A Nuvem

Resenhas - A Nuvem

Lais666 14/04/2024

A nuvem e o recomeço
Cara, que trilogia boa.
Fluida, inteligente e cheia de filosofia.
Me diverti muito com essa saga e fica a recomendação com certeza.
Os personagens são OTIMOS. Mesmo os ruins e cruéis e os secundários.
Meu amor a essa saga.

Luana.rali 13/04/2024

?O mundo è uma flor em minhas mãos?
Mini resumo:
Num mundo onde a morte natural já não existe e os Anjos da Morte (Ceifadores) controlam o crescimento populacional, só podemos supor que eles definitivamente tenham ordens rigorosas que devem ser seguidas com afinco, já que lhes foi atribuída uma tarefa tão importante. Entretanto, os que se auto denominam ?nova ordem?, são um grupo de Ceifadores que agem contra tudo o que a Ceifa acreditava em seu princípio. Por conta da crescente quantidade de Ceifadores da nova ordem, a corrupção na Ceifa parecia inevitável. Em tempos assim, é comum acreditar que alguém aparecerá para salvar a humanidade, e essas pessoas são Citra e Rowan, antigos aprendizes. Agora Citra é conhecida e respeitada como ceifadora Anastásia, já Rowan, atende pelo nome de Lúcifer.

Minha opinião:
Esse livro é muito bom, mas não supera o primeiro volume. O final do livro me surpreendeu muito e foi algo que eu não esperava, o que fez com que minha avaliação em relação a ele subisse. Amei demais o desenvolvimento da história. Goddard é um chato e sempre será assim, já me conformei com isso, apesar de ainda odiar ele até a última gota d?água!

Durante a trama dá para perceber que alguns grupos de personagens, como os tonistas, ganham maior destaque do que tiveram durante o primeiro volume. Novos personagens aparecem. Iremos compreender mais a Nimbo Cúmulo e como ela enxerga o mundo, o que também é algo que contribuiu muito para minha opinião em relação ao livro.

Faixa etária: +14

Ordem de leitura:
-O Ceifador
-A Nuvem
-O Timbre
-As Foices (conto)

Quotes:
?Há uma enorme diferença entre as coisas que posso fazer e as que decido fazer.?

?Num mundo perfeito, não devemos todos ter o direito de amar o que fazemos??

??Deixamos a justiça nas mãos do universo. E tudo o que soa ecoa.
Citra imaginou que aquela seria a versão tonista de ?tudo o que vai volta?.

??Parem!? Marie disse.?Lamentar que o céu esteja prestes a cair não impede de fazê-lo.?

?Sei tudo o que é possível saber, e isso está se tornando cada vez mais insuportável.
Porque não sei quase nada.?

??a partir daqui contém SPOILER:

?Citra o abraçou e Rowan a apertou com força. Nos braços dele, ela descobriu que não era mais a ceifadora Anastásia. Era Citra Terranova novamente. Aquele era o único lugar no mundo onde ainda podia assumir sua antiga identidade. Desde o momento em que haviam começado a aprendizagem juntos, tinham se ligado um ao outro. Um contra o outro. Os dois contra o mundo. Tudo na vida deles era definido por aquela dualidade. Se tinham que morrer naquele dia para conseguir sobreviver, parecia certo que o fizessem juntos.?

E não, eles não morrem de verdade, só avisando. Afinal serão revividos depois, a questão é que não se sabe quando, nem o que o querido do Goddard vai ter feito até lá!
E sim, o Goddard não está morto! Nem a Rand, para ser mais exata.
Em relação aquele amigo do Rowan, desde o livro passado eu já achei ele muito com cara de um personagem que vai morrer no futuro, só que a morte dele ainda me pegou de surpresa. O coitado era tão gente boa.

Vivian352 11/04/2024

Esperava mais
Bom, eu realmente não sei muito bem o que escrever sobre este livro, mas definitivamente não foi o que eu esperava!
de certo ponto, a história seguiu como deveria, dando continuidade ao momento de tensão nos últimos capítulos do livro anterior.
eu vi muitas resenhas e avaliações sobre este livro, que diziam ser até MELHOR do que o primeiro, e eu não poderia discordar mais..
talvez fosse o momento em que eu estivesse lendo, mas num geral achei a história agarrada demais, com plots previsíveis e sem aprofundamento em alguns assuntos (como por exemplo o relacionamento entre Citra e Rowan). Acredito que eu tenha dado esta nota não por ser um livro horrível, mas pelas grandes expectativas que eu acabei colocando sobre a narrativa..
enfim, de fato estou meio desanimada para ler o terceiro e último da saga

MayaraMoeller 11/04/2024

Esse livro é simplesmente genial. Eu sinceramente não sei o que esperar do proximo porque quando acho que entendi e acho que sei para onde a história está indo, acontece uma reviravolta que me deixa de boca aberta. Genial e impecável.

Pessego.Peaches 10/04/2024

O melhor livro dessa trilogia.
COMO PODE UM LIVRO SER TÃO CAÓTICO. Gente, esse livro tem tantos plots twists que a sua cabeça explode. Você simplesmente não consegue parar de ler porque cada capítulo é importante e todas os pontos de vistas são interessantes. Os do Greyson podem ser meio "meh's" no começo, mas vai melhorando quando você vai se aproximando do final.

