O Segredo de Helena

O Segredo de Helena Lucinda Riley

Resenhas - O Segredo de Helena

Helena 21/02/2021

O livro é muito bom. No início tive dificuldade para me conectar com a historia, mas com o passar do tempo fui me conectando com os personagens e fiquei muito curiosa para saber o desfecho.

Jeanete 09/06/2021

Segredos
Uma história que nos deixa com sabor de quero mais....uma história que nos faz pensar sobre a mentira e sobre o preço a pagar quando uma vida e construída em cima de uma mentira...geralmente eu sempre pego no ar alguma coisa do final mas desse realmente foi surpresa....uma leitura fácil recomendo!!!!

Escr 10/06/2021

Hoje
Você pode tentar entender as coisas, somente com o tempo, e muita paciência.
A alegria da companhia.

Li Omodei 12/07/2021

Fabuloso!
Primeiro livro de Lucinda Riley que eu li.
E caramba! Pq eu não li antes? É incrível. Amei a história, o cenário, os diálogos bem pensados e os personagens marcantes, principalmente o Alex! Que garotinho fantástico!
Um dos melhores livros que li esse ano.

Bell77 01/08/2021

O tal segredo?
Gosto de todos os livros da Lucinda que já li, e esse não foi exceção. Porém, este está longe de ser o seu melhor.
Eh o único livro dessa autora sem inclusão de fatos históricos e ao meu ver, o mais pé no chão (mais a vida como ela eh).
O livro consegue entreter, tem personagens bem construídos e com personalidade, mas o mote principal (que eh o tal segredo da Helena) não cria tanta curiosidade quanto deveria.
Eh um bom livro, mas esperava mais.

Camila Taís 20/08/2021

Adorável
Confesso que não imaginava quem seria o pai biológico de Alex. A história é um bom romance, e os segredos sempre aparecem.

Babi 27/09/2021

A vida dá voltas
Bem, acho que fiz a escolha certa de um livro quando eu precisava me afundar em uma história tranquila.
Há um trecho que um dos personagens cita: "há certas situações que a gente nao sabe lidar até vivenciá-la." O que de fato, é uma verdade!
A história começa bem sem sal mas a medida que vai aprofundando a curiosidade aumenta em saber qual é o segredos que Helena tanto guarda para si. Acontece algumas reviravoltas estilo novela mexicana e no final a gente fica com o coração feliz por ser um romance tranquilo.
Agora a minha vontade em conhecer Grécia ficou ainda maior depois desse livro.

Eliane Maria 25/04/2018

O que achei do romance
Narra a história da vida de Helena, através do diário de Alex seu filho.
Desencontros, paixão, amizades, segredos mantidos a 7 chaves durante a vida inteira, são narrados nessa maravilhosa trama.
Lucinda Riley, minha autora preferida, me faz viajar através de sua narrativa cheia de detalhes.

Camila | Book Obsession 24/07/2018

Helena sempre foi uma pessoa tranquila. Com a notícia de que Pandora foi deixada para ela, uma áurea saudosa lhe invade e a mesma resolve regressar a Chipre, cidade onde fica a casa e que proporcionou um verão inesquecível.

Casada e com filhos, agora Helena tem uma missão, verificar o que precisa ser feito na casa para tornar a estadia ainda mais agradável de seus convidados e de sua família, já que pouca coisa será necessário modificar, uma vez que a casa pouco fora utilizada nesse tempo até herdar de seu padrinho.

“Existem todos os tipos de amor, e que ele vem em toda sorte de moldes e formas. Pode ser conquistado, mas não comprado. Pode ser dado, mas jamais vendido. E, quando está presente de verdade, ele gruda para valer, esse tal de amor."

Pandora ainda é aconchegante e o sentimento de nostalgia se instala em Helena. Tudo parecia correr bem, até que alguns amigos resolvem aparecer para passarem as férias em sua casa.

Dentre as aparições que não estavam previstas e junto dessa permanência dos amigos em Chipre, poderia trazer alguns antigos segredos que colocaria a vida de Helena na berlinda, assim como de sua família. Algumas decisões não são fáceis de tomar, mas um antigo amor do passado poderá ajudá-la a passar pela tormenta que está prestes a se instalar, mudando completamente o rumo e as lembranças felizes construídas no passado.

“A casa... Pandora... o instinto que ela tivera a respeito de voltar ali fora acertado. A caixa tinha sido aberta; seu conteúdo empoeirado fora vomitado pelos cantos escuros e saíra voando livremente, provocando caos e sofrimento. No entanto, assim como no mito, ainda restava uma coisa: a esperança.”

Será que a família permaneceria unida mesmo com tantos segredos revelados?

“Dali em diante, ela se ergueria ou ruiria sustentando a verdade.”

