O Chamado de Cthulhu e Outros Contos

O Chamado de Cthulhu e Outros Contos H. P. Lovecraft
H. P. Lovecraft

Resenhas - O Chamado de Cthulhu e Outros Contos

Rabelo 27/12/2021

O conto "O Chamado de Cthulhu" eu achei péssimo, monótono e arrastado. Os outros contos do livro me cativaram muito mais e o último é maravilhoso.

O primeiro conto foi tão ruim que eu arrastei o livro por semanas.

Grey.reads 14/07/2022

Agonizante
Senti uma agonia inexplicável em Os sonhos na casa da bruxa. A narrativa é bem lenta o que piora a sensação de incômodo, muito bom, nunca mais vou ler kkkkkkkkk

@readingwithsarti 29/12/2019

O Chamado de Cthulhu e outros contos
#ultimaresenhadoano
"Não há no mundo graça maior, penso eu, da incapacidade humana de correlacionar todos os conteúdos encerrados em sua mente. Vivemos em uma plácida ilha de ignorância em meio a tenebrosos oceanos infindáveis que não fomos feitos para navegar muito longe."
Vamos falar de H.P (que não é Harry Potter) Lovecraft. Bom, terminei o primeiro livro do box da @pandorgaeditora e que livro sensacional, tomei vergonha na cara e resolvi ler alguma obra de Lovecraft e gente, que escrita sensacional a dele. Acho mais que ele é considerado um dos mestres do horror pq ele não nos mostra coisas do tipo: demônios, fantasmas, palhaços e etc... E sim sobre o terror cósmico, coisas que a gente nem imagina a forma e como surgiu do espaço, e é isso que deixa a gente assustado. Bom, vou falar o que achei de cada conto:
. ? O Chamado de Cthulhu: primeiramente, como pronuncia este nome? Um dos contos mais famosos do autor, dividido em 3 partes e que o final me deixou horrorizada.
? A Música de Erich Zann: um hóspede de uma pensão que não fala com ninguém e que toca uma música todas as noites pra uma criatura terrível, e ele nunca pode parar de tocar pra ela. Pq será?
? Dagon: Achei parecido com O chamado de Cthulhu mas adorei.
? Os Gatos de Ulthar: Meu preferido. Gatos são seres espertos, não brinque e não machuque eles, pois você não sabe o que eles podem fazer.
?A verdade sobre o falecido Arthur Jermyn e sua família: pensa numa família que morreu de forma mais bizarra que existe e por causa de um objeto. Adorei
? A casa abandonada: pensei que nada me daria medo, e este conto me deixou assustada pra caramba, cheguei até roer as unhas. Que conto sensacional.
É isso pessoal, agora vou para o segundo livro e estou amando demais conhecer as obras de Lovecraft, quem leu? Conta o que achou ??
#bomdia #resenha #resenhadelivros #hplovecraft #lovecraft #ochamadodrcthulhu #cleiton #terror #terrorcosmico #reisdohorror #igliterario #bookstagram #books #livros #clubedolivro #livrosdeterror #ler #literaturaestrangeira

Renata 14/04/2020

Horror Fantástico
O tipo de horror do Lovecraft é aquele que eu consigo ler. Normalmente não consumo nada relacionado ao sobrenatural (me dá pânico), mas esse é um horror fantástico, que te dá os detalhes justamente porque sabe que o horror depende do quadro que você pintou na sua cabeça.

A Música de Erich Zann é o melhor conto, na minha opinião. Consegue fazer com que você tente compor a melodia na sua cabeça.

Julia4898 09/12/2022

Esperava mais
Amei o livro, mas poderia ser melhor.
O livro nao e muito recente mas não é por isso que eu espera mais e sim pelo fato de so ter narração e nenhuma fala. Mas eu só não recomendo o livro pelo meu estilo de leitura! EU não gostei da escrita do livro, mas isso é por cada um.
Não recomendo, nao leria novamente mas também não odiei o livro.

