O Melhor de Você

O Melhor de Você Mia Sheridan

Resenhas - O Melhor de Você: Uma História de Amor

Lanny 09/03/2024minha estante
Se você continuar lendo livros da Mia Sheridan, vai perceber que em TODOS ela coloca essa separação do casal para se curarem antes de ficarem juntos. A diferença é apenas o tempo necessário. Pode ser apenas alguns dias, semanas, meses ou anos, mas sempre tem.

@planetaromance 11/03/2024minha estante
Que curioso isso, né? Não sou fã de tanta separação assim não, rs!

Lanny 11/03/2024minha estante
Pois é. O primeiro que eu li dela foi A voz do arqueiro e fiquei encantada. Aí fui atrás de outros livros dela e li na sequência 6 seguidos. Observei isso e me desiludi. Ainda leio os livros dela, mas bem espaçados pra tentar não me incomodar com isso, mas sempre incomoda. É uma penas porque acho as histórias dela muito sensíveis, poéticas e lindas. Mas não consigo ler em sequência

amanda_sonholiterario 21/01/2022

Que livro que lição sobre o amor. Gabriel é um homem que pode até existir mais é bem raro á paciência e cuidado que ele tem com Ellie ,nem ela confia em si mesma e ele lhe mostrar que pode amar pelos dois . Essa história nos mostrar como sempre podemos recomeçar não importa de onde saímos ter fé e esperança do melhor sempre. Engraçado daria muito um livro de fé sobre o amor de Deus para conosco porque só ele nos liberta do que nos tá afligindo. Gostei muito foi uma leitura muito proveitosa e de várias lições .

@caixas_e_livros 11/06/2021

Mia sempre arrasando
O melhor de você
Autora:

Oi pessoal!

Trouxe aqui mais um romance épico de umas das minhas autoras favoritas, Mia Sheridan, é impossível não se emocionar ao menos um pouquinho com tudo que ela escreve, e com esse livro não foi diferente.

?O melhor de você? conta a história de Crystal e Gabriel, duas pessoas que foram totalmente quebradas em suas infâncias. O caminho dos dois acaba se cruzando e logo eles sentem algo um pelo outro, mas existem muitas barreiras que os impedem de agir.

?Não, você está certa. Não posso consertar você.? Posso apenas amar você.

Esse livro traz muitas lições sobre perdão, julgamento e amor, é uma história muito profunda sobre traumas e aceitação, me emocionei em diversos momentos com a bondade de alguns personagens, só queria que eles pudessem sorrir e que fossem felizes logo. Gostei muito da forma como a autora mostrou que não basta apenas amar outra pessoa para se curar, que temos que nos permitir amar a nos mesmos primeiro.

*O livro contém gatilhos de violência tanto na infância quanto na vida adulta dos personagens.

Já leu ?O melhor de você??

luiza 22/09/2023

Decepção
Eu queria muito conhecer essa autora e comecei com esse pq estava com acesso mais fácil (tá na assinatura do ku) mas a que custo? fazia tempos que eu vinha pensando em ler o outro livro dela com archer agora nem sei mais. eu odeio terminar um livro me perguntando o motivo de duas pessoas se gostarem, tipo se é um romance acho que o principal é construir o sentimento entre o casal o que não existe aqui eu acabei esse livro e ainda não sei pq eles se gostam, principalmente pq esse homem gosta dessa mulher! e não que eu ache que ela não mereça amor por tudo que é ela e passa mas não existe motivo pra em 50 páginas ele estar amando ela mesmo so levando chute na bunda!!!!!
luana 22/09/2023minha estante
lê Archer, é incrível. vale muito a pena!

luiza 22/09/2023minha estante
vou da uma outra chance pra ela

Bruna.Bossoni 30/12/2021

Não dava nada no livro
Estou sem palavras para descrever a beleza dessa estória.
Crystal teve um passado sórdido assim como Gabriel, só que são traumas diferentes. Crys consequentemente tornou-se stripper mas vivia uma vida humilhante e era uma sobrevivente, até que um dia Gabriel foi até a boate onde ela trabalhava, em busca de ajuda.
De acordo com a sua visão, os homens eram traiçoeiros e abusados, por isso sua confiança neles é quase inexistente. Ela rejeitou a proposta de Gabe, porém ele não desistiu uma vez que viu algo diferente nela e sentiu que tbm necessitava de ajuda.
Depois de muitas páginas e embaraços tudo acaba bem.

