Sem Amor

Sem Amor Katy Regnery

Resenhas - Sem Amor

Maria Beatriz 24/02/2021

Lindo demais!!!
Que história linda de se ler!!!
Eu estava à tempos desejando ler esse livro e me surpreendi de ler uma história tão linda.
As vezes tinha vontade de pegar o Cass e colocar ele num potinho. E a Brynn que foi firme e lutou até o fim pelo homem que amava, não se importando se ele era o filho de um assassino. Amei a história e recomendo.

Cia da Leitura 19/02/2021

Brynn vive em luto, a dois anos, pela perda de seu noivo Jem. Sua reclusão preocupa seus amigos e sua família. Até que decide mexer em seus pertences e percebe que precisa seguir em frente, mas para isso fará o que ela acha ser o último desejo de Jem. Escalar a montanha que ele mais gostava, a Katahdin.

Cassidy é um jovem recluso, que diante das atrocidades de seu pai, ainda quando criança, saiu da cidade junto com sua mãe para não ser perseguido não só pelas crianças, mas pela falta de empatia e ignorância da sociedade. Como eu sofri com Cassidy, ainda uma criança, sendo apontado pelos crimes do pai e com isso privado de ter uma infância normal, para viver isolado no meio do nada.

Seu avô mora em uma cabana isolada no meio da floresta próximo ao Katahdin, ele e sua mãe passam a morar com ele. E quando pensava que ela fez isso para mantê-lo longe da sociedade, meu coração sofreu ainda mais, ao dar conta que tanto sua mãe quanto seu avô achavam que se ele tivesse contato com as pessoas, poderia se tornar perigoso.

Os anos passam e Cass está sozinho na cabana, no mundo, mas os desejos de sua mãe ainda o controla. E ao salvar Brynn de um agressor na trilha para o Katahdin, ele a leva para casa e cuida de seus ferimentos, só não imaginava, que além de curar seus ferimentos externos, ele estava cicatrizando também o coração de Brynn. E Brynn despertou em Cass desejos sempre reprimidos e abolidos, para não dar chance de despertar seu lado “mal”. Vocês já ouviram aquele ditado que diz: “Querer não é poder!” ? Pois então, falar é fácil, quero ver fazer o coração aceitar.

Quando Cass e Brynn já não têm mais controle de seus sentimentos, Cass a faz prometer que independente de qualquer coisa, ao estar curada Brynn irá embora e nunca mais o procurará.

Aqui nós conhecemos Cass e Brynn e a forma como um provou para o outro que mereciam sim viver cercados de amor. Mas será que eles irão cumprir o combinado?

Sem Amor, é uma história linda, de amor genuíno, permeado de muita dor e maldade. Uma história em que me fez querer entrar na trama e acolher aquele menino repudiado pela ignorância, que o fez ter uma visão de si mesmo difícil de aceitar. Você já se imaginou não gostando e tendo medo de você mesmo?

E sabe o que me impressiona mais? É saber que aquela sociedade podre da ficção, é exatamente a nossa sociedade atual. Onde julgar vem primeiro que amar. Onde sua opinião vale mais do que a do outro, e principalmente o falar sem antes se inteirar da verdade.

Minha única ressalva foi a rapidez com que Brynn se interessou por Cass e já querer se relacionar com um estranho, que ela não tinha nem noção se realmente estava onde ele disse. Não sei se é pq sou uma pessoa muito desconfiada de tudo, acabou me incomodando essa rapidez.

Mi Giorf 31/01/2021

DNA
Será que o nosso DNA pode dizer em que tipo de pessoa podemos nos tornar?? Se ser bom, ou se ser um assasino em série como por exemplo. Pode se viver toda uma vida se sentindo culpado sem ter culpa de nada ?? Adorei essa história, leia vc também vai se surpreender.

Laura452 28/01/2021

Um livro com uma história sobre amor e recomeços surpreendente e cativante do início ao fim! Cassidy e Brynn ganharam o meu coração e se tornaram um dos meus casais favoritos.

