Cuide dos Pais antes que seja Tarde

Cuide dos Pais antes que seja Tarde Fabrício Carpinejar

Resenhas - Cuide do pais antes que seja tarde

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ketlen4 02/11/2020

Cuide dos pais pois não são eternos. Esse livro não trouxe questões clichês mas soube nos envolver com suas lições e histórias de amor e carinho.

Anny Books Oficial 10/11/2020

Uma leitura verdadeira, muito prazerosa,amei bastante. Uma leitura rápida.
Super recomendo!

Alexandra 03/01/2021

Nossos pais não são eternos
Um livro sobre relações familiares com foco na relação entre pais e filhos.
Você aceita seus pais como são? Como eram? Você é um bom filho(a)? Nossos pais não são eternos...
Com o avançar do tempo e da idade há uma inversão de necessidades. Quando éramos crianças nós é quem precisávamos dos pais e quando eles envelhecem, são eles que precisam de nós, filhos(as). Como temos nossas próprias vidas, independentes, acabamos muitas vezes nos tornando ausentes. Este livro nos leva a refletir sobre esta perspectiva: valor e gratidão. ?Feliz do filho que é pai de seu pai antes da morte, e triste do filho que aparece somente no enterro e não se despede um pouco por dia? (p. 16).

anarubiam 24/06/2018

Leitura Simples e Reflexiva;
Sou pesquisadora na área de Direito das Pessoas Idosas e buscava uma leitura que de certo modo fugisse do direito em si. Não deu outra. Carpinejar é doce ao descrever as relações familiares, seu convívio com os pais e principalmente descreve situações que todos nós vivenciamos diariamente: a distância, a falta de tempo, o depois. A obra nos leva a refletir nossas atitudes como filhos. Não darei 5 estrelas pois ao decorrer da leitura, particularmente, senti que as experiências pessoais não estavam tão ligadas ao que o título da obra propõe. No mais, é um livro lindo! Todo filho deveria ler.

Rafa 14/08/2018

Cuide do pais antes que seja tarde
Saudações literárias, queridos Travellers. Tudo bem com vocês? Espero que sim! Semana já começou e vamos de uma resenha incrível. Ah! O choro é livre quando lerem essa obra incrível. Bora pra resenha?

O dia dos pais já passou, porém, esse livro pode ser lido em qualquer momento, ou melhor, ele deve ser degustado de forma lenta e prazerosa, com o coração aberto, pois o autor transborda paixão do começo ao fim.

Essa é uma daquelas leituras que vai nos transportar através de nossas memórias e doce lembranças da infância, ao lado das pessoas que amamos e marcaram nossas vidas em todos os sentidos.

Carpinejar transborda amor, um sentimento ímpar e intendo em cada palavra escrita nessa obra incrível. São textos de uma delicadeza profunda que vai arrebatar qualquer leitor. Nem tudo são flores! O autor soube alfinetar aquelas pessoas que de uma forma ou de outra, abandona familiares por motivos fúteis.

Esse é um daqueles livros que lemos e ficamos um tempo refletindo tudo que presenciamos em cada linha escrita, dar valor para cada pessoa/familiar do qual faz/fizeram parte das nossas vidas. O tempo passa, devemos aproveitar cada momento em vida daqueles que amamos.

Se vale a pena? Com toda certeza! Essa obra vai aproximar aquelas pessoas que precisam liberar perdão aos familiares distantes, seja pai, mão, avós e irmãos.

A intensidade de amor e nostalgia está em cada palavra escrita, deixando o autor ainda mais próximo dos leitores.

site: http://www.travelingbetweenpages.com.br/2018/08/resenha-cuide-dos-pais-antes-que-seja.html

Debora 23/11/2018

Cuide dos pais antes que seja tarde
O livro é uma narrativa do autor sobre sua infância e juventude em companhia dos pais e, eventualmente, dos avós.

Senti que foi mais uma autobiografia do que um livro de crônicas.

Eu esperava que fosse mais tocante. Talvez não tenha lido "no momento certo".

Mais para o final, as crônicas tomam melhor forma. Ficam mais profundas, mais abrangentes e não só contos autobiográficos.

O livro é pequeno, li em três ou quatro dias. Mas, com tempo, você consegue lê-lo todo em um dia - talvez até seja melhor o ler em uma só sequência.

É um bom livro, mas poderia ser mais - até mesmo pelo tema de grande apelo público.

umalivraria 17/12/2018

Resenha @umalivraria - #resenhasdaelay
"Nos despedimos de alguém por fora, pelas palavras, mas demora para nos despedirmos por dentro, pelo silêncio e pela saudade. Demora para nos desapegarmos pelos hábitos e pela rotina. Demora muito tempo para uma ferida encontrar a saída".

O Carpinejar é um dos meus autores favoritos, ler algo dele é sempre bem gratificante e surpreendente. A última obra que li do autor foi “Amizade também é amor”, também publicado pela @bertrandbrasil.

Em “Cuide dos pais antes que seja tarde”, temos textos que emocionam e assuntos difíceis de serem abordados. É sempre complicado falar sobre perdas, não é?

Superar algo que nos deixa tão tristes, parece ser impossível quando está acontecendo. Mas o tempo sempre vem para cicatrizar - é o que dizem.