Último livro lido no ano e estou muito feliz e grata pelo livro??.
Mafer_barreto_ 30/12/2021minha estante

Min 28/01/2022minha estante
Qual a classificação?

Bruna.Bossoni 29/01/2022minha estante
+18

Fernanda309 29/07/2020

O que achei de O melhor de você (+ quotes)
EDIÇÃO: É a primeira vez que leio um livro físico da Mia Sheridan, e fico feliz que a Universo dos Livros tenha mantido a capa original. A diagramação é bem confortável, os detalhes no início de capa capítulo, a tradução ficou boa (usaram até um "pro"), e teve uma única palavra que ficou numa edição estranha, mas fora esses detalhes que não afetam nota, é uma boa edição. Ah, as folhas. Ganhei o livro no Natal de 2018 e parece que já tenho o livro há uns 6 anos. Não é uma folha de muita qualidade.

ESCRITA: Mia Sheridan é minha autora de romances favorita, ponto. Já é o 12º livro que leio da autora e não deixo de admirar a capacidade dela de escrever personagens profundos. Gosto que sempre destaca algum fenômeno social nas suas histórias, alguma minoria, algum elemento que use para nos fazer refletir. De fato, ela não é uma autora de diversidade étnico-social, mas isso não me incomoda nem um pouco. Acho que esse foi o livro com os ensinamentos mais profundos, toda a sabedoria da autora nas linhas que escreve.

ENREDO: O menos complexo que já li da autora, e embora não haja Mia Sheridan sem sofrimento, sem dúvidas esse não vai pro topo da lista - quem já leu a série Signos de Amor sabe como a autora é capaz de arrasar até alma. Esse foi mais leve (para os padrões Sheridan), mas não menos interessante. Foi até surpreendente, esperei ficar desidratada de tanto chorar (como aconteceu nos anteriores), e ainda que eu tenha ficado com vontade de chorar duas vezes, nenhuma lágrima veio. Curiosamente, alguns momentos foram tão verdadeiros - pareciam que estavam falando diretamente comigo - que não consegui chorar. Só fiquei ali, lendo e sentindo (e gastando post-it). Alguns elementos finais eu suspeitei que aconteceria, talvez pelo fato de já conhecer tanto a escrita da autora. Isso por si só me impediria de dar o favorito, mesmo que a forma como aconteceu ainda tenha me surpreendido.

PERSONAGENS: Eu simplesmente amo TODOS os personagens que já li da Sheridan, principalmente os personagens masculinos, mas o Gabriel chegou para roubar o posto de favorito. O cara é absolutamente sensacional, e personifica no livro toda a sabedoria da Sheridan. Boa parte dos quotes que marquei são dele. Poderia enfileirar adjetivos para descrevê-lo e não estariam à sua altura. Droga, me dá vontade de chorar só de lembrar. Ele me lembra todos aqueles personagens que são sempre descritos como bondosos/generosos/de bom coração que todos amam e se derramam em elogios e dizem que é sol/luz/blá blá blá, o que me irrita na maioria esmagadora das vezes - principalmente se for mulher. Só que Gabriel é melhor, porque ele é autêntico, comete erros, sem essas baboseiras que todo mundo diz. Não sei explicar mais sem dar spoiler, só sei que ele é de longe um dos melhores protagonistas de romances que eu já li.
Ellie também me surpreendeu por diversas vezes, em muitos aspectos parecida com Gabriel, e de novo, graças a Deus, sem essas bobagens clichês geralmente associadas à personagens femininas. Ela é complexa, uma trama de emoções e decisões diversas, nem sempre as boas, nem sempre a que se espera, e por isso a amei ainda mais. O relacionamento entre eles é irretocável, muito dolorido e muito verdadeiro. Eu simplesmente amei.

