A História do Cinema Para Quem Tem Pressa

A História do Cinema Para Quem Tem Pressa Celso Sabadin

Resenhas - A História do Cinema Para Quem Tem Pressa

Lita 13/10/2021

Para aqueles que amam a sétima arte e tem interesse pela sua história, esse livro da uma ótima pincelada em todos esses anos de história. É um bom resumo é que te dá vontade de se aprofundar mais nos assuntos abordados.

Ju 01/10/2021

Leitura muito boa
É um livro muito interessante, com uma escrita muito leve.
Foi muito bom saber de todo a história. Tem muitas pessoas interessantes que a gente não fazia ideia que estava relacionado com o cinema (como Thomas Edison)

Jota 19/08/2021

Razoável
Gostei muito do livro, porém fiquei com uma sensação ao final da leitura de que podia ter ido mais longe, entrar em assuntos que foram ignorados.

Óbvio que não se pode cobrar que um livro de 200 páginas aborde toda a história do cinema de forma completa, porém queria muito ter lido sobre o cinema mudo e Chaplin

Su Martins 01/08/2021

???
Quanta história tem a sétima arte... Assim como os livros nos faz sonhar, rir, chorar! Livro conta a história do cinema brevemente desde seus primórdios.
Minha época favorita é a era de ouro de Hollywood e a sua?

Helder 17/07/2021

Excelente! Uniu e intensificou duas paixões que tenho: história e cinema.

A ideia era apresentar o tema de forma rápida e condensada, mas a pesquisa realizada e os fatos por si só são tão significativos que volta e meia parava a leitura para pesquisar mais na internet. Nesse quesito achei que o livro atingiu seu objetivo, por ser instigante.

No entanto, se tivesse trazido imagens de alguns dos apetrechos citados, teria sido mais fácil a compreensão que tentar explicar apenas por palavras.

Para quem é curioso sobre cinema como eu, tenho uma má notícia. Minha lista de filmes para ver aumentou umas 7x pelo menos?. Tenho certeza que a sua também. Haja tempo de vida para conseguir ver tudo? kkk

Recomendadíssimo, principalmente para os amantes da sétima arte.

Filipe.Mello 30/06/2021

Um prato cheio para um cinéfilo
Eu sou um cinéfilo e amo filmes. Amo filmes e história. Esse filme foi tudo para mim. Explicando conceitos, falando de filmes que eu gosto e tudo mais. Eu amei!
Marix 30/06/2021minha estante
Quero muito ler. Vale a pena mesmo ?

Filipe.Mello 30/06/2021minha estante
Eu achei que vale muito a pena. Se vc se interessa em saber como as coisas foram tomando forma na indústria, é um livro bem dinâmico, capítulos curtos e bem explicativo

Marix 30/06/2021minha estante
Sou cinéfila, amo tudo que envolva o assunto. Valeuuuu

beatriz 25/06/2021

Uma verdadeira viagem cinematográfica
O livro é muito objetivo, mas não de uma forma ruim. É muito interessante entender a história desde o começo, observar todas as mudanças e revoluções que aconteceram para que o cinema se tornasse o que conhecemos hoje. Com certeza foi uma boa leitura e é muito indicado para quem quer ter uma noção a mais da história do cinema.

Vitor J. 23/05/2021

Um ótimo livro que por si só já informa que é uma introdução ao leitor sobre a história do cinema nos seus pontos mais importantes no decorrer dela, fiquei muito satisfeito em estar vidrado sobre cada capítulo do livro abordar muito bem o que é proposto.

Daniel Sampaio 23/05/2021

Uma boa síntese da história do cinema
A obra apresenta a possível origem do cinema em função das evoluções tecnológicas envolvendo a fotografia, a captura de várias imagens e a incorporação de áudio, além das cores. Tudo de uma perspectiva cronológica dos vários países que protagonizaram essa história, seja no final do século 19, início do século 20, antes, durante e depois das duas grandes guerras, os grandes grupos de produção, distribuição e exibição até os dias atuais. Recomendo.

márcia 20/05/2021

a ponta do iceberg
uma das minhas metas pra esse ano é aprender mais sobre cinema e pra começar a ler sobre o assunto, escolhi esse livro que tinha no kindle unlimited (amém 3 meses grátis). assim como o título denuncia, é realmente uma pincelada na história geral do cinema. no entanto, é abordada de uma forma muito instigante e sempre contextualizada com os eventos históricos, o que ajudou muito a entender o porquê de cada movimento cinematográfico ter sido iniciado e finalizado.

entrevistei o celso pra um trabalho da faculdade e queria muito ter lido esse livro antes pra poder pedir um autógrafo dele! kkkk

Dan 11/05/2021

essa arte congrega todas as artes
Um salve todo diferenciado a Muybridge, seu experimento em fotos simultâneas que comprovaria que o cavalo retira sim as 4 patas do chão, desencadearia uma nova maneira de linguagem imagética, um colosso para os sentidos;

E também aos Lumiéres, pensar suas ferramentas de projeção e exibição, fora fundamental para a criatividade e aperfeiçoamento do cinema passados 2 seculos.

A marcha e o empenho de tantos para desenvolver uma modalidade q ao mesmo tempo q emociona, faz refletir; e que não só trás o prazer de viver histórias, mas q na observação de Ingmar Bergman: "o cinema vai além da consciência ordinária, fundo no crepúsculo da alma",
que essa ferramenta cumpra seu papel, de transformação social ou mero entretenimento que salvou a vida de alguém.

Pedrohenriqp 28/04/2021

Legal.
É claro que tanto tempo não poderia ter sido descrito de maneira tão rápida e acaba faltando alguma coisa. Mas, no geral, achei que cumpriu o papel, deu para absorver bastante coisa e tem uma linguagem acessível. Super recomendo!

annanda 22/04/2021

Gostei
Já faz um tempo que eu li, fui lendo aos poucos para absorver o conteúdo e achei interessante como o cinema evoluiu com o passar dos anos e com as novas tecnologias aparecendo, o quão inovador era o cinema naquela época.
Gostei bastante.

Kimlandel 11/04/2021

Nem precisa ter pressa!
Como o próprio nome sugere, o livro é uma ótima introdução à história do cinema. Em apenas 200 páginas ele mapeia os principais acontecimentos, movimentos e personagens dessa belíssima sétima arte. Desde os pioneiros do cinema, passando pela criação de Hollywood, atravessa as Grandes Guerras, nos apresenta aos inúmeros "-ismos" (expressionismo, impressionismo, realismo, neo-realismo), até a chegada da TV e a revolução dos blockbusters. Pode até não ser um estudo muito aprofundado, mas é um livro que os amantes do cinema vão adorar. E acredite, você irá lê-lo sem nenhuma pressa.

Sarita Helena 08/04/2021

Gostei do livro. Cumpre o que promete, uma visão rápida por toda a história do cinema. É um bom início para quem tem interesse em conhecer a história do cinema.