O Segredo de Helena

O Segredo de Helena Lucinda Riley

Resenhas - O Segredo de Helena

DTK 13/01/2022

A narrativa é truncada, acredito que isso advenha tanto das escolhas da autora ao construir a trama e também seja em parte resultado de uma ineficiência da tradutora da obra. Ainda que a história seja interessante, a forma como é contada a torna pouco atraente.

Outra coisa que me incomodou muito: os pensamentos das crianças e adolescentes não são bem escritos, claramente feitos por uma pessoa já desconexa com a dinâmica. Quer ler uma representação fiel de pensamentos de criança? Leia Se Deus Me Chamar Não Vou da Mariana Carrara, impecável. Isso sem nem falar sobre o quão ruim achei a ilustração dos pensamentos do Alex quando na dúvida sobre sua orientação sexual.

Apesar de tudo, o final é bem fechadinho e me deixou mais feliz (apenas não o suficiente para ter vontade de indicar o livro a alguém)

esmp 10/12/2021

Podia ter sido mais resumido
A história é boa, um pouco previsível, mas algumas partes do diário do Alex poderiam ter sido reduzidas, chegou uma hora que ficou um pouco chato e eu queria chegar logo no final do livro.

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 07/06/2018

Um romance contemporâneo, intenso e cheio de surpresas...
Quantas vezes guardamos um segredo para não machucar alguém que amamos? Infelizmente, nem sempre essa é a melhor solução.

Como vocês podem imaginar pelo titulo, Helena é a protagonista, uma mulher linda, encantadora, uma ótima mãe, esposa apaixonada e que é referência não só para a sua família, mas também para os amigos.

Ela é o tipo de pessoa que se preocupa com todos e sempre faz de tudo para manter a união da família. Tudo vai bem, pelo menos até ela retornar a Pandora, uma esplêndida casa que fica em Chipre, que herdou do seu padrinho.

Retornar a essa casa depois de tanto tempo inevitavelmente traz de volta as memórias do seu primeiro amor e um segredo sobre Alex, seu filho mais velho. A narração é feita através dele, que após 10 anos desse evento, retorna a Pandora e revive a história que o levou até lá.

O presente e passado se entrelaçam, revelando os segredos à medida que a história se desenvolve e me manteve vidrada até o final, não é a toa que eu li as 460 páginas em dois dias, foi impossível parar de ler!

Cheio de sentimento e humanidade, O segredo de Helena me emocionou demais. Alex é um menino muito inteligente e Helena fez algumas escolhas ruins, mas durante toda a sua trajetória o sentimento que fica para o leitor é o de esperança, para que ela encontre redenção.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Lucinda e não será o ultimo, ela utiliza um estilo simples, mas fluido e direto, as descrições dos lugares fazem com que o leitor se imagine dentro da história e os sentimentos dos personagens são tão reais que fica impossível não se conectar. Recomendadíssimo!

site: https://www.instagram.com/p/BjupUk3jIbC
Karolina 08/06/2018minha estante
adoro essa autora, todos os livros dela são emocionantes.
Estou louca
Para ler este.

Li Omodei 12/07/2021

Fabuloso!
Primeiro livro de Lucinda Riley que eu li.
E caramba! Pq eu não li antes? É incrível. Amei a história, o cenário, os diálogos bem pensados e os personagens marcantes, principalmente o Alex! Que garotinho fantástico!
Um dos melhores livros que li esse ano.

Camila Taís 20/08/2021

Adorável
Confesso que não imaginava quem seria o pai biológico de Alex. A história é um bom romance, e os segredos sempre aparecem.

Andy.Sena 12/11/2021

Esse foi o pior livro da Lucinda que li até hoje. A escrita dela continua incrível, mas esse livro é muito morno, sem graça. Uma história chata com personagens chatos, nenhum pouco carismáticos, sendo a Helena a mais chata de todas e o tal segredo totalmente previsível. A única coisa boa no livro foi conhecer um pouco o cenário da Grécia, mais especificamente Chipre.

