A Nuvem

A Nuvem Neal Shusterman

Resenhas - A Nuvem

Maria3699 20/03/2024

Impressionante
No começo do livro eu sempre dou uma enrolada, mas vai indo uma hora que fico num vício para terminar logo que meu deus, e nesse livro eu tive tantas reações, mas tantas, esse final me destruiu um pouco, necessito do próximo livro o mais rápido possível!!

gabriela nagel 20/03/2024

Que sequência incrível!
No início levei um tempinho até me ambientar novamente na história, mas depois que engatou a leitura fluiu demais.
Ansiosa para ler o último volume da trilogia.

Nathanael.Cardoso 20/03/2024

Meu pai amado...
MANO que livro é esse??? esse autor é mto safado, ele sabe o que faz, que livro bom, vou ler o terceiro imediatamente!!!!!!

Maria Alves 20/03/2024

Depois de ler "O Ceifador" fiquei ansiosa para ler a continuação, pois achei sensacional a evolução de Citra, seu amadurecimento e o peso de suas responsabilidades. Admiro como ela se tornou um modelo para os novos ceifadores que buscam combater a corrupção na ceifa à sua maneira. Além disso, o desenvolvimento de Rowan, assumindo um papel de grande peso e um tanto obscuro para buscar fazer justiça à sua maneira, é fascinante. Sua perseguição aos ceifadores corruptos e seu desejo de acabar com suas vidas revelam duas perspectivas diferentes em busca do mesmo resultado. Não quero me estender muito aqui, apenas quero dizer que este livro é sensacional. Estou adiando a leitura da continuação porque não quero acabar esta trilogia.

Nat 19/03/2024

Eu juro que eu tô com muito medo da IA
Assim como o primeiro livro, achei a história envolvente e bem desenvolvida. Foi muito legal acompanhar mais a vida da Citra e do Rowan e como eles se desenvolveram. Só permaneço com o ponto de achar o romance meio forçado, quase não tem desenvolvido mas mesmo assim insistem em dizer que os personagens se amam (quando nem migalha de romance tem).

Esse livro serviu pra reforçar uma coisa pra mim: permaneço achando que a inteligência artificial vai dominar o mundo e ninguém vai conseguir tirar essa ideia de mim.

Mas o final é chocante, eu adorei.

Giu 19/03/2024

Acho q marcou meu 2024
Segundo volume já vou com expectativas será q supera o primeiro ou nn?
Sim.
O tanto q o autor me supreende a td momento me prende me faz ficar viciada é incrível
Todo o desenrolar da história nn tem palavras
Sem contar desenvolvimento da distopia q surtei pq mano q mundo impossível de existir.
Os protagonistas meus, e secudarios Curie e Fadaray minhas figuras fraternal
Plots incríveis, história desenrolada, nn tem momento parado, é um livro tão inesperado, sabe quando vc termina um livro e fica ?essa p*rra mudou a química do meu cérebro? foi isso
Ai velho surtei tanto nn tenho palavras para descrever a magníficancia, só nn favorito pq tem o último volume q tenho até medo depois desse final

bookslettie 19/03/2024

"A Nuvem" supera o primeiro livro para mim por conta da frequente aparição da Nimbo-Cúmulo: a inteligência artificial que dominou e ajudou o mundo a superar suas barreiras. Nimbo é uma persona excelente, melhor do que muito seres humanos.

O que me agradou nesse livro foi o novo personagem Grayson. Seu relacionamento com a Nuvem foi bem desenvolvido. Ficava que nem ele tentando entender os planos dela e me questionando se ela realmente estava presente.

A trama do Ceifador Lucífer foi decepcionante. Pensei que os protagonistas teriam protagonismo na continuação mas não. Rowan foi um mero figurante.

Não consigo gostar da Ceifadora Anastássia. Estou acostumada com personagens principais interessantes e ela não foi outra coisa senão uma canastrona.

Neal, novamente, nos entrega plots absurdos. O do Goddard e da Rand foi uma comédia, absurdamente vergonhoso.

O final do livro foi razoável. O fim de Perdura e de alguns personagens foi enervante.

Rafaela1428 18/03/2024

Meu. Deus.
Que livro bom! A história segue incrível e os personagens continuam maravilhosos. E quando você pensa que não tem como as coisas piorarem, adivinha... elas pioram. Apesar de ter achado algumas partes meio cansativas, a maior parte do livro eu fiquei completamente presa na história, extremamente curiosa com o desenrolar das coisas. Amei as reflexões e explicações da Nimbo-Cúmulo, foram as minhas partes favoritas.
E esse final???? Os últimos capítulos são de pura emoção, minha nossa, surtei completamente lendo.

