A boa filha Karin Slaughter

Resenhas - A Boa Filha

Stephanys27 10/11/2022

Livro péssimo
Eu li o Flores Partidas da mesma autora e fiquei tão impressionada que logo corri pra ler esse também, mas pra minha tristeza, esse livro foi um despropósito tão grande pra minha vida que o que me fez chegar até o final foi o ódio.
O livro conta uma história da perspectiva de duas irmãs, só que a diferença de um narrativa pra outra são só alguns pensamentos, OS PARÁGRAFOS SÃO IDÊNTICOS isso foi só pra fazer o livro ficar grande pq se resumia em meia folha.
O crime que se passa na atualidade não chama atenção, o crime antigo também não. Sem contar que a história é tão arrastada que parecia ter se passado um mês na história e só se passaram 2 dias.
Enfim, a trama principal é ruim, a secundária é ruim, a narrativa é ruim, os personagens foi o que mais salvou mas mesmo assim são chatos as vezes.

Jansen 07/11/2022

Abandonei o livro na metade. Gosto muito da autora mas esse livro achei horrível. Cansativo, cenas arrastadas e personagens com poucos atrativos, com exceção da Gamma.
Apesar de ter visto vários comentários elogiando o livro, não encontrei em suas páginas nada que me agradasse. Gosto é algo muito complexo.

kim 02/11/2022

Recomendo
Recebi esse livro porque esqueci de cancelar a assinatura da Tag Inéditos. Demorei bastante tempo pra pegar ele pra ler. Foi a primeira vez lendo uma obra da Karin Slaughter, e eu gostei muito. Gostei da maneira como ela evoluiu o livro e nos trouxe um plot twist inesperado. A história traz uma mensagem de superação pós tragédias e o quanto quem está a nossa volta é importante nessa caminhada. ?Às vezes o mundo vira de ponta-cabeça e você precisa que alguém lhe ensine como andar com as mãos até que possa encontrar novamente seus pés.? Frase final dos agradecimentos.

baracho.rodrigo 30/10/2022

Surpreendente
Amei, me surpreendeu em vários sentidos, ótimo final.

"Ossos brancos reluzentes. Pedaços de coração e pulmão. Novelos de tendões, artérias e veias e a vida se despejando para fora dos buracos dos seus ferimentos."

Maju Deolindo 15/10/2022

A boa filha
Acredito q essa autora não seja para todo mundo, sempre histórias cheias de gatilho e descrição bem gráficas. Então, esteja ciente quando for iniciar a leitura. Eu gostei do livro, começa numa pegada bem frenética e cheia de acontecimentos chocantes, mas no meio da história me perdeu. E as revelação do final também não me pegou muito. Gostei mais de Flores partidas.
Jansen 07/11/2022minha estante
Concordo com você. Sou fã da autora, mas achei esse livro muito chato. Como você disse, começa muito bem mas na metade ficou difícil de ler e abandonei. Ainda bem que não fui até o final...

LuaTeresa 24/11/2022minha estante
Pode me falar quais os gatilhos? E se tem alguma cena sexual?

Nayara 14/10/2022

Amei
Só pelo o início do livro vc já sabe que será um livro que irá te prender do começo ao fim. Pelo título eu imaginava uma outra história, mas amei mesmo assim. Livro com cenas mto forte pra quem te estômago

Erica 13/10/2022

Mistério até o final
A vida de duas irmãs, que passam por um trama durante a infância. Elas tentam superar, indo atrás da verdade e ajudando outras pessoas.
Livro que te prende até o final.

Colapso literário 11/10/2022

Aaaaa que escrita é essa???
A autora conseguiu me prender do começo ao fim.
Achei o fim meio enrolado, mas entendi que precisava daquilo para o Plot, e o Plot foi pra mim um super plot

Aline 11/10/2022

Verdades
Ser a boa filha às vezes traz o danoso custo de escondermos nossa história e quem somos atrás de mentiras.

Maria Victoria 03/10/2022

achei o início um pouco arrastado e os capítulos bem longos, mas a história me pegou conforme se aprofundou nos personagens e no mistério!

ps: fica o aviso que é um livro pesado e com cenas gráficas de violência

Nanað 03/10/2022

Diferente de tudo que já li
Honestamente eu já estava habituada a ler uma outra história assustadora, é verdade. É só que eu nunca pensei que uma seria tão marcante e apavorante que pudesse ser intrigante ao mesmo tempo.
A autora Karin Slaughter sabe bem como entregar acontecimentos pavorosos e revoltantes dentro de um enredo baseado no cotidiano, sem nada de fantasia.
Um livro cuja a história começa a caminhar baseando em crimes e processos judiciais a todo momento pode parecer bastante para aguentar, e mesmo indo sim te poupar de spoilers vou dizer: é definitivamente pesado. Cenas violentas são explícitas, onde por vezes queremos só pular aquele parágrafo para o nosso bem.
Mas atrocidades não são os pilares do livro sozinhos.
As relações familiares que precisam se reestabelecer devido ao trauma do passado são retratadas com muito realismo e notamos que tudo tem seu tempo.
Com reviravoltas admiráveis que fazem valer a pena todos aqueles termos de advogado, o livro tem um final que satisfaz muito e te faz querer ler mais e mais das outras obras de Slaughter!

