Além do Olhar

Além do Olhar Nana Pauvolih

Resenhas - Além do olhar

hyocha 01/12/2023

Eu amo os livros da nana, ela escreve histórias que se passam no brasil e tem um quê para você refletir sobre algo, sempre me tira do sério.

Ãtala 29/11/2023

No começo eu estava gostando, a história dos personagens em si é bem interessante, no entanto, achei que os personagens se envolveram muito rápido. Aliás, o livro é bem longo, o romance aconteceu logo no começo e em determinado momento ficou um pouco cansativo.

@memo1i_a 07/11/2023

Cara foi lindo.
faltou um diálogo, uma compreensão, uma pensada antes de falar as coisas? SIM, E MUITO.
maaaaaaaaas, em geral foi lindo.
e convenhamos a surra que o cara levou foi épico e todos adoramos.

Lane68 15/10/2023

Tirar o fôlego!
Meu primeiro livro com protagonista cadeirante. Fiquei surpresa como Nana soube escrever bem a vida de um cadeirante e o preconceito que ele sofre. Ramon é um violoncelista que ao sair de uma apresentação com sua noiva uma Broaca que em nenhum momento conseguiu simpatia de mim, são surpreendidos em um assalto onde ele recebe um tiro e fica paraplégico. Sem conseguir se adaptar ao sua nova realidade, ele muda totalmente do cara que já foi antes e é quando ele conhece Marcella um atriz famosa que enxerga o homem que ele é e não um cara na carreira de rodas. Se eu não gostei da ex noiva do Ramon que não foi mulher o suficiente para ficar com ele, o meu ódio mesmo ficou para irmã dela. O final não deu a entender o que aconteceu com ela, mais se ela morresse não faria falta a ninguém. Gostei de como Marcella e seu pai começaram a tentar criar laços afetivos de novo. Amo a família de Ramon. Achei bem feito o que aconteceu com o ex namorado de Marcella que é um outro que sumisse ninguém sentiria falta e finalmente gostaria muito que tivesse uma história de Alfredinho com a irmã de Ramon. Fica a diva Nana!

daricanedo 30/09/2023

Esse livro me fez chorar tanto, me trouxe tantas reflexões, e tanto amor e carinho que nem sei explicar.

Um livro sobre amor e preconceito

Luiza 28/08/2023

Livro muito bom, uma reflexão sobre o assunto. Todo mundo devia ler pra entender mais um pouco o outro. Só achei um pouco extenso, com algumas descrições desnecessárias, mas vale a pena.

Deisy 21/08/2023

Aquele Olhar
Ramon e um pianista de nome é muito sucesso, com uma oportunidade única de tocar fora do Brasil. Namora com Daniele uma pianista ( e só isso que guardei dela, o resto só decepção).
Até aqui eles eram ?felizes? Ramon estava pronto para pedir a mão de Daniele em casamento, mas em uma noite depois de muito comemorar uma apresentação maravilhosa dos dois em um concerto, eles são alvos de um assalto e Daniele com medo acaba não parando o carro como Ramon pediu, acelera o carro na tentativa de fugir. Mas ela não premeditou que eles fossem alvo de vários tiros. Ela saiu ilesa e Ramon infelizmente foi atingido na coluna por um tiro, deixando-o paraplégico.

Marcela e uma atriz muito famosa e reconhecida. Suas personagens marcaram e todas as pessoas a almejam. Tem um caso com Beijamin, um ator muito do prepotente e arrogante. Tem um rei na barriga.
Depois de muitas discussões e babaquices da parte dele, Marcela resolve por fim no que eles tem. Mas como esperado Beijamin não aceitou muito essa decisão dela. Ameaçando- a.

Ramon sofreu muito durante o processo de reabilitação e adaptação da nova vida, chegando a achar que nao seria digno de ser amado novamente. Já que sua então namorada, no momento que ele mais precisou abandonou ele com uma desculpa de um trabalho fora do Brasil.
Acabou aceitando um trabalho para ensinar uma atriz a tocar Violoncelo para o papel de Celine jones, Lara o filme que retrataria a vida dela.

Marcela aceitou um novo trabalho em um filme onde ela seria a personagem principal, Celine Jons. Teria que ver a cara de Beijamin durante as gravações, já que ele também faria um papel importante naquele filme. Como se a vida pessoal dela não já fosse um grande pesadelo. Com um pai alcoólatra, um irmão que acabou se suicidando ao entrar em caminhos errados, uma irmã que faz de tudo para ter conforto e vida boa sem trabalhar, só chantageando sua irmã com as sobrinhas, pós ela sabe que sua irmã e louca pelas sobrinhas.

O que Marcela e Ramon não sabiam era que essas aulas particulares de Violoncelo sairia tão ótima. Já que ao primeiro olhar eles se sentiram pertencentes um do outro. Com a sensação de já se conhecerem a muito tempo. E uma vontade avassaladora de se amar.
Mas que loucura e essa? Que de uma hora para outra a necessidade de se verem era como respirar. Ansiando para se verem a cada estante, aguardando ansiosamente para chegar a hora das aulas. Será tudo isso amor de verdade?

Mas como a vida não é um morango, Marcele e Ramon passam por muitas coisas até se é entregarem aos que sentem, até aceitar que são dignos sim de amar e ser amado. Já que o amor que eles sentem e capaz de enfrentar todas as incertezas, as dores, as tristezas, as ameaças de Beijamin, as investidas desnecessárias de Daniele, ao atentado de Beijamin, uma nova cirurgia e a promessa de uma vida muito feliz, desde que estejam JUNTOS.