+: O melhor de você é tocante, surpreendente em muitos aspectos, com ensinamentos valiosíssimos pra vida. Algumas coisas não foram novidade, e teve até alguns clichês do gênero que eu poderia passar sem (Gabriel tinha "os cílios que todas as garotas matariam para ter", argh), mas no conjunto geral, é um livro excelente. Para quem nunca leu nada da autora, fica a recomendação de uma escrita fluida, personagens profundos e enredos que nunca deixam de ter surpresas.

"Todo mundo está sujeito a ofensas."

"Jogue com as cartas que tem em mãos até conseguir outras melhores."

"Você não tirou o melhor de mim. Nem perto disso."

"Mas eu abrira mão da esperança tempos atrás. Descobri muito cedo que esperança não era nada além de algo cruel e perigoso."

"Às vezes usamos tais rótulos limitadores e prejudiciais nesta vida, quer tenham sido designados por outros, quer por nós mesmos."

"O que quer que decida, tenha fé de que é a escolha certa."

"Tudo aquilo era demais. Não queria que ele tentasse ver algo em mim que não existisse, Era pressão demais e ele estaria errado , de todo modo. Minhas arestas afiadas estavam ali por um motivo - eu gostava delas. Elas me protegiam, e de jeito nenhum eu deixaria alguém tentar tirá-las de mim."

"Existe um lugar especial no inferno para as pessoas que tiram vantagem daqueles mais indefesos."

"Mas ninguém poderia consertar outra pessoa. Só podemos consertar a nós mesmos."

"Não se impeça de sonhar. Sonhos são o que mantém nosso coração vivo."

"Se não está feliz, apenas mude. Sem problemas. Fácil assim. Essas eram as conclusões de alguém que nunca teve de se esforçar muito, que não sabia que não eram apenas os punhos que nos quebram e nos fazem sangrar - não, a própria vida pode muito bem fazer isso também, às vezes até mais."

"A mente é algo tão fascinante e existem sempre tantas variáveis."

"Fiquei imaginando com as árvores conseguiam se libertar das coisas de que já não precisavam mais, e pensei se eu também conseguiria fazê-lo."

"São as coisas sobre as quais ninguém quer falar, as coisas que as pessoas evitam, aquelas que ficam presas dentro de você como um segredo sujo que podem, de alguma forma, ser sua culpa."

"E, quem sabe, pensei, era assim que o amor verdadeiro deveria ser: descascar as camadas externas e descobrir suas partes sensíveis para que elas também pudessem se curar."

"Minha vida, do jeito que ela é, o bom e o ruim, é a vida que eu deveria ter [...]. Eu poderia passar os dias pensando que fui cosmicamente trapaceado, mas que bem isso me faria? Estou aproveitando a minha vida... aquela que me foi dada. É só o que cada um de nós pode fazer. Imaginar algo diferente é negar que existe um propósito no sofrimento pelo qual talvez tenhamos que passar. [...] Só confio que esta vida, a minha vida, é a vida que eu deveria ter, e encontro paz nisso."

"Ainda haviam algumas falhas, alguns pontos que faltavam, partes que deviam ter virado pó, mas cada minúsculo dedinho dos pés estava completamente reconhecível. Algo em mim também amou essas partes que faltavam. Para mim, elas significavam as coisas as quais precisávamos largar - a dor à qual me apeguei por tanto tempo, a raiva, a trsiteza, a culpa. E esses espaços vazios era partes tão importantes quanto as que a faziam inteira."

