Cuide dos Pais antes que seja Tarde

Resenhas - Cuide do pais antes que seja tarde

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marciane Maria 28/06/2021

Lições de vida!
A partir de relatos pessoais, o autor nos mostra a importância da família em nossas vidas. Nos faz enxergar e repensar nossas atitudes diante das pessoas que amamos, principalmente nossos pais!

Poético, emocionante e cheio de verdades. O início do livro me prendeu mais a atenção que os capítulos finais, que achei um pouco fora do contexto da proposta. Mas, foi uma experiência muito engrandecedora. Gostei bastante e recomendo.

Jubspeixoto 28/06/2020

Leia com os olhos da alma
Foi um livro que até demorei para ler que conforme o andamento eu lembrava de alguns momentos em família, amigos e como o tempo passou e sobre as despedidas nesse trajeto.
É um excelente livro para você abrir seus olhos da alma, abaixar as guardas e refletir.
Para algumas pessoas a relação com os pais é um grande desafio, mas os pais são nosso pré vestibular para a convivência com o mundo fora de casa. A relação com os outros é um aprendizado diário e isso nos traz a seguinte mensagem, talvez o amanhã seja a última oportunidade de dizer algo a alguém que pode não voltar mais. "Por isso não quero ter razão só amor"

Isa 15/07/2022

Cuide dos pais antes que seja tarde
Livro bem reflexivo e poético. Narra exemplos cotidianos do autor, mas com aquele toque de sentimentalismo e reflexão. As duras verdades contadas, são elas que tornam este livro necessário para todos os filhos, que precisam criar mais empatia pelos seus pais, pois como esta obra mesma diz que os seus pais não são eternos e nós devemos aproveita-los ao máximo de sua sabedoria e amor!

Kate.Batista 30/04/2020

Gatilho pra quem já não tem a mãe por perto
É uma leitura linda, as palavras de Carpinejar soam como música, maaaaas chorei horrores e pra quem gosta de chorar é um prato cheio. Me identifiquei com vários pontos citados, principalmente quando minha mãe não tinha coragem de jogar minhas tarefas de casa fora.

Debora.Lanes 24/03/2020

Um livro pra nos lembrar a importância da família.
Raso, porém para aqueles que se conscientizaram da mortalidade dos pais, seja pela própria morte ou pela própria consciência, é uma boa leitura!

Carina.Chianca 01/07/2020

Livro leve, leitura simples. Aborda assuntos do dia a dia para reflexão, que normalmente não tem tanta relevância.

Um livro que fala sobre gratidão, amor, empatia.

Muito bom.

Giulia.Lemuche 23/06/2020

Muito bom !
Trata sobre assuntos muito bonitos e que talvez vc nuca tenha pensado antes.

Lara1596 23/05/2021

A saudade não tem altura para ser adulta
Carpinejar mostra o quão é importante olhar para o agora e valorizar o que temos.

Cuide dos seus pais antes que seja tarde é uma verdade tão grande que virou um livro, devemos valorizar enquanto ainda os temos.

O autor demonstra a partir de relatos pessoais quanto os pais são importantes na formação de uma criança, desde a infância até a fase adulta.

Recomendo o livro por diversos motivos mas o que mais me fez refletir é a finitude da vida que muitas vezes não nos atentamos.

Ingrid 13/05/2020

Simples, porém profundo
Este livro nos traz reflexões acerca dos nossos pais e avós e o valor que devemos dar a eles enquanto estão vivos.
Beca Sasso 13/05/2020minha estante
Leituras da madrugada!

yaguuh 26/01/2022

Valorizando aquilo que se tem
Ler esse livro me fez lembrar de que um dia meus pais não estarão mais aqui. Recordar esse fato não me deixa triste, só ainda mais empolgado m aproveitar cada instante do lado deles.
Me fez valorizar o que eu tenho plantado nessa terra, em breve terei uma geração de filhos e netos e o que eu deixarei para eles, se não amor que recebi dos meus pais?! Finalizo dizendo que eu amo meus filhos e netos pois como diz na página 38: "Nem tudo na vida precisa ser visto para ser amado."

Priscilla Tôrres 17/12/2021

Leitura leve
De leitura leve e rápida, o livro conta as experiências familiares do autor nas quais podemos identificar muitas similaridades com diversas famílias brasileiras.

erfo-99378 01/05/2019

delicado e emocinante
Até então não havia lido Carpinejar, mas o título do livro e algumas resenhas aguçaram minha curiosidade. O livro é de uma sutileza e de uma delicadeza emocional que faz as lágrimas rolarem. A linha do tempo que ele faz, do fim pro começo, me fez repensar ainda mais sobre a forma como eu e os meus irmãos estamos lidando com a velhice dos nossos pais. "[...] triste do filho que aparece somente no enterro e não se despede um pouco por dia.". Contrariando o que meu psicólogo disse que não devo me preocupar com meus pais e devo seguir minha vida deixando-os pra traz, Frabrício me reforçou o que eu já pensava: é nessa fase da velhice que beira o fim da vida delas, que pode ser qualquer hora, que eles mais precisam da gente, do nosso colo assim como quando eramos criança.

Moura 09/09/2021

Retribua amor...
O livro é um retrato de vários momentos marcantes que vivemos durante a infância, memórias e demonstrações de amor e carinho ligados aos nossos pais.

O ponto chave que nos faz refletir é o quanto estamos retribuindo esse amor recebido ao longo do tempo, o quanto estamos reconhecendo e valorizando as pessoas que tanto nos fazem bem, nos impulsiona e são nosso porto seguro.

O tempo será sempre implacável, ficamos adultos e somos tomados pela rotina. Porém, as oportunidades são criadas por nós, como uma ligação, uma mensagem ou uma visita, pequenas demonstrações de amor que fazem total diferença.

Não pense em como fazer isso, apenas faça, com uma palavra, um gesto ou atitude, retribua amor enquanto ainda houver tempo!

Thais.Silva 26/03/2020

Leitura rápida e leve. São pequenos textos que falam de situações corriqueiras na relação entre pais e filhos que talvez no dia a dia não receba nossa atenção.
Outras histórias também se estendem aos laços estabelecidos com os avós, os cônjuges e outras pessoas que passam por nossas vidas, nos fazendo refletir sobre a sua importância.

Alexandra 03/01/2021

Nossos pais não são eternos
Um livro sobre relações familiares com foco na relação entre pais e filhos.
Você aceita seus pais como são? Como eram? Você é um bom filho(a)? Nossos pais não são eternos...
Com o avançar do tempo e da idade há uma inversão de necessidades. Quando éramos crianças nós é quem precisávamos dos pais e quando eles envelhecem, são eles que precisam de nós, filhos(as). Como temos nossas próprias vidas, independentes, acabamos muitas vezes nos tornando ausentes. Este livro nos leva a refletir sobre esta perspectiva: valor e gratidão. ?Feliz do filho que é pai de seu pai antes da morte, e triste do filho que aparece somente no enterro e não se despede um pouco por dia? (p. 16).

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6