua sendo muito boa, rápida e que é capaz de prender o leitor até o final. Tenho que dizer que ela não perdeu a mão e nos apresentou mais uma turma de amigos que me deixaram curiosa: além de Fitz, tem também Hollis e Hunter. Os dois são personagens legais e que merecem ter suas histórias contadas.

De todos os livros da série, acredito que esse tenha ficado em último lugar. Entendo o que a autora tentou fazer colocando Summer nesse livro, mas acho que ela foi tão julgada pela sua aparência, que me incomodou um pouco. Fitz já a conhecia o bastante para ter julgamentos tão ridículos sobre a garota, sabe? E Summer fazia a mesma coisa com ele! Eles ficaram supondo coisas um do outro que no começo fazia sentido, mas depois foi ficar batendo numa tecla que não precisava mais.

Gostei muito de que ela colocou assuntos importantes na trama, mesmo que não tenham sido explorados profundamente: Summer tem Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade, ela é muito girl power assumida e a autora também aborda o assédio sexual. Apesar de terem aparecido de forma superficial na trama, foi bem interessante e legal de acompanhar.

A autora também usou de um triângulo amoroso que não foi nada forçado. Eu não sou a pessoa certa pra falar disso, pois não me importo com esse tema, mas acredito que quem não gosta, não tenha problema nesse livro. Ele foi bem criado e convenhamos, o outro cara não tinha chance nenhuma perto do Fitz hahaha

Summer e Fitz tem personalidades extremamente opostas, mas que juntos se completam, sabe? Foi legal conhecer mais da vida dos dois separados para só depois (bem depois), podermos apreciar os dois juntos. E disso eu não posso reclamar, Elle Kennedy sabe como criar um casal com química!

Para quem leu os outros livros, vai adorar rever Garrett (amor da minha vida), Dean e (como diz a Lu do Balaio de Babados) o bolinho Tucker. Apesar de suas passagens rápidas, dá pra aquecer o coração dos fãs da série. E não posso deixar de falar de Brenna Jensen. Ela se torna grande amiga de Summer e vai trazer um pouco de humor para o livro. Já quero o próximo livro, para saber o que vai rolar com ela!

Como li o livro em e-book, não posso falar muito sobre a diagramação, mas gostei bastante da capa do livro. A modelo se parece bastante com o que a autora descreve de Summer, o que foi um ponto bem positivo.

The Chase vem para deixar o leitor com gostinho de quero mais. Com grandes pitadas de humor e um romance leve e caliente, Elle Kennedy vem nos mostrar que teremos mais uma série queridinha em nossos corações. Apostando em críticas interessantes, esse é um livro que vai tirar muita gente da ressaca literária! Indico muito para quem gosta do gênero

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com/2018/08/the-chase-elle-kennedy-briar-u-1.html
Jéssica Souza @perdidaemlivros_ 06/10/2018minha estante
O Logan aparece nesse tambem?

Mari 08/10/2018minha estante
Oi, Jessica!
Olha, eu não lembro dele nesse livro... Posso estar errada, pois já faz um tempinho que li, mas acho que não!

Jéssica Souza @perdidaemlivros_ 09/10/2018minha estante
Poxa uma pena gosto bastante dele ..obg ?

Sah 04/03/2019

O livro é legal
Conta a história da Summer irmã do Dean e do fitz, nerd que vai morar na irmandade dos amigos Garret, Logan, tucker e Dean.

Na primeira metade o Fitz se mostra um fracasso de ser humano. Mas a segunda metade é legal. É bem fofinha.

Tem uma pequena parte do próximo livro, The Risk. A Elle monta a cama e depois deita o gato. Ela apresenta a perspectiva geral do que ela vai lançar e no final de The Chase ela ja apresenta o livro seguinte, The Risk. O livro da amiga da Summer.

Neste livro, The Chase, vemos participações de todos, menos do Logan. Mas no próximo já se espera esse desligamento, pq a Brenna não faz parte deste antigo núcleo, como Summer fazia por ser irmã de Dean. Então bate uma pontinha de tristeza.

