O amor que sinto agora

Resenhas - O amor que sinto agora

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nana 20/07/2018

Intenso!!
Assisti a um vídeo da Leila Ferreira falando que este livro é uma mistura de realidade com uma pouco de ficção, e que a ideia partiu realmente de uma carta deixada pela sua mãe antes de falecer.
Não sei até que ponto a personagem Ana se mistura com a autora Leila, mas posso dizer que me vi muito na personagem , me identifiquei com várias situações vividas por ela. Por isso, me emocionei bastante com a leitura, tocou fundo na minha alma, com uma escrita simples mas profunda, cheia de uma emoção verdadeira e com muita sensibilidade.
Além de tudo ainda é escrito em forma de cartas, que é um estilo que adoro.
Para mim foi uma leitura deliciosa, apesar de sofrida por expor nossos sentimentos mais profundos e por trazer a tona uma saudade da minha mãe que tento guardar escondidinha. Amei e entrou para meus favoritos!

Juliana Brandão 12/07/2018

Existencial
Como fã da Martha Medeiros, o seu prefácio no livro de Leila Ferreira me atraiu. Que achado! Ela tinha toda razão: "É nervo exposto e coração na mão." O livro inteiro é uma viagem existencial que se dar através de uma reconstrução dolorosa e por outro lado, linda! Muito mais bonito pra quem se permite ler e aprender com a dor exposta, com os anos de terapia, as viagens em buscas de respostas e a paz de um recomeço que cada página permite! Visceral demais, intenso demais! Muitos aprendizados até o fim! Leiam.

Keylla 15/06/2018

Esse livro é um ato de amor, de perdão, de auto-conhecimento, libertação e coragem! Não conhecia Leila Ferreira, mas já gostei muito de sua escrita e sua sensibilidade.

Quatro anos depois de perder sua mãe, Leila Ferreira decidiu abrir a carta que ela deixou para ser lida após a sua morte. Da necessidade de responder essa carta é que nasceu "O Amor que sinto agora". Um romance biográfico da escritora, onde ela responde sua mãe, trocando confidências e desabafando tudo o que ficou no silêncio dessa relação.

É impossível não se emocionar, não se envolver e não se reconhecer em muitas das passagens do livro. Tenho certeza que muitas mulheres vão se identificar com a protagonista da história. É uma viagem existencial pelas 200 páginas do livro. Tive fome de leitura!

Uma história de dor e reconstrução que com certeza ficará comigo por muitos dias! Eu amei, e favoritei, esse livro. Gostaria de dar um abraço e bater um papo com Leila! Melhor pessoa!

Letícia 24/05/2018

O amor que sentimos!
O amor que sinto agora é um relato de perdão, amor, dor, libertação, coragem e acima de tudo de conhecimento e reconhecimento.
Através das memórias e de cartas, Ana, conversa com sua mãe, após abrir uma carta em sua mãe fala de várias coisas.
Nessas conversas, acompanhamos a transformação de uma menina em mulher, suas angústias, medos, depressão, abusos sofridos em casa, e toda a sorte de sentimentos contraditórios que suscitaram reflexões e uma viagem em busca de quem foi e quem seria Ana, após todo essa turbulência de sentimentos.

Em pouco mais de 200 páginas, Leila Ferreira nos faz refletir sobre nós mesmos, sobre quem somos ou quem queríamos ser. É um livro verdadeiro e que toca a alma, quando terminamos a leitura, ela permanecerá conosco por muito tempo.

“O amor é o que há de mais bonito, e mais fundamental, na vida. O que é preciso é saber quem, como e por que amar”."

Em resumo,

"O amor que eu sinto por você é tão imenso, e a falta que você me faz é tão implacável e absoluta, que eu teria que estar com você na nossa cozinha de Redenção, a da casa que não existe mais, para dizer, olhando nos seus olhos tristes, o quanto eu entendo o que você fez."

Recomendo a leitura!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6