O Segredo de Helena

O Segredo de Helena Lucinda Riley

Resenhas - O Segredo de Helena

Babi 27/09/2021

A vida dá voltas
Bem, acho que fiz a escolha certa de um livro quando eu precisava me afundar em uma história tranquila.
Há um trecho que um dos personagens cita: "há certas situações que a gente nao sabe lidar até vivenciá-la." O que de fato, é uma verdade!
A história começa bem sem sal mas a medida que vai aprofundando a curiosidade aumenta em saber qual é o segredos que Helena tanto guarda para si. Acontece algumas reviravoltas estilo novela mexicana e no final a gente fica com o coração feliz por ser um romance tranquilo.
Agora a minha vontade em conhecer Grécia ficou ainda maior depois desse livro.

Lanny 29/06/2022

Fan fiction
Gosto das histórias da Lucinda, mas confesso que tem vezes que eu me sinto lendo uma fan fic com esses diálogos perfeitinhos, simples e diretos. Nada contra na verdade, já que na vida temos mais chance de ter diálogos como esses do que como alguns outros que existem por aí. Mas cansa, por isso estou espaçando as leituras dos livros dela. Não consigo ler em sequência. Tem mais 5 aqui esperando e nesse ritmo vou demorar uns 5 anos pra ler

Mas enfim. Como sempre ela tem história dentro da história e só o relacionamento do Alex com a menina lá que foi contado brevemente no final daria outra história. E ainda teve a história da mãe de Helena que não foi contada que daria outro tanto.

No mais, achei a história bem construída, com personagens fofos e alguns babacas.

Roqueline.Ferreira 16/12/2018

Maravilhoso!!!
Que livro! O primeiro que li desta autora e estou encantada!! Muito bem escrito, me prendeu do inicio ao fim! Um dos melhores que li este ano 2018!

Lu 25/01/2019

Existem melhores ....
Adoro a Lucinda Riley e já li todos os livros dela. O Segredo de Helena é bom. Mas a história é parada perto de outros livros. E não tem conteúdo histórico como outros varios dessa autora.

26/01/2019

Não está à altura da autora..
Amo os livros da Lucinda, mas este deixou a desejar. História bonita, mas sem grandes emoções e cansativa. Esperava mais por ser um livro de autoria dela..

Janayna10 12/06/2022

Livro muito bom. História que te prende, mesmo saindo um pouco do estilo da autora, me agradou muito.

Mandi 18/02/2019

Faltou a surpresa
O livro tem como principal objetivo levar o mistério do início ao fim.
O que é realmente ótimo!
No entanto... se perde no decorrer da história, pecando em prender a atenção do leitor. Na metade da páginas ainda estamos conhecendo os personagens.
E quando esperamos o desfecho surpreendente depois de tanto mistério, ele simplesmente não é surpreendente.

Ponto positivo: O livro é de fácil entendimento.

Ju 13/01/2022

????????,5 e segredos
GENTE PARA TUDO!!!!!
sinceramente, Lucinda Riley deveria ser paradidático de escola.
o livro nos conta a história de helena, uma ex bailarina extremamente talentosa que, infelizmente, no auge de sua carreira precisou abandonar o que mais amava. em viena, local onde se faz presente boa parte da construção dessa história (foi onde ocorreu dois acontecimentos extremamente importantes para o desenvolvimento da história como um todo), nos mostra o amor, a paixão ardente, que helena vivenciou (quase que uma realeza, definitivamente). logo depois somos transportados para o chipre, quente pra caramba mas com paisagens maravilhosas e de tirar o fôlego de qualquer pessoa. acontecem coisas realmente difíceis e lindas na incrível pandora, uma casa adornada de uma beleza apaixonante, que nossa protagonista (pra deixar claro, pelo que eu entendi, o principal é o alex, filho dela, mas como boa parte do livro é narrado pelo ponto de vista da helena, eu vou considerá-la uma protagonista) tem que sentir, passar, absorver e enfim. foi aquela história ?eita atrás de vish?. realmente as história da lucinda riley são histórias assim, maravilhosas. são bem construídas, os personagens têm características marcantes e bem descritas, o enredo te prende de tal forma que você só quer saber o que aquelas palavras escritas no papel podem te revelar e sente aquela ânsia por mais.

