A Nuvem

A Nuvem Neal Shusterman

Resenhas - A Nuvem

Jamile99 03/04/2024

Um pouco arrastado no começo, mas do meio por fim melhora muito e o final foi muito surpreendente.
O plot no final puro suco de caos, muito bom, pronta pro último livro

Bya Soares 02/04/2024

A Nuvem
Uma história cheia de reviravoltas.
Mocinhos e vilões se torando vencedores.
Tem também um romance no ar.
Obs: amei essa história fascinante.

Nyla 31/03/2024

PAZ????
Definitivamente paz é algo que o rowan e a citra não tem, quando você pensa que vai não vai, amo que nesse livro obtemos mais algumas respostas, temos mais cenas de ação, o desenvolvimento dos personagens impecável, e o que falar desse final avassalador ?? Sem comentários. Confesso que não quero terminar a trilogia então vou demorar pra ler o último, me recuso a abandonar esse universo.

Jessica 31/03/2024

Empolgante
O melhor livro da trilogia até o momento!
Apaixonada pelos personagens.
Livro cheio de reviravoltas muito bem construídas.
Melissa 31/03/2024minha estante
Esse livro é muito bom

Janaina.Oliveira 31/03/2024

A nuvem - Neal Shusterman
A continuação de o Ceifador, a nuvem é ainda mais envolvente.

Depois do conclave que declarou Cintra um ceifadora e Rowan um fugitivo, as coisas não melhoraram muito.
Rowan passou a se denominar o Ceifador Lúcifer, enquanto Cintra e Merie estão sendo perseguidas por alguém que quer eliminá-las.

Nesse livro conhecemos melhor a Nimbo-Cúmulo e seu pensamento e ?sentimentos?.

_izz.1d 31/03/2024

Olham o céu e nao veem as estrelas, so escuridão entre elas
Que livro bem feito
eu tava esperando um pouco mais, por ter ouvido falar que conseguia superar astronomicamente o primeiro. em questões de aprofundamento do mundo, sim. é inclusive todo o foco desse livro, o que é ótimo porque todas as mecânicas de como o mundo funciona são muito interessantes. mas, num geral, tá bem no nível do primeiro mesmo. esse tem menos metáforas e coisas que te fazem refletir por um tempo

importante lembrar que o primeiro é ótimo entao ser como o primeiro nao é ruim???? os personagens e a trama são impecáveis e é impossível não ler o terceiro com toda essa construção do final

Daniiiss00 28/03/2024

Final INCRÍVEL
Oq falar desse livroooo MDS
No começo até o meio o livro é um pouquinho "parado", ele apresenta personagens novos com novos pontos de vista
Mas do meio até o final o livro entra num ritmo muito melhor e aí a leitura voa
Uma coisa MUITO positiva desse livro é o fato dele se passar em terceira pessoa, pq isso possibilita q nós leitores vejamos tudo oq tá acontecendo em todos os ângulos e narrativas, oq contribuiu muito pro final MARAVILHOSO q o livro teve
Aliás, falando do final, vamos a ele. Q final emocionanteeee, o fato do livro ser em terceiro pessoa melhorou 1000% ele, tivemos a perspectiva de vários lugares e pessoas de todo o caos q tava acontecendo e isso nos deu uma dimensão bem maior de toda a confusão
Enfim eu achei esse livro melhor q o primeiro mas ambos são muito bons. Vou começar o terceiro e último imediatamente

AnaLazarini 27/03/2024

Sensacional
O livro, assim como o primeiro, tem a escrita excepcional, onde não deixa nada a desejar.
Senti apenas que em algumas partes a história ficava um pouco arrastada, mas logo era surpreendida com alguma reviravolta.
Não tenho palavras para descrever o final desse livro, ele fez com que eu quisesse começar o volume 3 no mesmo instante em que terminei esse.
Espero que o último volume continue tão bom quanto os dois primeiros.

Fer 27/03/2024

?- Marie, se formos julgados pelos nossos maiores arrependimentos, nenhum ser humano será merecedor nem de varrer o chão.?

?Basta dizer que Goddard é o mais recente em uma longa linhagem de ceifadores que olham para o céu da noite e não veem as estrelas, só a escuridão entre elas.?

gisellyyy 26/03/2024

Ok..?
Não sei muito o que escrever aqui. tem muita coisa interessante nesse livro mas também há uns detalhes irritantes e incoerentes. no geral é um bom livro, foi capaz de prender minha atenção

Gabi1563 26/03/2024

?????
"Que irônico e poético que a humanidade possa ter criado o Criador com o desejo de ter um. O homem cria Deus, que então cria o homem. Não é esse o ciclo perfeito da vida? Mas, se for esse o caso, quem é criado à semelhança de quem?"

Lucas de Castro 25/03/2024

Aquilo que vem não pode ser evitado
Puro suco de fantasia, inegavelmente bem escrito e com um lete criticismo aos temas sociais e comportamentais. Desenvolve satisfatoriamente a trama iniciada no primeiro volume da saga, aprofundando a construção de personagens e dando mais plano de fundo ao universo. Dá pra resumi-lo com uma passagem de um livro bem popular: "A soberba procede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda."

Ulisses San 25/03/2024

A humanidade perfeita
A Nuvem dá a sequência cronológica dos acontecimentos em Ceifadores, o livro embarca nos perrengues dos nossos protagonistas, Cintra e Rowan, cada um deles irá exercer seu peso no rumo da história.

Neal incrivelmente mantem a série em alto nível, soltando cordas a cada capítulo e por fim enforca todas elas em plots de tirar o fôlego.
Esse segundo livro foca um pouco mais na personagem de Inteligência Artificial, Nimbo-Cúmulo, mergulhando em sua forma de agir e suas origens.

Enquanto na Ceifa as "coisas" continuam de arrasta para baixo, cabe então a Cintra e Rowan tentarem conter a crescente corrupção aflorando dentro da instituição, a Nimbo-Cúmulo mesmo não podendo intervir nos assuntos da Ceifa tentará de alguma forma também conter tal avanço, visto que os resultados podem infringir toda a humanidade.

O terço final do livro é de arrepiar, com nosso vilão tendo uma atuação de gala e levando a história a contornos dramáticos a lá Game Of Thrones. O plot do final é com certeza a cereja do bolo de toda a série até aqui.

A humanidade continuará a sobreviver em seu mundo "perfeito" ou sucumbirá aos declínios da Era Mortal?