A História do Cinema Para Quem Tem Pressa

A História do Cinema Para Quem Tem Pressa Celso Sabadin

Resenhas - A História do Cinema Para Quem Tem Pressa

João 27/01/2022

O básico do cinema
O livro cumpre o prometido: apresenta informações básicas para os leigos em cinema de forma rápida e simples.
O livro é voltado para o desenvolvimento cinematográfico europeu e norte-americano, comentando muito pouco sobre a produção oriental, africana e sul-americana. O que é ruim, mas é compreensível devido à pequena quantidade de páginas.
No geral, vale a pena ler.

Murilo 22/01/2022

Não esperava muito desse livro, porém me surpreendeu bastante, descobri várias coisas sobre a sétima arte.

Ellen 22/01/2022

Luz, Câmera... Ação!
Apesar do livro ser bem resumido, eu realmente li porque tinha pressa em aprender sobre o mundo do cinema. Então para mim o livro foi maravilhoso mesmo, porque eu pude, pelo menos, ver as produtoras pioneiras do cinema, filmes que marcaram a época, os diretores e até atores antigos que mais marcaram na história do cinema. Além de saber basicamente como tudo começou. Terminei o livro com muuuito filme pra assistir kkkkk

Reb 04/01/2022

Foi daora
Foi bem legalzinho de ler até, mesmo não sendo meu estilo de livro. As três estrelas e meia é pq não gostei muito de como foi abordado, acho que em vez de tópico "história" deveria ser passada como uma linha do tempo. Diversas vezes fiquei confusa pq em um tópico estava em 1920 e em outro abordou 1892, me agoniou um pouco. Mas indico para quem gosta de ter uma noção básica para poder falar sobre.

Obs: se for ler, não cometa o mesmo erro que eu de ler tudo de uma só vez. Esse tipo de livro não é assim, pelo menos para quem não está acostumado com esse gênero.

Alice 01/01/2022

Boa leitura
No começo da pandemia desenvolvi um interesse enorme pela sétima arte, influenciada por amigos meus, mas sempre me dei melhor lendo então ao descobrir que existia um livro para pessoas que não entendiam tanto mas queriam aprender eu tive que comprar. ?A história do cinema para quem tem pressa? tem um caráter extremamente educativo mas com um vocabulário extremamente leve, recomendo a todos que queiram aprender um pouquinho sobre o cinema mas de uma maneira simples.
(Primeira resenha, perdão por estar capenga)

Manu 29/12/2021

O livro é muito bom, realmente interessante ver todo a história do cinema, mesmo de forma b.reaumida traz muita informação interessante. É legal saber que faço aniversário no mesmo dia.

ed.fcosta 12/12/2021

Porta de entrada para o mundo do cinema
O livro apresenta o surgimento do cinema, movimentos cinematográfico - impressionismo, expressionismo - e como ele se desenvolveu-se durante as mudanças de técnicas e tecnologias. Com certeza, uma ótima leitura para quem deseja adentrar no cinema.

Deborah.Genovese 11/12/2021

Completo na medida do possível
Mesmo tendo poucas páginas, já foi de grande ajuda para o início das descobertas sobre o mundo cinematográfico. Como o autor mesmo diz, esse livro é uma porta de entrada para que você se interesse e se aprofunde mais.

Um ponto que eu gostei bastante do livro, é que ele não contou apenas desde os irmãos Lumiere como diz a capa, e sim desde antes, como curiosidade, apesar de não ser considerado o início oficial.

Euriano 09/12/2021

A história do cinema para quem tem pressa
Ele faz um grande resumo da história do cinema, contando desde o primeiro experimento, o cavalo em movimento do fotógrafo Eadweard Muybridge, até a disseminação das salas de cinema fora da Europa, incluindo a américa do Sul e ásia.
O livro não te traz muitas informações sobre os grandes filmes e atores.

Damian Souza 23/11/2021

Cinema para quem tem pressa
Interessante ver os trailers e trechos dos filmes citados neste livro, principalmente os filmes mais antigos.

Kemi 16/11/2021

Chato
Talvez tenha sido chato e tedioso pq eu estou acostumada com romance e ficção e coisas assim
E tbm pq eu pensei que explicaria como tinha surgido a ideia dos filmes e como foram feitos
Mas acho que pra quem gosta desse tipo de livro vai gostar, mas eu não gostei nem um pouco

Fox 02/11/2021

Ótimo resumo pra quem nao conhece muito do assunto cinema, mas quem já conhece um pouco fica com aquele gostinho de "quero mais"...

Marcos 23/10/2021

Um livro conciso, mas faz o que se dispõe a fazer
Esse livro faz o que ele se propõe a fazer, que é ser um livro conciso, e ao mesmo tempo ele não deixa de fora pontos principais da história do cinema. Portanto, não deixarei de recomendar esse livro aqui para as pessoas que tiverem curiosidade em saber como surgiu e se desenvolveu essa arte dos tempos modernos

Cláudia 20/10/2021

O livro vai de encontro com o que ele propõe, portanto não é uma leitura muitoooo aprofundada nos assuntos. De todo modo, ele mostra várias Escolas do cinema como a Nueve Valleu, o Expressionismo Alemão entre outras, o que pra mim já de grande valia pois não conhecia quase nenhuma delas.