Raquel 28/04/2019

Helena é casada com Willian, mãe de três filhos, dois da união com Willian e Alex, fruto de um relacionamento desconhecido por todos.
Ao herda Pandora, uma casa em Chipre, vai com a família passar as férias no local. E sem quer é revelado todos os eventos que ela sempre escondeu.

Achei o livro raso, se comparados aos primeiros livros da Lucinda Riley. Eles não chegam nem aos pés de A casa das orquídeas, A luz através da janela, A garota do penhasco ou A rosa da meia-noite. O final é massante, faz um tremendo suspenso por nada.
A leitura não é chata, mas como é Luncinda Riley esperava mais.

esmp 10/12/2021

Podia ter sido mais resumido
A história é boa, um pouco previsível, mas algumas partes do diário do Alex poderiam ter sido reduzidas, chegou uma hora que ficou um pouco chato e eu queria chegar logo no final do livro.

Julia 20/01/2023

Apaixonante
Eu não sei direito o por quê , mas eu simplesmente amei demais esse livro. Eu me apegehie a Helena e a história da vida dela de um jeito que até hoje me intriga e me prende
Eu não conhecia a escrita da Lucinda mas me apaixonei loucamente pela Helena e o enredo da história

Juliana 22/05/2019

Agradável
Dramas e segredos familiares em um cenário paradisíaco: Chipre. Não tem como não se emocionar. Como adoro o estilo de Lucinda, gostei muito do livro. Porém, justamente por ser fã das histórias de Lucinda, essa deixou um pouco a desejar. Não é uma história tão complexa como A casa das Orquídeas ou A rosa da meia-noite. Mas rende boas horas de uma leitura agradável.

Gabi 26/11/2022

Histórias entrelaçadas
Como qualquer um dos livros que já li anteriormente da Lucinda, é uma história tocante. Ela tinha uma habilidade de criar os enredos mais criativos e improváveis que existiam...
Aprofundando-se na vida da Helena em linhas do tempo distintas, em diferentes histórias do amor, "O Segredo de Helena" desenvolve cada história e cada personagem muito bem. O início pode ser confuso por cruzar tantos personagens diferentes, mas, enquanto se desenterra o passado, se descobre o porquê.
As narrações intermediárias de Alex deram um toque de humor único a cada passagem. Apesar de todas as responsabilidades de Helena como mãe, no fim se descobre que ela foi muito forte e que é humana como todos nós. E podemos desvendar um pouco dessa personagem tão cativante e protetora, e o que de fato ela passou ? dos palcos de Viena como uma famosa bailarina à casa de Angus no Chipre. Aliás, esse cenário idílico transforma a história em algo ainda mais especial. Pandora foi um palco de muitas histórias e pessoas que nem se imagina que ali estiveram.
A reação de alguns personagens à revelação e o que de fato aconteceu com Helena depois de 10 anos são pontas soltas, mas os personagens conquistam nossos coração e, de fato, nos fazem acreditar que a vida é uma pequena bagunça. Lucinda é impecável em escrever sobre segredos e a leitura surpreendeu muito.

Emily 20/10/2022

Interessante
A história se desenvolveu muito bem, te prende e instiga a continuar e saber todos os detalhes. Da raiva de alguns personagens, mas faz parte né!?

No fim o Segredo de Helena foi revelado e ela e todos aos seu redor conseguiram viver muito mais leve. Vale apena a leitura.

Consagrada 22/02/2023

Uns dos meus favoritos da vida
Lucinda Riley sabe escrever um bom livro, digo isso com tranquilidade.
Me apaixonei por esse livro quando o vi na estante das Americanas, mas só fui tê-lo comigo um tempo depois.
Um mistério delicioso com pitadas de romance, me prendeu demais da conta e tenho muita vontade de reler. Não sei porque ainda não li mais livros dessa autora, tem tantos dela que tenho muita vontade de conhecer.