A boa filha

A boa filha Karin Slaughter

Resenhas - A Boa Filha

anitalwz 11/03/2023

Eu demorei tanto mas tanto pra terminar esse livro, porque eu simples não consegui me conectar com a história e os capitulos eram enormes e massantes. esperava que em algum momento fosse ficar bom mas foi perda de tempo.

Carina232 05/03/2023

Bom, bom
Algumas cenas de crime o autor contou com detalhes. Terrível o que aconteceu com as personagens. O livro é bem chocante nos primeiros minutos de leitura. Depois achei que a leitura ficou arrastada. Por isso que eu demorei para terminar a leitura.

Nicolle A.R 28/02/2023

Sobre perdoar e seguir em frente
Foi o primeiro livro que li da autora e fiquei surpresa, tinha lido as resenhas por aqui e achava que ia ser lento e meio confuso. Mas não é NADA disso, obviamente não é um livro de serial killers mas é bem construído, a demora pra ler pra ler diz mais sobre a temática sensível da história, que vai te deixar pra baixo, vai pesar o clima mas é boa.
Não sou de ler muito desse gênero mas precisava me distanciar dos romances um pouco e esse livro entrega tudo: drama familiar, dificuldades de um casal, assassinato, cidade pequena e fofocas e uma vibe de advogado/tribunal. As cenas São tão gráficas que eu gritava lendo de puro choque.
Mas ainda sim tem umas falas que me pegaram e me fizeram refletir mesmo sobre o que temos na vida, os problemas que acontecem e como lidamos com isso.
Vale muito a pena, não achei um livro longo, é escrito em terceira pessoa oq eu não vejo muito então se destacou, só não dei 5 estrelas por ser de um gênero que não leio tanto então tem que me impactar mil vezes mais.

Cris Fontes 22/02/2023

Livro PESADO! Gatilhos e mais gatilhos! (violência extrema/aborto/estupro/abuso...)
Esse livro é tipo uma experiência. A forma como a autora escreve te leva tão pra dentro da historia q vc realmente sente o q os personagens estão sentindo, algumas cenas são extremamente detalhadas e chocantes, a saúde mental do leitor tem q estar em dia! rs
O livro é extenso, sem necessidade, entendi a ideia da autora ao repetir alguns acontecimentos de pontos de vista diferentes, mas não achei necessário repetir com tantos detalhes, não fez do livro pior, mas foi desnecessário. Há uma extensa descrição de relacionamento entre os personagens, não achei tão necessário. O fim não foi lá grandes coisas, mas a minha expectativa estava grande demais, eu imaginei um fim mais elaborado, mas não foi ruim também.
Os personagens são ótimos, consegui me apegar a cada um deles e sentir cada angustia.
Recomendo muito a leitura se os gatilhos acima não te incomodarem.

Tayná 12/02/2023

Eu poderia resumir tudo em "esse livro é bom do início ao fim". De fato, esse livro é bom do início ao fim. Já começa com um prólogo muito denso, pesado e com descrições muito gráficas de uma situação agonizante.

O livro acompanha duas histórias diferentes que se cruzaram tantas e tantas vezes. A forma como a história é apresentada, primeiramente dá a ideia de que a história principal será todo o desenrolar da investigação e julgamento de um tiroteio que aconteceu em uma escola de ensino fundamental. Entretanto, de forma bem rápida, ocorre uma virada no seguir do livro e mostra que a história apresentada no prólogo e as suas consequências que são de fato o principal plot do livro, mas sem deixar o plot secundário como algo desinteressante.

O livro é pesado, bem pesado. São diversas coisas que foram difíceis de ler e de digerir. Foram crimes horríveis, mais de um, e a descrição bem detalhada foi perturbadora. A autora ta de parabéns por passar tão bem as ideias que ela teve para esses personagens.

Tava com saudade de ler um suspense assim.

Anna.Carolina 12/02/2023

Nossa! Que livro!!!! Super envolvente. Quando comecei não queria mais parar de ler. Algumas coisas eu deduzi corretamente desde o início, mas outras nunca cogitei. Vou querer ler outros livros da autora com certeza.

Gabrielebn 10/02/2023

Um livro intenso
A Boa Filha começa de um jeito chocante, o capítulo de abertura me deixou om o cabelo em pé. Devo confessar que depois dele, quando estamos sendo apresentados ao caso atual, achei um pouco cansativo de início. Os capítulos são bem longos e talvez porque eu não tinha me envolvido completamente com a história atual, me senti meio impaciente.