Tamara Brekker 18/03/2024

QUE FINAL FOI ESSE!!
Eu terminei a nuvem e a primeira coisa que pensei foi: eu quero chorar.
O primeiro livro foi bom demais mas esse segundo se superou,foi maravilhoso em todos os aspectos,eu não esperava por esse final,por toda essa reviravolta,o final me deixou bem triste e bem emocionada,mas estou ansiosa pelo terceiro e último livro dessa trilogia tão boa.

Rayane270 16/03/2024

A Nuvem
Caramba que livro bom, geralmente o segundo livro de trilogias é mais fraco mas esse te prende e tem coisas acontecendo do começo ao fim, assim como o primeiro não tem partes paradas ou entediantes. E que final foi esseeeeee

julinha20 16/03/2024

QUE EXPERIÊNCIA
Amo livros de fantasia e tenho que dizer, esse definitivamente foi o livro de todos que teve o melhor final que eu já li e com certeza vai ser quase impossível superar esse.

Ingridh.Weingartner 13/03/2024

Que fim foi esse!!!! Já estou louca pelo terceiro livro! Não deixou nada a desejar, assim como o primeiro livro também não deixou, estou curiosíssima pra saber o que vai acontecer com a Citra e com o Rowan no próximo livro e que loucura foi essa da Nimbo-Cúmulo!

Karime 13/03/2024

Amei e o final e pqp...
Rowan e Citra tem suas próprias maneiras de tentar interromper a corrupção na Ceifa, em meio a jogos de interesse e vingança, os dois se vêem sendo ajudados pela Nimbo Cúmulo ainda que de forma indireta.

A Inteligência artificial tenta ajudar a mudar o rumo dos acontecimentos dentro da Ceifa, ela sabe que Citra a única esperança que a Ceifa tem para continuar no caminho ao qual foi fundada.

Rowan se vê tendo que enfrentar seus pecados de frente ao reencontro Goddard, seu mentor ainda vivo tenta destruir Rowan de dentro pra fora e também tenta destruir tudo e todos que se voltarem contra ele.
Citra se vê sendo necessária para Curie e para a salvação da Ceifa, tudo muda quando Perdura a Ilha onde a Ceifa Primordial existe e atacada, levando os Grandes Ceifadores a se aeutocoletam na inundação.

Perduda afunda enquanto Citra e Rowan se juntam em um abraço congelante e que garante a sobrevivência deles, foi graças a Curie que ambos se viram tendo uma chance ainda que tenham que dormir por 100 anos.

A evolução dos personalizados é maravilhosa, tendo Citra e Rowan bons aproveitamentos em uma narrativa cheia de altos e baixos que nos intriga e nos vicia.
Os novos e velhos personagens são essenciais para toda a construção e desenvolvimento das narrativas e dos personagens.

Rafael.Maynarte 13/03/2024

História maravilhosa, porém...
Acho que por conta do primeiro livro eu criei expectativas demais com o que aconteceria no segundo (culpa minha, obviamente), com certeza um livro incrível, mas acho que o Neal deu uma dimensão pra um vilão que na minha opinião não deveria ser tanto, achei o final um pouco embaralhado e caótico demais pra quem o provocou, mas indiscutivelmente um livro maravilhoso.

Oziryon 12/03/2024

Anastasia e Lúcifer, poético.
Demorei muuuito pra terminar esse livro, mas nao por culpa do livro em si, so preguiça minha mesmo.
E mesmo tendo terminado ele, nao sei o que dizer. O primeiro livro foi impecável, nesse segundo volume foi a mesma coisa, do começo ao fim foi tudo muito eufórico. Todos os personagens, todas as relações, as filosofias por tras dos ceifadores e da nimbus, tudo extremamente impecável.
Mais um livro que veio plot atrás de plot, peguei alguns, mas a maioria eu nao tava esperando mesmo.
E que fim incrivel, a pura desgraça e caos, do jeito que gosto.
Ja quero começar o 3° e último volume o quanto antes.

"Ele os guiou sob um arco onde as palavras 'CONHECIMENTO É PO' estavam gravadas em granito. A pedra contendo as letras DER tinha virado pó havia muito tempo."