Nath 20/01/2021

Carta aberta a Kate Regnery
Nunca ouvi falar sobre você e esta é a primeira vez que leio algo seu. Nem lembro como cheguei no seu livro.

Mas obrigada por "Sem Amor". A história é cativante o tempo todo, em certas partes é lindamente triste e com a dose certa de romance.

Confesso que em certo momento cheguei a duvidar da verossimilhança da sua narrativa, mas com a reviravolta do ato final, percebi que todas as pontas soltas fizeram sentido de forma formidável. Final fantástico.

Mais uma vez: obrigada! ?

Valéria 08/01/2021

A história trata sobre uma mulher que está de luto pelo noivo a dois anos e decide fazer uma escalada em um ponto que tinha um grande significado para os dois pra se despedir. No meio do caminho ela é brutalmente atacada por um maluco e tem sua vida salva por Cassidy, o protagonista que vive sozinho no meio do nada e tem os seus próprios fantasmas.
O pai de Cassidy foi um famoso serial killer que matou e estuprou diversas garotas na cidade em que viviam, por esse motivo Cassidy cresceu cheio de problemas psicológicos e traumas de infância, uma vez que todos, inclusive ele, tinham medo que ele herdasse os genes malignos do pai.
Quando o casal se encontra Cassidy passa a enfrentar seus traumas na medida em que se apaixona pela mocinha.
Eu achei o final interessante, mas não era o que eu esperava, acho que preferia que ele aprendesse a se amar por quem ele é, e superar a sombra que o pai deixou, por isso tirei uma estrela.

Bianca.Montagneri 29/12/2020

Uau
Que livro tenso e triste ?
Uma história de amor e de altruísmo muito bonita
Leitura fácil, cativante e que te deixa desesperado para saber o final

Lucy 23/12/2020

A trama já começa bem dramática, com a protagonista tendo que lidar com o luto, mesmo após dois anos da morte de seu noivo. Isso a leva à maior paixão da vida dele, onde ela planeja, finalmente, lhe dar adeus.

A forma que os protagonistas se encontram e tudo envolvendo a relação deles é interessante. Há o bendito romance instantâneo, que não gosto, mas que não foi o que me incomodou afinal. O desenvolvimento e a relação deles foi gostoso de acompanhar. Apesar da Brynn ser muito melosa e insistente. O fato dela "esquecer" do Jess tão fácil também não foi um problema, já que ele havia morrido a muito tempo e ela assume que estava pronta para se relacionar novamente. O conflito do Cassidy sobre seus sentimentos e o que lhe foi condicionado a crer que ele fosse foi outro ponto positivo. Porém, o final me decepcionou.

O plot twist foi extremamente forçado. Não precisávamos disso. Cass precisava entender que ele não era como o pai, independente do que lhe tivessem feito acreditar. Independente do que sua família lhe contou. Ele compreender que não merecia e/ou precisava se isolar daquela forma e se privar de ser feliz pelos erros de outra pessoa. Esse seria um final decente, não essa palhaçada conveniente. Existem genes que influenciam na violência? Sim. Mas também há a questão do índole, da criação, do ambiente que se vive. Tantas coisas influenciam tanto quanto os genes.

Além disso, o Cass não voltou pra buscar os bichos que foram sua família e fonte de alimento durante anos. Ingrato!

Tícia 20/09/2020

Resumindo:

- Primeiros 25%: só desgraça. Se torcer o livro, esguicha sangue e lágrima.

- Próximos 25%: mocinhos se encontram. O cara passa metade do tempo se desculpando até por respirar, enquanto a mocinha assume um tom condescendente com ele. E tudo isso de uma maneira muito melequenta. Então, entre sussurros de “me perdoe, sou culpado” e “oh, eu não te culpo”, a paciência da leitora foi despencando ladeira abaixo.

- Próximos capítulos: tensão sexual entre os mocim, mas a leitora já tava cagando pra isso porque o processo de embirramento já tinha se instalado.

- Mais pra frente: os dois se pegam, coito.

- Mais pra frente ainda: dá merda. Eles se separam e depois de uma série de convenientes e incríveis coincidências, mocinha descobre um segredo medonho envolvendo o mocinho.

