Mais Forte Que o Sol

Mais Forte Que o Sol Julia Quinn

Resenhas - Mais Forte Que o Sol

Morgana 28/12/2019

Foi maravilhosa a leitura de "Mais forte que o sol", o livro é divertido, emocionante, inteligente e nos prende na leitura do início ao fim.

Laís Araujo 03/02/2020

Tão fofo quanto o primeiro livro!
N°de páginas: 278

Ellie Lyndon sempre foi uma moça muito esperta e independente, na medida do possível. Ela faz investimentos em nome do pai, o vigário local, sem que ele saiba, usando uma procuração pra que possa fazer as movimentações financeiras sozinha (pelo fato de ser mulher ela não poderia ter nada no nome dela).
Sua vida corre normalmente até o dia em que um homem cai ao seus pés (literalmente). Charles é o conde da proximidade que caiu de uma árvore quase em cima de Ellie! O motivo disso? Estava podre de bêbado!
Sempre zelosa pelo bem estar alheio, Ellie resolve ajuda-lo a chegar na cidade, onde estaria a carruagem do jovem que agora estava machucado. Mas perto de chegar no local ele resolve pedir ela em casamento.
Você deve estar se perguntando: que? Como assim? Da mesma forma a nossa mocinha ficou. Mas logo foi esclarecida. ?
??
Faltava pouco menos de 1 mês para que o conde completasse 30 anos, e no testamento de seu falecido pai constava que se ele não casasse até essa data, perderia toda a herança e o título de nobreza. ?
Óbvio que Ellie não ia aceitar isso, até chegar em casa e receber uma notícia que foi a gota d'agua! Sua futura madrasta pretendia acabar com dua vida! Pois bem, inconformada com a situação, procura o conde e aceita sua proposta sob algumas condições. ?
??
Uma vez casados, os dois percebem que há muito mais que conveniência naquela união, mas terão que vencer várias barreiras que surgem ao longo do livro e que tenta impedi-los de ser felizes para sempre. ?
?? ?
??
?Minha opinião: Muitos elogiaram muito mais esse livro que o anterior da dualogia irmãs Lyndon (mais lindo que a lua), mas achei os dois igualmente maravilhos! ?
??
Com diálogos engraçados e personagens que amei conhecer, a autora conta pela primeira vez uma história contendo um casamento arranjado. Só posso dizer que se saiu muito bem, apesar de ter havido uma enrolaçãozinha pro casal fiiinalmente se entregar ao amor. ?
?? ?

Ju 03/02/2020

Adorei !!
Esse ano fiz uma releitura desse livro, pois sou apaixonada pelo casal!
Adoro um clichê de casamento acordado kk
Durante o casamento temos vários incidentes envolvendo a mocinha é ficamos na duvida de quem está tramando algo.
Adoro os livros da JQ e esse não decepciona!

Débora 14/02/2020

null
Um livro bem delicinha de se ler, a leitura flui que nem sentimos o tempo passar. Amei os protagonistas e me diverti muito com as diversas peripécias que aconteceram durante a história.

Anac.Barreto 20/02/2020

Um livro incrível, os personagens são cativantes.

Leticia2144 22/01/2022

Lindo
Sério gente, que livro lindo, o casal me surpreendeu demais, a Judith também deu um toque super especial pra história, casal com muita química, leiam

Camila 22/12/2021

Não sei, mas esse casal me lembrou um pouco ?hyacinth e garret?, não sei exatamente o pq. Talvez a parceria entre eles, o quanto eles são engraçados juntos ? bem fofinhos.