Mas não foi uma experiência ruim. Passei um pouco de raiva e frustação no começo, mas terminei felizinha.

Apesar de que nao. Tem. Epilogo. Como. Assim? Uma merda, eu sei.
Day Nandes 17/04/2019minha estante
Eu fui com muita sede ao pote, se tratando da sequencia dos meus maiores amores. Meu pobre coração sofreu espasmos quando Dean, Tucker e G apareceram, esperava um pouquinho mais,porem como é bom voltar aquele mundo que tanto amo

Sah 18/04/2019minha estante
Fiquei com o mesmo sentimento!

Sah 18/04/2019minha estante
Pois é! Me senti assim tb

Tami 09/08/2018

Muito bom!
Que saudade! Quem acompanha o blog sabe que eu amei a série Amores Improváveis, que foi publicada aqui no Brasil pela Editora Paralela. Amei cada personagem como se fossem pessoas de verdade - preocupante, talvez? - e me senti meio órfã quando a mesma terminou. Porém, não tive que esperar muito tempo para reencontrar esse povo tão querido, já que Elle começou a publicar no último domingo o spin-off Briar U.

Logo de cara já lhes digo que Elle não perdeu o Tom; sua escrita segue o mesmo ritmo fluido e a história, assim como as da série anterior, possui aquela mistura deliciosa de humor, romance e sensualidade. Fitz e Summer já haviam interagido brevemente na série Amores Improváveis e foi o bastante para fazer com que eu desejasse uma história sobre eles dois. The Chase abriu a nova série muito bem, mas tenho duas pequenas ressalvas e vou começar por elas.

Fitz e Summer são muito diferentes, todavia, essa não é a primeira vez que personagens tão opostos ganham vida através das mãos de Elle Kennedy. Garret e Hannah, protagonistas de O Acordo, também enfrentaram o mesmo problema, mas a diferença é que entre eles não houve tanto disse me disse. Fitz e Summer passam mais da metade do livro lutando contra algo que está bem ali na cara deles por conta de suposições que ambos fazem um do outro. Isso não chega a estragar a leitura, já que estamos falando de Elle Kennedy, que sabe muito bem conduzir histórias paralelas, mas a partir de um determinado momento aquilo passou a me deixar frustrada, já que eu queria vê-los juntos e isso demora um bocadinho a acontecer.

Minha outra ressalva é sobre Summer, mas esse ponto é mais delicado. A personagem, que possui TDAH, ou seja, Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade, é muito incoerente e indecisa. Eu digo que esse é um ponto mais delicado porque o que me incomodou talvez seja uma característica do próprio transtorno, mas realmente suas mudanças de discurso e de atitude me irritaram em alguns momentos.

Quis começar as minhas considerações falando sobre as minhas ressalvas porque realmente foram as únicas coisas que me impediram de dar nota máxima ao livro, contudo, isso não me impediu de amar a história! ♥

Fitz e Summer possuem uma característica que eu acho essencial: eles são bons personagens juntos e separados. As personalidades, anseios, defeitos e qualidades de ambos não se anulam, eles não se tornam um só, eles continuam tendo seu destaque individual mesmo após a formação do casal. As tramas são bem separadas e talvez uma tenha mais relevância que a outra, mas isso não diminui sua contribuição para com a narrativa.

As personalidades deles dois, apesar de serem tão opostas, se complementam maravilhosamente. A extroversão de Summer ajuda Fitz a sair de sua zona de conforto, de seu casulo, enquanto que a introversão de Fitz faz com que Summer comece a controlar seus rompantes e sua, às vezes inoportuna, vontade de chamar a atenção.

