O amor que sinto agora Leila Ferreira

Resenhas - O amor que sinto agora

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Talita | @gosteilogoindico 28/02/2022

As emoções que sinto agora
Que escrita mais poética e ao mesmo tempo brutal.
A mistura de realidade e ficção protagonizada por Ana, ao mesmo tempo que revolta, revigora.

Bruna 08/02/2022

Transformação a vista..
Que belo livro! Sentimos a dor e evolução a cada linha que lemos. Me surpreendeu demais a leitura, mas talvez não seja para todos. Respeite o seu momento e busque a felicidade da vida, sempre.

Valzinha 17/01/2022

Perfeito
Comecei a ler sem esperar nada, na certeza de que seria um romance daqueles que a gente só lê para passar o tempo ou depois de uma leitura mais densa. Que surpresa! Não consegui parar e finalizei com aquela sensação de que algo em mim mudou. Pretendo reler em breve.

Nan 14/01/2022

O amor que sinto agora Leila Ferreira
O AMOR QUE SINTO AGORA
Leila Ferreira

A clareza que Ana, a protagonista,  nos conta de que somos determinados pelo desejo do Outro é assustadora, nos conta também o quanto demoramos a perceber isso e, quando percebemos já nos fizemos marcados feito couro de boi que foi cravado com as iniciais de seu dono com ferro em brasa, isso quando a percepção acontece.

Leila Ferreira narra o fim de uma vida que não se permitiu começar e, tamanha é a tristeza de seu fim, é tamanha a tristeza do seu não início.

Escrevendo cartas para sua mãe morta, Ana se reorganiza, se reescreve, se reinventa, se permite nascer e escolher seus desejos, sua vida, seu trabalho, seus amores.

Livro lindo, suaviza a alma.

Bruna Beatriz 10/01/2022

O Amor Que Sinto Agora, de Leila Ferreira
?Tout passe, tout s?efface, hors le souvenir?
(Tudo passa, tudo se apaga, menos a lembrança)

Começo dessa forma a descrever o livro de Leila. Já havia lido esse livro em 2019, contudo, não me senti totalmente imersiva no romance, senti que não era pra mim no momento, e agora, relendo em 2022, consigo perceber a magnitude da história.

Teve momentos realmente revoltantes, impossível não se emocionar com a escrita doce e poética da autora, simplesmente não larguei para nada, queria estar ali para relembrar cada detalhe, e como foi a muito tempo, não lembrava de alguns elementos, adorei ter em mãos pela segunda vez esse livro.

Alexandra 29/12/2021

Um livro emocionante.
Para as pessoas que conhecem um pouco da história da Leila ou acompanham o seu trabalho, ao lerem este livro se deparam com um dilema: a história é de Ana ou de Leila?
A obra trata de questões pessoais com doses de drama, romance, dicas culturais, relacionamentos, amizade, amor.
Uma ótima leitura.

Rê Lima 08/10/2021

Um livro sofrido de uma mulher que aos poucos emerge de si mesma em busca da felicidade. Me identifiquei em várias partes.

Mona 27/09/2021

Eu gostei muito do livro, pois apesar dele ter partes bem pesadas e que podem ser gatilho para algumas pessoas, ver a superação de Ana é muito lindo!

Paty 17/08/2021

O amor que sinto agora
A autora viveu o luto da perda da mãe, que lhe deixou uma carta para ler após a sua morte. Em um livro que mescla realidade e ficção a autora conta a história de Ana, e a sua busca pelo autoconhecimento depois da morte de sua mãe.

Carla Sarmento 17/08/2021

Esse foi o primeiro livro que li da autora Leila Ferreira. Fiquei tão feliz que, assim que terminei, comprei e enviei para uma amiga. Um livro escrito com alma e que faz o nosso coração ficar mais leve.

yxxsmim 16/08/2021

esse é um dos livros mais lindos que já li, mesmo a protagonista sendo extremamente imperfeita consegui sentir uma grande empatia e respeito por ela e fiquei genuinamente feliz pela evolução dela, não consigo escrever mais nada além disso. ?

Cris 10/06/2021

10.06.2021
Emocionante....cartas escritas por Ana, em resposta a uma carta de sua mãe que só poderia ser aberta após sua morte. Fala sobre amor, vidas que se repetem, depressão, síndrome do pânico, superação, viagens feitas em busca de se reconectar com sua mãe (Agatha Christie!), dor, perdão. Muito bom!

Tati 15/05/2021

Um livro sensível e necessário
É um livro que não vai se apagar da minha memória tão cedo.
A narrativa do livro é composta por cartas que Leila escreveu em resposta a uma carta de sua mãe, intercaladas com trechos explicativos de algum detalhe da carta. Lindíssimo, emocionante, extremamente profundo e tocante!
Indico a quem curta livros baseado em histórias reais. E indico também para as filhas que tem um relacionamento complicado com sua mãe. Esse livro vai fazer vocês quererem conhecer verdadeiramente aquela que te deu a vida e aproveitar a chance que vocês tem de ter uma resposta de sua mãe,  coisa que Ana infelizmente não pode ter mais .

Evelize Volpi 14/05/2021

Esse livro é um vendaval de emoções, a relação mãe e filha é pura emoção.
Escrito com delicadeza de sentimentos, ao mesmo tempo que li muito, dei grandes pausas na leitura.
Lindo e Triste...

Vinicius 18/04/2021

Romance bonito e delicado
Durante o primeiro quarto do livro eu cogitei abandoná-lo. O desenvolvimento estava muito plano, o formato (epistolar) cansativo e algo me dizia que estava forçando a leitura de um gênero que não me agrada.

Mas Leila escreve bem e a história foi pegando fôlego. Talvez o arrastar do início tenha relação com o peso do passado de Ana, alter-ego de Leila, o peso de "montanhas sobre o coração", que carregou durante mais tempo e por mais pessoas que deveria.

O romance possui algumas características femininas e delicadas ("l'eau de rose", nas palavras da protagonista, quando se referia aos livros de M. Delly), que para alguns leitores pode ser um atrativo, mas que para mim foi um ponto negativo, apenas por uma questão de gosto pessoal.

Ainda assim, foi uma leitura prazerosa e me emocionou em diversas passagens.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6