Carol 26/07/2020

Queria que tivesse uma participação da irmã dela :(, no começo eu não curti muito a personalidade da Ellie porém o romance é legal e totalmente diferente do 1° livro da série

Edla 28/07/2020

Aqueceu meu coração
Aqui temos muito mais que um romance de época convencional. Essa é uma história divertida, cheia de momentos "cão e gato", muita aventura e um plot twist, que apesar de previsível, ainda sim é muito bom de acompanhar.
Os nossos personagens aqui, o conde Charles e Ellie, se casam por conveniência devido ao interesse do mocinho na herança deixada pelo pai para ele e da mocinha em garantir sua própria independência pessoal e financeira (e de se livrar de sua madastra tirana).
O casamento é firmado rapidamente já que segundo a cláusula no testamento do pai, Charles tinha apenas 15 dias antes de vencer o prazo estipulado para ele se casar e garantir a herança.
O primeiro encontro do casal além de divertido, é marcado pelo pedido de casamento de Charles a Ellie quando ele acidentalmente cai de uma árvore em cima da mocinha quando estava bêbado.
No meio de tantas confusões no primeiro mês de casamento, somos apresentados também a relação familiar e especial que o casal tem com as primas do conde, Helen e suas filhas Clarie e Judith (um bônus especial aqui para a sagacidade, inteligência e fofura da pequena Judith, de 6 aninhos).
É lindo de ver a construção do relacionamento e confiança do casal um no outro, a descoberta dos mistérios e o tão sonhado e temido cumprimento de um acordo especial entre os protagonistas.
A mocinha é inteligente, forte, corajosa e independente, além de uma ferrenha defensora das mulheres. O mocinho, apesar de turrão às vezes, é um eterno cachorrinho da Ellie e faz de tudo para do jeito dele provar que a ama, além de também ser um aficionado por listas.
Um romance muito fofinho que eu não queria que terminasse, com certeza muito melhor que o primeiro volume dessa série. Um livro que conquistou, aqueceu meu coração e que me deixou com um sorrisinho bobo no rosto sempre na expectativa de ler um pouco mais dele quando eu estava fazendo outras coisas, eu amei!

Nikki 30/12/2021

Gostei muito mais desse livro do que do anterior, Charles é muito mais legal do que Robert e a história é mais interessante, gosto muito mais desse plot do que do anterior.
Gosto bastante da Ellie também, e dos personagens de forma geral.
A história é um caos, mas um bom caos, está mais perto do que geralmente estou familiarizada, sendo uma confusão atrás da outra, então gostei bastante.

bella 14/01/2022

irmãos lyndon
li o primeiro dos irmãos lindos no meio do ano passado e me apaixonei pelo casal na primeira aparição e foi uma supresa muito agradável quando me apaixonei pela ellie o charles na primeira frase de cada uma.
Mas infelizmente n achei q durou tanto, nós dois livros achei q passando do meio para o final eles perderam um pouco a emoção por assim dizer e apesar de continuarem ótimos não me deram tanta vontade assim de continuar lendo e n sei se terminaria de lê se fosse livros enormes.

Mas o casal é PERFEITO!! vai muito a pena lê por eles.

@gomesthais___ 31/08/2020

O segundo livro da série "as irmãs Lyndon", de Júlia Quinn, foi capaz de me cativar em um percentual maior em relação ao primeiro.
Sabe aquele ditado de "unir o útil ao agradável"? Pois bem, cai como uma luva para o que Eleanor Lyndon e o conde Charles Wycombe fizeram.
Tudo começa quando o conde literalmente cai de uma árvore aos pés de Eleanor (Ellie), completamente embriagado, e em pouco tempo depois pede a mão da moça em casamento. Ellie, por outro lado, cogita aceitar, uma vez que procura uma maneira de sair da casa do pai que casará novamente com uma senhora, diga-se de passagem, um tanto quanto desnecessária.
Uma história gostosa de ler, cômica e romântica, ideial para quem quer sair de uma ressaca literária.

Nice.Saints 02/09/2020

A Júlia Quinn não me decepcionou! O segundo livro foi melhor graças a Judith! Não tem como livro com criança ser ruim... kkkkk Livro agradável de se ler... Gostei. ?