- Últimos capítulos: os dois se acertam, ficam juntos, mais drama pra não perder o costume, epílogo.

-Fim.

Considerações (porque sou organizada):

1. Escrita empacada. A cada três parágrafos a ação se atravancava por uma divagação introspectiva de um dos mocinhos. Bocejo.

2. Amor instantâneo dos infernos.

3. Drama, MUITO drama. Enquanto alguns leitores ficaram incrivelmente sensibilizados com tudo, eu entrei no modo de inanição emocional.

Recomendo?
Não, chato pra c#*@*#.
;)

Rodrigo 20/09/2020minha estante
Melhor resenha do dia!!!

Tícia 20/09/2020minha estante
Brigadão, Rodrigo. :D

CALINE 21/09/2020minha estante
Nunca consegui terminar. Você foi guerreira.
Eu tentei bastante, mas achei sem graça e esse lance de amor instantâneo também me dá nos nervos.

Tícia 21/09/2020minha estante
Isso ae, Caline, num perde tempo com essa bosta, não.
Ruim do início ao fim.

Lud 28/09/2020minha estante
Tícia, esse foi o pior livro que já li na vida, e isso não é pouco. Achei o final ridículo, só de lembrar desse livro sinto toda a revolta vir à tona. Queria muito desler!

Tícia 28/09/2020minha estante
Oi, Lud. Quem me dera desler esse e mais uma penca.

Rodrigo 28/09/2020minha estante
Rsrs taí, desler... Gostei !!!

Tícia 30/09/2020minha estante
Não só desler, Rodrigo... Desver e desouvir TB seria ótimo kkkkkkkk

Lela 06/06/2021minha estante
Nossa, me representa muito! Li porque foi indicado numa leitura coletiva, mas a leitura não me agradou...

Camys Meneghini 19/09/2020

Brynn, teimosa como uma mula, não é acostumada a fazer trilha, mas insiste em ir sozinha em uma, mesmo chovendo, todo mundo alertando ela para não ir, mas a bonita bate o pé e vai, ai se dá mal, aparece o Cassidy pra salvar o dia, resgata ela e a leva para a casa dele.
Os dois com a convivência acabam se apaixonando.
Porém, Cassidy é filho de um serial killer e está determinado a não se envolver com ninguém nem a procriar, porque tem medo de ficar como o pai nem quer dar continuidade ao genes.
Ai a Brynn mimada, não aceita ouvir não como resposta, propõe que os dois façam só sexo sem compromisso, mas a bonita não aguenta e fica pressionando o boy, bicha, se ele não quer, pelo amor, deixa o boy, que coisa chata.
Ai o boy dá um jeito de se livrar dela, e ela fica lá se lamentando, "oh, ele não me quis, quem diria!" Mas molier, se tu não fosse tão insuportável e forçasse a barra né, ele não ia ser obrigado a isso.
Não curti o romance não, vou dar 3 estrelas só pelo plot twist do final, mas como romance mesmo, ficou a desejar.
P.S.: A autora nem se dignou a fazer o cara voltar e buscar os bichinho dele, chateada!
Kelli ( kell_msa) 19/09/2020minha estante
kkkk, nem li o livro, mas tô aqui concordando com tudo kkk

Estela 10/09/2020

Incrível!!
Que livro adorável, que personagem mais lindo que é o Cassidy. Fiquei totalmente apaixonada por ele, por sua história. Eu só não gostei muito do plot do livro, achei que não fez jus a toda a história. Na verdade achei que foi contra tudo que estava sendo construído, embora eu não tenha conhecimento suficiente pra saber se poderia ser diferente...
Mas, de todo modo, favoritei o livro só pelo Cassidy, que é um personagem que quero guardar pra sempre, entrou pra lista de crushes oficiais
Carol 11/09/2020minha estante
Esse livro é muito lindo

Estela 11/09/2020minha estante
Muito mesmo Carol ?

Edna Rocha 21/01/2023minha estante
Terminei de ler esse livro e ainda estou com o gosto amargo do Plot...

