A Nuvem

A Nuvem Neal Shusterman

Resenhas - A Nuvem

Nathalia184 23/03/2024

JDKSKEKKDKD
MINHA NUVEM DO CEU!!!!!!!!!!!!!!
Que livro bom, virou meu favorito sério. Que final extraordinário foi esse! Podem falar oq quiserem leitores, mas vcs não previram isso de maneira alguma.

Malu108 23/03/2024

"Precisamos conversar"
Comecei esse livro empolgadíssima, pq o primeiro livro é simplesmente incrível.

E como o primeiro, esse livro foi esplêndido. No entanto, que raiva que eu fiquei de algumas partes!

Durante a leitura, tiveram cenas MARAVILHOSAS e cheias de reviravoltas emocionantes. Inclusive uma parte que me deixou até um pouco enjoada pela forma que eu imaginei a cena e por isso acredito que esse livro é uma grande obra de arte, pq, num livro, medo e nojo são as emoções mais difíceis de fazer o leitor sentir. Para mim, se um livro consegue fazer você sentir com medo ou nojo, ele fez um ótimo trabalho.

Contudo, o final não foi tão satisfatório quanto o resto do livro. Não chegou a deixar o livro ruim, mas com certeza perdeu alguns pontos comigo.

E sem querer dizer nada, mas... O ROWAN, MEUD DEUS ????

Mrlaf 23/03/2024

Perfeito. Esse segundo livro é simplesmente perfeito, não sei se gostei mais que o primeiro pq faz muito tempo que li, só não dou 5 estrelas por conta de algumas repetição durante a leitura, enfim não vou superar a coleta de certa personagem tão cedo.

Danielle 23/03/2024

Incrivelmente tão bom quanto o primeiro
P mim é raro em trilogias/sagas os livros conseguirem manter com tanta precisão sua qualidade em suas sequências, mas aqui, simplesmente.... a nuvem é tão impecável quanto o ceifador! to obcecada e ansiosa p descobrir o desfecho de tudo... já se tornou uma das minhas trilogias favoritas!

Mell 22/03/2024

Que livro mais perfeito, melhor que o primeiro e o final é impossível você não querer ir logo lendo o próximo

Marline.Medeiros 22/03/2024

Livro simplesmente incrível, não esperava de jeito nenhum esse final, mas acho q nao poderia ser diferente, surtei lendo esse livro e estou MUITO curiosa pro próximo

Clara Lu 21/03/2024

Que final foi esse !!!!?
Bom por onde começar?, o livro começa de uma forma bem leve, te introduzindobas atuais informações pq se passaram +- um ano dps dos acontecimentos do primeiro livro, eu ameiii a Citra como ceifador Anastásia e ela é a Curie sendo amigas é simplesmente tudo. Agora vamos falar sobre essa final, tipo , n esperava, e é isso o que eu gosto maissssssssss o que me deixa mais ansiosa o ler o próximo, tipo e agora ?

darkorvere 21/03/2024

Confuso, pra dizer o mínimo
"A Nuvem" é a prova de que sim, é necessário descartar ideias se o autor não quer que seu livro se torne uma bagunça total.

A história começa com uma trama muito interessante e extremamente cativante, que logo é interrompida para dar lugar à uma reviravolta completamente sem sentido.
O livro possui várias tramas distintas que se conectam no final, porém a conexão acontece de uma forma muito forçada, como se o autor tivesse escrito todas as suas ideias (que não se conversam), e no final as conectado de uma forma mal feita apenas para se encaixarem na história.

Em alguns pontos as reviravoltas são sim interessantes e te fazem ficar animada para continuar o livro, mas em outros elas não funcionam. Na minha opinião boa parte dos núcleos (especialmente o do Rowan) são extremamente sem sentido e poderiam ter sido encerrados em poucos capítulos, ao invés de se arrastarem durante 400 páginas ao ponto de ficarem entediantes.

A escrita é muito boa e os personagens, tanto os do primeiro livro quanto os introduzidos nesse, são muito cativantes. As primeiras e últimas partes também são bastante interessantes, então o livro não é ruim. Porém, o excesso de reviravoltas e a forma em que foram escritas e inseridas na história diminuiu MUITO o nível da trilogia para mim.

Leoncio.Lucas 21/03/2024

Perfeito
Um dos melhores livros que já li e com um dos melhores finais. Muito bem construído. Na minha opinião, esse é o melhor de toda a trilogia (pós ter lido o último).

Fiquei boquiaberto com o final, foi surpreendente a forma como acabou para todos os personagens, com um grande potencial para o 3?

Fabi 21/03/2024

Eletrizante e viciante
Os livros que eu deixo pra depois na minha estante sempre me surpreendem, com esse não foi diferente. Eu enrolei muito pra dar continuidade nessa trilogia e agora que eu finalmente engatei não consigo mais ficar sem o mundinho ceifador!

Esse livro da uma continuidade perfeita pro primeiro volume. É envolvente, interessante, bem escrito e eletrizante. É um daqueles livros que quando você acaba qualquer capitulo fica ?meu Deus, e agora??? e quando você acha que não pode ficar mais surpreendente, fica.

Eu sou apaixonada por distopias e essa (utopia, que vemos que não é tanto assim kkk) me deixou completamente viciada! Eu amo esse novo mundo criado, amo os personagens e amo a criatividade do autor em proporcionar acontecimentos que você não estava esperando.

Se você gosta de histórias criativas que te deixam vidrado nas páginas, com certeza você vai amar essa trilogia (e olha que ainda falta o terceiro livro pra ler hahaha).

dia 21/03/2024

Eu terminei a leitura ontem a noite mas ainda tô meio emocionada pra falar sobre esse livro.
Ele desenvolveu muito bem a história do primeiro, tanto no desenvolvimento dos personagens quanto na trama.
Eu gostei do primeiro livro que entre os capítulos nos podíamos ver trechos dos diários dos ceifadores, aqui temos trechos dos "pensamentos" da Nimbo-Cúmulo e isso funciona muito pra história e pra gente entender mais do universo em si, gostei bastante.
Rowan e Citra deixam de ser os únicos principais e a gente começa a conhecer o Greyson, acredito que ele vai ser ainda mais importante no próximo livro.
Muito triste com a morte de um personagem que eu gostava muito.
Eu li as últimas 200 páginas de uma vez pq uma vez que as coisas começam a se aproximar do final do livro muita coisa acontece e é difícil parar.
Espero que o fim dessa trilogia seja tão bom quanto esses dois volumes.

lonelvs 20/03/2024

"[...] mas a perfeição não dura. É como um vaga-lume, naturalmente enganosa e imprevisível. Podemos tê-la capturado em um jarro, mas ele agora se quebrou, e corremos o risco de nos cortar com seus cacos."

esse livro é diferente do primeiro, esperei mais ação e me decepcionei durante a primeira parte com a escrita. mas o enredo é intrigante e trás uma grande mudança para o mundo, pensei que não aconteceria, porém gostei do livro e me apaixonei ainda mais por esse universo. que final incrível, pra mim os próximos livros são imprevisíveis.