O amor que sinto agora

Resenhas - O amor que sinto agora

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vivi BenZem 29/07/2020

Muitas reflexões
Um livro que apesar de trazer uma história difícil, se apresenta com muita leveza e traz muitas reflexões.

Mayra 19/07/2020

Um livro que mexe com as emoções!!
Nunca tinha lido nada da autora e adorei, comprei por indicação e valeu muito! Ela fala muito bem das emoções, ela nos envolve com a sua escrita e nos deixa em reflexão em cada capítulo do livro!
Apenas leia e veja o que sente!!

Leiturasdamarina 26/06/2020

Um mar de emoções!!
O livro é narrado pela própria autora, o que enriqueceu ainda mais a experiência. Trata-se de uma série de cartas que Ana escreve para sua mãe, falecida há quatro anos. Ana fala que a necessidade surgiu a partir de uma carta que sua mãe lhe deixou, para ser lida após sua morte.
Gente, sei que parece clichê, mas é difícil colocar em palavras tudo que senti com essa obra. Leila mistura, de forma brilhante, realidade e ficção, deixando o leitor extremamente curioso. Um relato CHEIO de amor! Um amor lindo entre mãe e filha que vai, literalmente, além da vida! Mas, é também, uma jornada de autoconhecimento, de CORAGEM, de perdão...
Ana narra cheia de emoção a história sofrida das mulheres de sua família, desde sua bisavó até a sua própria história. Relacionamentos abusivos, repressão, machismo...quanto essas mulheres sofreram!! E com a Ana não poderia ser diferente. O peso de querer ser a filha perfeita, aquela que faz valer todo o sacrifício da mãe, que não decepciona nunca...
Ana é a filha que fez com que sua mãe decidisse levar o casamento adiante. Um casamento que só lhe trazia sofrimento, agressões físicas, verbais...tudo para que Ana tivesse um pai. Um pai que nunca amou os filhos...que desrespeitava sua família..aquele que deveria proteger, foi na verdade, responsável por tantas mágoas.
De forma bem resumida, Ana se sente em dívida com a mãe; tudo que sua mãe sempre quis é que ela se casasse com um homem bom e fosse feliz. E o homem bom até apareceu.. só que Ana nunca o amou. Mesmo assim, casou-se com ele e assim permaneceu, até a morte de sua mãe. Afinal, depois de tudo, era o mínimo que ela acreditava que poderia fazer por sua mãe.
Mas, felizmente, ela consegue se libertar! Infelicidade, lealdade, fidelidade, angústias, depressão, crises de pânico...isso são só algumas coisas que o livro trata. Melhor leitura do ano até agora!!
Tânia 11/07/2022minha estante
Estou lendo agora em 2022 e considero uma obra de significativa importância social. Instigante bastante atual e provocador.

Daifay 02/06/2020

Um livro comovente. Relata a jornada em que a protagonista vai em busca do perdão da liberdade e de se reencontrar após a morte da sua mãe. Um livro muito bem escrito e leve de se ler.

Lice 09/04/2020

Mix de emoções
Me fez refletir sobre a relação mãe-filha, de forma que comecei a ficar mais atenta e curiosa à certas falas e posicionamentos de minha própria mãe. Me causou sentimentos e reações diferentes, como tinha tempo que um livro não me causava. Extremamente atual! A única coisa que eu não sou muito fã é o formato de cartas, mas a autora conseguiu fazer de uma forma que a leitura ficasse bem leve!

Germaine 18/03/2020

Quando o olhar perde a pressa...
Uma leitura leve, porém cheia de detalhes e emoções. Uma vida real com suas angústias, medos e paixões.

Recomendo e já repassei o livro para minha irmã!
Daifay 02/06/2020minha estante
Acabei de ler o livro que me emprestou?

Mila | @milaeoslivros 21/02/2020

Tocante
As cartas que Ana escreve para sua mãe são de uma sensibilidade incrível, o enredo é encantador e te leva a viajar para muitos lugares. Recomendo a leitura.

Wilderlane Oliveira 11/01/2020

Um livro de leitura fluida e que possibilita uma reflexão sobre nossas percepções da relação mãe e filha.
A protagonista emerge lembranças e esboça uma nova leitura acerca da história de vida das mulheres da sua família incluindo ela mesma. Há uma processo de libertação e cura ao olhar com outro prisma as suas experiências de vida.
Paralelamente somos presenteados com detalhes sobre pontos turísticos citados no decorrer da história. Vale a pena ler.