Ju 13/01/2022

????????,5 e segredos
GENTE PARA TUDO!!!!!
sinceramente, Lucinda Riley deveria ser paradidático de escola.
o livro nos conta a história de helena, uma ex bailarina extremamente talentosa que, infelizmente, no auge de sua carreira precisou abandonar o que mais amava. em viena, local onde se faz presente boa parte da construção dessa história (foi onde ocorreu dois acontecimentos extremamente importantes para o desenvolvimento da história como um todo), nos mostra o amor, a paixão ardente, que helena vivenciou (quase que uma realeza, definitivamente). logo depois somos transportados para o chipre, quente pra caramba mas com paisagens maravilhosas e de tirar o fôlego de qualquer pessoa. acontecem coisas realmente difíceis e lindas na incrível pandora, uma casa adornada de uma beleza apaixonante, que nossa protagonista (pra deixar claro, pelo que eu entendi, o principal é o alex, filho dela, mas como boa parte do livro é narrado pelo ponto de vista da helena, eu vou considerá-la uma protagonista) tem que sentir, passar, absorver e enfim. foi aquela história ?eita atrás de vish?. realmente as história da lucinda riley são histórias assim, maravilhosas. são bem construídas, os personagens têm características marcantes e bem descritas, o enredo te prende de tal forma que você só quer saber o que aquelas palavras escritas no papel podem te revelar e sente aquela ânsia por mais.

Babi 27/09/2021

A vida dá voltas
Bem, acho que fiz a escolha certa de um livro quando eu precisava me afundar em uma história tranquila.
Há um trecho que um dos personagens cita: "há certas situações que a gente nao sabe lidar até vivenciá-la." O que de fato, é uma verdade!
A história começa bem sem sal mas a medida que vai aprofundando a curiosidade aumenta em saber qual é o segredos que Helena tanto guarda para si. Acontece algumas reviravoltas estilo novela mexicana e no final a gente fica com o coração feliz por ser um romance tranquilo.
Agora a minha vontade em conhecer Grécia ficou ainda maior depois desse livro.

Juliana 22/05/2019

Agradável
Dramas e segredos familiares em um cenário paradisíaco: Chipre. Não tem como não se emocionar. Como adoro o estilo de Lucinda, gostei muito do livro. Porém, justamente por ser fã das histórias de Lucinda, essa deixou um pouco a desejar. Não é uma história tão complexa como A casa das Orquídeas ou A rosa da meia-noite. Mas rende boas horas de uma leitura agradável.

Michelle.Justulin 18/12/2021

Romance cheio de segredos
Apesar de não ser o melhor livro da autora - em minha opinião, é uma história muito boa. É envolvente e cheia de segredos, emoção é o que não falta. A história gira em torno do segredo que Helena traz consigo e dos dramas familiares, mas sobretudo do poder que o amor tem de superar as situações difíceis e de vulnerabilidade.?

Jeanete 09/06/2021

Segredos
Uma história que nos deixa com sabor de quero mais....uma história que nos faz pensar sobre a mentira e sobre o preço a pagar quando uma vida e construída em cima de uma mentira...geralmente eu sempre pego no ar alguma coisa do final mas desse realmente foi surpresa....uma leitura fácil recomendo!!!!

Raquel 28/04/2019

Helena é casada com Willian, mãe de três filhos, dois da união com Willian e Alex, fruto de um relacionamento desconhecido por todos.
Ao herda Pandora, uma casa em Chipre, vai com a família passar as férias no local. E sem quer é revelado todos os eventos que ela sempre escondeu.

Achei o livro raso, se comparados aos primeiros livros da Lucinda Riley. Eles não chegam nem aos pés de A casa das orquídeas, A luz através da janela, A garota do penhasco ou A rosa da meia-noite. O final é massante, faz um tremendo suspenso por nada.
A leitura não é chata, mas como é Luncinda Riley esperava mais.

Bell77 01/08/2021

O tal segredo?
Gosto de todos os livros da Lucinda que já li, e esse não foi exceção. Porém, este está longe de ser o seu melhor.
Eh o único livro dessa autora sem inclusão de fatos históricos e ao meu ver, o mais pé no chão (mais a vida como ela eh).
O livro consegue entreter, tem personagens bem construídos e com personalidade, mas o mote principal (que eh o tal segredo da Helena) não cria tanta curiosidade quanto deveria.
Eh um bom livro, mas esperava mais.

Mandi 18/02/2019

Faltou a surpresa
O livro tem como principal objetivo levar o mistério do início ao fim.
O que é realmente ótimo!
No entanto... se perde no decorrer da história, pecando em prender a atenção do leitor. Na metade da páginas ainda estamos conhecendo os personagens.
E quando esperamos o desfecho surpreendente depois de tanto mistério, ele simplesmente não é surpreendente.

Ponto positivo: O livro é de fácil entendimento.