"Escolhas, mesmos as nossas, vinham tão carregadas pelas coisas que vieram antes, tão maculadas pelas trapalhadas passadas."

"Como a vida sabia ser extraordinária: tão repleta de momentos de beleza gloriosa e de desespero esmagador. E tantas vezes tão entremeados que nem podemos separar uns dos outros."

"[...] quero contar que percebi que passei tempo demais tentando me manter inteira quando o que eu mais precisava era me desfazer por completo."

"Ainda sou um trabalho em andamento. Acho que sempre vou ser."
Gabi 23/12/2020minha estante
vou confiar na sua resenha e pegar o livro físico

Brenda.Biondo 28/06/2020

Fiquei apaixonada com essa leitura,a história mexeu bastante cmg, recomendo muito!

Natalia1965 06/04/2021

Lindo
Um livro lindo e cheio de surpresas. Quando você acha que poderia terminar, ele vem e te surpreende mais uma vez. Incrível!!!

Fabi129 20/08/2018

DEVASTADOR
''Se ela precisasse de forças eu seria sua rocha; se precisasse de conforto, eu seria o lugar acolhedor para qual voltar. Eu seria qualquer coisa que ela precisasse que eu fosse.''

Faz um bom tempo que eu queria ler este livro. Amo um enredo com personagens marcados pelo sofrimento e que encontram um no outro a felicidade. Como não simpatizar com histórias assim?
E aqui o que mais temos é sofrimento. Se você é de chorar, se prepare, porque aqui temos um verdadeiro prato cheio.
Crystal é uma stripper, que ganha a vida tirando a roupa para os homens. Durante as apresentações, ela procura se desligar do que está fazendo e só seguir agindo no automático.
Cansada dos mesmos tipos de homens que só a usam para seu próprio prazer, Crystal jamais esperava encontrar alguém diferente como Gabriel. Ela de cara percebe que ele não pertence aquele lugar, que sua personalidade de ser, não condiz com o ambiente.
Assim como Crystal, Gabriel também teve sua infância marcada grandemente pelo sofrimento. Ele pede para que ela o ajude a praticar ser tocado por uma mulher. Ficar à vontade com alguém no seu espaço pessoal.
Crystal logo refuta a ideia. Mas Gabriel vê nela algo além de toda a maquiagem e a máscara que ela usa. Ele não a discrimina por sua profissão, nosso bondoso anjo acredita que Crystal pode se tornar uma pessoa melhor.
Ele vê em seus olhos o mesmo tipo de sofrimento que existe nele. De uma forma inexplicável, ele sente uma afinidade com a garota despedaçada. E seguindo seus instintos, fará o que for possível para mostrar que o sofrimento mesmo tendo sido muito grande, pode ser deixado para trás e dar lugar ao amor.
O tema central do livro é abuso infantil. Nunca tinha lido um livro com o enredo focado nesse tipo de violência. É algo chocante e muito triste de ler. Só de pensar que tantas crianças sofrem com isso dia-a-dia, é revoltante. Uma pessoa que sofreu esse abuso fica com as sequelas em sua vida e só com ajuda, consegue superar esse trauma.
Gabriel literalmente é um anjo na vida de Crystal. Gostei que dos dois, ele é o mais tranquilo, o que insiste em ajudar. Sempre vemos nos livros, os personagens masculinos devastados e que curam sua tristeza quando conhecem sua amada. Crystal que ocupa esse lugar desta vez, e junto dele, aos poucos cura suas cicatrizes por dentro. Diferente e que deu muito certo!
Recomendo muito este livro. Certeza que trará algo mais em sua vida. ;)

#QueroUmGabrielPraMim!

''Será que um dia cheguei a sonhar com romance e com cavaleiros brancos? Ainda menina, será que imaginei que um dia um belo príncipe com o coração no olhar seguraria meu rosto nas mãos e me beijaria? Não conseguia me lembrar disso agora, mas desejei que pudesse, porque queria imaginar que aquela garotinha estava em algum lugar dentro de mim e que aquele momento era para nós duas, e por todos os sonhos que achei que estivessem perdidos. Perdidos para alguém como eu.''

