Herança

Herança Christopher Paolini

Resenhas - Herança

Juli.Sampaio 18/11/2022

QUERIA MAIS
O desfecho do ciclo da herança, tudo termina bem. Confesso que senti falta no desenvolver de alguns personagens e relacionamentos, e o final chega a ser decepcionante. Mais livros eram necessários, ou no mínimo mais capítulos.

Bruno William 20/10/2022

Fim da jornada de Eragon
Este livro encerra a jornada do nosso querido Eragon, matador de espectros.

Na minha humilde opinião, este livro fica atrás apenas do primeiro volume justamente por ser o desfecho da saga. Entretanto, trata-se de um livro maçante, carregado com muitas descrições completamente desnecessárias e diálogos muito rasos e vazios. As primeiros 250 páginas deste livro são totalmente descartáveis e não fazem diferença nenhuma para a história (tirando uma arma que arya encontra no começo do livro).

Quanto ao vilão, rei Galbatorix, desde o livro 1 eu esperava que ele iria aparecer com uma certa frequência e que iriam aproveitar o máximo dele, porém os livros foram passando, livro 1 nada de Galbatorix, livro 2 nada de Galbatorix, livro 3 uma aparição sem pé e nem cabeça de Galbatorix bem no finalzinho do livro e por fim, livro 4 esse rei vai aparecer na metade do livro e, na minha visão, ele foi super mal explorado, pois ele tinha capacidade para muito mais (fico pensando que seria bom um livro contando a história de Vrael e dos cavaleiros, bem como de sua queda e ascensão de Galbatorix, mas aí me lembro de quem é o autor desses livros e aí fico completamente desanimado. Iria ser um livro de 900 páginas com apenas 300 páginas contando de fato a história).

Essa saga de livros não se aprofundou nunca com o romance entre Eragon e Arya e, eu não quero dar spoilers, mas queria deixar claro que eu ficaria muito mais feliz se tivesse aquele final clichê de filmes (acredito que vcs sabem qual seria o final clichê), então, me decepcionei com isso também.

Ainda estou processando o que aconteceu no final com o Eragon e não sei se gostei, mas sei que muita gente gosta desse final.

O ciclo a Herança é uma saga divertida, muito cansativa quando chega no volume 3 e no início do 4, mas acredito que vale a pena para as pessoas que gostam muito de aventura e fantasia.

Obrigado Eragon e Saphira!!

Bruno William 20/10/2022minha estante
Final desse livro é muito broxante. Achei o autor não explorou nada do vilão. Passou 4 livros falando que ele era o pica e não aparecia nunca. Desde o primeiro livro eu estava esperando ele aparecer e ele só foi me aparecer na metade do 4º livro e ainda morre daquele jeito chatão e sem contar que o final que ele deu para o Murtagh foi muito aleatório também, não gostei nada.
Agora falando da parte romântica, pelo amor de Deus, coisa chata demais. Queria muito que o final fosse clichê e que ele ficasse com a Arya.

Kah 02/11/2022minha estante
Siiiim! Resumiu meus sentimentos, teria até feito mais sentido Murtagh ter ido embora com Eragon, já que meio que ficou subentendido que não havia um lugar para ele na sociedade de Alagaesia

Bruno William 02/11/2022minha estante
Foi exatamente o que eu estava esperando que acontecesse. Pensei que enquanto eles estavam no barco saindo de Alagaesia iria surgir Murtagh e Thorn para ir com eles ajudar na criação dos dragões.
Fiquei bem decepcionado com o final.

Rick 01/09/2022

Fim da Jornada
Ler "Herança" e todo ciclo de Eragon foi indescritível, partilhei de alegria e da tristeza de Eragon e Shapira, durante sua jornada pela Alagaesia, até Breve porque com certeza, voltarei para suas aventuras

Xandy 16/08/2022

A pior parte para um autor é terminar sua história, ainda mais quando ela é tão grande e existe muita expectativa em cima da resolução. Alguns não conseguem, e graças a deus Christopher Paolini não se encaixa entre esses. Herança é um final muito bom para a história de Eragon e Saphira. Os desenvolvimentos de personagens, o caminho que a história toma, as escolhas que são feitas e as reviravoltas que acontecem. Tudo é muito bem pensado e construído. E ainda ficamos com um gostinho de querer mais, e quem sabe no futuro isso não aconteça?!

Murilo.Justino 06/08/2022

Muito bom finalizar enfim essa saga...
Gostei muito desse livro. As conclusões mesmo depois da batalha final, como a história termina sem o clássico, premeditado e fatalistico fim do "felizes para sempre". Talvez algumas pessoas não gostem, mas eu achei bem realístico.
Vou ficar algum tempo em luto kkkk. A sensação de perda, mesmo antes de acabar o livro, já estava presente. Uma saga que vai me deixar muita saudade.

Nath 29/07/2022

Gente quanta batalha, luta, porrada! Eu amo o desenrolar dessa história e a forma que a luta com o galbatorix termina. Eu amo tanto essa série tô em depressão.
O romance do eragon é arya ainda é forçado.