Além do Olhar

Além do Olhar Nana Pauvolih

Resenhas - Além do olhar

Sarah 09/06/2022

Clichê gostoso
Muito clichê essa história, Marcelinha deu o nome de ser forte e confiante, no começo tava difícil pegar embalo mas dps foi num tapa, confesso que é meio longo, mas vale a pena.

Artzinha 17/05/2022

FAVORITADO!!!
Não costumo fazer resenhas, mas esse eu sinto que preciso.
Eu amei esse livro, se tornou meu favorito. Me fez rir, chorar, me sentir mal, feliz, [*****] de amores e emocionada.

Esse livro trata bem as dificuldades de Ramon como cadeirante, como mesmo tento tantas dificuldades e sua vontade constante de lutar e conquistar suas coisas, sua vida, sua felicidade.

A parte que mais me tocou nesse livro, foi dele falando e narrando a época em que ele em seus três anos não tinha vontade de fazer nada, quase em depressão. Desmotivado. Acho que me sinto meio assim sabe, desmotivada com a vida, mas nossa me emocionei lendo porquê Ramon me motivou, me deu gatilhos mentais pra agir também.
Ele é tão especial e precioso. Merece todo o amor do mundo, todo o amor que tem. ???

Manda 22/04/2022

Parece que nunca vai acabar, mas é muito bom, vale a pena
700 páginas não é pouca coisa, então assim, tem que ter uma força de vontade para encarar, mas depois que começa vai que é uma beleza.
O casal exala química, os hots são absurdos de bom e toda a construção da história é muito boa. Lembra muito novela das 10 - de um jeito bom - e acho que a globo tá perdendo essa história incrível.

Mila Sousa 06/04/2022

Lindo!
Esse livro é simplesmente lindo! Chorei umas 4 vezes durante a leitura e me apaixonei pela história do Ramon e da Marcella.

Ella 02/04/2022

Além do olhar
Simplesmente perfeito, isso sim é um livro com desenvolvimento! O casal, enredo e muito mais, há desenvolvimento com sentido!!! Nunca tinha lido um livro que o protagonistas é um cadeirante, super interessante de ler. Eu já sabia de algumas dificuldades que existiam, mas lendo esse livro percebi que era só 1% do que eles passavam. O tanto de ódio que eu fiquei em algumas partes... fui recompensada por amor em outras. Eu amei o epílogo(é assim que se faz um epílogo, anos a frente).

?????????????????????????

"Pequenas coisas tornavam a vida melhor. Grandes sentimentos faziam a vida ser completa."

Greh 30/03/2022

Amor
Nana, vc me surpreende a cada livro seu.
Lindo , simplesmente lindo ?

A estória mostra assuntos tão presentes em nosso cotidiano e ainda tão pouco levados a sério. Acaba sentindo na pele o total abandono, preconceito e desrespeito da sociedade com aqueles que têm alguma deficiência, principalmente os cadeirantes. Mostra q o amor dá forças para superar barreiras, ter esperanças. Q se vc conseguir enxergar além do q um simples olhar mostra num primeiro momento, descobrirá q ninguém é um rótulo, e sim indivíduos com sua bagagem de alegrias e tristezas, lutando pela felicidade.

Amei os a Marcella e o Ramón, principalmente a mãe dela , mulher top

Leu 30/03/2022

A gente sente na pele o total abandono, preconceito e desrespeito da sociedade com aqueles que têm alguma deficiência, principalmente os cadeirantes. Mostra que o amor dá forças para superar barreiras, ter esperanças. Que se você conseguir enxergar além do que um simples olhar mostra num primeiro momento, descobrirá que ninguém é um rótulo, e sim indivíduos com sua bagagem de alegrias e tristezas, lutando pela felicidade. Amei Marcella e Ramon, estarão sempre em meu coração.

Letícia 17/03/2022

Representatividade Pcds.
Gostei do livro, durante a leitura é perceptivel o esforço da autora a buscar informações de como é os sentimentos e realidade de uma pessoas cadeirante. Ela realmente entende do assunto e nos apresenta informações novas a todo momento.
Também notei uma certa sensibilidade sobre como tratar desse assunto e isso me fez gostar bastante da história
Não vou dizer que amei os personagens principais, mas eles são cativantes o bastante para te prender na leitura.
Tem algumas cenas hots, mas isso fica mais em segundo plano, não é tanto o foco do livro.
Só o fato do livro não terminar com uma tragédia como um outro aí que li a algum tempo, já ganhou muitos pontos comigo kkk

Rafa 12/03/2022

eh......
então, até 80% do Livro eu daria 1,5 estrelas pq ele é simplesmente ruim, mas os Últimas 20% melhoraram um pouco por isso as 3 estrelas mas não releria e nem recomendaria