Estava bem curiosa para conhecer a escrita da Lucinda Riley e confesso que tenho um fraco por romances que são repletos de segredos, relações familiares que mostra sua verdadeira face à medida que a leitura avança, ou seja, amo dramas bem construídos.

A narrativa foi um ponto a favor, principalmente pela alternância dos personagens. A descrição dos cenários foi vital para me sentir dentro da trama e da beleza que já aparenta só de olharmos a capa. Temos o ponto de vista de Helena e Alex, o que facilitou adentrar ao seio familiar e descobrir mais dos problemas que enfrentavam.

A edição da editora Arqueiro está um luxo. Uma capa convidativa e muito bonito. Apesar do título, só de olhar, dá uma sensação de paz, de tranquilidade.

Alex chamou atenção, com pouca idade, sua perspicácia em conseguir ter respostas para suas dúvidas foi interessante. Vale destacar que sua inteligência é notável, mas ao mesmo tempo é impossível não ficar compadecido por seus questionamentos sobre os pais.

Gostei muito da forma como foi abordado a relação familiar e todas as interações dos personagens. Apesar de achar Helena um pouco egoísta em algumas situações, porém a autora nos leva a repensar e muito as atitudes da personagem.

Para uma primeira leitura de uma autora tão consagrada, gostei bastante da leitura. Me surpreendi com os temas escolhidos e a forma como foi desenvolvido. Apesar do título, a trama em si não fica focada em apenas um protagonista, elas se entrelaçam à medida que a narrativa avança, assim podemos conhecer mais a motivação, os erros, acertos dos outros personagens e seus temíveis e dolorosos segredos.

Se tem uma coisa que não posso deixar de dizer é que ao final da leitura fiquei com vontade de conhecer outras histórias dessa autora que me cativou bastante com sua escrita.

Um livro que deixa várias sementinhas para refletirmos sobre a família, nossas escolhas. Mas também nos deixa envolvidos e completamente apaixonados como todo bom romance deve ser.

Leitura mais que recomendada!

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/07/resenha-o-segredo-de-helena-lucinda.html

Coisas de Mineira 02/08/2018

“Desceu do carro, parou e aspirou o cheiro potente de azeitonas, uvas e terra do qual ela se lembrava vagamente - a um mundo de distância das rodovias asfaltadas e das palmeiras de neon. O olfato era mesmo o mais poderoso dos sentidos, pensou. Evocava um momento específico, uma atmosfera, com minuciosa precisão.”

Pandora guarda muitos segredos, Helena pelo menos nunca esqueceu quando visitou a casa de seu padrinho no Chipre em um verão há mais de duas décadas atrás, quando tinha apenas quinze anos. Após herdar a casa, ela resolve voltar com seu marido, seus filhos e alguns amigos para passar mais um verão em Pandora. Porém, Helena sabe que voltar até lá novamente pode trazer a tona segredos que ela guarda a sete chaves. Pessoas que ela não imaginou ver reaparecem e, passado e presente de Helena acabam se chocando, fazendo com que a vida dela e de sua família mude para sempre. O livro resenhado hoje é “O Segredo de Helena” escrito por Lucinda Riley, lançado pela editora Arqueiro.

A primeira coisa que preciso falar é que as pessoas que moram comigo ficaram esperando para saber qual era o tal segredo da Helena, tudo isso porque toda hora que me viam eu estava lendo e acabei terminando o livro em dois dias. Sou curiosa e se começam a cutucar minha curiosidade já era. Nunca tinha lido nada da autora, então não posso opinar se esse foi o melhor livro que ela escreveu, mas já sei que ela é bem avaliada por muitas pessoas, e pelo menos, para mim “O Segredo de Helena” entrou na lista de favoritos. O livro não só atiça sua curiosidade, fala de amor, segredos, redenção e principalmente família.

Achei a proposta como ela escreveu bem intrigante e instigante, não é Helena quem começa o livro e sim seu filho Alex, e isso já me deixou com a pulga atrás da orelha pensando, “onde está a Helena?”. Quando Alex pega seu diário que fez durante aquele verão com a família, vamos descobrindo o que aconteceu. A ordem acaba sendo, diário de Alex e depois o que aconteceu no dia em que ele escreveu a página, mesclado às vezes com o Alex adulto lendo seu diário. E cada capítulo foi cutucando a minha curiosidade para saber o que tinha acontecido com Helena e qual era seu segredo, até porque, todas as minhas teorias foram caindo por terra enquanto a história avançava.