Valcelir 02/08/2020

Ótimo
Há alguns contos do Lovecraft o que em si só são obras primas, apesar de uma atmosfera preconceituosa, o horror perdura

Eliana 25/09/2020

Bom pra época
Não da pra negar que Lovecraft foi uma grande inspiração do terror, mas ainda bem que houve amadurecimento principalmente contra o racismo desse cara

luadepaginas 05/10/2020

Não é atoa que é clássico
O mestre do terror cósmico como sempre impressiona com seus monstros ancestrais, seus cenários incríveis e descrições de sentimentos e temores. Eu amo um autor ?

Maria1691 26/10/2020

O chamado de Cthulhu.
Nele temos como um dos contos de horror mais famoso do escritor, que é O chamado de Cthulhu.
Mas também no livro há outros contos, que o autor escreveu.
Eu sinceramente achei que fossem ser contos que me dariam mais medo hehe.

site: https://www.instagram.com/p/CEQM9JyDgNi/

Prima da Anitta 29/09/2022

perdao ter feito voce comprar box de racista tia
nao me prendeu nem um pouco, a escrita é maçante e deixa a finura q é o livro 5x mais longo
so esse livro foi o suficiente pra me fazer desistir de ler qualquer obra desse homem

ncrln 19/04/2024

Nunca imaginei que algo poderia piorar mais meu medo de mar, algo tão inexplicável e imenso,mas o conto do Cthulhu e Dagon mudaram isso e meu medo piorou uns 90% ?

Jack 17/07/2022

Confuso
Eu esperava mais, não sei se foi a minha expectativa que estragou tudo, mas eu sinceramente achei que seria um livro que prometeu tudo e entregou tudo, sempre ouvi pessoas exaltar os contos de HP Lovecraft, falando que dava arrepios, agonia de ler

Realmente eu achei agoniantes de ler uma leitura arrastada em alguns contos
Nesse livro que li, só gostei de dois contos e nem foi o famoso conto do Cthulhu, por que achei de extrema confusão.

Esperava mais, vou tentar os outros mais pra frente na esperança de contos melhores.

Ghellem Pires 19/07/2021

Não gostei rsrs
História chata e nada envolvente. Mesma pegada do outro livro q tbm não gostei rsrs.

price; 30/07/2021

Ao mesmo tempo que Lovecraft provou ser uma mente genial ao desenvolver todo esse universo repleto de terror cósmico, ele também provou ter uma mente fechada e preconceituosa típica da época em que viveu e bom, alguns desses pensamentos estão inclusos em alguns dos contos presentes neste livro. Nada muito explícito, apenas trechos sutis que carregam um significado diferente de como deveria ser.

Tirando isso, todos os contos são incríveis. Os personagens, os seres místicos, as histórias e reviravoltas... Tudo me envolveu numa sensação de ansiedade que me fez querer ler mais e mais até acabar o livro. Com esse, encerro a leitura do box e tenho certeza que no futuro, irei ler mais e mais contos desse universo de horror cósmico que eu aprendi a amar.

AlefRamos 01/09/2021

Coletânea inominável
Esse livro é uma coletânea de 10 contos de Lovecraft. Vai desde contos curtos como "Os gatos de Ulthar" a contos maiores como "Sussurros na escuridão".

Não é meu primeiro contato com o autor, já tinha lido outra coletânea dele há uns anos, no início demorei um pouco a me adaptar a leitura, mas depois fui ficando cada vez mais interessado pelo horror cósmico.

Essa coletânea traz alguns dos mais famosos contos do autor, tive a oportunidade de ler "A cor que caiu do céu" e simplesmente entendi a tão boa fama dessa história, que se tornou até o momento meu conto preferido do autor.

A edição do e-book é um pouco confusa, mas fora isso não tem problema algum, gostei muito da tradução da editora.

É coletânea boa tanto para iniciantes nos contos Lovecraftianos, quanto para aqueles que já o conheciam de antemão.