Jess 26/09/2022

A boa filha
O Livro no começo foi bem lento, depois foi até fluindo fiquei ate surpresa com o plot só que esperava algo mais, a Gamma parecia ser uma pessoa uma pessoa bem legal.

Lorenna 26/09/2022

Dilemas morais e personagens incômodos: mergulhe na tragédia da família Quinn
Há que se dizer sobre essa autora: não existem limites do que pode ser considerado cruel quando se trata da narrativa das suas história. Por isso já fica o aviso, eu até hoje não encontrei nenhum livro dela que fosse leve. Pelo contrário, é tudo muito gráfico e você pode esperar por horror e tragédia. E também uma narrativa que te puxa pra dentro de tudo isso e vai te conduzir avidamente até o final da história.

Assim foi com a A boa filha, história maravilhosa, mais de 400 páginas que voam, devido a perícia da autora pra escrever e a condução do que pode ser uma belíssima história - dependendo do ponto de vista.

Com capítulos extensos, mas que não deixam margem pra você parar nenhum momento, a autora nos conduz pelos dilemas morais de três advogados, a família Quinn. Samantha, a filha mais velha e castigada por uma quase morte de gelar o sangue. Também a mais contida, inteligente e de língua afiada. E Charlotte, a filha mais nova, alegre, esperta e gentil. Seu pai, Rusty, um advogado que é contrário a pena de morte e defende o que aos olhos de todo mundo são “bandido” e não merecem nenhuma chance.

Após quase 28 anos de uma tragédia ter encontrado essa família, os três estão novamente reunidos quando um tiroteio em uma escola coloca Charlie, a mais nova, no meio da cena do crime. E talvez aqui esteja a grande diferença desse livro da autora. Não espere acompanhar uma investigação, e sim os bastidores do que acontece após alguém cometer um crime.

Toda a sujeira entre advogados, policiais e como é feita a condução de uma denúncia no tribunal. Em meio a isso está a família Quinn, e tudo vai sendo desenterrado. A mídia tentando penetrar a todo momento e desnudar vítimas, advogados, histórias… Em meio a esse turbilhão o leitor descobre pouco a pouco por que Rusty, o advogado que defende bandido, faz o que faz.

E aqui é que está: a cada página você se vê mudando de lado. São personagens cheios de camadas e muito incômodos. Não espere se apegar e sim se confundir com as próprias ideologias e ideias. São questões morais que ao longo de toda a vida das personagens elas defenderam, com seus próprios motivos, e agora tem que entrar em consenso ao mesmo tempo que veem suas intimidades expostas e chega a hora de encarar o passado.

Tudo isso com muita frieza, adrenalina e desconforto. Para as personagens, por que para o leitor é um deleite. Esse livro corre com uma velocidade surpreendente, sem deixar nada de fora. Vítima, assassino, advogado, todo mundo tem que sem papel. Os diálogos são muito marcantes e reflexivos.

Não tenho nada a colocar de ponto negativo na leitura; pelo contrário. Se você quer ler algo que te prende do início ao fim, te deixe de boca aberta, te faça refletir e ter repulsa do ser humano em certos aspectos, leia A boa filha (e no final questione-se sobre tudo o que você pensava, até se ver no lugar dessas personagens).

site: https://www.youtube.com/c/LorennaBarcelosBooks

Lorena Urbano 23/09/2022

Uma bela surpresa!
Ler esse livro foi uma experiência incrível. Primeiro pelo fato de eu ter iniciado a leitura sem saber nada sobre ele, e de repente BOOOOM! Só recebi a galinha pulando ?.
Segundo pq a história me pegou de jeito. Esse livro me tocou de diferentes formas, mexeu com minhas emoções, senti raiva, tristeza, nojo, esperança, felicidade... A autora conseguiu me envolver demais na história e eu não conseguia parar até chegar no final e saber como a história iria acabar. Amei muito e recomendo demais a leitura. Tem alguns momentos tensos e que podem ser gatilho para algumas pessoas.