Minha única crítica ao livro é pela morte da Marie. Juro pra vocês que simplesmente não entendo POR QUE ela escolheu salvar o Rowan. Até 5 minutos antes da tragédia ela pensava que ele era uma pessoa ruim e aí do nada, resolve se sacrificar pra salvar OS DOIS e não só a Citra? Para mim me pareceu que o autor não sabia como salvar o Rowan disso tudo e decidiu meter isso aí, só que ficou sem sentido, né.

A morte dela foi nobre sim, mas essa coisa dela salvar o Rowan me incomodou. Na verdade, o Rowan em si me incomoda. Acho ele um personagem muito chato e desinteressante. Não sinto que ele tem personalidade alguma e além disso ele nunca se desenvolve, sabe? Fica nessa mesmice de "ai eu não quero ser uma pessoa ruim, mas o Goddard me transformou nisso e não sei o que". Tipo. BISHA. ACORDA, SABE?

Enfim.

Muito triste ele não ter morrido.

rbbxcaa 10/04/2024

Nem meia estrela isso merece
Com toda sinceridade do meu coração: decepcionante, leitura chata e cansativa, tava com muito expectativa pela sequência do primeiro (que eu dei 5 estrelas) e pensei que seria MUITO melhor do que aquilo.
leiturasvicks 13/04/2024minha estante
O segundo é real maçante. Mas o terceiro é INCRIVEL! Não desista kkkkkkkk

rbbxcaa 13/04/2024minha estante
um dia, talvez, mas a decepção foi tão grande que eu não resisti

Wellem Nascimento 10/04/2024

Absolutamente fantástico!
Cara, não sei definir qual gostei mais até aqui, se o primeiro ou o segundo. Ambos se destacam por vertentes totalmente diferentes e eu achei tudo, novamente, genial!!!

Marquei muito o livro porque aconteceu TANTA coisa que eu precisei fechar o livro, parar e absorver. Amo ficção científica, amo quando misturam, para além da tecnologia, questões políticas no enredo e amo também a organização dos capítulos e de visões de diferentes personagens.

Fui MUITO surpreendida nesse livro, de parar e ficar de boca aberta perguntando: como???? E o final? Ah... apenas leiam!

5 estrelas, favoritado, sim!

gowana 10/04/2024

Precisava?
Que livro enrolado. Queria trazer vários plots, mas só conseguiu ser uma enrolação danada, poderia ser uma
duologia, mas acredito eu que por dinheiro estendeu esse livro muito mais do que o necessário. Final horrível

larifreeitas 10/04/2024

Demorei um pouco a engatar nesse mas concordo que ele é muito mais dinâmico que o primeiro e o final é de tirar o fôlego!! Vou tentar nao procrastinar tanto e ler logo o 3!

Bianca.Pinheiro 09/04/2024

Não esperava TANTO
Gente, sério.

eu li o ceifador em 2022 numa época meio ruim? achei o livro ok, sabe?? fiquei até curiosa para saber o que acontece depois mas nada 100% memorável.

mas, ler a nuvem, foi totalmente diferente. o jeito que a nimbo-cúmulo fala com você entre os capítulos faz você ter VÁRIAS interpretações? o jeito que, mesmo sendo em terceira pessoa, cita o que cada um está sentindo, mexeu extremamente comigo. é incrível conseguir entender ambas partes dentro de um diálogo, quando é isso que o livro quer (as vezes o suspense é proposital rs)

além de tudo, A HISTORIA.
que REVIRAVOLTA.
apresentação de personagens com outras intenções, uma correria de informações, muita coisa para processar mas tudo fazendo sentindo pouco a pouco?

esse final, mexeu comigo. fiquei realmente sem acreditar que ia acabar desse jeito. a gente tem muito a visão que sempre vai dar certo no final, né?? porém, a nuvem veio para te mostrar que nem sempre o que é certo para você, é o certo para ela.

anatms 09/04/2024

A nuvem
Eu estou gostando muito desta trilogia, amooo a escrita do autor e os personagens!!
infelizmente eu adivinhem alguns dos plots, mas a leitura continuou ótima!!! só não achei tão envolvente quanto o primeiro...

Lucas Batinga 08/04/2024

Plot Twist
O livro como um todo é muito bom, a cada capítulo que passa a ansiedade aumenta para saber o que tem por vir. Mas o final é surpreendente. Muito bom mesmo.

Thais.Lima 07/04/2024

... a Nimbo-Cúmulo gritou.
Impecável, eu não esperava esse final...

Tantas perguntas, o que vai acontecer com Citra e Rowan?

Tantos plots no meio do livro HAHA (surtos)

Sem palavras pra descrever a honra da ceifadora Curie.

Lua Sousa 06/04/2024

Tem tiro, tem fofoca, o suco do caos.
Amo como essa história vem sendo construida e o rumo que ela está tomando, mas é engraçado escrever essa resenha despois de já ter lido o útimo livro dessa trilogia por simplesmente todas as questões que eu tinha com esse livro foram jogadas na minha cara no último.
Devo pontuar que o romance que surge aqui é muito sutil e muito satisfatorio de ler nos raros momentos que ele surge, a construção em si é muito bem escrita.
Esse livro é um balsamo pra quem está de ressaca, ele me tirou de uma bem pesada RS Mas sem sobra de duvidas o primeiro livro é de longe o melhor dos três.