Summer é sim toda estereotipada: alta, loira, olhos verdes, beleza de uma deusa do Olimpo... mas Elle não a construiu assim à toa. Ela faz a personagem passar pelos prós e contras de ser como é. Summer é julgada por ser bonita, e, por possuir TDAH, burra. Elle também faz uma tímida, porém bem-vinda, abordagem sobre assédio sexual. Não é de hoje que ela aborda temas delicados em seus livros, na série anterior tivemos estupro, relações abusivas, alcoolismo, famílias disfuncionais...

Continue lendo a resenha no blog!

site: https://www.meuepilogo.com/2018/08/resenha-chase-elle-kennedy.html#more
Oi tudo bem? Você tem ele em pdf? Quero tanto lê-lo

Tami 18/08/2018minha estante
Não, eu recebi o arquivo original da agente da autora.

Bia 13/08/2018

"Eu nunca me senti verdadeiramente vivo até Summer.”
Summer sempre foi rotulada como a menina bonita toda a sua vida. Ela tem pais ricos. Ela é bonita. Ela é extrovertida. Só que ela acabou sendo expulsa da Universidade Brown, então quer usar esse ano que vai cursar a Briar para recomeçar (ou é isso que ela pensa).

Assim que chega na casa da sua irmandade (a mesma que era membro na Brown), descobre que não só não é mais um membro, mas também não vai poder viver lá. Então, não tendo lugar para ficar, ela liga para seu irmão Dean e pede ajuda. Só que não sabia que essa ajuda viria no formato de que agora ela seria a mais nova companheira de casa de três jogadores de hockey.

“Eu quero um homem com intenções claras. Um homem que faz um esforço e está animado para passar o tempo comigo. Um homem que realmente quer me querer.”

Já o Fitz a gente conheceu em livros passados. Só que agora vamos, realmente, nos aprofundar em sua história. Ele sempre foi o mais quieto, aquele que mantém tudo para si, e agora tem sua própria voz nesse livro. Ele sempre teve uma quedinha por Summer desde a primeira vez que a viu, mas não tem certeza se isso é apenas uma atração física ou algo mais. Especialmente porque ela o deixa louco. Ela é muito barulhenta. Muito chamativa. Muito tudo.

Em uma conversa com Garret sobre ela, ele tentou se iludir, dando voz a todos esses pensamentos negativos sobre como Summer é apenas uma concha sem pérola. Só que ele não esperava que outras pessoas estivessem ouvindo essa conversa, o que fez as coisas irem por água abaixo rapidinho.

“Eu odeio que eu ainda acho ele atraente depois de todos os comentários maldosos que fez sobre mim.”

Eles não se suportam. Mas também não podem negar que a atração está lá. E Fitz não é o único aqui com medo de falar o que sente.

[...]

site: http://paginaebooks.com.br/2018/08/resenha-the-chase-briar-u-1/
Mah 17/08/2018minha estante
Oi tudo bem? Você tem ele em pdf? Quero muito lê-lo

Bia 27/08/2018minha estante
@Mah: vocë pode obter ele aqui nesse link: https://www.amazon.com/Chase-Briar-Book-Elle-Kennedy-ebook/dp/B07G6M9HDV

Luiza Helena (@balaiodebabados) 13/08/2018

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Se havia um livro aguardado por mim agora em agosto, esse livro era The Chase. Desde a primeira interação entre Summer e Fitz lááá em O Jogo, eu fiquei desejando que Elle escrevesse um livro protagonizando os dois. In Elle a gente confia para não nos decepcionar.

Summer Heyward-Di Laurentis é a típica padrão rich white girl: alta, loira, bonita, rica… Ou seja, aquele tipo de garota superficial. Passada essa primeira impressão, descobrimos que Summer é uma garota bem alto astral, determinada, leal, pé no chão e nada superficial. Justamente essa imagem que ela passa se torna a sua principal insegurança, principalmente pelo fato de ter déficit de atenção.

Summer sabe que as pessoas sempre vão pensar que ela só é uma garota festeira e superficial e é a partir daí que ela tira forças para mostrar que é totalmente o contrário. O que eu mais gostei na personagem é que ela não esconde seu amor por moda e estilo, entre outras coisas que mulheres ditas superficiais gostam. Faz parte de sua personalidade e autenticidade.