Quando estava terminando o livro e finalmente descobri o segredo, vem outra incógnita, o que aconteceu com a Helena depois que tudo foi revelado e onde ela está agora que Alex já é adulto? O que aconteceu com as outras pessoas? O legal é que Lucinda me prendeu até a última página, pela a minha curiosidade e ansiedade de saber logo o que estava acontecendo, e foi literalmente na última página que todas as coisas foram resolvidas e soubemos o que realmente se passou na vida deles. Enfim, foi uma delícia ler ele do inicio ao fim, e agora quero muito ver outras coisas que sejam escritas pela autora.

Agora vamos falar dessa capa? Que coisa linda e delicada foi essa Arqueiro? O livro não é só um amorzinho pela história instigante, mas também por essa capa linda dele mostrando a porta e a varanda de uma casa, com flores descendo pelas paredes. Fui pesquisando um pouco sobre o livro, e acabei descobrindo que o título original é “The Olive Tree” o que combina com a história, mas acho que “O Segredo de Helena” ficou bem melhor (alguns outros países também publicaram o livro com esse nome). Lucinda Riley nasceu na Irlanda, e já trabalhou como atriz. Seu primeiro livro foi escrito aos 24 anos e suas obras já foram traduzidas para mais de 30 idiomas e venderam mais de 12 milhões de exemplares em todo o mundo. Lucinda está na lista de autores mais vendidos do The Sunday Times e The New York Times.

“Então, reflito, o que aprendi nestas férias? Que existem todos os tipos de amor, e que ele vem em toda sorte de moldes e formas. Pode ser conquistado, mas não comprado. Pode ser dado, mas jamais vendido. E, quando está presente de verdade, ele gruda para valer. Esse tal de amor.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: http://www.coisasdemineira.com/2018/07/resenha-o-segredo-de-helena-lucinda.html

Isa 27/04/2024

Instigante
Como sempre Lucinda nos deixa confusos com o segredo a ser revelado. Não muito diferente do suspense de "Morte no Internato", a autora somente revela o culpado pela problemática ao final do livro. Nessa história, Helena, uma mulher quase perfeita, esconde segredos que desfazem essa imagem de perfeição. Ao decorrer da obra, vemos que Helena é uma mulher cativante e cheia de amores e vivências, mas dependendo do jeito que isso aparece pode ser uma catástrofe mal interpretada. Leitura fluida e me deixou muito curiosa para saber quem era o pai de Alex.

Edilene.Klock 30/06/2019

O Segredo de Helena
Um livro sempre traz a chamada moral da história, e neste, a personagem Helena se vê enredada por um segredo que guarda de toda a família, e que a sufoca por dez anos. Entretanto, não é mais ela quem coordena os fatos, que vão se desenrolando até sua felicidade começar a desmoronar.

Jane 17/07/2019

Segretti
Segue resenha do livro do desafio dos Igs Irmãos livro que se passa nas férias e o escolhido foi O Segredo de Helena, Lucinda Riley
Helena era dona de casa, mãe de três filhos e esposa de William um bem sucedido arquiteto a quem ama devotadamente. Vivia uma vida tranquila até a morte Angus, seu padrinho a quem muito queria.

Angus não se casara, em seu testamento fez de Helena sua herdeira deixando para ela Pandora.
Não! Pandora não era a caixa do mito grego rs...rs... se trata de uma imponente casa em Kathikas, Chipre 🇨🇾uma propriedade que Helena visitara há 24 anos.
Um lugar no qual viveu uma das partes mais belas de sua juventude. Isso tudo ficara para trás...
Agora, Helena retornara para passar uma temporada de férias com a família e entres amigos logo a casa estaria cheia, mas aquelas férias marcaria o destino deles para sempre.

Alexis Lisle surgira muito rapidamente. Tão lindo quanto Helena se lembrava, e trazendo consigo fantasmas do passado algo agridoce que Helena havia trancado em uma caixa de recordações, mas parece que Pandora resolvera abrir essa caixa e com ela muita dor e sofrimento viria. Um passado de sombras, mentiras e traições que destroçaria a vida de cada um conforme as revelações saíssem da caixa.

😍Até agora estou sem palavras com essa leitura Lucinda Riley é impressionante e sua escrita é tão verosímil que li o livro é fazia 10 graus em Osasco, SP, mas me sentia no calor escaldante de Kathikas, me vi dançando a zorba de forma eletrizante, provando do sabor mais delicioso do vinho e mergulhando nas águas frescas do Banho de Afrodite, mas não se engane embora ambientado em lindos lugares da linda ilha de Chipre, a narrativa é extremamente visceral e comovente seus personagens são envolventes e um destaque para o núcleo infantil que com sua pureza, são os mais maduros ao longo de um enredo tão cheio de tramas.
Livro mais do que recomendado e para quem ficar curioso, segue link para explorar um pouco mais de Chipre onde essa linda história foi ambientada.

site: https://www.instagram.com/p/B0CFCf2jA--/?utm_source=ig_web_copy_link