Vitória 10/03/2022

Uma sessão de coach motivacional
Esse foi meu primeiro contato com a Nana Pauvolih. Confesso que comecei o livro com muitas expectativas, já que ela é uma autora muito elogiada quando o assunto é romance hot. No início, cheguei a pensar que minhas expectativas seriam atendidas. A escrita dela é excelente, o que faz com que a gente se apegue aos personagens muito rápido, mas a partir daí foi só ladeira abaixo.
O livro poderia, facilmente, ter 300 páginas a menos. A autora repete as opiniões e visões dos protagonistas trocentas mil vezes, fazendo com que, depois de um tempo, a leitura se torne cansativa.
Algumas coisas aqui se mostraram problemáticas, pelo menos ao meu ver. Vou destacar dois casos em que isso aconteceu. O primeiro foi em uma cena onde a ex do Ramon aparece no apartamento dele do nada, e a Marcella, no meio de uma discussão com a menina, simplesmente quebra o celular dela na parede. Tudo bem ter bate boca, acho que isso é até necessário, mas aí a mulher passou dos limites, e o detalhe é que todo mundo em volta dela fica dizendo que ela fez o certo. O segundo foi em uma conversa, depois do Ramon ter sido machista (pra vocês verem que nem vou tocar nesse assunto aqui, só tô destacando os piores mesmo, mas saibam que tem mais), onde a Marcella emenda numas reflexões sobre machismo e feminismo, e fecha dizendo que o feminismo é intolerante. Tudo bom contigo, querida? E pra completar o boy concorda com ela.
Por último, o livro parece uma sessão de quase 800 páginas de coach motivacional. Aqui eu tenho que dizer que não estou no meu local de fala, afinal não sou uma pessoa com deficiência. Meu local aqui é de uma pessoa com doença crônica grave sem cura. Explicado isso, os personagens, tentando tirar motivação do lugar errado, ficam repetindo que tem a obrigação de estarem felizes simplesmente pelo fato de existirem pessoas por aí no mundo em situações piores do que as deles. Vocês não tem noção de como isso me irritou. Quando tive minha doença diagnosticada, eu aceitava qualquer que fosse o discurso pra me tirar da fossa, menos esse. Ok que tem gente em situação pior, eu tenho consciência disso, mas a única vida que eu consigo viver é a minha, agora é proibido reclamar? Talvez isso tenha me irritado mais por esse aspecto pessoal que me afetou do que pelo livro em si, mas, mesmo assim, prejudicou a minha experiência, e eu tô aqui exatamente pra falar da minha experiência, né?
Enfim, acho que a única coisa que tenho pra falar de bom sobre esse livro é em relação à escrita da autora mesmo. Sinceramente, só concluí a leitura porque tenho muita dificuldade em abandonar livros. Se não fosse por isso, esse aqui teria sido largado lindamente. Mais um pros piores do ano.
Luana Muniz 08/04/2022minha estante
Exatamente o que achei!

Isabelle.Dias 03/03/2023minha estante
Foi o meu pior do ano, concordo com voce

Nessa 09/03/2022

Quotes
"Vejo a vida como uma dádiva e tudo que tenho como um presente
de Deus"

"Quem disse que as coisas precisam ser fáceis para serem boas?"

"Realmente, algumas coisas não aconteciam totalmente como
queríamos. Mas nem dava para reclamar. Outras, das quais muitas vezes nem
tínhamos mais fé, superavam as nossas expectativas"

"Precisei me recriar, sofrer, chorar, me revoltar e por fim aceitar. Mas nunca parar de lutar. No fundo, não desistir."

vhsxgio_ 28/02/2022

muito longo.
percebe-se que o livro foi escrito com muita dedicação, foi feita muito pesquisa para escrever um livro detalhado e que mostrasse todos os aspectos da vida de um cadeirante, e isso é impressionante.
Porém o livro de estendeu demais, ficou mt detalhado de termos médicos, e explicações sobre procedimentos, tornando-se difícil a leitura, ficando monótona.
O livro poderia ter metade das páginas, e ainda sim passaria toda a essência e acontecimentos de forma clara e LEVE.
mas ignorando esse fato, o livro é incrível, a química e conexão do casal, o drama do livro, tudo nos mínimos detalhes de forma impecável.

Thalita - @voandopelaestante 25/02/2022

Inspirador..
Marcella Galvão é uma atriz famosa e foi escalada para viver uma violoncelista num filme, por conta disso ela precisa de algumas aulas com um verdadeiro musico. Ramon Martinez é encarregado de ensinar Marcella, ele é um violoncelista muito renomado que aos 28 anos sofreu um grave acidente que o deixou paraplégico e isso fez ele sumir dos holofotes por um tempo, mas agora ele está decidido retornar, ele só não esperava que iria se encantar tanto assim com Marcella e muito menos que ela fosse corresponder seus flertes.

Eles formam um casal improvável aos olhos da sociedade mas não ligam para isso e sim apenas para o que eles sentem. Em meio as dificuldades eles ainda precisam lidar com o ex namorado obsessivo de Marcella e com a ex namorada interesseira de Ramon, mas estão decididos a lutar pelo seu relacionamento.

Gostei muito dessa representatividade que a autora colocou aqui, é bem difícil achar personagens pcd em livros e aqui a Nana trouxe um personagem incrível que tem uma luta constante em seu dia a dia e mesmo assim não deixa de ter forças de vontade, gostei muito como a história se desenvolveu. Minha única ressalva é a quantidade de paginas, acho que a autora poderia ter resumido um pouco pois teve algumas partes que ficaram bem cansativas e sem necessidade.