Sou uma pessoa bem sensível, fácil de chorar e durante esses capítulos isso aconteceu bastante. Carpinejar trata sobre esses assuntos de uma forma bem direta, mostrando que precisamos dar valor aos nossos pais enquanto ainda os temos, pois tudo que resta depois é um arrependimento por não ter vivido o que gostaríamos.

Não só com os nossos pais, mas com todas as pessoas que nos importam, precisamos valorizá-las. Ninguém consegue prever o que acontecerá amanhã, por exemplo, então é sempre bom dizer o quanto amamos e como elas são essenciais em nossa vida.

O livro não é aconselhável para quem não sabe lidar com assuntos tão pesados, mas é sempre bom abrir a mente para refletir sobre isso e um bom começo é ler uma obra como essas.

O autor soube dosar bem os capítulos, trazendo aqueles momentos de “respiro”.

site: https://www.instagram.com/umalivraria/?hl=pt-br
Rai 18/12/2018minha estante
Não tive coragem de ler, certeza que vou chorar

Rai 18/12/2018minha estante
Não tive coragem de ler ainda, mas certeza que irei chorar.

Gustavo Faccin 01/01/2019

Conteúdo não condiz com o título
Esperava conteúdo focado no resgate do amor aos pais, mas é um livro que apenas enaltece o amor que ele recebeu de sua mãe (???). Ou seja, os cuidados dela com ele e não o contrário, como o título sugere. Decepcionante.

ayala.mariane 18/02/2019

Haja reflexões...
Apesar de ser bem diferente do que eu imaginei - pelo título eu achei que seria sobre como o filho pode resgatar o amor pelos pais e cuidar deles - fazia tempo que um simples livro de 100 páginas me atingiu como esse. Ele exalta o que há de mais bonito no amor dos nossos pais e é impossível terminar de ler sem querer dar uma abraço apertado na sua mãe, pai, irmão, irmã e avós. Ele trata da família de forma leve mas atenta, te alerta sobre tempo, sobre cuidado e principalmente sobre amor. Vale a pena a leitura.

Matheus 20/06/2019

Se deleite
?O tal do Carpinejar? foi uma surpresa muito boa que pude descobrir e desfrutar este ano. Fui apresentado a ele por acaso, e de pronto comprei esse seu livro. Um livro leve, mas profundo. Gostoso de ler. Emocionante também. Com lições e uma pitada de puxada de orelha. Sem deixar a beleza da poesia de lado. Leia Carpinejar.

Jéssica Bueno 08/01/2020

Impactante.
Com um titulo bastante impactante, Carpinejar traz ao leitor vários contos relacionados à família e seus comportamentos. Contos que podem tratar-se da infância do autor, ou não. E contos relacionados a algo especifico, como um cheiro que pode trazer lembranças de uma avó cuidadosa que já se fora.

Os contos seguem a linha de pensamento esboçada na capa do livro, que devemos cuidar de nossos pais, e que nada é para sempre, nossa família um dia se vai e nem percebemos.

Cada conto é diferente um do outro, mas pode levar o leitor a lugares diferentes, amigos de infância diferentes, parentes que a muito não são visitados, ou mesmo lembrados, que gostariam de, talvez, receber uma ligação.

MINHA OPINIÃO

O livro é bem curtinho e li bem rápido, gostei do conteúdo do livro e das ideias do autor, mas confesso que as vezes o livro ficava meio enrolado e a leitura ficava maçante para mim, mas me esforcei para ler, pois sei que se eu parasse, o livro ia ficar muito tempo aqui na estante, mas li rápido só por isso.

É um livro que indico a pessoas que estejam vivendo um momento de dúvidas em suas vidas familiares, que não sabem se pede ou não perdão aquele tio ou tia chata que discutiu, ou aquele primo que magoou a muitos anos.

site: https://www.instagram.com/p/Brclw5yhh0h/

Biblioteca Álvaro Guerra 15/01/2020

O novo livro de Carpinejar. Não quero mais ter razão na vida. Só quero ter amor. Perdi muito tempo pela vaidade das ideias. Perdi muito tempo do afeto paterno e materno. O que importa é estar junto para o que der e vier. Família não é para concordar, mas para apoiar qualquer que seja o caminho adotado. Acreditamos que os pais são eternos, imutáveis, que estarão próximos quando surgir a necessidade. Mas eles adoecem e morrem. É uma fatalidade inadiável, não há como parar a idade, recuar o fim. Se é certo de que os pais um dia vão adoecer e partir, por que não organizamos a nossa vida para acolhê-los? Por que não assumimos sua gestação? Por que não reduzimos o ritmo da carreira para darmos sentido para os seus últimos dias?

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528622942

Bah Peruchena 21/03/2020

Leitura leve e gostosa
Livro bem gostoso de ler, nostalgia pura

Manoela138 11/11/2021

Cuide dos pais antes que seja tarde
Não é um dos meus favoritos do Carpinejar, mas, como em todo livro dele, tem passagens muito bonitas e tocantes.

"No fundo, eles me aceitavam do jeito que era, eu que jamais os aceitei como eram."

"Se eu podia pensar diferente era porque meus pais me deram liberdade. Eles me permitiram crescer com os meus ideais. Por que não tolero as suas convicções distintas?"

Felipe1503 12/02/2024

O livro que eu mais chorei
Carpinejar nos presenteou com um livro emocionante.
Foi o livro que eu mais chorei lendo.
Com histórias pessoais o autor vai nos mostrando a importância que é ter pais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6