Ed 11/09/2019

Obrigatório
Sabe aqueles autores que tem o dom de colocar todos os sentimentos em um livro e esse livro quando lido passa a fazer parte de você! É assim que do meu jeito estranho de descrever o que sinto em relação à ele que digo a vocês, leiam esse livro, leiam e tirem suas próprias conclusões.

flaveetcho 24/08/2019

Eu peguei um trauma de livro escrito em forma de cartas, depois de um horrível que li. Mas esse me surpreendeu, são emoções colocadas de maneira correta e construindo uma história muito bonita de libertação.
Desapegar dos sentimentos e das "obrigações" que achamos herdar é tão importante quanto respirar da nossa forma. Nossa identidade é muito importante. ??

Joyce 25/06/2019

Sempre adorei tudo o que li da Leila Ferreira! Ela consegue escrever sobre temas difíceis com muita sensibilidade.
Este livro, o primeiro romance da autora, é um livro sobre memórias (às vezes muito dolorosas), sobre traumas, sobre autoconhecimento. Um livro que mescla realidade e ficção: é difícil saber até onde vai a história da autora e onde começa a história da personagem.
Ao colocar a mãe como responsável por muitos dos traumas e conflitos existenciais da personagem, torna-se, também, um livro sobre perdão.
O livro trouxe muitas reflexões e emoções a tona, pois em algumas passagens pude me ver e reviver minhas próprias experiências, sentimentos e memórias.

Fabi 15/03/2019

Esse livro mexeu com minhas estruturas.

Dressa Oficial 21/02/2019

Resenha - O Amor que Sinto Agora
Olá, tudo bem com vocês?

Eu amo a Leila Ferreira e estava procurando um livro leve para ler e ai bateu a hora certa com o momento certo e consegui ler mais um livro este ano!

O Amor Que Sinto Agora é um livro de memórias, reencontros, perdão e auto conhecimento, Leila recebeu uma carta de sua mãe que guardou com ela por um período maior que o esperado.

Sua mãe, escreveu uma carta e pediu para sua filha abrir apenas quando ela não estivesse mais neste mundo mas como abrir uma carta com o coração apertado e sofrido ao perder uma pessoa que tanto se ama?

Então ela resolve ler a carta e responder também a carta, e aí vamos conhecendo como foi a vida de Leila tudo que ela passou e como era sua convivência com sua família.

Detalhe que o livro mistura momentos de ficção com a realidade na verdade a protagonista da história é Ana e ela conta que sua mãe teve vários filhos homens e quando ficou grávida novamente se fosse mulher ela promete para si mesma que lutaria para manter sua família sempre unida.

O pai de Ana era muito violento e batia em todos, demorou muitos anos para conseguirem sair de casa, a mãe de Ana era professora e sustentava a casa praticamente que sozinha.

Quando Ana se torna adolescente ela resolve namorar e sua mãe fica deslumbrada com o namorado da filha, porém Ana não se sente totalmente apaixonada, e ao viajar com as amigas conhece uma outra pessoa que bagunça totalmente a sua vida.

Porém sua mãe com conselhos de uma pessoa que sofreu com o amor durante uma vida toda fala para sua filha ficar com o namorado porque ele lhe daria mais tranquilidade.

Ana fica sem saber o que fazer mas resolve ficar com o namorado e segue sua vida até depois de alguns anos esse namoro vira casamento, eles se mudam para São Paulo e mais para frente sua mãe vai para São Paulo também.

Ao longo do tempo ela vai lembrando seus sentimentos em relação a tudo que aconteceu em sua vida e ai ela resolve viajar para conhecer outros lugares e de certa forma ficar mais perto de sua mãe.

Ela viaja então para França , Egito e México e divide suas experiência de viagem em forma de cartas para sua mãe.

Ana viveu um casamento fracassado, teve depressão, sofreu abuso sexual mas tomou coragem e se separou, viajou sozinha, conheceu lugares maravilhoso , fez rituais para se livrar da depressão e está ai firme e forte.

Acho que todo mundo vai se identificar um pouco com as histórias que ela conta e o mais importante vamos sair dessa leitura nos sentindo mais grato e querendo mudar o que está de ruim em nossa vida.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2019/02/resenha-o-amor-que-sinto-agora.html

Solange.Campos 26/08/2018

Gostei do livro
Uma história pesada
Mais uma vez a figura da mãe é colocada como motivo de traumas e conflitos existenciais dos filhos

KarinC.Santos 22/07/2018

MARAVILHOSO!!! Sensível, um livro que trata dos dramas existenciais, escolhas que definem os rumos das nossas vidas e de encontrar caminhos para a reconciliação com nossa história. Tocante!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6