Porém, pela altura em que a Sam é introduzida, a minha leitura deslanchou. Devo alertar que existem umas cenas um tanto pesadas no livro, o relato da Charlie em especial (que ocorre lá pela parte final), eu não consegui ler todo.

Sinto que esse livro é mais sobre a relação e traumas das protagonistas do que o caso em si. Nós temos a resolução, a reviravolta que é esperada nesse tipo de história, mas a evidência maior fica no relacionamento das duas.

Não está no meu top 5 de leituras de thriller, mas foi um bom livro.

Bia 10/02/2023

Puta Merda
A escrita da Karin é muito boa e te prende do início ao fim. Os personagens são complexos e extremamente bem desenvolvidos, você acha que conhece seis segredos e de repente tudo muda. Adorei o desfecho e confesso que desejava que um personagem em específico sofresse muito mais e pagasse pelo o que fez de uma forma justa.

P.s. Meu alerta pra cenas explícitas de violência sexual e violência em um geral !!!!

Viviana Mendonça 01/02/2023

Ual
Leitura gigante ao meu ver. Mas gigante de tamanho e conteúdo.
Mas uma história incrível, um início pesado, que no decorrer do tempo se acalma, mas não deixa de ser interessante.

MandinhaHP 29/01/2023

No começo a história me prendeu, achei interessante. A história da infância das personagens é bem chocante, triste. Mas não curti muito no geral, achei a história meio fraca.

Cristina117 29/01/2023

A história é boa, mas o livro em si é muito lento e devagar, o que torna a leitura cansativa.
Esperava mais!

Raysa Pinheiro 19/01/2023

Uma leitura com muitos assuntos pesados, gatilhos para várias pessoas com a promessa de ser aquele livro viciante. Pra mim, não foi. Achei arrastado e chato, não via a hora de acabar.

Sabrina 19/01/2023

nao entendi o título
livro muito bom, segura muito a atenção. descobri o plot twist em 65% e isso me surpreendeu, não sei se é porque o livro é previsível ou porque sou muito inteligente kkkkk

pedi tanto pela volta do ben e da charlie, afinal muito do livro fala sobre isso e, na verdade, acabou sem abordar muito o assunto do casamento deles, disso eu não gostei. meu sentimento é de algo incompleto...

gosto da trama do assassinato, gosto da solução do caso sam e charlie, gosto do preconceito abordado.

obs. alerta de muitoos gatilhos para diversos assuntos.

SraBarcelos 18/01/2023

Cara!!!! Que Estória!!!!
Gente, sério que livro foi esse?? Conta a estória de duas irmãs que sofreram um trauma do início da adolescência que abalou a vida delas com marcas bem profundas. Elas seguem suas vidas, sem contato, até que algo acontece e elas se reencontram. Mas, tem outras coisas acontecendo simultaneamente que tornam o livro um vício que vc precisa terminar de ler para descobrir o final. O plot principal eu já suspeitava, mas muita coisa acontece entrelaçada com a estória que eu nem sonhava. Livro pesado, bem gráfico, com gatilhos, mas para quem não tem problema com isso, é muuuito bom!

Laís_Souza 18/01/2023

Começou de maneira visceral mas...
A história começa em um ritmo avassalador, o que me fez aumentar bastante a expectativa na leitura, mas isso se perdeu ao longo dos primeiros capítulos. Dois crimes em duas linhas do tempo diferentes já chamam bastante a atenção. Mas o problema começa quando a autora passa a apresentar os personagens principais (família Quinn). Para mim, as vozes das irmãs Charlie e Sam pouco se diferenciam, apesar da autora querer reafirmar várias vezes as diferenças entre elas, me peguei repetidas vezes "confundindo" as personagens. Além disso, a narrativa se torna excessivamente arrastada e só volta a pegar mais força aproximadamente nos últimos 15% do livro. Entendo que a autora quis mostrar as consequências da tragédia na família Quinn, em paralelo com o crime ocorrido em uma escola de ensino fundamental, mas acho que ela acabou exagerando em alguns momentos. Não foi uma experiência ruim de leitura mas, devido ao início do livro, acabei esperando um pouco mais do seu desenvolvimento.