A Nuvem

A Nuvem Neal Shusterman

Resenhas - A Nuvem

leticia2185 30/01/2024

A nuvem
Na primeira metade eu pensei que esse livro não estava tão bom quanto o primeiro, mas quando chegou a segunda metade eu fui começando a pegar o ritmo. E meu Deus, quanta coisa aconteceu! Eu estou completamente chocada com o final e confusa também.

Laiza 30/01/2024minha estante
O próximo livro é muito booom

Laiza 30/01/2024minha estante
Essa trilogia é perfeita?

Silva241 30/01/2024minha estante
estou obcecadaa quero mto ler o 3°logo

JVSales 29/01/2024

Que final foi esse?
Eu não sei nem por onde começar, além de um sonoro RECOMENDO a saga do ceifador.
Tão como o primeiro livro, esse aqui me prendeu do início ao fim e, acho que, mais que "O Ceifador" me deu picos de diversas emoções.

A obra tem tantos plots quanto sua anterior e eu, novamente, me envolvi muito com a escrita do Neal Shusterman.
Achei uma sacada genial focar a história com a Nimbo-Cúmulo como uma "apresentadora" da história, o que permitiu contar mais do passado e mostrar mais do universo. Anastássia e Rowan cada vez mais bem desenvolvidos, mas eu não consigo imaginar um futuro em que esse cara termine vivo. Penso que o autor está o salvando demais para um propósito inútil, embora eu goste muito do personagem.
Greyson e Constantino foram personagens introduzidos nesse segundo volume que me encantaram demais!

Eu poderia falar tantas coisas, mas eu to tão extasiado que provavelmente vou esquecer algumas. Enfim...

SPOILERS a partir daqui.

SPOILERS

1. Esse Goddard é o mal imaculado total, não é? Eu to com tanto ódio, mas tanto ódio desse cara e, principalmente, da Rand por ter achado uma forma de revive-lo. Na hora eu senti mais raiva do autor do que da personagem porque eu não via objetivo algum pra trama trazê-lo de volta à vida, mas depois aceitei e, no fim, a Ceifa e o mundo caíram em uma crise muito maior do que a caça de Lúcifer.
2. Teve uma certa parte do livro que eu sentia que a Curie não ia terminar viva e, infelizmente, eu tava certo. Minha tristeza não pode nem ser mensurada. Que Curie descanse em paz.
3. EU TO TORCENDO PRO FARADAY VOLTAR DOS MORTOS DA MESMA FORMA QUE O GODDARD E DÊ UMA SOVA NESSE CEIFADOR MISERÁVEL! Inclusive, to muito curioso pra saber como a sequência do livro vai abordar essa nova parte do mundo descoberta por ele e Munira.
4. Achei que o naufrágio de Perdura fosse obra da Nimbo-Cúmulo no início por causa da insatisfação dela com a humanidade, mas o humano mais perverso se mostrou novamente.
5. Quem será Alto Punhal da MidMérica agora? Rowan vai ser executado sobre algo? O QUE O FARADAY VAI FAZER? Eu tenho tantas perguntas que não vou aguentar esperar pra ler a sequência.

P.S.: Acabei reparando no jogo de capas desde o início dos livros e percebi que o primeiro volume fazia referência a um ceifador. O segundo faz referência a Citra e Rowan com seus mantos. O terceiro imagino que seja Citra, Greyson ? QUE QUERO MUITO SABER O QUE FARÁ ADIANTE ? e, suponho, que o implacável vilão da obra, Goddard.

Kamilly 29/01/2024

Meu Deus, que livro!!!
Eu tinha muitas expectativas porque tinha amado o 1? livro, mas conseguiu me surpreender ainda mais!
Gosto muito dessa escrita e adorei os pensamentos da Nimbo cúmulo a cada capítulo.
Os plots, perfeitos! amei amei amei

Bruna 28/01/2024

Gente do céu, que final foi esse. Já quero o terceiro livro pra ontem. Apesar de o segundo volume de trilogias geralmente serem mais parados, a nuvem me surpreendeu muito. Não só manteve o ritmo,como também trouxe muito mais ação. Super Recomendo a leitura.

madololo 27/01/2024

Gente...
Quando eu digo que é um livro maravilhoso de uma série maravilhosa e que ele é um dos raros livros que quebram a maldição do livro do meio de uma trilogia saibam que eu tô sendo o mais racional possível pq meus amores se eu fosse dar estrelas de acordo com o meu estado emocional depois de terminar saibam que eu daria MEIA estrela
luiza3055 28/01/2024minha estante
a trilogia toda é perfeita?? sdds de quando eu li

Hellen Dandara 27/01/2024

Simplesmente incrível
Um dos melhores livros que já li, o 2° Livro traz um ritmo mais acelerado o que eu achei perfeito. A volta do vilão sobre uma perspectiva bem melhor, mais cruel e impiedoso e o final, que final bem pensando.