Espero que tenham gostado da resenha, nunca fiz uma resenha tao longa mas esse livro me pegou tanto que sinto a necessidade de colocar tudo para fora.

vicksz 17/08/2023

Muita informação, pouca emoção
O começo eu achei legal, estava fluindo bem apesar de eles terem ficado juntos muito rápido. Mas aí começou a enrolação e eu vi que talvez teria sido melhor se fosse um slowburn pra transcorrer direito em todas essas páginas.
Dá pra ver a dedicação em explicar absolutamente tudo em seus mais mínimos detalhes, tenho certeza de que a autora fez muita pesquisa pra poder criar a história, mas sendo bem sincera acho que pesou a mão. Os personagens viviam em seus próprios pensamentos descrevendo coisas sobre eles mesmos ou as pessoas ao redor e eu achei meio chato, uma enrolação sem fim com um monte de narração sobre sentimentos que não tinha necessidade em certos momentos.
O casal tem química no começo, mas chegou um momento que pra mim foi começando a ficar forçado, uma coisa melosa demais, meio cringe?
Achei cansativo por ser muito grande, se eu soubesse que ia passar por essa leitura dessa forma nem teria começado o livro.

Dani 12/08/2023

Um novo olhar
Apesar do livro ser longo, mais de 750 páginas, adorei cada linha. Como disse às minhas amigas, nunca mais vou olhar um cadeirante da mesma forma. Infelizmente estamos num país onde o respeito passa longe e o livro traz grandes exemplos de falta de acessibilidade. A história de Marcella e Ramon é cativante. Não tem hot, mas um romance que você torce do início ao fim! Parabéns à escritora! Muito bom mesmo!

Brunna194 08/08/2023

Muito bom!
Esse livro conseguiu me prender com essa escrita impecável e a atenção que a autora dava em cada detalhe me surpreendeu, ela conseguiu abordar o assunto sobre as pessoas cadeirantes de uma maneira muito interessante,gostei muito!

Berenice.Thais 02/08/2023

Que casal
Senti um livro estudado e mostra a realidade dos portadores de deficiência nesse país.não focado na grande parte da população que não pode pagar um carro adaptado e depende do transporte público coletivo...

jenn 26/06/2023

É tanto sufoco que esse casal passa que pelo amor de deus
Um livro muito comovente, tocante e fofo

Martinha.Souza 25/06/2023

Um novo olhar para a vida
Ramon estava no auge da sua carreira como violoncelista, porém uma bala interrompeu seus sonhos; agora numa cadeira de rodas, não vê a vida com a mesma cor.
Marcella uma atriz talentosa e de bem com a vida, terá aulas para sua próxima personagem e terá como professor o mal humorado Ramon.
A conexão foi instantânea, mas o medo durante um tempo foi o impedimento, mas quando a paixão entre eles explodiu, as cores da vida tiveram novos tons, longe de preconceitos e o amor como personagem principal.
Ramon experimentou novas oportunidades e Marcella viveu o amor na sua plenitude.

TaiStowe2 06/06/2023

Um Livro Marcante.
Vamos lá Corujinhas, não sou boa em resenhas, afinal não costumo fazê-las, mas, como me desafiei, aqui estou eu kkk
Além do olhar me encantou desde o primeiro capítulo. A escrita fluida e o ritmo confortável da história emociona, cria laços, muuuuita angustia! Alem de fazer com que não queiramos terminar a leitura. Acredite! Levei seis meses com pena de terminar.
Marcella é uma mulher forte, dona de si! Muuuuuito inspiradora. Até quando está vulnerável a mulher se supera! Quando crescer quero ser como ela.
Ramon é um homem quebrado e desiludido, mas um ser humano lindo e gentil, apesar do início da relação deles, é claro. E, apesar de suas limitações, supera todos os obstáculos para apoiar Macella em suas decisões.
Acompanhar o desenvolvimento desse romance te faz refletir sobre questões tanto sociais, quanto inclusivas.
Nos faz valorizar coisas simples como atravessar uma rua e comprar flores para quem gostamos.
E a nota de uma leitora encantada é 10/10.
Obrigada Nana pela deliciosa experiência!

AlechandraClio 25/05/2023

Quem ama enfrenta tudo.
Esse é o primeiro livro que leio tendo como protagonista um cadeirante e a maneira que a Nanah trabalhou o Ramon com a sua dura e rotina, seus medos e reflexões, me fez rever e buscar entendimento para as pessoas que conheço e que estão vivendo a realidade desse personagem.

Na época que li a primeira vez foi acompanhando as publicações dos capítulos semanais no Wattpad, com debates ferrenhos nos comentários. A cada releitura que faço, descubro mais um pouco que o que acho difícil reflito que as minhas dificuldades não chegam perto de outra pessoa, de um Ramon da vida real.

Mais a história é cheia de recomeços porque o mocinho está saindo de um período de entrega a toda carga emocional que teve de enfrentar dentro da sua nova realidade. Ele não acreditava que despertaria a mesma atração e sentimentos por uma mulher como a Marcella e refazer a sua vida profissional.

A protagonista é bem além da embalagem que os outros a vê. Uma mulher que teve de lutar para provar seu valor e talento. Marcella é determinada e quando senti a atração culminante por Ramon, não mede esforços para viver intensamente esse sentimento e os outros que surgiram.

Além do Olhar fala da alma e personalidade com seus defeitos, qualidades, medos de ter um novo olhar sobre o que julgamos em muitos casos, ser diferente e um campo minado de expectativas.

Temos cenas quentes e momentos apaixonantes, fora a parte dramática e perseguição que só acrescentam a história.

Super recomendo a leitura.