''Eu lhe daria um arco-íris todos os dias, se pudesse, só para ver o sorriso que ela me deu naquela manhã, para ver a surpresa brilhando em seus olhos por mais do que apenas um minuto.''

''–Não é das coisas que você faz com amor e com boas intenções que acabará lamentando-se. É com as coisas as quais você não fez que terá de lidar.''
Cris 20/08/2018minha estante
Amei muito este livro, não dá pra não se emocionar né?

Fabi129 20/08/2018minha estante
Sem dúvidas.

Ariana.Bookstagram 21/08/2018minha estante
Esse foi, sem sombra de dúvidas, um dos melhores livros que já li. Entre tantos livros clichês que lemos todos os dias, sempre procuramos um para nos impactar dessa forma. Amo os livros da Mia Sheridan. Recomendo a série Signos do Amor, se ainda não tiver lido.

Celina 21/08/2018minha estante
Um dos melhores livros que já li! Ficará na minha memória e no meu coração...

Mayra 21/08/2018minha estante
Da pra acreditar que eu coloquei esse livro na meta de leitura e nem tinha lido a Sinopse ? Parece muito bom .

Ricardo 21/08/2018minha estante
AAAAAAAAAAAAA to LOUCO pra ler socorro!!

Fabi129 22/08/2018minha estante
Mayra leia tranquila, q o negócio é bom kkkkkkkk

Isabela | @sentencaliteraria 22/08/2018minha estante
"E aqui o que mais temos é sofrimento." Já vi que é meu tipo de livro kkkkk quero muito ler, adorei a resenha Fabi ;)

Fabi129 22/08/2018minha estante
Obgd Isa. Leia sim. ;)

@biasweetlullaby 07/07/2020minha estante
Daniel ou Gabriel não entendi

Fabi129 10/07/2020minha estante
É Gabriel. Desculpa pelo erro.

@biasweetlullaby 10/07/2020minha estante
Ah sim, tô lendo ele e amando fortemente

Larissa 11/06/2020

o melhor amor possível para todos
Que livro!
O romance da autora Mia Sheridan é puro, mágico e inspirador. E aquele romance transformador, não só pela história mas também por causa dos personagens de Eloise e Gabriel, que possuem um amor lindamente triste e apaixonante. Ela é uma stripper que ao longo da vida foi abusada e negligenciada de varias formas e ele um menino que foi sequestrado durante 6 anos onde sofreu abusos e quando finalmente foi resgatado ficou com fobia ao toque.

Gabriel é sem duvidas um dos melhores mocinhos que já li. Ele é doce, otimista, calmo, prestativo, gentil, apaixonado ...uma infinidade de adjetivos, ele compreende, solidariza e respeita a dor que Eloise carrega, tentando sempre ser um porto seguro para ela. Já Eloise é uma mulher machucada pela vida e suas circunstancias onde apenas tenta sobreviver a mais um dia, estando tão esgotada de sua vida que percebi na leitura que ela vivia uma depressão muito grande (e esse quadro não foi revelado na trama) o que explica a reação de entrega que ela tem ao ser atacada e quase morrer.

Eloise não se importa de ser tocada por homens que ela despreza, deixando isso acontecer sem sentir de fato o que esta acontecendo, apenas divagando no momento e sem curtir.
Gabriel anseia ser tocado por um mulher que possa ama-lá, e que ele possa sentir tudo que está acontecendo ficando presente no momento e curtindo.
Esses dois extremos aproximam eles e desperta uma paixão muito bonita que cura as dores de suas vidas.

