O Segredo de Helena

O Segredo de Helena Lucinda Riley

Resenhas - O Segredo de Helena

Jully 14/08/2023

Razoável
Gostei da trama, mas a história é vendida como se houvesse um segredo muito, muito cabeludo e quando este é revelado não me surpreendeu como eu esperava.
Contudo o livro é bem interessante e a estrutura da história é muito convincente!

Jessica.Ferreira 08/05/2023

Drama familiar
Lucinda Riley é a minha autora preferida. Quase todos os livros que leio ficam sendo meus preferidos, mas nesse caso não foi. O que salvou a pátria foram os diários do Alex. Odiei a maioria dos personagens, todos os homens, principalmente Willian, extremamente egoísta e ordinário. A reação que ele teve a todas as situações o mostrou que era um bom amigo mas péssimo marido e péssimo pai. A Helena foi uma guerreira e eu não teria metade da paciência dela. No geral é um ótimo livro mas fica um pouco atrás comparado aos outros da autora. Só quem é fã dessa autora sabe a qualidade dos livros dela. Leiam a série Sete irmãs, é o auge do trabalho dela. Leiam A garota do penhasco, Rosa da meia noite e outros. Vale muito a pena.
Michelle 07/01/2024minha estante
Segredo é minha leitura atual. Me apaixonei pela escrita da Lucinda com a Garota do Penhasco

Gabi 26/11/2022

Histórias entrelaçadas
Como qualquer um dos livros que já li anteriormente da Lucinda, é uma história tocante. Ela tinha uma habilidade de criar os enredos mais criativos e improváveis que existiam...
Aprofundando-se na vida da Helena em linhas do tempo distintas, em diferentes histórias do amor, "O Segredo de Helena" desenvolve cada história e cada personagem muito bem. O início pode ser confuso por cruzar tantos personagens diferentes, mas, enquanto se desenterra o passado, se descobre o porquê.
As narrações intermediárias de Alex deram um toque de humor único a cada passagem. Apesar de todas as responsabilidades de Helena como mãe, no fim se descobre que ela foi muito forte e que é humana como todos nós. E podemos desvendar um pouco dessa personagem tão cativante e protetora, e o que de fato ela passou ? dos palcos de Viena como uma famosa bailarina à casa de Angus no Chipre. Aliás, esse cenário idílico transforma a história em algo ainda mais especial. Pandora foi um palco de muitas histórias e pessoas que nem se imagina que ali estiveram.
A reação de alguns personagens à revelação e o que de fato aconteceu com Helena depois de 10 anos são pontas soltas, mas os personagens conquistam nossos coração e, de fato, nos fazem acreditar que a vida é uma pequena bagunça. Lucinda é impecável em escrever sobre segredos e a leitura surpreendeu muito.

Jeanete 09/06/2021

Segredos
Uma história que nos deixa com sabor de quero mais....uma história que nos faz pensar sobre a mentira e sobre o preço a pagar quando uma vida e construída em cima de uma mentira...geralmente eu sempre pego no ar alguma coisa do final mas desse realmente foi surpresa....uma leitura fácil recomendo!!!!

Andy.Sena 12/11/2021

Esse foi o pior livro da Lucinda que li até hoje. A escrita dela continua incrível, mas esse livro é muito morno, sem graça. Uma história chata com personagens chatos, nenhum pouco carismáticos, sendo a Helena a mais chata de todas e o tal segredo totalmente previsível. A única coisa boa no livro foi conhecer um pouco o cenário da Grécia, mais especificamente Chipre.

karoollp 28/03/2020

Lucinda maravilhosa!!
Amo de paixão a Lucinda. Mais um livro lido e que gostei muito, porém não entrou na lista dos meus favoritos dela..

Tamy 01/04/2020

Me surpreendi com o final!! Achava que o pai do Alex seria outra pessoa!!! Gostei!!!!

Kelinka 27/05/2020

Sensacional!
A forma como a Lucinda intercala o presente e o passado é encantadora e apaixonante! O livro é maravilhoso, repleto de observações e nos faz refletir e aprender sobre várias questões. Enfim, indico muito!

danda 02/09/2020

Indico
Uma história muito envolvente ,com vários personagens envolvidos.Um drama.Nos leva a imaginar vários caminhos,mas que no meu caso,errei feio o desfecho.Consegui me colocar no lugar de cada um.Indico!

Tati 26/10/2020

Uma história emocionante, que narra a história de uma família com um segredo que atravessa gerações e pode mudar o futuro de todos os envolvidos.

TAssia19 01/11/2020

Gostei bastante do livro, mas achei que o segredo seria mais dramático. No fundo o que importou foi o que o segredo causou nas relações das pessoas, como ele afetou cada personagem.

Van 16/01/2021

O livro é arrastado demais da conta, nem tava lembrando que já tinha lido. Melhora um pouco com a reunião familiar e toda confusão que sucede. Eu disse um pouco viu! Kkk

Helena 21/02/2021

O livro é muito bom. No início tive dificuldade para me conectar com a historia, mas com o passar do tempo fui me conectando com os personagens e fiquei muito curiosa para saber o desfecho.