A Nuvem

A Nuvem Neal Shusterman

Resenhas - A Nuvem

aelinfeuer 22/01/2024

dedo no c* e gritaria
esse livro foi uma bomba atras da outra desde o começo! a escrita impecavel, é incrível ler os livros desse universo (inclusive várias vezes me pego imaginando como seria se o mundo realmente fosse assim)

o faraday descobrindo nod, o goddard destruindo a perdura e eliminando os grandes ceifadores, a ceifadora curie salvando a citra e o rowan e se autocoletando depois, a nimbo-cumulo falando só com o greyson!!!!!!!!!!! MEU DEUS.

mal posso esperar pra ler o terceiro e último livro e descobrir como tudo isso vai acabar. espero mto que a citra e o rowan possam ficar juntos no final de tudo

xurimpi 22/01/2024

????????
Ao contrário do primeiro livro que me pegou de cara, nesse só fui conseguir entrar no ritmo la pela metade, mas valeu a pena. É nítida a evolução dos personagens, o autor também soube como manter o enredo interessante e não poupou emoções pro final, gerando hype pro ultimo volume da trilogia. Massa de acompanhar!!

Ricardo 21/01/2024

Bom demais
Bicho que loucura, que livro bom!!!
Tô muito ansioso pra ler o timbre e acabar a trilogia!
Recomendo demais!!!

Keeh 21/01/2024

Gastei 1 ano e um mês pra ler esse livro. Não me prendia nem um pouco e eu me forcei a continuar. Porém nos últimos 30% do livro até que me prendeu e eu gostei. Do jeito que terminou no caos, deu vontade de pegar o próximo e continuar, mas não sei se continuo ou não. Enfim, é uma continuação mediana que tem suas qualidades, não posso negar. A construção do universo foi uma das coisas que eu sempre gostei nessa série.

Fernanda 21/01/2024

A permissividade é o cadáver inchado da liberdade
Cara. Foi lindo. Lindo, lindo, lindo. Lindo demais. Foi o que eu esperava e mais um pouco. Sério, foi uma leitura incrível.
Foi trágico, romântico, engraçado, desesperador, tenso, ruim, confuso, e ao mesmo tempo fez tanto sentido. Fez com que as coisas se encaixassem.

(Estou assim após ler o final do livro)

Durante os últimos 10% pra concluir a leitura eu estava puta dentro das minhas calças, vendo que tudo estava dando errado, e agora eu nem se digeri tudo o que li, só sei que, mais uma vez, essa trilogia me surpreendeu e me fez ficar embasbacada, foi lindo demais.

Nesse segundo livro nós vemos como vai a vida da Citra e do Rowan, e começamos a saber mais sobre a Nimbo-Cúmulo, a cada capítulo ela nos conta um pouco sobre o que ela é programada para e como ela deu um jeito no mundo.

Mas assim como o primeiro livro da trilogia, esse não fica atrás, e nos arrasta para um novo mundo e para as filosofias dos ceifadores, dessa vez também lemos sobre as da Nimbo-Cúmulo.

"Enquanto a liberdade dá margem ao crescimento e ao esclarecimento, a permissividade faz o mal florescer à luz de um dia que em outros contextos não permitiria seu surgimento."
A Nimbo-Cúmulo

julia.bs 21/01/2024

Sem palavras para esse final, ainda não superei o que aconteceu com a ceifadora Curie e a volta do Goddard. E a Nimbo-Cúmulo no fim, a grande ressonância.
Ache interessante saber o que a Nimbo-Cúmulo pensa e como ela se relaciona com a humanidade.

Yaa2 21/01/2024

Eu vou dar 4.5 pq tô mt triste pela Marie, mas que livro BOM DE LER no começo comecei bem devagar, mas na página 200 tudo começou a ir rápido e eu não parava mais era raiva, alegria, ódio, choro e tudo mais
maria duda 25/01/2024minha estante
poxa moça o spoiler

tagarelandolivros 21/01/2024

Meu deus
A mente desse homem pensou coisas impensáveis meu deus ou será que sou ingênua demais não sei mas achei muito f*da fiquei o tempo todo assim ????????

Lavieliv 20/01/2024

Conheci a escrita do neal apenas por essa trilogia do ceifador, e assim como o primeiro livro, quando começo a ler mesmo, não dá pra parar. Muita coisa louca rolando, inúmeras perguntas e doideira pra acontecer no último livro dessa trilogia. Terminei esse de boca aberta, mal posso esperar pra saber como o autor vai terminar essa história

Beatriz 20/01/2024

Gostei bastante, estava com medo de ser uma continuação ruim, mas tem boas reviravoltas e desenvolvimento. acho apenas que tem algumas partes mais arrastadas, que deixam uns capítulos meio massantes

Akemi6 18/01/2024

Ninguém está preparado para esse final!
Meu deus eu nem sei por onde começar a falar sobre esse livro,a evolução dos personagens,o enredo da história crescendo a cada capítulo, a saudades das interações da citra e do rowan,tudo é simplesmente surreal de bom.
Fiquei animada,ansiosa,triste,nervosa e surpresa com esse final.

oraculws 18/01/2024

NÃOOOOOO!!!
NAOOOOOOO!! Caramba, dar continuidade a trilogia foi a melhor decisão esse an. Os plots desse livro para mim foram melhores do que o primeiro e ao mesmo tempo a narrativa continua fluida e satisfatória, não tiraria nada.