A Nuvem

A Nuvem Neal Shusterman

Resenhas - A Nuvem

naegabs 14/05/2024

IMPACTADA
Eu sou o tipo de leitora que dificilmente acha o segundo livro de uma trilogia interessante, porque geralmente a história é mais maçante nesse volume e o desenvolvimento melhor fica mais pro final pra preparar a gente pro terceiro livro. A Nuvem é totalmente o contrário do que você imagina nesse quesito.

Eu achei incrível todo o desenvolvimento da Nimbo-Cumulo na história e na forma como a consciência dela toma as decisões. O desenrolar da história no ponto dos ceifadores foi literalmente uma montanha russa de emoções e eu tive muitos surtos literários durante o percurso, principalmente o final, que merece uma salva de palmas gigantesca pela forma como foi levado.

Quanto a Nod, é tudo o que eu mais quero saber. O que vai ser do Honorável Ceifador quando descobrir o que aconteceu em Perdura?

Nunca fui com tanta sede ao pote para um final de trilogia como estou indo para esse. Neal Shusterman, você não me decepcionou em absolutamente nenhum momento, já é um dos meus autores queridinhos da fantasia

Lilian.Ladeira 14/05/2024

Aquilo que vem não pode ser evitado
Um pouco mais teórico que o primeiro livro, com capítulos dedicados a política, o que pode o tornar meio chato para algumas pessoas.
No entanto continua a desenvolver muito bem a estória, sem se tornar descritivo.
Final totalmente aberto, criando grandes expectativas para o próximo.

hyalinaA 13/05/2024

Lúcifer e uma ceifadora muito boa
Puta. Merda!!!!!!!!!!!!! Simplesmente que livro bom minha nossa, ele realmente superou as minhas expectativas.

Confesso que teve alguns poucos momentos que achei entediante, mas essa reviravolta final foi simplesmente a coisa mais gostosa do mundo. Aí sério, não quero mais falar sobre. Apenas leia.

(Citra, Rowan, amo vocês)

Vanessa1482 11/05/2024

A nuvem
O primeiro livro é muito melhor, mas esse tbm é bom, só tem os acontecimentos mais arrastados, fica dinâmico mesmo do meio pro final.

Ninrra 11/05/2024

Ruim? não. mas também não podemos dizer que é ótimo
Olha, veja bem, nesse perfil trabalhamos com a sinceridade, esse segundo livro da trilogia scythe começa sendo *bem chatinho*, uma leitura arrastada, alguns eventos acontecem, por um momento o leitor se anima, mas nada super empolgante. ATÉ QUE nos últimos capítulos as coisas vão escalando até um final surpreendente. Neal Shusterman com certeza sabe de algo, tô ansiosa pra ler o terceiro e último. O P4U TÁ QUEBRANDO!!!

mariaclarala 10/05/2024

Enrolou demais
Eu adorei o 1º livro então tinha que ler a continuação, porém esse livro ENROLOU DEMAIS A HISTORIA não foi direto em nada com uns diálogos e pontos de vistas que ao meu ver eram desnecessários para a história, porém o autor não deu ponto sem nó em nada e a história ficou bem amarrada. eu não curti o final por motivos que não posso falar se não tem spoiler, não gosto muito do fato de que nesse universo raramente tem limite e os personagens podem tudo, mas apesar de ter me desagradado estava muito bem escrito e com um bom desenvolvimento. vou ler o terceiro na força do ódio pq tenho certeza que vai enrolar pra caramba. acredito que o autor podia ter explicado mais algumas questões do universo que ficaram em aberto no primeiro livro, mas adorei o foco na nimbo cumulo nesse livro.

Luiza 10/05/2024

Que ódiooooooo desse final!!!!
Gostei mais desse volume do que do primeiro. Tinha achado O Ceifador com tramas muito rasas, que se resolviam muito fácil, apesar da construção do universo ser muito boa e detalhada.

Esse ainda tem certos problemas com algumas tramas rasas, mas melhorou demais em relação ao primeiro! Bem mais complexo e com reviravoltas muito boas e mais sérias. Ansiosa pra ler o 3° volume.

JRM 10/05/2024

Impecável. É essa palavra que resume esse livro.

O começo dele é um pouco devagar, mas quando chega no meio pro final do livro é um plot atrás do outro, o que te faz querer engolir o livro por inteiro.

