The Chase

The Chase Elle Kennedy

Resenhas - The Chase

poteshermeticos 13/05/2024

"Summer é tudo. É minha musa."
SINOPSE: Summer é transferida para universidade Briar após ser convidada a se retirar de sua antiga universidade, e enfrenta problemas para se hospedar, já que, graças ao seu histórico, não é aceita por nenhuma das casas da irmandade.

Sua única escolha é se hospedar no quarto vazio da casa dos amigos de seu irmão, que também frequentam a Briar. E entre eles, uma de seus maiores amores platônicos, Fitz.

RESENHA: A personalidade de Fitz foi uma das primeiras coisas que me chamaram atenção. Diferente dos outros personagens da série, ele é bem introvertido, e nem sequer cogita continuar profissionalmente a carreira no Hóquei. Infelizmente, após poucos capítulos, Fitz se torna o personagem mais cansativo e repetitivo de todos os livros da série para mim.

Ele enrola a Summer o livro inteiro, com justificativas sem sentido. Essa desculpa de "dificuldade de expressar seus sentimentos" se perde rápido, ele só mostra ser um cara orgulhoso, arrogante e indeciso mesmo. A cena do bar e suas mudanças ridículas de humor deixam isso bem claro.

Como disse a própria Brenna: "Você não quer alguém que se faz de difícil. Quer um cara que grita para todo mundo que teve sorte de conseguir você."

E sobre a Summer, para mim, ela que movimentou a trama na maior parte da história. Uma personalidade extrovertida e amiga. Ela dá brechas de diálogo para o Fitz o tempo todo, tenta entender o lado dele tantas vezes, admiro a paciência que essa garota teve.

Não sei se recomendaria esse livro para alguém na ressaca literária, por exemplo, por causa dessa enrolação desnecessária do Fitz, que pode fazer o leitor empacar no meio história.

Não odiei, houve uma mudança muito grande no estilo de escrita da autora comparado a saga original de "Off Campus", e me parece estar se direcionando para um caminho bom. Vai Elle Kennedy, você sabe fazer melhor que isso, mulher!

Lud 20/04/2024

Fofura
Meio básico mas amei o casal, adoro quando tem casais com uma dinâmica diferente do q a gente tá acostumado a ver

Izabellanolann 05/04/2024

Bonitinho
Gostei, facinho de ler, é um ótimo passa tempo. Mas n é nada revolucionário, não é um dos melhores (na minha opinião) de todo esse universo de off campus/briar u, mas com certeza n é um dos piores. A história flui com facilidade, gosto mto da escrita da Elle Kennedy, e o romance é bem fofinho.

Mari 18/03/2024

Summer & Fitz
Tava ansiosa pra ler esse pq amo personagens femininas tipo a Summer mas ver ela correndo atrás do Fitz o tempo todo estragou o livro. Um chove n molha da 🤬 #$%!& e daqui a pouco um "te amo"
Sem sentindo mas teve momentos engraçados.
N sei se vou ler o resto da série

Helena 13/03/2024

Um livro bem mais Summer do que Fitz, e ela brilhou
Esse é o famoso livro que desde o começo eu sabia que não iria achar incrível pela protagonista.
Sinceramente, o livro começou e acabou comigo não mudando muito minha opinião sobre a Summer: ela é rica e mimada. Só melhorou um pouco por vermos que ela é esforçada e ter caráter, mas isso não muda o fato de ser fica e mimada. Além disso, a forma como a personagem é retratada só reforça essa imagem, como, por ex o apego dela a marcas e roupas. Pensei que a autora fosse aproveitar para tratar da relação dela com a vó ou até com irmão? mas eu gostei da autora mostrar um pouco dos pais dela, o que não foi apresentado no livro do Dean. A forma como a Summer não quer ver maldade nos outros e faz amizade fácil acaba ganhando o coração do leitor.
Sobre o Fitz, acho que se eu não tivesse uma vivência semelhante em relação a pais separados, acho que acharia um personagem com muito potencial que foi ficando esquecido na trama.
Em resumo, a Summer brilhou na história, enquanto o Fitz terminou bem apagado.
De fato, ambos tem desenvolvimento, a Summer vai conquistando o coração do leitor com sua espontaneidade e ingenuidade, enquanto o Fitz vai sendo compreendido.
Sobre a trama, achei previsível, não houve nada ?MEU DEUS QUE INCRÍVEL ?, mas não foi ruim. Em contrapartida, gostei de algumas discussões levantadas sobre machismo na sociedade, achei pertinentes e foram colocadas na história de maneira que pareceu natural.
Enfim, um livro leve e divertido.

thaina.1 08/03/2024

Eu adorei, fiquei até mal lendo essas resenhas pq ta todo mundo linchando eles kkk... ta ok que todos os livros da elle são iguais e eu amo todos. pelo que eu tinha visto da summer no livro do dean eu achei que ia ODIAR ela mas eu consegui me apaixonar pela bichinha. e simplesmente odiei a elle ter feito eu shippar ela com o hunter, totalmente desnecessário, deixou o bichinho triste e ainda afastou dos amigos, quero ler o dele logo pra ver ele sendo amado.

carol 28/02/2024

Elle vc tava com preguiça?
Eu amo o Fitz e eu acho que ele merecia mais.
Elle que hot foi esse?
Faltou mais romance sl
Mds faltou tanta coisa
Nem parece que vc criou o garret graham .... luke ryder

Que que aconteceu minha senhora??

jesssantz 09/02/2024

Começando a série.

Gostei dos protagonistas e do desenrolar do romance. Uns clichezinhos bons e tals. Mas achei que o livro correu rápido...

Porém recomendo para quem quer um clichezinho.

hop3rs 30/12/2023

Resolvi reler os livros antes do final do ano, sinceramente eu amo os livros, nao é tão bom quanto off campus, mas ainda assim gosto muito dos livros.