Gabiruu 26/01/2024

Estou desnorteada
Primeiramente, QUE ESCRITA MARAVILHOSA! Não pensei que eu poderia sentir tanta empatia por uma inteligência artificial e basicamente virar uma das minhas ?personagens? favoritas ???? Kakkakakaka
O jeito que a leitura vai te deixando cada vez mais imersiva no universo com os pensamentos da Nimbo- Cúmulo e vai ficando mais tenso e esperando que uma catástrofe aconteça é IMPAGÁVEL!
Ver desenvolvimento dos personagens é sempre incrível em um livro e aqui nós temos muitoo!!
Fiquei embasbacada com os plots (que acontecem muitos durante quase o livro todo e não é de uma maneira superficial), sinceramente, ainda estou meio em choque e não sei se vou conseguir lidar com alguns acontecimentos ?, maaaas já estou ansiosa pro terceiro livro.

Joice 25/01/2024

"Aos sociopatas, dei consciência; aos psicopatas, sanidade." ???

??????

De fato o início para mim foi extremamente irritante, a grande maioria da irritação foi por causa da Nimbo-Cúmulo, não aguentava mais essa palavra.
Até uns 40% do livro tava insuportável, tanto que eu fiquei 4 dias sem ler nada, Porém continuei... E o para mim, me julgue se quiser, o que fez com que o livro ficasse melhor foi por causa do ceifador Goddard... Não podemos negar que ele foi o clímax da História! Mais aí vem uma vertente, não era Goddard nunca fora..
O que acontece é que o motivo de eu conseguir terminar a leitura foi Rowan, pq Ele estava com uma grande ligação com Goddard. Então por mais que ele aparecera poucas vezes, e quando aprecia era calado.. O livro mais foi sobre Ele! Mesmo que de forma indireta! Creio que o terceiro livro vai ser batalha e combate e eu vou apreciar muito mais não somente depois dos 70% de leitura!

??????

Rowan observou a galeria em volta deles e os mantos luxuosos dos fundadores.
? Ei, que tal você ser a Cleópatra e eu, Prometeu? ? ele disse.
Então foi até o manequim que exibia o manto violeta e dourado do Supremo Punhal e o vestiu. Pareceu majestoso, como se tivesse nascido para usá-lo. Depois pegou o manto de Cleópatra, feito de penas de pavão e seda. Citra deixou seu manto cair ao chão, e Rowan a vestiu com o da grandiosa fundadora.
Para ele, Citra parecia uma deusa. A única coisa que poderia fazer jus a ela seriam as pinceladas de um artista da Era Mortal, capaz de imortalizar o mundo com muito mais verdade e paixão do que a imortalidade em si.
Quando ele a tomou em seus braços, deixou de se importar com o que acontecia fora de seu pequeno universo, trancado a sete chaves. Naqueles últimos instantes de sua vida atual, estavam enfim a sós, entregando-se finalmente ao supremo ato de completude ? dois se tornando um.

Sara 25/01/2024

Segundas obras de uma trilogia normalmente carregam o carma de serem ruins. Porém, meus amigos,,,, EXTREMAMENTE BONZUDO. O final,,,,, eu não esperava um cropped tão wow pra equiparar a reação que a querida teve

Daniel705 04/02/2024minha estante
Acredito que seja porquê os problemas em Perdura foram se acumulando ao longo dos meses, e não apenas no momento que as Exaltadas Excelências os convocaram. E cabe lembrar que o Goddard "contratou" todos os trabalhadores basicamente, com promessas e etc.

rachps 25/01/2024

Amei
Já aviso que não é tão bom quanto o primeiro. as primeiras páginas são meio paradas e parece que não vai ter uma narrativa ?firme? com plot, mas confia? vai ter! se você sobreviver até uns 40% do livro, vai ver o quão incrível é. gostei do desenvolvimento e o final me deixou em choque. eu chorei (literalmente) e agora só penso em como vai ser o fim da triologia. espero que o próximo (e último) siga o nível de excelência dos 2 primeiros livros. recomendo muito!

mar 24/01/2024

To completamente arrepiada!!! que livro incrivel eu amei o ceifador mas eu amei muito mais a nuvem. esse livro a gente pode ver o que a nimbo pensa, o que ela acha de tudo o que acontece e eu achei incrivel ela é um dos meus personagens favoritos. nesse livro fiquei completamente obcecada pela relacao da anastacia com a curie minhas maes!! e aaaaaaaa to igual uma bobona ja quero começar o 3 livro agora porque esse acabou DE UM JEITO QUE ME DEIXOU MALUQIINHA!! eu ja imaginava que algo assim podia acontecer mas a FORMA como tudo aconteceu foi incrivel e muito bem colocado