Com toda certeza nesse livro a Ceifa chega no seu extremo de corrupção, o que me fez ter mto ódio de alguns personagens e me peguei torcendo por diversas vezes pelo ceifador Lúcifer ou até msm para a Nimbo-Cúmulo quebrar suas regras e interferir. Além disso a Citra se mostra cada vez mais preparada e especial o que me fez gostar ainda mais do personagem. E o final de deixa mto curioso pra saber o rumo que as coisas iram tomar (pq agr eu não faço a mínima ideia)

Afimmm, é um leitura que eu super recomendo!!!

Moscow5 09/05/2024

Esse Shusterman é bom mesmo!
Olha que saga incrível, A Nuvem, segundo livro da saga O Ceifador traz as novas reviravoltas em torno da ceifa e seus personagens principais Citra e Rowan, e como o destino deixou eles em caminhos opostos. Uma coisa muito interessante é a Nimbo-Cúmulo, está começando a desistir da humanidade (coisa que eu já fiz desde agora). Então finalizando é perfeito!

Samyra16 08/05/2024

Sério que o livro termina sem fim? Kkkk
Amo a escrita e o desenrolar
Ai muito gostosinha a história em si e podemos analisar algumas coisas sobre como lidamos com provável morte!

Clara 07/05/2024

O jeito que tudo é bem amarrado na narrativa é surpreendente. Tudo faz sentido, o jeito de ser contado, quando ser contado?
A reviravolta no final do livro me surpreendeu muito, espera qualquer coisa menos isso.

Gi Costa 06/05/2024

Que livro!! - Minha experiência com A nuvem
Acabei de acabar o segundo livro da Trilogia Scythe ( O Ceifador ) e que livro!!
Adorei o livro, me surpreendeu demais e o final me deixou em choquee porque eu esperava TUDO menos aquilo?
Eu gostei muito desse livro, só tirei meia estrela pq o início é foi um pouco enrolado e tive que esforçar para continuar lendo, masss valeu a pena pois depois da metade do livro mais ou menos, a história dá umas reviravoltas e fica interessante, aí começou a me prender bastante.
Os últimos capítulos então? foram surreais e até que bem caóticos kkkkk aconteceu tanta coisa, que eu não queria largar o livro para ver o que acontece depois!!!

Enfim, se você leu o primeiro livro e gostou (assim como eu rsrs), eu recomendo demais esse livro! E deem uma chance, o início pode ser lento e até -chato-, mas depois fica muito bomm.

sthr.werner 06/05/2024

Neal shusterman avisa que terá tortura psicológica + tarde !
Eu já tinha gostado MUITO do primeiro livro, mas esse aqui conseguiu ser ainda melhor.

a primeira metade do livro são no mínimo três histórias acontecendo paralelamente e você fica só muito ansioso tentando entender em que momento essas linhas vão se cruzar. e aí elas se cruzam. E AÍ VOCE SE ARREPENDE E IMPLORA PRA VOLTAR ATRÁS. mas, surpresa! não volta! piora! piora muito!

o ritmo dos 80% pra frente é FRENÉTICO e quando eu cheguei nos 90% tive que ler tudo de uma vez só porque NÃO AGUENTAVA ESPERAR. acho que genuinamente prendi a respiração quando estava prestes a terminar o livro. que MALUQUICE que foi esse final. ansiosíssima pro próximo!!!!!!

Duda 05/05/2024

Altos e baixos
Durante 80% do livro, achei lento, com pouca evolução para a história. Mas os 20% finais..... EU ESTOU EM COMPLETO CHOQUE AAAAAAAAAAA.

Vamos por partes. Inicialmente eu esperava que a história continuasse no ritmo da segunda metade do livro 1, ou seja, fosse envolvente do tipo que não conseguimos parar de ler. Mas infelizmente não aconteceu, não é atoa que demorei 3 semanas com essa livro 2( sendo a o livro 1 foi lido em 5 dias).

Mas o finalzinho desse segundo livro é..... Eu não tenho nem palavras, quero apenas gritar de emoção. Foi surpreendente ( ainda não sei se de forma positiva ou negativa).

Adorei a introdução de um novo personagem importante na história e da como Citra foi encontrando seu caminho como Anastácia. Também fiquei em completa surpresa quando um personagem voltou, sem brincadeira eu achei tão inesperado que achei até que tinha lido errado, achei que era fanfic da minha cabeça.

Eu só tenho a dizer: que autor f0d4. Ele induz e guia nossos sentimentos para com a obra com uma maestria que eu não lembro ter visto em nenhum outro autor(talvez V.E. Schwab, mas ela ainda fica um degrau a baixo em alguns quesitos)