Um banquete para Hitler

Um banquete para Hitler V.S. Alexander

Resenhas - Um Banquete Para Hitler

Ed.Costa 24/04/2024

O sofrimento do alemão comum durante o regime nazista
"Um Banquete para Hitler: A Morte Está Servida", escrito por V. S. Alexander, é um romance histórico envolvente que mergulha nas complexidades morais e emocionais enfrentadas por uma jovem alemã durante a Segunda Guerra Mundial.

A história se desenrola com Magda Ritter, que aceita o trabalho como provadora na residência de Hitler no Berghof.

A narrativa habilmente descreve o dilema ético de Magda, uma vez que ela se vê provando toda a comida preparada para ser servida ao tirano responsável por tanta destruição e horror.

Alexander apresenta um retrato autêntico da vida sob o regime nazista, destacando os desafios cotidianos enfrentados pelos alemães comuns e a atmosfera opressiva de medo e vigilância.

O aspecto mais cativante do livro é a jornada emocional de Magda. Ela lida não apenas com a pressão constante de poder ser envenenada pelos inimigos do Reich, mas também enfrenta um conflito interno intenso entre sua sobrevivência pessoal e sua consciência moral.

As escolhas de Magda são complexas e dolorosas, tornando-a uma protagonista profundamente humana.

Além disso, o romance apresenta uma interessante rede de personagens secundários que ilustram as diversas reações e estratégias de sobrevivência diante da opressão nazista.

A inclusão de elementos de resistência adiciona camadas à narrativa, explorando os riscos assumidos por aqueles que desafiaram o regime.

"Um Banquete para Hitler: A Morte Está Servida" é um romance sólido que oferece uma perspectiva cativante sobre a vida durante um dos períodos mais sombrios da história moderna.

A habilidade de V. S. Alexander em dar vida aos dilemas humanos em meio à tragédia histórica faz deste livro uma leitura recomendada para os entusiastas de ficção histórica que buscam uma visão perspicaz e emocionalmente envolvente da segunda guerra mundial.

Siliane.Ferrari 22/04/2024

Boa leitura
Gostei da história, do enredo e de alguns momentos de suspense. Há gatilhos de violência sexual e suicídio. Em alguns momentos havia muitas descrições e outros não tanto. Mas no geral, foi uma boa leitura

CapivaraDoce 03/04/2024

Demorei demaisss pra terminar essa livro, porém, é um ótimo livro. Traz uma visão diferente do típico "olhar americano" sobre a Segunda Guerra. As cenas são muito bem descritas. Em geral, eu tenho dificuldade de entender as cenas, mas, aqui, eu consegui visualizar com precisão e me senti bastante enjoada com algumas. Tem uns plots pra deixar a história mais agradável em algumas aspectos, eu gostaria que essas partes não tivessem sido incluídas. Em suma, valeu a experiência de ler esse livro.

Leituras_e_Chocolate 19/03/2024

Um banquete para Hitler
Um livro de ficção ambientado na Segunda guerra.

Narrado em primeira pessoa, vemos toda história pelo ponto de vista da personagem principal, Magda Ritter.

Não é o melhor livro sobre o assunto, mas ainda assim curti bastante a leitura e por isso indico.

Sté 12/03/2024

Cara, inexplicável como esse livro é bom
Simplesmente leiam.
Novamente digo como V.S. Alexander é impecável quando cria historias dentro de momentos que realmente aconteceram. Impecável ?

Ana Caroline 04/03/2024

O livro relata do ponto de vista de Magda a vivência na segunda guerra, o interesse foi ver os nuances do outro lado da guerra, pois Magda estava junto com os alemães fanáticos e cegos . É fascinante ver a força que a publicidade nazista tinha, pois muitos alemães demoraram para ver a real face da guerra e do Hitler.
Apesar de ser um romance, ele é abordado de uma forma bem gostosa de ler e não é aquele amor enjoativo.

Denise 11/02/2024

Me surpreendeu!
É sufocante em muitos momentos, como toda obra sobre a Segunda Guerra, a leitura até o meio é muito arrastada, mas confiei que ia melhorar e o fim é triste e bonito. Não consegui parar de ler pra saber o que ia acontecer e quando terminou fiquei com a sensação que devia ter lido o final mais devagar porque queria mais.

gabriela nagel 19/01/2024

Uma leitura densa, com descrições riquíssimas em detalhes o que faz com que, em alguns momentos esqueçamos se tratar de uma obra ficcional.

Alcântara 16/01/2024

Um Banquete para Hitler
Na primeira metade do livro, achei um pouco arrastado . Na segunda, ficou mais interessante, emocionante pra mim. Gostei por aprender mais sobre a segunda guerra, por ver também o lado da história daqueles que não eram fanáticos pelo Heich. Achei interessante e inteligente a mistura de fatos reais com o romance fictício. Recomendo a leitura.

Wacinom 01/01/2024

Banquete para Hitler une ficção e história para contas os privilégios e opressão sob a Ditatura do Furher.
Expondo os dilemas da guerra em uma narrativa emocionante.

Gabizetis 21/12/2023

A morte está servida
Confesso que o início da leitura foi um pouco arrastado, mas conforme os acontecimentos e as reviravoltas foram passando eu me animava mais, não via a hora de saber o que iria acontecer no fim. É um livro muito bom para ver o lado dos alemães da história da segunda guerra mundial, gostei bastante.

Tassia.Hinojosa 12/12/2023

Gostei
Ambienta bem a história, mesmo que o principal se concentra nos personagens. As frustrações da personagem são bem sentidas pelo leitor, diversas vezes me peguei pensando: ? e se fosse eu??

O final foi top também, acontece o que muita gente queria fazer haha. Eu não consegui adivinhar o final e isso já é muito.

Eu aconselho, é bom pra retirar você que ta na ressaca.

Amandaaa 10/12/2023

Cativante e emocionante
Eu simplesmente não consegui parar até terminar esse livro. Apesar de ser um romance ele retrata muitas coisas reais desse período (eu fui pesquisando, mas no fim o autor conta um pouco mais sobre). Além de ser contadas histórias que prendem a atenção, existem situações SURREAIS de acreditar que aconteciam. É simplesmente impressionante ter acesso ao histórico da segunda guerra e como o mundo chegou a esse nível.

Enfim, é um livro muito bacana pela sua parte ficcional e romance, mas acima de tudo um choque de realidade não tão distante dos dias atuais. Recomendo muito :)

Aahmanda 06/12/2023

Uma história bacana, mas narrativa muito acelerada, nao se aprofunda, relacionamentos e diálogos muito irreais.