Estela 31/01/2023minha estante
É o único defeito né?

Edna Rocha 01/02/2023minha estante
Foi um tiro no pé rsrs a história estava tão bem construída mas parece que toda a lição que poderíamos tirar do livro acabou sendo jogada fora

Sergia.Souza 01/09/2020

Um dos melhores livros que eu lhe esse ano com certeza, um livro muito perfeito e muito incrível. Melhor livro para se ler, achei muito parecidos com os livro da BRITTAINY C. CHERRY. O que mais me chamou atenção para ler esse livro foi o fato de tratar sobre filhos de pessoas ruins. Pois eu acredito que se você é filho de uma pessoa ruim não necessariamente você vai ser tornar ruim, muitas vezes você se torna completamente diferente de seus pais mesmo eles sendo bons ou ruins. Sem Amor é um livro intenso, um romance com protagonistas que nos apaixonamos nas primeiras páginas. O amor entre eles nasce e se desenvolve aos poucos e achei isso legal . Não é aquele romance afoito que vemos em outros livros. Outra coisa que me chamou bastante atenção foi de ter homem tendo as primeiras experiências da questão do romance e do amor e que quase nenhum livro mostra isso, o que achei muitoooooo e lindo e perfeitoooooooo. Geralmente nos livros de romance clichê só mostra a mulher tendo as primeiras experiências no amor, e nesse livro vemos ao contrario o que achei perfeito. Eles são cada vez mais atraídos para o outro, mas Cass sendo o cavalheiro que é, sempre tenta organizar encontros entre eles mesmo ambos morando na mesma casa e acaba sendo a coisa mais fofa. Cass atualizou o status de crush perfeito. Ele tem uma inocência e ao mesmo tempo é tão sábio, por isso quando estava lendo o livro me apaixonei completamente por Cass e desejei um Cass para me, achei ele muito fofo, e maduro e incrível, um homem desse só acontece nos livros mesmo. Foi doloroso ver que as pessoas não entendiam que ele era só uma criança na época que os crimes do pai vieram à tona, que ele era só um inocente neste mundo cruel e cheio de maldades. Tudo o que aconteceu na infância dele só refletiu na forma errônea em que ele passou a se ver, tentando até mesmo explicações científicas sobre ele ser bom ou não. Não tem como não amar Cass e querer protegê-lo de tudo e de todos. Essa história emociona, machuca, nos faz querer arrancar os personagens do livro e abraçá-los , nos faz querer que o mundo e as pessoas não sejam tão cruéis. Passei praticamente todo o livro tentando encontrar uma saída para que Cass e Brynn pudessem ficar juntos e felizes para sempre. Morri de amores, sofri e chorei durante esta leitura. Sem Amor é um livro de amor e cura e é impossível não se apaixonar por essa história. A autora nos carregou para um intensa história de personagens tão realistas que eu consigo enxerga várias Brynns andando por aí. Uma linda história de autoconhecimento e da busca para traumas tão enraizados que são tão difíceis de curar. Não sabe o que ler? Então pegue Sem Amor e perca-se numa história emocionante, surpreendente e tão cheia de amor. É impossível deixar menos que 5ou talves 10000 estrelas para Cass e Brynn. escreve essa resenha enorme para falar que leiam que não vão se arrepender garanto

Ohara 25/08/2020

Erros, recomeços e segunda chance. E uma reviravolta de tirar o fôlego. O livro é maravillhoso, os personagens são impressionantes. Brynn e Cassidy já estão entre meus casais favoritos.

Thayna497 20/08/2020

Bom, no começo do livro já ficamos abalados pq são histórias de vidas muito tristes. No decorrer foi interessante, porém em um certo momento acho que está enrolando muito, fica meio maçante a partir do meio da história. Por fim o desfecho foi algo que eu não esperava, não imaginava a reviravolta e é um ponto positivo acredito, mas me incomodou um pouco porque esperava que a autora mostrasse que o sangue não importa, que independente do DNA você é o que você é, vc é, o que quiser ser, seria interessante defender esse ponto. Enfim vale a leitura.