"Uma mulher não é definida por seus namorados. Ela é definida por suas conquistas. E os sapatos dela.*"

Quem vê Colin Fitzgerald todo trabalhado no seu 1,90 de pura massa muscular, mal imagina que o jogador de hockey também é um nerd de carteirinha. Quando não está treinando, jogando ou em aula, Fitzy curte ficar em casa, criando e programando jogos de videogame. Por conta de uma família bem mal estruturada, Fitz é um cara bastante reservado e introspectivo e possui uma grande dificuldade de expressar o que sente.

"Eu não quero estar com uma mulher que se esconde nas sombras comigo, porque isso me permite continuar me escondendo. [...] Eu quero alguém que me encoraje a sair da minha zona de conforto, Summer é esse alguém.*"

Apesar de ter gostado bastante da história, confesso que esperava um pouco mais da relação entre Summer e Fitz. Rola um certo disse-me-disse na história e isso me cansou um pouco. O que poderia ter resolvido com uma simples conversa, se estendeu um pouco mais do que eu queria, mas vamos seguindo o plot, né nom...

Summer nunca escondeu que sempre esteve interessada em Fitz, nem mesmo do próprio. Ela não deixa a indecisão de Fitz abalar sua confiança, jogando verdades na fuça dele quando necessário. Por mais que ela tenha sentimentos pelo cara, Summer sabe que não vale a pena ficar pressionando ou se lamentando por ele não tomar uma iniciativa

O sentimento de Fitz também é recíproco, mas com o buraco um pouco mais embaixo. Sim, ele admite seus sentimentos por Summer, mas por conta da sua personalidade extrovertida, ele se sente bastante intimidado. Por ter crescido em um ambiente tóxico, onde tudo que ele falava era usado contra pessoas que ele amava, Fitz aprendeu a não demonstrar seus sentimentos e pensamentos, praticamente se tornando invisível. Entretanto, quando Fitz se vê perdendo a mina que ele gosta para outro cara, ele tem que decidir se vai tomar uma iniciativa ou ficar chupando dedo.

Gostei muito do foco da Elle na questão de primeiras impressões. Como a Tami comentou na resenha dela (leia aqui), tanto Summer quanto Colin são julgados por suas aparências. Por mais que tentamos não fazer isso, é algo bastante involuntário. Quantas vezes você já teve uma má impressão de alguém e essa pessoa se tornou totalmente diferente? Euzinha já passei por várias situações assim. A maioria dos meus amigos já me falaram que, de primeira, tinham a impressão que eu era um tanto bem série metida nariz empinado. Logo eu, que estou cheia de boletos a pagar e não tenho nem onde cair morta?

Assim como a Tami também comentou, Fitz e Summer são bons juntos e separados. Ambos tem sua própria jornada para cumprir ao longo do livro e é bem legal ver o crescimento de ambos, principalmente no lado pessoal e no relacionamento dos dois.

Outro ponto legal da história foi como Elle abordou o déficit de atenção de Summer. Assim como Summer, eu também tenho esse déficit, não tão severo, mas o suficiente para me atrapalhar em certas situações. Então, super me identifiquei quando ela começava a divagar em certos momentos porque aquilo que estava acontecendo não lhe prendia atenção suficiente. Houve uma certa cena que eu senti na pele o que a Summer estava sentindo porque já tive algumas experiências assim na vida.

"Amar a si mesmo já é difícil o suficiente. Silenciar o crítico interior limita o impossível.*"

Além desses assuntos, Elle também aborda assédio, slut shaming, ambientes familiares tóxicos e por aí vai... Não pense que a história se tornou um tanto pesada, muito pelo contrário. Elle tem o dom de escrever sobre assuntos importantes de forma leve. Em O Acordo temos um grande exemplo. (Não vou falar porque é spoiler)

E se você está com saudades da galera de Amores Improváveis, vai poder matar um pouco. Como Elle já havia dito, eles fazem algumas participações durante a história, porém vou destacar a participação de Garrett. Gente do céu, esse homem protagonizou uma cena que me fez ter uma síncope de tanto rir.