Gostei do fato da autora Mia Sheridan não ter deixado o amor de Eloise por Gabriel se tornar obsessivo e dependente emocionalmente, já que é nítido no livro que ele é tudo o que ela tem, e ela precisa dele em todos os níveis emocional, fisicamente (durante um tempo para ajudar na mobilidade), economicamente e socialmente e quando Eloise percebe isso a mesma se afasta para crescer e se curar sozinha, lidando com sua dor, arrumando um emprego digno, criando sua dependência nos quatros item citados acima.

Já tem uns três livros que leio onde percebo que os autores tem escolhido o caminho correto de deixar as suas protagonistas se curarem sozinhas e serem suas próprias ancoras e quererem superar os seus traumas pelo bem de si. E não porque o homem que as ama disse isso e acredita que é o melhor para elas, ou o pior, quererem se ''consertar'' para eles.
Elas fizeram fizeram essa escolha por vontade própria e para o seu bem. E em '' O melhor de mim'' Gabriel entendeu isso, respeitou e ficou aguardando o retorno de seu amor.

Na leitura só me incomodou dois fatos, o primeiro mais que o outro.
Toda a história que o Gabriel viveu no cativeiro do sequestrador durante 6 anos não foi revelada no livro. Fica claro na trama que ele sofreu abusos, mas também não especifica qual foi, mas para um bom leitor umas insinuações bastam. No livro ele nem mesmo conta para Eloise o que viveu e o que ele conta para a estudante universitária não é mostrado para nós. Queria muito saber como foi e o que aconteceu com ele nesse tempo.
Outra coisa foi a guinada de vida da Eloise no final da história. Achei de resolução fácil e conveniente demais. Só não foi um deus ex machina porque eu engoli a versão e não atrapalhou o fato do livro ser incrível.

A mensagem que ''O melhor de mim'' deixou foi que o mundo precisa de mais Gabriel´s bons, gentis, puros que vejam sempre o lado bom das situações da vida para que possamos ajudar Eloise´s que estão perdidas e sem fé na vida. Amei a história, super favorita e recomendável. s2

chris 07/06/2020

Pra passar o tempo...
Gosto muito dos livros da autora, mas confesso que esse, apesar de ter mexido comigo em algumas partes, achei bem superficial. O romance não me envolveu muito. Mas ele aborda temas bem interessantes, como relacionamento abusivo, agressões etc. Achei interessante se falar sobre isso. É triste saber que é a realidade de muita gente.

Uma leitura leve, pra passar o tempo.

lorrany 31/05/2022

O que quer que faça, faça-o com todo o seu coração.
?A cada novo dia, isso me lembrava de que, embora a vida pudesse ser solitária e sofrida, ela também era cheia de arco-íris na água, de campos de narcisos, de anjos que surgiam das pedras. Era repleta de flores delicadas que, contra todas as probabilidades, encontravam forças para virar suas pétalas em direção ao sol e vicejar. Era cheia de milagres, que aconteciam quando você menos esperava, e do conhecimento duramente conquistado de que a cura, assim como a pedra, é areia, pressão e tempo.?

?? E se ela não voltar, George?
Os olhos do George se encheram de compaixão. Ele ficou sem dizer nada por tanto tempo que eu já não tinha mais certeza se havia feito a pergunta. Mas, por fim, ele disse:
? Então acho que você vai ter que encontrar um significado naqueles que ficaram.?

Luiza 01/05/2023

O melhor de você
Um livro que a princípio mim decepcionei e quase abandonei a leitura pela escrita brega e chata, mas ao decorrer mim surpreende com a intensidade como a história dos dois foi construída , as lições que tiramos, e mim surpreende. Gabriel que não se deixou esquecer do amor e eloise que se certificou de não se deixar lembrar
Larissa F 01/05/2023minha estante
Tá aqui no Kindle pra ler, fiquei curiosa pra saber a escrita brega ??

Laís 04/05/2020

Arrebatador
Leitura rápida, cativante e cheia de emoções. Uma história de superação e amor que vale muito a pena ser lido.