Novos personagens são apresentados. Dou destaque para Breena Jensen. Ela sou eu e eu sou ela. Desde sua primeira aparição, eu me apaixonei pela garota e super me identifiquei com sua personalidade. Summer e ela se tornam bastante amigas e são responsáveis por diálogos super engraçados. Outro personagem interessante é Jake Connelly. Descrito por Summer como um jovem Clint Eastwood (o que faz dele um Scott Eastwood da vida) o cara é praticamente um Mbappé do ringue de hockey e promete arrancar muitos suspiros.

Hunter e Hollis são os outros dois habitantes da casa de Summer e Fitz. Hollis é aquele tipo de cara que é meio tapado e um tanto sem noção, principalmente quando se trata do sexo oposto, mas é até inofensivo e gente boa. Já Hunter, de início, também rola uma má impressão do seu estilo de vida, mas ele vai se mostrando um cara bem legal também. Só estou na espera para sua história porque ele também merece um final feliz. (JUSTICE FOR HUNTER!)

Elle continua com aquele jeito maravilhoso de escrever, que faz com que a leitura seja maravilhosa e rápida. Assim como os outros livros, The Chase é recheado de referências da cultura pop e, também, da moda. O próximo livro já tem nome: The Risk (O Risco, em português). Será protagonizado por Breena e Jake, então já prevejo altas farpas no ar e muita tensão sexual entre os dois.

* Traduções feitas por mim

site: http://balaiodebabados.blogspot.com/2018/08/resenha-305-the-chase.html
Mah 13/08/2018minha estante
Oi tudo bem? Você tem ele em pdf?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 13/08/2018minha estante
Não.. eu comprei ele na amazon

Fernanda898 18/05/2021minha estante
Hollis >>>>>>>

Lari 18/05/2021minha estante
aaaa eu amo

lara 16/04/2021

confesso que esperava mais do livro, mas eu gostei bastante. amei a summer e o fitz me irritou em muitos momentos mas também é legal. e eu AMEI a brenna e o jake, to muito ansiosa pra ler o livro deles. tenho certeza que vão ser meus favs ??
Sophia 16/04/2021minha estante
o da Brenna com o Jake é o meu segundo favorito

Sophia 16/04/2021minha estante
o meu favorito é o da Taylor e do Conor

Thaise66 17/06/2020

DE VOLTA A BRIAR U
"Não sou fã dos meus próprios pensamentos. Eles tendem a ser um misto de insegurança, dúvida e autocrítica, com uma pitada de excesso de confiança injustificada. Minha mente é um lugar confuso".

Faz algum tempo desde que li a série de Amores Improváveis, e tirando algumas coisas eu diria que são bons livros, desde que se esteja procurando um romance clichê.
E foi por isso que voltei a ler Elle Kennedy, e não posso dizer que me arrependi, esse livro assim como os outros vem com um alta taxa de romance, altas doses de glicose, e depois de ter terminado um coração quentinho.
Só tenho que dizer que Collin não foi bem o personagem que eu esperava, ele é todo confuso, uma hora quer outra não, e isso me deixou um pouquinho desanimada no começo, mas depois me adaptei e entendi (um pouquinho) o seu ponto de vista.
E claro que para contradizer ele, temos que ter Summer que não é nada confusa, e sim muito determinada, e digamos que um pouco ousada demais. Mas isso é uma característica dela que eu aceitei super bem, até porque ela meio que dá uma voadora em qualquer tabu sobressalente.
Mas pra dizer a verdade, amei o fato de Tucker aparecer com Jamie, ele simplesmente continua sendo o melhor personagem até agora.
Leitura e . 17/06/2020minha estante
Oii... Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto